NUMERO DAS PLACA NOS CAPACETES
- Schiavetto
- Motoqueiro
Re: NUMERO DAS PLACA NOS CAPACETES
nao vai pegar....
Twister -> Honda Shadow Vt 600 -> HD Sportster 883 Low -> Suzuki Gsx 750F -> Yamaha Xtz Lander 250 / Srad 750
Piada mesmo.
Esses são os representantes do povo. Se houvesse prova para deputado, todos seriam reprovados.
Como viver num país onde os legisladores não entendem sobre o que estão legislando???
É cada uma

Esses são os representantes do povo. Se houvesse prova para deputado, todos seriam reprovados.
Como viver num país onde os legisladores não entendem sobre o que estão legislando???
É cada uma
O site do senador.
Pior que gosto dele pelo trabalho com a pedofilia (mas devia continuar apenas por lá).
E do outro.
Pior que gosto dele pelo trabalho com a pedofilia (mas devia continuar apenas por lá).
E do outro.
Fabio "Stuka"
- Medeiros Neto
- Dinossauro
E para quem roda com garupa, e para quem tem duas motos, e para quem tem uns seis capacetes em casa, e para quem vai vender a moto?
São tantas as perguntas, espero mesmo que nao seja aprovado esse absurdo.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
Olha nao sou a favor da lei. mas acho que tão botando pelo em ovo!Medeiros Neto escreveu:E para quem roda com garupa, e para quem tem duas motos, e para quem tem uns seis capacetes em casa, e para quem vai vender a moto?
Vai ser só um adesivo, igual tem nas picapes/caminhões...
Ao vender a moto, só descolar o adesivo e passa pro capacete do novo proprietário...
Não vai ter renavam pro capacete pra pagar imposto, viajaram longe nessa...
Acho que complica sim pra quem tem mais de um capacete (EU incluso, 3 capas), mas acho que assim será mais fácil de fiscalizar...
O problema é como disseram em outro tópico, isso não atinge que deveria atingir! Malaco vai andar sem a placa no capacete, e pronto...
E a situação só vai piorar de verdade, se fizeram iguais as placas, e somente UM fabricante puder fazer os adesivos...
Como diz o carinha do "fudêncio":
"- Eu só me fodo nessa merda!"
Acho que também deveria ter o número do chassis, ano de fabricação e a marca do pneu utilizado.

esse azeredo é um puto mesmo, pqp
- mantabodyboarder
- Dinossauro
- Contato:
top_dog, mas qual a justificativa de ter a placa no capacete?
O CTB diz que a placa deve ser visível e legivel, é mais eficaz simplesmente reter as motos que estão irregulares.
Eles querem inventar mais alguma coisa pra fazer média com o eleitorado e arrecadar uma grana.
Afinal, o guardinha vai multar pelo capacete, e vai ser muito mais facil clonar adesivo que placa...
O CTB diz que a placa deve ser visível e legivel, é mais eficaz simplesmente reter as motos que estão irregulares.
Eles querem inventar mais alguma coisa pra fazer média com o eleitorado e arrecadar uma grana.
Afinal, o guardinha vai multar pelo capacete, e vai ser muito mais facil clonar adesivo que placa...
NC750x
-- no donut for you! --
-- no donut for you! --
Cara eu nãod efendi o adesivo não!!!mantabodyboarder escreveu:top_dog, mas qual a justificativa de ter a placa no capacete?
To dizendo que o pessoal tá se preocupando peo motivo errado!!!
Concordo com o que tu disse.
- JONHCWB
- Roda Presa
- Contato:
è cada palhaçada q nem acredito...ah loco !!
PREFIRO CHEGAR ATRASADO NESTA VIDA DO QUE ADIANTADO NA OUTRA
Cada vez que eu leio uma idiotice dessas eu me lembro da frase:
"CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE!"
"CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE!"
pra que?
será que é pra pegar os bandidos?
Bandido não usa nem placa na moto, quem dirá adesivo no capacete...
será que é pra pegar os bandidos?
Bandido não usa nem placa na moto, quem dirá adesivo no capacete...
De tudo ficaram três coisas:a certeza de que estamos sempre começando,
a certeza de que é preciso continuar
e a certeza de que seremos interrompidos antes de terminar.(Fernando Sabino)
.
a certeza de que é preciso continuar
e a certeza de que seremos interrompidos antes de terminar.(Fernando Sabino)
.
Eu paro de andar de moto se essa merda pegar.
x2!Baeta escreveu:Eu paro de andar de moto se essa merda pegar.
-
motoka
- Roda Presa
- Contato:
pqp...
não tm condições..
compro um shark mto loku, c/um puta grafismo da hora, e tenho q meter adesivo em cima..?
leis como essas deveriam ser votadas em referendo pela internet, + ou - como foi com a palhaçada das armas lah.
não tm condições..
compro um shark mto loku, c/um puta grafismo da hora, e tenho q meter adesivo em cima..?
leis como essas deveriam ser votadas em referendo pela internet, + ou - como foi com a palhaçada das armas lah.
Predator escreveu:Acho que também deveria ter o número do chassis, ano de fabricação e a marca do pneu utilizado.
Volta pra cá, volta....
MAS, OU MUITO me engano, ou acabo de escrever uma assinatura inútil.
-
erivelton
- Novato
- Contato:
Se vai adiantar alguma merda eu não sei, mas mandei minha cartinha ao senador:
Bom dia ao Sr. Senador;
Apesar de admirador do trabalho do ilustre legislador na luta contra a pedofilia, creio que o mesmo se mostra um tanto quanto ingênuo, quando não, pouco informado, no momento que propõe uma lei que obriga a todo motociclista a estampar em seu capacete a placa do veículo onde este se encontra. Não é de meu conhecimento se o legislador é motociclista, ou se mesmo conhece a fundo nossa legislação de trânsito, mas acredito que ambas condições não sejam verdadeiras. Nossa legislação de trânsito já deixa bem claro como deve ser feito o uso de placas por veículos ciclomotores. Nas definições gerais, no artigo 115 é explicitado que :
"Art. 115. O veículo será identificado externamente por meio de placas dianteira e traseira, sendo esta lacrada em sua estrutura, obedecidas as especificações e modelos estabelecidos pelo CONTRAN."
Complementado pelo artigo 6, no caso dos veículos ciclomotores:
"§ 6º Os veículos de duas ou três rodas são dispensados da placa dianteira."
Tendo bem configurada no artigo 230 quais as penalidades para aqueles que não utilizam placas que sejam facilmente identificavéis:
"artigo 230,parágrafo VI - com qualquer uma das placas de identificação sem condições de legibilidade e visibilidade
infração - gravíssima;
Penalidade - multa e apreensão do veículo;
Medida administrativa - remoção do veículo;"
Então não entendo porque obrigar ao motociclista a usar mais uma identificação em um elemento que não é parte integrante do veículo, onde os dígitos apareceriam muito menores que nas placas, e distorcidos devido a curvatura do capacete. Apelar para o velha questão de aumentar a segurança, facilitando a identificação daqueles que usam motocicletas para atos ilícitos, mostra no mínimo ingenuidade do legislador ao acreditar que um meliante ao realizar um assalto ou seja lá que ato ilícito que seja, estará utilizando moto própria, o que mesmo estaria utilizando uma identificação real no capacete. Me desculpe, mas é risível qualquer justificativa que aponte para este lado.
Acredito piamente que o prezado Senador deveria sim, apoiar leis que intensificassem a fiscalização das polícias; algo que realmente aumenta a segurança da população; e que lhes fornecessem maior aparato técnico para realizar tais operações. Ações como as sugeridas seriam muito mais benéficas a segurança de nossa população do que proposições sem um embasamento real como a que expõe atualmente.
Espero realmente que esta missíva chegue as mãos do legislador, pois é pela opinião e voto de populares como eu que seu mandato se justifica. Um bom dia,
Erivelton Muniz da Silva
Arquiteto e Motociclista
Bom dia ao Sr. Senador;
Apesar de admirador do trabalho do ilustre legislador na luta contra a pedofilia, creio que o mesmo se mostra um tanto quanto ingênuo, quando não, pouco informado, no momento que propõe uma lei que obriga a todo motociclista a estampar em seu capacete a placa do veículo onde este se encontra. Não é de meu conhecimento se o legislador é motociclista, ou se mesmo conhece a fundo nossa legislação de trânsito, mas acredito que ambas condições não sejam verdadeiras. Nossa legislação de trânsito já deixa bem claro como deve ser feito o uso de placas por veículos ciclomotores. Nas definições gerais, no artigo 115 é explicitado que :
"Art. 115. O veículo será identificado externamente por meio de placas dianteira e traseira, sendo esta lacrada em sua estrutura, obedecidas as especificações e modelos estabelecidos pelo CONTRAN."
Complementado pelo artigo 6, no caso dos veículos ciclomotores:
"§ 6º Os veículos de duas ou três rodas são dispensados da placa dianteira."
Tendo bem configurada no artigo 230 quais as penalidades para aqueles que não utilizam placas que sejam facilmente identificavéis:
"artigo 230,parágrafo VI - com qualquer uma das placas de identificação sem condições de legibilidade e visibilidade
infração - gravíssima;
Penalidade - multa e apreensão do veículo;
Medida administrativa - remoção do veículo;"
Então não entendo porque obrigar ao motociclista a usar mais uma identificação em um elemento que não é parte integrante do veículo, onde os dígitos apareceriam muito menores que nas placas, e distorcidos devido a curvatura do capacete. Apelar para o velha questão de aumentar a segurança, facilitando a identificação daqueles que usam motocicletas para atos ilícitos, mostra no mínimo ingenuidade do legislador ao acreditar que um meliante ao realizar um assalto ou seja lá que ato ilícito que seja, estará utilizando moto própria, o que mesmo estaria utilizando uma identificação real no capacete. Me desculpe, mas é risível qualquer justificativa que aponte para este lado.
Acredito piamente que o prezado Senador deveria sim, apoiar leis que intensificassem a fiscalização das polícias; algo que realmente aumenta a segurança da população; e que lhes fornecessem maior aparato técnico para realizar tais operações. Ações como as sugeridas seriam muito mais benéficas a segurança de nossa população do que proposições sem um embasamento real como a que expõe atualmente.
Espero realmente que esta missíva chegue as mãos do legislador, pois é pela opinião e voto de populares como eu que seu mandato se justifica. Um bom dia,
Erivelton Muniz da Silva
Arquiteto e Motociclista
- Henrique Marmota
- Motoqueiro
Rubens Melo escreveu:Quem tem mais de uma moto? Tem que comprar um capecete pra cada moto ou o capacete vai virar uma coleção de placas?
Quem usa capacete tamanho 56 não pode emprestar a moto pra quem usa capacete tamanho 42 porque não cabe no quengo.
tsi,.............
Versys 650 S ABS
cara...... vc ainda acha que alguma coisa nesse país é viagem..??top_dog escreveu:Não vai ter renavam pro capacete pra pagar imposto, viajaram longe nessa...
olha o naipe do projeto de lei que os cara inventam..
olha a facada que é o dpvat... que subiu 400% em 3 anos..
olha o que fizeram com as placas novas.. antes se pagava R$20 numa placa agora é R$80..
Para fio... vc acha mesmo que não iria ter alguma taxinha pelo menos pra emitir o adesivo..!?
Com certeza SE for aprovada e entrar em vigor, essa lei não pega.. assim como a lei do kit de primeiros socorros.. do adesivo reflexivo no capacete.. etc.. etc.. etc..
CB 450 DX 89/90
Fazer 250 2010/11 - *2010 †2012 15.000Km
Intruder 125 2007 - *2007 †2010 30.000Km
Fazer 250 2010/11 - *2010 †2012 15.000Km
Intruder 125 2007 - *2007 †2010 30.000Km
Faz algum tempo, os governadores das capitanias do Rio, Minas e Brasília foram a Colômbia e ficaram encantados com os motoqueiros de lá com colete e placa estampada no capacete. Depois disso, vira mexe aparece um imbecil propondo isso no Brasil Varonil.
Não vai demorar muito, vai aparecer um sacana propondo pino de segurança para motos. Aí tô fora.
Sou mais um que vai parar de andar de moto.
Em tempo, imagina um sacana colar um adesivo no capacete dele com a sua placa e sair tomando multas no seu nome.
Grande Abraço
Não vai demorar muito, vai aparecer um sacana propondo pino de segurança para motos. Aí tô fora.
Sou mais um que vai parar de andar de moto.
Em tempo, imagina um sacana colar um adesivo no capacete dele com a sua placa e sair tomando multas no seu nome.
Grande Abraço