MT-03 - primeiras impressões

Grupo de discussão geral sobre motos.
mamm777
Dinossauro

Re: MT-03 - primeiras impressões

Mensagem por mamm777 »

Jota escreveu:Uma sexta marcha seria a opção correta, mas um pinhão com um dente a mais tb ajuda. Com o torcão da bicha não vai ter problema alongar um tiquinho...
Smoker escreveu:Jota, o que seria melhor aproveitado, um dente a mais no pinhão, ou um a menos na coroa???

Outra dúvida, no caso a coroa. Na XTE a relação é 15x45, se eu colocar uma coroa de 43 dentes (ou 40) como faço a conta para comprar a corrente (selada, lógico), tipo, quantos elos a menos, para não perder muita regulagem??? Valeu.
mamm2 escreveu:Uma coisa que tenho vontade de fazer é, quando chegar a hora de trocar a relação (espero que daqui a uns 50.000Km! eheh), botar a relação da XTzona. O pinhão das duas é igual, mas a coroa original da MT é 47 dentes, versus 45 da XTzona. Daria uma alongada de leve. Mas o certo seria mexer só na 5ª mesmo, as 4 primeiras são perfeitas.
Olha só, great minds (os três citados acima eheh) think alike mesmo... :lol:

Mas o problema de mexer na relação secundária (pinhão/coroa) é "estragar" as 4 primeiras marchas, elas estão perfeitas. A cagada foi da Dona Yamaha mesmo, querendo economizar e aproveitar o mesmo câmbio da XTzona... Custava a Yamaha projetar uma engrenagenzinha nova pra 5ª?
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
Emano
Motociclista

Mensagem por Emano »

Belo relato ;-) ;-) essa moto tem estilo. Só não deveria economizar nas fotos, rs
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

MAD escreveu:Tente colocar a coroa da XT, que tem 2 dentes a menos!
Mais uma "great mind"! :lol:
MAD escreveu:...e resolver aquele problema da água que entra pelas costuras.
Cara, acho que isto aí é lenda, na minha isto não ecziste. Será que era só nas versões beta, e a Yamaha resolveu nos modelos de produção? whitedeath, na tua acontece?
MAD escreveu:Ah, e o guidão, não atrapalha no trânsito?
Bicho, aqui nos corredores de Floripa (que têm o dobro da largura dos de SP), não atrapalha nada. Onde os mano vão eu vou atrás grudado eheh.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

Smoker escreveu:Jota, o que seria melhor aproveitado, um dente a mais no pinhão, ou um a menos na coroa???

Outra dúvida, no caso a coroa. Na XTE a relação é 15x45, se eu colocar uma coroa de 43 dentes (ou 40) como faço a conta para comprar a corrente (selada, lógico), tipo, quantos elos a menos, para não perder muita regulagem??? Valeu.
Fumacento, na XT a proporção coroa x pinhão é de 3:1 (45 x 15), então colocar 1 dente no pinhão equivale a tirar 3 dentes na coroa.

Tirar 2 na coroa alonga menos que aumentar 1 no pinhão. Mais dente no pinhão alonga, menos encurta, e na coroa é o inverso, sacou? ;-)

Sobre a corrente, dependendo da quantidade de dentes a mais ou a menos dá pra compensar só na regulagem da corrente mesmo. Ou então vai ter que procurar uma com um elo a mais ou a menos, ou com emenda.
Editado pela última vez por MAD em 23 Jun 2009, 18:16, em um total de 1 vez.
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos

"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
MRR
Motoqueiro

Mensagem por MRR »

Belo relato, e mais bela ainda a motoca!!

sou fissurado nessa máquina! parabéns!!

O PT roubou minha foto da assinatura
Bira

Mensagem por Bira »

tem suporte da givi sim.

só não vende no brasil ainda.
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Bira escreveu:tem suporte da givi sim.

Bira, vende sim. Exemplos: Adão Metais e Prover Motos.
Editado pela última vez por mamm777 em 23 Jun 2009, 18:29, em um total de 1 vez.

Rubens Melo
Motoqueiro

Mensagem por Rubens Melo »

Em primeiro lugar, parabéns pela moto, realmente uma máquina que tem identidade própria. Eu acho linda e cairia como uma luva pro meu tipo de pilotagem.

Segundo, belo relato, tava mesmo querendo "ouvir" a opinião de quem tem.

show! ;-)
Bira

Mensagem por Bira »

mamm2 escreveu:
Bira escreveu:tem suporte da givi sim.

Bira, vende sim. Exemplos: Adão Metais e Prover Motos.
ah tá, é que eu tinha olhado no site da givi brasil. se tem na prover, tá safo. ;-)
Cachorro

Mensagem por Cachorro »

Eu gosto dessa moto, bem estilosa. Pena que aqui eu vejo tão poucas rodando (aliás, nunca vi uma rodando, só duas estacionadas!)

Bela moto...

Abs,
junior30
Novato

Mensagem por junior30 »

Parabens pela motoca e pelo relato massa demais ;-)
GasGas EC 250 2007

Equipe Lavailama/Madrugada 2009
Jota

Mensagem por Jota »

Smoker, o mad já te respondeu

Eu prefiro trocar o pinhão:

1. mais barato
2. dá pra aproveitar a corrente, sem ter que alongar ou encurtar elo.

Resta saber se o pinhão maior vai caber no lugar reservado pra ele.

Mammmmmmmm235: será que alongar um pouco as 3 primeiras marchas vai mesmo ter algum problema? A moto é tão bruta que acho que não vai ter problema nenhum...
Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe »

Muito bom o relato, é uma motinho que tb ta na minha lista para quando fizer um UP!

Mais um madiano de floripa, vamos ver se sai alguma coisa da proxim vez aqui pela região ;-)

Bira o manivela ja desenvolveu um bagagueiro para ela, bem mais em conta que o da givi.

*http://www.manivela.com.br/loja/bagagei ... l?cPath=66[/web]
Imagem
FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
Joel
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Joel »

Curiosidade, sobre espelhos, como são, só mostram os cotovelos ou cumprem bem sua função?
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
Jota

Mensagem por Jota »

Joel, com aquele guidon de 1 metro e meio de largura (com todo o respeito, claro) os espelhos devem ser ótimos.
Joel
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Joel »

O Jota, tu ja sabe p/q to perguntando, to procurando alternativa p/parar de ver meus cotovelos, eheheh, pois é, pode enganar pela largura do guidon, mas me pareceu que os espelhos são mais largos que a ponta do guidon, por isto o questionamento,
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

essa moto é linda! mas é o maximo q posso dizer. Nunca nem sequer encostei em uma.
Tornado 300
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

Joel escreveu:O Jota, tu ja sabe p/q to perguntando, to procurando alternativa p/parar de ver meus cotovelos, eheheh, pois é, pode enganar pela largura do guidon, mas me pareceu que os espelhos são mais largos que a ponta do guidon, por isto o questionamento,
Joel, não esquece nas motos Yamaha a rosca do espelho direito é invertido. Precisaria de um adaptador pra usar na Hornet. Só não bota o da Hornet antiga, senão vai ficar idêntica a CB3 :lol:
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos

"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
Joel
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Joel »

MAD escreveu:
Joel escreveu:O Jota, tu ja sabe p/q to perguntando, to procurando alternativa p/parar de ver meus cotovelos, eheheh, pois é, pode enganar pela largura do guidon, mas me pareceu que os espelhos são mais largos que a ponta do guidon, por isto o questionamento,
Joel, não esquece nas motos Yamaha a rosca do espelho direito é invertido. Precisaria de um adaptador pra usar na Hornet. Só não bota o da Hornet antiga, senão vai ficar idêntica a CB3 :lol:
Xiita raivoso }:)
Responder