O vento quase me derrubou
- rafaeld-_-b
- Roda Presa
O vento quase me derrubou
Acabei de levar um susto, estava rodando sozinho a uns 80 km/h quando uma rajada de vento atingiu a lateral da minha moto, fazendo com que eu perdesse equilibrío. Quase conheci o bicho chão, sorte que estava atento e consegui controlar a moto.
O peso da moto é de 110 kilos mais o meu 80 kilos da um total de 190 kilos, acho que não é tão leve assim a ponto de me deixar com medo do vento... rsrs
Alguém já passou por isso?
O peso da moto é de 110 kilos mais o meu 80 kilos da um total de 190 kilos, acho que não é tão leve assim a ponto de me deixar com medo do vento... rsrs
Alguém já passou por isso?
Re: O vento quase me derrubou
Talvez por esse e outros motivos que querem proibir as motos com menos de 125cc (não é o seu caso) de circular em vias rápidas!
Mas, já aconteceu comigo também. Vento lateral é uma bost...
Vlw.
Mas, já aconteceu comigo também. Vento lateral é uma bost...
Vlw.

- Vinicius.
- Motoqueiro
Eu ja tombei por causa de vento, foi parado, coma patroa na garupa e uma GS500.
Abraco.
Abraco.
moto de verdade (de ferro, 250 kilos pra mais e sem firulinhas 'carenagem') não tem esse problema.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
- Eudy
- Motoqueiro
Já.rafaeld-_-b escreveu:Alguém já passou por isso?
Dica pras motos pequenas:
É preciso tb tomar cuidado ao se ultrapassar ônibus ou caminhões
de "cara chata" na estrada.
Imagine um busão a 100 e vc, a uns 105-110 km/h, ultrapassando ele.
O deslocamento de ar da frente do ônibus vai te atingir meio enviezado,
como um vento lateral e pode te desequilibrar, se vc não estiver atento
(leia-se, esperando que vai acontecer).
Além disso, como a diferença de velocidade entre a moto e o
ônibus é pequena, o efeito deste deslocamento de ar, que dura um certo tempo,
pode até "freiar" a moto e dificultar a ultrapassagem.
[ ]s
b0fh escreveu:moto de verdade (de ferro, 250 kilos pra mais e sem firulinhas 'carenagem') não tem esse problema.
- rafaeld-_-b
- Roda Presa
Não sabia que moto de verdade era apenas aquelas cujo peso excedesse os 250 kilos, pra mim é novidade saber que estou rodando numa moto de brinquedo...mamm2 escreveu:b0fh escreveu:moto de verdade (de ferro, 250 kilos pra mais e sem firulinhas 'carenagem') não tem esse problema.![]()
![]()
-
motoka
- Roda Presa
- Contato:
jah aconteceu isso comigo subindo a serra do litoral sul santos/são paulo. eu vinha de twister engarupado ainda...tava na faixa da direita o vento me jogo ateh a faixa 3..na esquerda..
o vento lateral eh foda msm.
o vento lateral eh foda msm.
Ponto de Florianopolis e "Furacão Catrina" ... lembranças obscuras!
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
Atual: MSM
rafael, relaxa véio. Minha moto (que também é de verdade, assim como a tua) também está longe dos 250kg (graças a deus, 250kg é coisa de jaca de retarafaeld-_-b escreveu:Não sabia que moto de verdade era apenas aquelas cujo peso excedesse os 250 kilos, pra mim é novidade saber que estou rodando numa moto de brinquedo...mamm2 escreveu:b0fh escreveu:moto de verdade (de ferro, 250 kilos pra mais e sem firulinhas 'carenagem') não tem esse problema.![]()
![]()
ja aconteceu comigo tb
a moto até da aquela deitada
e com caminhao e onibus vindo de frente
é foda tb, vc ta na boa ai qdo eles passam
da aquela rajada de vento tem q fica esperto
a moto até da aquela deitada
e com caminhao e onibus vindo de frente
é foda tb, vc ta na boa ai qdo eles passam
da aquela rajada de vento tem q fica esperto
rafael não sabia, mas agora já sabe depois de tomar a rajadona de vento... vive-se e aprende-se, né?mamm2 escreveu:rafael, relaxa véio. Minha moto (que também é de verdade, assim como a tua) também está longe dos 250kg (graças a deus, 250kg é coisa de jaca de retarafaeld-_-b escreveu:Não sabia que moto de verdade era apenas aquelas cujo peso excedesse os 250 kilos, pra mim é novidade saber que estou rodando numa moto de brinquedo...mamm2 escreveu:b0fh escreveu:moto de verdade (de ferro, 250 kilos pra mais e sem firulinhas 'carenagem') não tem esse problema.![]()
![]()
), mas a piada do b0fh foi boa...
uma vez de fumo em 2 bandits S fodásticas (a 1200 do michel e a 650 do passoka) de virago 750, eles me passaram rasgando, só que ai entramos numa tempestade nervosa e eles tiveram que parar no 'coxinhódromo' porque as motos deles não conseguiam andar em linha reta por conta do vento lateral... a viragosa seguiu bravamente a 100km/h e atravessou a tempestade sem problemas...
[]x
Num disse que era jaca de reta?b0fh escreveu:blá blá blá... virago 750... blá blá blá...
- Pablo$Rigueto
- Roda Presa
eu ja quase me ferrei assim tb
abri poda num onibus assim que podei veio o vento lateral forte
me jogou de frente com um carro....sorte q ele tava devagar
ai voltei a moto pro lado certo
aoehaoeha
susto infernal
abri poda num onibus assim que podei veio o vento lateral forte
me jogou de frente com um carro....sorte q ele tava devagar
ai voltei a moto pro lado certo
aoehaoeha
susto infernal
YS FAZER 250 07 Preta
Roncar TRS Trioval Black
Eliminador paralama Personalizado
Casco LS2 F350 Caos + Viseira Iridium
Não patrocine o Crime Campeão, diga NÃO as peças desmanches!!!
Holambra-SP
Roncar TRS Trioval Black
Eliminador paralama Personalizado
Casco LS2 F350 Caos + Viseira Iridium
Não patrocine o Crime Campeão, diga NÃO as peças desmanches!!!
Holambra-SP
jaquinha né... jaca mesmo pesa de 350 pra cimamamm2 escreveu:Num disse que era jaca de reta?b0fh escreveu:blá blá blá... virago 750... blá blá blá...
a fisica explica isso.
senao me engano: qnt mais rapido esta a massa "menos ela pesa" (eu sei q o peso continua X mas é por ai mesmo).
senao me engano: qnt mais rapido esta a massa "menos ela pesa" (eu sei q o peso continua X mas é por ai mesmo).
Tornado 300
- Diogo A.
- Motoqueiro
Ponte rio-Niterói, rola isso sempre !
Como é longo o percurso ao vento, da até pra ver motos a frente andando "de lado", inclinadas mesmo, pra conpensar o tanto que puxa !
Como é longo o percurso ao vento, da até pra ver motos a frente andando "de lado", inclinadas mesmo, pra conpensar o tanto que puxa !
Culpa dessas asas no tanque da motoca...tira elas e a motoca nunca mais vai querer "avuar"
[]'s
[]'s
OVELHA MALDITA
R6, ponte de Floripa.
Lembrança sinistra.
Lembrança sinistra.
- davizudoww
- Mito
- Contato:
vento lateral derruba até o jo soares de gold wing....
quem duvida vá pro ushuaia de moto!!
ainda bem que o amigo conseguiu controlar.. o negocio eh ficar atento ate nas vegetações adiante...
abraços
quem duvida vá pro ushuaia de moto!!
ainda bem que o amigo conseguiu controlar.. o negocio eh ficar atento ate nas vegetações adiante...
abraços