projeto de lei, motos pequenas na estradas federais
projeto de lei, motos pequenas na estradas federais
quero ver algumas coisas:
quem vai fiscalizar isso ?
o governo que está estimulando a venda, que acha disso ?
o direito de ir e vir como fica ?
complicado isso,, mais porque um cara se sente motivado a criar estas leis ??
http://www2.camara.gov.br/proposicoes/l ... 1&sigla=PL
quem vai fiscalizar isso ?
o governo que está estimulando a venda, que acha disso ?
o direito de ir e vir como fica ?
complicado isso,, mais porque um cara se sente motivado a criar estas leis ??
http://www2.camara.gov.br/proposicoes/l ... 1&sigla=PL
- rafaeld-_-b
- Roda Presa
Re: projeto de lei, motos pequenas na estradas federais
Lamentável, seguindo a linha de raciocio deles também teria que proibir os carros 1.0...
- jecastro
- Motoqueiro
Mais uma que não passa na votação. É muito deputado querendo aparecer.
Eduardo
Ex Twister 286cc Pneu SD 140/70
agora só de carro
agora só de carro
Eu apoio essa lei.
- davizudoww
- Mito
- Contato:
assim como velocidade máxima, as vias tem velocidade mínima, que é de 50% da velocidade máxima...
como no BR nao existem vias que permitam a circulação a mais de 120km/h, a mínima é de 60km/h...
Se um veículo não consegue trafegar nessa velocidade, basta fiscalizar a lei que já existe que estes estarão automaticamente fora.... mas proibir moto pela cilindrada é cabacisse desse deputado, demonstra ignorancia na legislação ja existente e desconhecimento da estatística que mostra os acidentes envolvendo motos E carro nas estradas como sendo maioria absoluta ante aos envolvendo só motos!
como no BR nao existem vias que permitam a circulação a mais de 120km/h, a mínima é de 60km/h...
Se um veículo não consegue trafegar nessa velocidade, basta fiscalizar a lei que já existe que estes estarão automaticamente fora.... mas proibir moto pela cilindrada é cabacisse desse deputado, demonstra ignorancia na legislação ja existente e desconhecimento da estatística que mostra os acidentes envolvendo motos E carro nas estradas como sendo maioria absoluta ante aos envolvendo só motos!
-
Robson
eu sou a favor, e isso não é nenhum absurdo.
hoje não pode rodar em rodovias os ciclomotores de 50cc pra baixo, por exemplo.
não fere o direito de ir e vir, pq está se probindo o tipo de veículo e não a pessoa, de cumprir o seu destino.
Na Rod. Dutra, trecho de SJC, toda semana tem um motoqueiro atropelado/caído. A cilindrada da moto ?? sempre 125...
abraços
não fere o direito de ir e vir, pq está se probindo o tipo de veículo e não a pessoa, de cumprir o seu destino.
Na Rod. Dutra, trecho de SJC, toda semana tem um motoqueiro atropelado/caído. A cilindrada da moto ?? sempre 125...
abraços
Robson, a realidade da dutra não é a mesma de toda a malha viária. Uma 125cc anda a 110 por hora, o que os cabras querem? reclamam dos jaspions a mais de 200 e agora tb das motos a 100 por hora?Robson escreveu:eu sou a favor, e isso não é nenhum absurdo.
abraços
Tem que fiscalizar os carros, motos e caminhões que rodam a milhão e não quem anda dentro da lei, isso não é uma inversão de valores?
- jecastro
- Motoqueiro
Mas isto não é culpa da cilindrada, e sim dos motoristas, além disto de cada 100 motos 99 são 125cc logo isto não significa muito pois mesmo assim seguido se vê post de acidente de moto maior aqui.Robson escreveu: Na Rod. Dutra, trecho de SJC, toda semana tem um motoqueiro atropelado/caído. A cilindrada da moto ?? sempre 125...
abraços
Eduardo
agora só de carro
agora só de carro
Bom, apesar de eu achar uma temeridade ir para estradas como a dutra de 125 cc, sou contra a lei...
E acho que a maioria destes acidentes, na realidade deve ser porque as pessoas são novas em cima de uma moto, e não por causa da cilindrada...
E acho que a maioria destes acidentes, na realidade deve ser porque as pessoas são novas em cima de uma moto, e não por causa da cilindrada...
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAISRe: projeto de lei, motos pequenas na estradas federais
Já vi carretas "empurrar" biz pro acostamento, coisa do tipo "sai da frente", "ou sai ou morre", vai do bom senso do cidadão não andar abaixo de 80 Km/h que não rola problemas!
Mas, vamos e venhamos, moto pequena balança pacas quando uma carreta passa rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr.
Sei lá, mas acho que não vai cola essa lei não!
Vlw.
Mas, vamos e venhamos, moto pequena balança pacas quando uma carreta passa rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr.
Sei lá, mas acho que não vai cola essa lei não!
Vlw.

- Marcio-Bsb
- Dinossauro
Se passar o OmegaRed nao vai mais sair em revistas 

- rafaexpress
- Motoqueiro
Ah, então vamos dar 200, 250 e 300 km/h nas estradas !! Já que não querem que ande devagar, vamos torcer o cabo kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Brincadeiras a parte... isso eh um absurdo, então quem tem a grana limitada não vai poder mais viajar, trabalhar pq não tem uma moto mais potente ?!
Ridículo !!!
Brincadeiras a parte... isso eh um absurdo, então quem tem a grana limitada não vai poder mais viajar, trabalhar pq não tem uma moto mais potente ?!
Ridículo !!!
Let's Ride
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
-
Robson
O problema é a moto sim senhor.jecastro escreveu:Mas isto não é culpa da cilindrada, e sim dos motoristas, além disto de cada 100 motos 99 são 125cc logo isto não significa muito pois mesmo assim seguido se vê post de acidente de moto maior aqui.Robson escreveu: Na Rod. Dutra, trecho de SJC, toda semana tem um motoqueiro atropelado/caído. A cilindrada da moto ?? sempre 125...
abraços
Não é possivel que achem que uma moto no limite do limite a 100km/h em uma rodovia que a máxima pode chegar a 120 km/h seja seguro.
Sem contar que uma 125cc com 2 freios a tambor, em uma frenagem de emergência, não pára nem por decreto.
Acho perigoso, muito perigoso.
tb sou a favor, dependendo da estrada, claro... estradinha meia boca pode andar na boa, já bandeirantes, dutra, castelo, imigrantes tem que proibir mesmo, o negócio ali eh bruto.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
- Marcio-Bsb
- Dinossauro
Eu tampem acho muitíssimo perigoso, motos 125 cc na estrada, principalmente para aqueles que acham que não tem que abrir para os carros mais rápidos (caminhões inclusos).
Não porque a moto é de pequena cilindrada, mas pelo desrespeito dos demais usuários destas vias, o motociclista de pequena cilindrada tem menos chances (quase nenhuma) de se defender de todo esse desrespeito!
Portanto não sou a favor do projeto da proibição...
Se é para reduzir os acidentes que fiscalizem os limites de velocidade, inferior e superior!
Uma BMW (4 patas) pregou um susto em mim e no Robson, foi porque estamos com moto de pequena cc? Não, o motivo foi desrespeito do cara da fodastica BMW!
Não porque a moto é de pequena cilindrada, mas pelo desrespeito dos demais usuários destas vias, o motociclista de pequena cilindrada tem menos chances (quase nenhuma) de se defender de todo esse desrespeito!
Portanto não sou a favor do projeto da proibição...
Se é para reduzir os acidentes que fiscalizem os limites de velocidade, inferior e superior!
Uma BMW (4 patas) pregou um susto em mim e no Robson, foi porque estamos com moto de pequena cc? Não, o motivo foi desrespeito do cara da fodastica BMW!

- Saurus
- Mito
80% das motos não poderão mais trafegar em rodovias. Pelo que me consta, essas motos que dizemos "125cc" na verdade são 124cc. Então, a imensa maioria está no sal.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Mais 125cc rodando = maior probabilidade de acidente com 125ccRobson escreveu:
Simples assim
detalhe... 125 nada... tem que ser 250+ (twisti e fakerrrr) pra encarar uma estrada dessas.
-