Seguro (melhor oportunidade de todos os tempos)

Grupo de discussão geral sobre motos.
StalloneCobra
Roda Presa

Re: Seguro (melhor oportunidade de todos os tempos)

Mensagem por StalloneCobra »

alguem sabe como funciona o esquema da vistoria, pois o atendente do BB falor que era na MBPimenta ,mas depois liguei lá e a pessoa que me atendeu falou que lá é somente para as motos que eles vendem
Suzuki V-Strom 2011
Helryneto
Roda Presa

Mensagem por Helryneto »

Fiz o meu semana passada, Hornet 2005, R$ 679,00, franquia de 2.030,00.....a vistoria foi rapidinha.......só estou agora aguardando a apólice. :lol:
.........E a vida continua........
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

StalloneCobra, liga novamente lá e diz q vc não comprou a moto no MBPimenta, vão te indicar um vistoriador próximo de vc.

----------------------

Pergunta de quem nunca fez seguro sem corretor:

Em caso de uso do seguro contra terceiros, como fica o contato com a seguradora?

Pergunto isso pq lá por 2003 bati numa CG de carro, eu estava errado (não vi a moto, ficou atrás da coluna A do carro). Joguei tudo na mão do meu corretor, o cara da CG nem veio atrás de mim, já mandei ele direto falar com meu corretor e o corretor resolveu tudo, inclusive pagando até um celular que o cara alegou estar usando no dia do acidente, mas não estava.
Uma mão na roda, pq é muito chato ficar aturando determinados cidadãos enchendo seu saco.

No caso de eu bater num carro com minha moto, ou atropelar alguém, eles te indicam alguém pra resolver a treta ou vc tem q ficar resolvendo tudo na base do telefone??

[ ]'s
Imagem
Bira

Mensagem por Bira »

Kuati escreveu:StalloneCobra, liga novamente lá e diz q vc não comprou a moto no MBPimenta, vão te indicar um vistoriador próximo de vc.

----------------------

Pergunta de quem nunca fez seguro sem corretor:

Em caso de uso do seguro contra terceiros, como fica o contato com a seguradora?

Pergunto isso pq lá por 2003 bati numa CG de carro, eu estava errado (não vi a moto, ficou atrás da coluna A do carro). Joguei tudo na mão do meu corretor, o cara da CG nem veio atrás de mim, já mandei ele direto falar com meu corretor e o corretor resolveu tudo, inclusive pagando até um celular que o cara alegou estar usando no dia do acidente, mas não estava.
Uma mão na roda, pq é muito chato ficar aturando determinados cidadãos enchendo seu saco.

No caso de eu bater num carro com minha moto, ou atropelar alguém, eles te indicam alguém pra resolver a treta ou vc tem q ficar resolvendo tudo na base do telefone??

[ ]'s
minha esposa uma vez bateu o carro dela em um terceiro. foi uma batida tão besta que praticamente nem riscou o carro dela (só tirou uma lasquinha da pintura do pára-choque). o outro carro era um MB A 160 que o pára-choques do uno riscou a lateral toda dele kkkkk.

Ligamos na central do BB e eles orientaram os dois a irem a um posto de atendimento da BB veículos para vistoriar ambos os carros (não precisavam ir ao mesmo tempo). Obviamente tinha que fazer o BO do acidente.

tudo super rápido e sem burocracia.

nunca mais ouvimos do dono do carro depois disso. assumo que tenha sido tudo resolvido :lol: :lol: :lol: :lol:
mantabodyboarder
Dinossauro
Contato:

Mensagem por mantabodyboarder »

Pela porto seguro eu já encostei numa quantum, coisa besta de transito parado, o corsa não fez nada, mas o parachoque e lanterna da quantum arrebentaram.

Liguei pra porto, comuniquei a batida, peguei o número do sinistro e passei pro cara.
Ele ligou na porto e com esse numero de sinistro resolveu tudo, nunca mais nem me ligou.
Não fiz BO nem nada.
NC750x

-- no donut for you! --
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Legal Bira, aí fica tudo tranquilo.

Corretor é bom mesmo qdo o cara faz cagada. Tipo, bateu o carro bêbaço, foi fazer graça com a moto e a destruiu... aí corretor é uma boa, pq ele é o seu defensor contra a seguradora.

Mas há corretores e corretores tb.
Qdo furtaram meu carro eu fiquei puto, pq meu corretor não foi atrás de porcaria nenhuma, tive de ficar usando telefone, atrás das burocracias.
A única coisa q ele fez foi me levar pra ir retirar o carro numa cidadezinha vizinha onde encontraram meu carro.
Ou seja, corretor ruim de serviço, não faço mais seguro com ele.
Já esse do caso da CG o cara resolveu tudo pra mim, até o BO ele deu um jeito de não precisar fazer, esse é bão.

[ ]'s
Imagem
Tony
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Tony »

Pergunta besta lá fala sobre seguro cobrir contra colisão? não necessariamente vc bater em outro veiculo né ou seja. Se você cair um tombo e acabar com a moto sem envolvimento de terceiro o seguro cobre ?

Outra coisa fui em uma oficina da Honda hoje e o mecânico me disse que se minha moto bater e quebrar o bico da carenagem fica em uns 10 mil para arrumar e se caso a bengala entortar da PT ?? Porra achei um baita de um exagero isso.. mais se alguém souber esse papo procedi?

Outra coisa o cara que fez vistoria pra mim disse que esse papo de que após a 00:00hs o seguro ta valendo é pura mentira que enquanto não faz a vistoria se vc perder a moto eles não paga! Palavras do cara q fez a vistoria.
Z1000 2010/11
Yes 125 2007
Sertanópolis - PR
Belo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Belo »

luigi escreveu:Olhem isso:

CaioSP do Fazeronline
http://www.fazeronline.com/SMF/index.ph ... quickreply
E não tenho boas notícias!

Vou redigir na íntegra.

Página 44, item 2.13.: "Quando o segurado perde seus direitos"

"Além dos demais casos previstos em lei e nas demais cláusulas das condições gerais e específicas da apólice, perderá inteiramente o direito à garantia do seguro e à indenização, além de ficar obrigado ao prêmio vencido.

a) o segurado ou beneficiário que, por si, sucessores, ou representante, fizer declarações inexatas ou omitir circunstâncias que possam influir na aceitação da proposta, na taxa do prêmio, no pagamento da indenização em decorrência do sinistro ou qualquer outra alteração ocorrida mesmo na vigência da apólice, nos termos dos arts 765 e 766 do Código Civil, tais como:"

(de cima pra baixo, o sétimo exemplo)
"- pertencer a grupo de afinidade ou ser dependente de integrante de grupo de que na realidade não faça parte por ocasião da contratação do seguro. Admite-se como grupo de afinidade o conjunto dos veículos pertencentes a funcionários de uma mesma empresa e seus cônjuges, dependentes legais dos funcionários, filhos de funcionários, pais de funcionários, estagiários e seus cônjuges (sem aceitação dos filhos e dependentes) e aposentados diretos (com contracheque da empresa) e seus cônjuges (sem aceitação dos filhos e dependentes) e funcionários de empresas terceirizadas com contrato de prestação de serviço exclusivo durante toda a vigência do seguro."

Ou eu estou interpretando mal....ou f#deu!!

Advogados de plantão???
Liguei lá na 6ª a noite
Assim como todos que ligaram fui informado que aquilo é apenas o controle da idicação pela MB Pimenta, e que a moto não precisa ter sido comprada lá
Tenho nº de protocolo e a ligação gravada
Belo - SP
Imagem
Belo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Belo »

Tony escreveu:Pergunta besta lá fala sobre seguro cobrir contra colisão? não necessariamente vc bater em outro veiculo né ou seja. Se você cair um tombo e acabar com a moto sem envolvimento de terceiro o seguro cobre ?

Outra coisa fui em uma oficina da Honda hoje e o mecânico me disse que se minha moto bater e quebrar o bico da carenagem fica em uns 10 mil para arrumar e se caso a bengala entortar da PT ?? Porra achei um baita de um exagero isso.. mais se alguém souber esse papo procedi?

Outra coisa o cara que fez vistoria pra mim disse que esse papo de que após a 00:00hs o seguro ta valendo é pura mentira que enquanto não faz a vistoria se vc perder a moto eles não paga! Palavras do cara q fez a vistoria.
Tony,

o Seguro cobre queda SIM
É a mesma coisa que se vc batesse o carro contra uma arvore, barranco etc... Não ha 3º envolvido

A seguradora não tem interesse em dar PT, para eles o ideal é pagar o mínimo possível
Se o valor do seguro de sua moto é FIPE (vamos chutar 30.000,00) eles pagam o conserto até proximo desse valor (uns 25.000), se custar + caro eles te pagam a tabela (e ficam com a sua p vender em leilão :lol: )
Belo - SP
Imagem
StalloneCobra
Roda Presa

Mensagem por StalloneCobra »

uma coisa que me informaram que me deixou feliz foi que na próxima renovação o desconto continua.
Suzuki V-Strom 2011
Belo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Belo »

Tony escreveu:Pergunta besta lá fala sobre seguro cobrir contra colisão? não necessariamente vc bater em outro veiculo né ou seja. Se você cair um tombo e acabar com a moto sem envolvimento de terceiro o seguro cobre ?

Tony,

o Seguro cobre queda SIM
É a mesma coisa que se vc batesse o carro contra uma arvore, barranco etc... Não ha 3º envolvido

A seguradora não tem interesse em dar PT, para eles o ideal é pagar o mínimo possível
Se o valor do seguro de sua moto é FIPE (vamos chutar 30.000,00) eles pagam o conserto até proximo desse valor (uns 25.000), se custar + caro eles te pagam a tabela (e ficam com a sua p vender em leilão :lol: )
Belo - SP
Imagem
Márcio
Motoqueiro

Mensagem por Márcio »

Liguei la, vamos ver.

Alguem ja fez da Falcon? Vi no topico umas 2 ou 3 "pequenas" só...
Márcio
Paraphina
Roda Presa

Mensagem por Paraphina »

StalloneCobra escreveu:uma coisa que me informaram que me deixou feliz foi que na próxima renovação o desconto continua.
Opa, como é que é? Quem te falou isso e como funciona? Tipo, renova e além desse desconto ainda vem o bônus se não tiver sinistro? Alguém mais confirma isso?

Sei não , acho difícil isso acontecer, mas...
Paraphina - Ex-Canyon500 Darth Vader/Ex-660R
XTzuda véia 600 Black Sister
naldim
Novato

Mensagem por naldim »

caras, pelo visto somente a minha cotaçao que ficou cara, ou melhor MINHA franquia REDUZIDA.
Ficou em R$8000,00!!!
Como pode?!

Será o CEP?
O seguro que cotei ficou em 2k!!!

Se for por conta do CEP, vou ligar de novo e fazer uma nova consulta, estou mudando em agosto!
Belo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Belo »

naldim escreveu:caras, pelo visto somente a minha cotaçao que ficou cara, ou melhor MINHA franquia REDUZIDA.
Ficou em R$8000,00!!!
Como pode?!

Será o CEP?
O seguro que cotei ficou em 2k!!!

Se for por conta do CEP, vou ligar de novo e fazer uma nova consulta, estou mudando em agosto!
Naldim,
Vc ligou na MB Pimenta ou direto no BB ?
Se foi direto esse valor é SEM o desconto.
Belo - SP
Imagem
Belo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Belo »

Paraphina escreveu:
StalloneCobra escreveu:uma coisa que me informaram que me deixou feliz foi que na próxima renovação o desconto continua.
Opa, como é que é? Quem te falou isso e como funciona? Tipo, renova e além desse desconto ainda vem o bônus se não tiver sinistro? Alguém mais confirma isso?

Sei não , acho difícil isso acontecer, mas...
TRUCO !!!!
Eu tbém acho que ano que vem voltam ao valor normal :-?
Mas quem sabe... Vamos torcendo para os caras manterem
No BuellBr fizemos uma conta bem rápida:
200 motos x média de R$ 1.500,00 = R$ 300.000,00
Temos aí 1 a 2 PT por ano e ainda nenhuma Buell roubada (no grupo*)
Os caras ainda estariam lucrando MUITO

*Já roubaram algumas Buells, mas MUITO pouca coisa, mesmo contabilizando estas ainda daria lucro a operação
Belo - SP
Imagem
Daninean
Mito

Mensagem por Daninean »

Então pessoal.....

Liguei hj na MB pimenta, passei dados o cara do RJ me ligou......pegou informações CEP (mogi das cruzes), já mandou a proposta pelo email, na hora já liguei no 0800 pra confirmar......o cara confirmou e tal....

Na conversa com o cara do RJ falei sobre a MB pimenta, disse que não era funcionario nem cliente nem nada......ele disse que não tem problema, que funciona só por indicação da MB pimenta mesmo.

Preço: R$ 525,40 ...... em 6x de R$ 87,59 no boleto/carnê. (FAZER 07 250, tenho 27 anos, casado)

Franquia R$ 1100,00 aprox.

Achei meio alto o preço mas acho que mesmo assim vou fechar.... agora tenho que marcar a vistoria.......eles virão aqui onde trabalho......mas vou ligar só amanhã.
No email veio só uma proposta com as informações do Seguro.......e o endereço de uma Agencia do BB próxima da minha casa.

Se desconfiar de algo cancelo rsrs
Perguntei pro cara se tinha problema em cancelar alguma multa ele disse que não
Acho que é o que o Kuati disse.......como não fiz na MB o cara vai vir no meu trabalho......vamos ver...vou pensar até amanha antes de pagar o boleto :-D

E o cara da Daytona ??
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms :bnnd:

Psn: Daninean
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Pessoal do BB ainda não me ligou, acho que não atendem pessoal da roça! kakakaka!
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
Responder