Quem mais aqui tem moto Suzuki Boulevard?
- lchicralla
- Dinossauro
Re: Quem mais aqui tem moto Suzuki Boulevard?
Russo, a maioria dessa galera é coxinha!!!Russo escreveu:.... O resultado é que a moto fica um pouco mais solta, os giros sobem mais rápido ...
Para que vão querer que o giro suba mais rápido?
CBX750INDY/94 - 02 a 03
CBR1100XX/99 (Tereza) - 04 a 05
INTRUDER LC1500/01 - 05 a 09
BMW R1200GS Adventure/09 (Daniela) - jun/09...
CRF230/08 - jun/10 a out/11
CBX750Indy/94 (Gabriela) - dez/10...
DRZ400/08 – Nov/11..
XT600 TÉNÉRÉ/89 - 95 a 98
DT200/96 - 98 a 00
XT600E/99 - 00 a 03
CBX750INDY/94 - 02 a 03
CBR1100XX/99 (Tereza) - 04 a 05
INTRUDER LC1500/01 - 05 a 09
BMW R1200GS Adventure/09 (Daniela) - jun/09...
CRF230/08 - jun/10 a out/11
CBX750Indy/94 (Gabriela) - dez/10...
DRZ400/08 – Nov/11..
-
Jota
lacraia, tem umas verdades que é melhor a gente não falar assim em público...lchicralla escreveu:Russo, a maioria dessa galera é coxinha!!!Russo escreveu:.... O resultado é que a moto fica um pouco mais solta, os giros sobem mais rápido ...
Para que vão querer que o giro suba mais rápido?A moto vai ficar desligada na garagem mesmo!!!
![]()
- elio_filho
- Roda Presa
Vixe, então comprei a moto errada.
De Intruder 125 rodei 25.000km, fui ao RJ, viajei pacas.
De Fazer 250 rodei 24.500km, fui ao DF, a MG, a GO, tomei tanta chuva com e sem capa que posso me considerar pós-graduado em previsão do tempo.
De BM800 já programo a volta ao RJ, a volta ao DF e uma ida ao Uruguay (Punta del Este), voltando pela Argentina e por Foz do Iguaçu.
Abraços simples,
De Intruder 125 rodei 25.000km, fui ao RJ, viajei pacas.
De Fazer 250 rodei 24.500km, fui ao DF, a MG, a GO, tomei tanta chuva com e sem capa que posso me considerar pós-graduado em previsão do tempo.
De BM800 já programo a volta ao RJ, a volta ao DF e uma ida ao Uruguay (Punta del Este), voltando pela Argentina e por Foz do Iguaçu.
Abraços simples,
* Elio Filho
* Suzuki Boulevard M800 Phoebe®
* Praia Grande - SP
* Praia Grande - SP
Buenas.....
O "destino" quiz que eu vendesse minha amanda B12....
Agora to usando a M800 do velho...antes eu quase nao usava....mas agora que estou MSM....
Tô gostando da motoka...lógico, ela nao tem as qualidades que a B12 tinha :
- a 140km/h a B12 estava "susse" enquanto que a M800 ja esta cantando "galopeeeeiiiira"....realmente a velocidade de "cruzeiro" (sem forcar a M800 é na casa dos 110km/h....
- freios...a M800 pesa uns 30kg a mais e tem apenas um disco simples na dianteira e um tamborzao atras.....entao.....precisei me readequar a essa nova realidade.....
- ciclistica......a M800 raspa facil em qualquer curva um pouco mais fechada....isso me transfere muita inseguranca....da medo de curvar com essa moto.....
- estabilidade em retas......em velocidades mais altas (acima de 130km/h), a M800 me transmite a sensacao de "balancar demais".....a B12 era firme (ate os 240km/h que tive coragem de por uma vez, a B12 estava "na mao").
Buenas.....mas nao quer dizer que a M800 seja ruim.....o simples fato de ela ser um estilo totalmente diferente (custom) , torna compreensivel isso....
Mas, tenho de reforcar as qualidades dela.... (em comparacao com a B12)
- estilo imponente, chama a atencao nas ruas (mais que a B12)...
- eixo carda (praticamente dispensa manutencao).....
- injecao eletronica
- maior conforto (em estradas de boas condicoes)
- melhor visualizacao pelos retrovisores (na B12 eu tinha de ficar "curvando as costas" pra utilizar os retrovisores)
O "destino" quiz que eu vendesse minha amanda B12....
Agora to usando a M800 do velho...antes eu quase nao usava....mas agora que estou MSM....
Tô gostando da motoka...lógico, ela nao tem as qualidades que a B12 tinha :
- a 140km/h a B12 estava "susse" enquanto que a M800 ja esta cantando "galopeeeeiiiira"....realmente a velocidade de "cruzeiro" (sem forcar a M800 é na casa dos 110km/h....
- freios...a M800 pesa uns 30kg a mais e tem apenas um disco simples na dianteira e um tamborzao atras.....entao.....precisei me readequar a essa nova realidade.....
- ciclistica......a M800 raspa facil em qualquer curva um pouco mais fechada....isso me transfere muita inseguranca....da medo de curvar com essa moto.....
- estabilidade em retas......em velocidades mais altas (acima de 130km/h), a M800 me transmite a sensacao de "balancar demais".....a B12 era firme (ate os 240km/h que tive coragem de por uma vez, a B12 estava "na mao").
Buenas.....mas nao quer dizer que a M800 seja ruim.....o simples fato de ela ser um estilo totalmente diferente (custom) , torna compreensivel isso....
Mas, tenho de reforcar as qualidades dela.... (em comparacao com a B12)
- estilo imponente, chama a atencao nas ruas (mais que a B12)...
- eixo carda (praticamente dispensa manutencao).....
- injecao eletronica
- maior conforto (em estradas de boas condicoes)
- melhor visualizacao pelos retrovisores (na B12 eu tinha de ficar "curvando as costas" pra utilizar os retrovisores)
Yamaha FZ15
- elio_filho
- Roda Presa
Grande Duca, gostaria de corrigir 3 coisas no seu post:
1) A velocidade de cruzeiro da BM800 é entre 120 e 140 a 4000rpm, faixa de maior torque do motor, velocidade máxima por volta de 180 (dá mais para quem tiver coragem de apertar sem voar da moto). Esse motor V2 é de maior rpm por causa das 8 válvulas, diferente dos V2 tradicionais.
2) O fato de vc ter medo de curvar a BM é pelo costume da B12, que é mais alta e mais street, portanto lhe falta apenas jeito e confiança. Eu tinha uma Fazer e no começo tinha o mesmo medo, hoje raspo as pedaleiras à toa com muito mais segurança do que antes na Fazer.
3) Estabilidade em retas é o ponto forte da BM800, não existe vento lateral que tire ela do trilho, pelo menos não peguei nenhum até agora, depois de mais de 1000km rodados. Sugiro até dar uma olhada em balanceamento das rodas, calibragem dos pneus e mesmo nos rolamentos, teve ano da BM800 que a Suzuki montava sem graxa nos rolamentos! Coisa de J.ATOLEIO.DEDO!!
De resto vc está certíssimo.
Eu colocaria como ponto negativo da BM800 a falta de uma sexta marcha estilo overdrive, igual nas HD, reduzindo as rpm...
Abraços concordando,
1) A velocidade de cruzeiro da BM800 é entre 120 e 140 a 4000rpm, faixa de maior torque do motor, velocidade máxima por volta de 180 (dá mais para quem tiver coragem de apertar sem voar da moto). Esse motor V2 é de maior rpm por causa das 8 válvulas, diferente dos V2 tradicionais.
2) O fato de vc ter medo de curvar a BM é pelo costume da B12, que é mais alta e mais street, portanto lhe falta apenas jeito e confiança. Eu tinha uma Fazer e no começo tinha o mesmo medo, hoje raspo as pedaleiras à toa com muito mais segurança do que antes na Fazer.
3) Estabilidade em retas é o ponto forte da BM800, não existe vento lateral que tire ela do trilho, pelo menos não peguei nenhum até agora, depois de mais de 1000km rodados. Sugiro até dar uma olhada em balanceamento das rodas, calibragem dos pneus e mesmo nos rolamentos, teve ano da BM800 que a Suzuki montava sem graxa nos rolamentos! Coisa de J.ATOLEIO.DEDO!!
Eu colocaria como ponto negativo da BM800 a falta de uma sexta marcha estilo overdrive, igual nas HD, reduzindo as rpm...
Abraços concordando,
* Elio Filho
* Praia Grande - SP
* Praia Grande - SP
Vamos corrigir , entao...elio_filho escreveu:Grande Duca, gostaria de corrigir 3 coisas no seu post:
Como o amigo sabe dessa faixa de rotaçao ? Instalou algum contagiros na moto ? caso sim, me de as dicas.....faz uma baita falta este componente na M800 do meu velho.....sem esse componente, nao consigo extrair todo o potencial do motor......elio_filho escreveu: 1) A velocidade de cruzeiro da BM800 é entre 120 e 140 a 4000rpm, faixa de maior torque do motor, velocidade máxima por volta de 180 (dá mais para quem tiver coragem de apertar sem voar da moto). Esse motor V2 é de maior rpm por causa das 8 válvulas, diferente dos V2 tradicionais.
Chega mesmo a 180km/h no velocimetro ? O maximo que consegui foi 160.....mas nao tentei ir mais, porque o motor tava sendo muito exigido.....na B12, neste mesma velocidade, ela tava em apenas 6000rpm (a faixa vermelha comeca em 11000rpm...).
Pois é, amigao.....ainda estou me acostumando....nao é facil mesmo.....e tem mais......o longo entre-eixos e o largo guidom tambem me dificultam bastante nas curvas mais fechadas......elio_filho escreveu: 2) O fato de vc ter medo de curvar a BM é pelo costume da B12, que é mais alta e mais street, portanto lhe falta apenas jeito e confiança. Eu tinha uma Fazer e no começo tinha o mesmo medo, hoje raspo as pedaleiras à toa com muito mais segurança do que antes na Fazer.
Mas.....com o tempo, acredito , se acostuma.....o que tenho de fazer é justamente esquecer o que era possivel de fazer com a B12.....
Muito bem ! Logo a moto vai pra revisao.....e pedirei pra checar esses itens levantados pelo amigo.elio_filho escreveu: 3) Estabilidade em retas é o ponto forte da BM800, não existe vento lateral que tire ela do trilho, pelo menos não peguei nenhum até agora, depois de mais de 1000km rodados. Sugiro até dar uma olhada em balanceamento das rodas, calibragem dos pneus e mesmo nos rolamentos, teve ano da BM800 que a Suzuki montava sem graxa nos rolamentos! Coisa de J.ATOLEIO.DEDO!!
Ainda nao sei....mas, acredito, que parte desse "balanço" nas retas (em altas velocidades) se deve ao enorme bauleto 45litros instalado na motoka....deve estar criando alguma turbulencia....vou fazer o teste sem esse bauleto pra ver.....
veja as fotos:

Entao...eu tambem percebi que a quinta marcha é meio curta.....a partir de 80km/h ja se percebe que o motor esta numa faixa de giros um pouco alta....e, por "instinto", tento colocar uma "sexta marcha"....elio_filho escreveu:
Abraços concordando,
No mais...é isso ai
Vamos continuar trocando experiencias. Por um bom tempo, essa sera minha motoca (ainda que emprestada...
Mas...a angustia de ter logo uma Bandidona, me persegue.....quem sabe...em 2011....
grande abraco
duca
Yamaha FZ15
- elio_filho
- Roda Presa
Grande Duca, me add no seu MSN que trocamos figurinhas da BM800.
Agora vc me perdoe, mas esse bauleto com esse enconsto é muito feio... é literalmente um "ENCOSTO" de moto street - xó satanás!
Esse estilo de moto se usa com sissy bar ou então um baú de couro ou com acabamento de couro. No máximo aquele jogo lateral da Givi... Fora que essa parede da almofada do encosto cria mesmo uma área forte de turbulência, recomendo andar sem e ver se a instabilidade melhora.
Quanto a comparar com a B12, esqueça. São motos totalmente opostas. Mas nem com a Boulevard 1500 a B12 se compara, pq a 1500 é um trator que puxa 200km/h facilmente, se vc tiver nervos e músculos para segurar os 302kg a seco da moto + piloto e etc.
Se acostume com o novo estilo ou volte para a linha street da Bandit, eu particularmente não troco esse estilo custom por nada!
Abraços de resto estamos ae,
Agora vc me perdoe, mas esse bauleto com esse enconsto é muito feio... é literalmente um "ENCOSTO" de moto street - xó satanás!
Esse estilo de moto se usa com sissy bar ou então um baú de couro ou com acabamento de couro. No máximo aquele jogo lateral da Givi... Fora que essa parede da almofada do encosto cria mesmo uma área forte de turbulência, recomendo andar sem e ver se a instabilidade melhora.
Quanto a comparar com a B12, esqueça. São motos totalmente opostas. Mas nem com a Boulevard 1500 a B12 se compara, pq a 1500 é um trator que puxa 200km/h facilmente, se vc tiver nervos e músculos para segurar os 302kg a seco da moto + piloto e etc.
Se acostume com o novo estilo ou volte para a linha street da Bandit, eu particularmente não troco esse estilo custom por nada!
Abraços de resto estamos ae,
* Elio Filho
* Praia Grande - SP
* Praia Grande - SP