Pq está tão ruim de vender moto usada??
Re: Pq está tão ruim de vender moto usada??
Sem contar que quase todo mundo que compra moto pequena (125 /150cc) compra financiada...dae o cabloco ve que é so 30 reais a mais na parcela (tudo bem se somar tudo pode dar um monte, mais a cablocada so leva em consieração a bendita parcela) que ele pega a mesma moto zero KM, com garantia, e bla bla...dae nao da outra e ele acaba pegando a zera...LUCIO escreveu:china...
Concordo em partes com isso...
Baixar o preço em motos de valor mais alto... por exemplo uma moto de 25 mil e vc anuncia por 22 mil... até vai e é bem mais fácil...
Agora com as de valor mais baixo o bicho pega... uma moto de 4, 5 mil vc pode abaixar qto? se abaixar muito é melhor doar a moto...

FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!

AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
- Fabio Ninja
- Dinossauro
outro fator tambem e o lançamento de varias motos medias, na faixa dos 25 a 40 mil, tipo hornet, dai o nego tem dinheiro e no lutar de comprar uma gsxr 750 98 ou outras desse porte, acaba comprando uma hornet pq e zerada, somente quem nao tem conhecimento sabe qto e bom comprar zero, e fora o risco de comprar uma usada bomba, um amigo meu comprou uma gsxr 98 linda por fora, mas depois tv que gastar mais de 5 mil pra deixar motor em ordem perdeu tanto tesao que vendeu feliz por ter vendido ainda
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
- edu.fernandes
- Roda Presa
Posso até levar pedrada pelo que eu vou escrever: Não quer perder dinheiro? Compra um terreno, uma casa, investe no banco. Veículo NÃO!
NÃO
é bem de capital; é bem de consumo.
Terça-feira chegaram umas compras que um colega meu comprou pelo ebay. Os caras enrolaram tudo em jornais, blz. Os jornais eram classificados de NY. Lá um 300C (Chrysler V6) custa US$ 25,000.00 (42,5 mil jabaculês). Aqui, na promoção de "lançamento", custa R$139.900,00.
Pô, tem coisa errada. Lá (e em qquer. lugar que preste), um veículo com dois anos de uso vale metade do novo; aqui, o "ixperto" do dono acha que tira 500 paus por ano de uso, numa moto de 30, 40 mil e tá tudo certo. Pode apodrecer a moto na garagem, que a grana não faz falta? Blz., deixa ela apodrecer... Pagou 65 mil em 2005 numa Haya, numa ZX14? Quer vender? No mínimo 30% abaixo da zero (a Haya está a 49 paus). Vai perder muita grana? A culpa não é minha, nem de quem vai comprar, e nem de quem vai vender. É de todo brasileiro, que "batia no peito" e dizia em tudo quanto é boteco: "-Eu não gosto de política". Isso por vinte, trinta anos. Aí virou a m**** que virou. Além do lucro absurdo, estamos no limiar de criar o tributo de nº 67. Qdo. chegar no 69, pelo menos vai ter uma conotação sexual
Como diz aquele velho "deitado": "- Quanto mais se abaixa, mais aparece a b****!"
Terça-feira chegaram umas compras que um colega meu comprou pelo ebay. Os caras enrolaram tudo em jornais, blz. Os jornais eram classificados de NY. Lá um 300C (Chrysler V6) custa US$ 25,000.00 (42,5 mil jabaculês). Aqui, na promoção de "lançamento", custa R$139.900,00.
Pô, tem coisa errada. Lá (e em qquer. lugar que preste), um veículo com dois anos de uso vale metade do novo; aqui, o "ixperto" do dono acha que tira 500 paus por ano de uso, numa moto de 30, 40 mil e tá tudo certo. Pode apodrecer a moto na garagem, que a grana não faz falta? Blz., deixa ela apodrecer... Pagou 65 mil em 2005 numa Haya, numa ZX14? Quer vender? No mínimo 30% abaixo da zero (a Haya está a 49 paus). Vai perder muita grana? A culpa não é minha, nem de quem vai comprar, e nem de quem vai vender. É de todo brasileiro, que "batia no peito" e dizia em tudo quanto é boteco: "-Eu não gosto de política". Isso por vinte, trinta anos. Aí virou a m**** que virou. Além do lucro absurdo, estamos no limiar de criar o tributo de nº 67. Qdo. chegar no 69, pelo menos vai ter uma conotação sexual

Edu Fernandes, disse tudo, meu nobre. Chegou no ponto que só invadindo Brasilia e sequestrando todos aqueles marajás, aí revisar cada aspecto absurdo desse governo e mudar um por um. Desde senador que tem 4 aposentadorias, até esses impostos absurdos.

XLX250R 87
Fazer 2007
O que aumentou foi a oferta de crédito com juros absurdos !!
Dinheiro na mão, ninguem tem e se for observar bem, as vendas de motos no Brasil são simplesmente RIDÍCULAS.
Hornet 300/mes
Bandit 100/mes
e por ai vai.
Em um pais de 190 mihoes de habitantes, porém, nem 1% compra moto ou carro. Só endividamento.
Voces acham que se Hornet fosse 15.000,00 ia vender mais ?
Porra nenhuma, ia ser as mesmas 300/mes.
Se liga, no Brasil o mercado e os fabricantes sabem que só se vende moto para se trabalhar (CG, BIZ, etc.). O resto é perfumaria.
Dinheiro na mão, ninguem tem e se for observar bem, as vendas de motos no Brasil são simplesmente RIDÍCULAS.
Hornet 300/mes
Bandit 100/mes
e por ai vai.
Em um pais de 190 mihoes de habitantes, porém, nem 1% compra moto ou carro. Só endividamento.
Se liga, no Brasil o mercado e os fabricantes sabem que só se vende moto para se trabalhar (CG, BIZ, etc.). O resto é perfumaria.
There's NO PLACE like FOUR -
“A prayer for the wild at heart, kept in cages.”
Virago 250, Shadow 600, Magna 750, CBR600F, Bandit 600, Bandit 1200, Bandit 650, Hornet, Falcon, XTZ250X, XT660R, HD883R, Freewind 650, Kawasaki ER6-N, Kawasaki Z1000 The Best !
“A prayer for the wild at heart, kept in cages.”
Virago 250, Shadow 600, Magna 750, CBR600F, Bandit 600, Bandit 1200, Bandit 650, Hornet, Falcon, XTZ250X, XT660R, HD883R, Freewind 650, Kawasaki ER6-N, Kawasaki Z1000 The Best !
discordo ia vender mais sim

Se a hornet fosse 15 000 reais ...todo twisterzeiro ia puxar mais um carne e ia andar de hornet... 

FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!

AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
-
Daniel_MV
- Novato
E arrotar por aí que pegaram 300 Km/h na estrada, pq se com a Twister já conseguem 150/160, imagina com a HornetFilipe escreveu:Se a hornet fosse 15 000 reais ...todo twisterzeiro ia puxar mais um carne e ia andar de hornet...
Pedro escreveu:O que aumentou foi a oferta de crédito com juros absurdos !!
Hornet 300/mes
Bandit 100/mes
e por ai vai.
Kamerads:cido escreveu:discordo ia vender mais sim![]()
![]()
As vendas somadas da Twister 250 e da Fazer 250 também não são lá aquelas maravilhas. Juntas, vendem pouco mais de 6.000 motos por mês.
E se uma Hornet custasse R$ 15.000, nem a pau iria atingir um volume de vendas muito superior ao atual, por um simples motivo: custos de manutenção (combustível, pneus, revisões, etc). O povão teria dinheiro, ou melhor, crédito, prá comprar, mas não teria como manter uma moto dessas.
O pessoal não entende uma regra básica: no mundo todo, moto grande é prá quem pode, e no Brasil, pouquí$$imos podem.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Tio Russo com todo respeito mas se a moto custasse metade do preço será porque não as peças seriam mais baratas também?
Claro que não é pra motoboy fazer entrega mas pela lógica a manutenção é de acordo com o valor do veículo , pode as vezes variar muito de cada um mas é sim proporcional ao preço !

Claro que não é pra motoboy fazer entrega mas pela lógica a manutenção é de acordo com o valor do veículo , pode as vezes variar muito de cada um mas é sim proporcional ao preço !
-
NETO NEW HORNET
- Roda Presa
Com as taxas de juros caindo e o dólar despencando, a tendência é a bolha estourar mesmo, no meu caso que estou vendendo a B12 pra pegar uma Hayabusa dá mesma. vendo mais barato e compro mais barato, é o brasil tá caindo na real.
NETO-B12
NETO-B12
-
Robson
Russo, discordo de vc...Russo escreveu:
E se uma Hornet custasse R$ 15.000, nem a pau iria atingir um volume de vendas muito superior ao atual, por um simples motivo: custos de manutenção (combustível, pneus, revisões, etc). O povão teria dinheiro, ou melhor, crédito, prá comprar, mas não teria como manter uma moto dessas..
O povo não quer saber de manutenção, quer saber de motão.
É o mesmo fenômeno que vejo hoje acontecendo com os Omegas brasileiros... viraram carro de molecada, é barato pra comprar, se achava carros muito bons a pouco tempo atrás por entre 12 e 17 mil, e completões.
E hoje vejo muito desses carros já um bagaço, pq caiu na mão de um moleque que ganha milão por mês, e não tem grana pra manter um carro desse nível. E pergunta pro moleque se em algum momento ele se pensou qto custa um amortecedor ou uma correia do Omega, antes de comprar o carro ??
Hoje se rouba muito CB500 pq teve um momento que a CB custava relativamente pouco, e tem muito mano de CB500, então a procura por peça usada é grande..... eu mesmo tenho um conhecido que teve uma e não tinha condição de mantê-la, tanto que tomou um tombo, arrumou a moto sabe Deus como, e a trocou em uma Twister....
É fogo, mas poucos tem consciência de que para manter um veículo de alto nível é preciso pensar longe.... isso não faz parte da cultura veicular do brasileiro.
Abraços
Robson, sem querer disvirtuar o tópico, mas o caso é igual a Omega, Alfa 164, Citroen Xsara e Xantia, alguns modelos de Subaru, Passat VR6 e aqueles Civic mais antigos. Tudo carro importado grande e barato na compra, com manutenção de importado novo.
Moto/Carro grande: uma nota pra comprar, duas para manter.
Moto/Carro grande: uma nota pra comprar, duas para manter.
Kona The King
Cido:
Não é por aí. As peças de reposição são muito mais caras do que as peças que vêm de fabrica, pois o fabricante negocia diretamente com outro fabricante, em quantidade.
Já o lojista, que vende a peça de repocisão negocia pequenas quantidades com um distribuidor que compra da fábrica, não tem condições de negociar preço.
Robson:
As vendas de Twister e Fazer são pífias... em torno de 6.000 por mês.
Se a Hornet custasse pouco mais que uma Twister, iria vender mais do que vende hoje, mas não iria vender tanto assim, não chegaria às 6.000 unidades. chuto umas 2.000 e olhe lá...
Um exemplo: você tem uma XT600. Teria se quisesse, teria condições de comprar uma XT660 por R$ 25.000. Hoje uma BMW GS completa custa em torno de R$ 70.000.
Qual moto você compraria: uma XT660 por R$ 25.000 ou uma GS1200 completa por R$ 35.000?
Quanto ao fato da molecada que compra carrão usado, me lembrei de uma entrevista que lí a uns dois anos atrás, com o Paulo Izzo.
Lá pelas tantas o reporter fez a célebre pergunta:
Quando teremos mais opções de motos de média cilindrada, de 300 a 600 cc no mercado brasileiro?
O Paulo Izzo respondeu, profetizando o "estouro da bolha":
Vai demorar... e bastante. Os preços de motos grandes, novas, estão baixando e em alguns anos teremos muitas motos grandes e usadas a preços bons.
Não é por aí. As peças de reposição são muito mais caras do que as peças que vêm de fabrica, pois o fabricante negocia diretamente com outro fabricante, em quantidade.
Já o lojista, que vende a peça de repocisão negocia pequenas quantidades com um distribuidor que compra da fábrica, não tem condições de negociar preço.
Robson:
Se a Hornet custasse pouco mais que uma Twister, iria vender mais do que vende hoje, mas não iria vender tanto assim, não chegaria às 6.000 unidades. chuto umas 2.000 e olhe lá...
Um exemplo: você tem uma XT600. Teria se quisesse, teria condições de comprar uma XT660 por R$ 25.000. Hoje uma BMW GS completa custa em torno de R$ 70.000.
Qual moto você compraria: uma XT660 por R$ 25.000 ou uma GS1200 completa por R$ 35.000?
Quanto ao fato da molecada que compra carrão usado, me lembrei de uma entrevista que lí a uns dois anos atrás, com o Paulo Izzo.
Lá pelas tantas o reporter fez a célebre pergunta:
Quando teremos mais opções de motos de média cilindrada, de 300 a 600 cc no mercado brasileiro?
O Paulo Izzo respondeu, profetizando o "estouro da bolha":
Vai demorar... e bastante. Os preços de motos grandes, novas, estão baixando e em alguns anos teremos muitas motos grandes e usadas a preços bons.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
-
Robson
São pífias comparadas ao que ??Russo escreveu: Robson:
Se a Hornet custasse pouco mais que uma Twister, iria vender mais do que vende hoje, mas não iria vender tanto assim, não chegaria às 6.000 unidades. chuto umas 2.000 e olhe lá....
às vendas de 125cc ???
Não acho pifio a venda de 6000 unidades por mês de uma motinho de 250cc raquítica e que custa quase 11 paus.
As 125 vendem pra raio por 2 motivos:
- é a moto de entrada de grande parte da população, que compra moto pra fugir de ônibus (e por isso nem considero como motociclista mesmo). Pra industria motociclistica isso é maneiro, já que é lucro certo, por isso o investimento em motos de pequena cc.
- é moto de motoboy, "profissão" que vem crescendo muito nos grandes centros.... e não pense que as motos de motoboys são velhas não, os caras detonam a aparencia da moto mas a mecânica é nova.
Se moto grande fosse bem mais em conta no Brasil iamos ter o mesmo tipo de cenário que vemos em parte da Europa e nos EUA, onde as motos grandes acima de 600cc dominam.
E não é dificil de ver isso, já que moto nova não dá manutenção imediata...
Conheço gente que vende o almoço pra comprar a janta, mas não se desfaz da 4 cilindros conseguida com suor e lágrimas....
Russo escreveu:
Desculpa, mas não entendi seu raciocínio...
De 25 para 35 ainda tem uma bela diferença...
-
Daniel_MV
- Novato
e de XT660 para GS1200 também, acho que o raciocínio que o Russo quis passar é mais ou menos o que eu utilizo, resumidamente: "Já que vou gastar uma bela grana e me foder mesmo, então já me fodo de uma vez mas pego algo melhor"
Claro que 10k é muita grana para alguns e me incluo nesses, mas para quem não troca sempre de moto e pensa em comprar uma para ficar por um bom tempo, vale a pena o sacrifício a mais
Claro que 10k é muita grana para alguns e me incluo nesses, mas para quem não troca sempre de moto e pensa em comprar uma para ficar por um bom tempo, vale a pena o sacrifício a mais
- mantabodyboarder
- Dinossauro
- Contato:
Robson escreveu: As 125 vendem pra raio por 2 motivos:
- é a moto de entrada de grande parte da população, que compra moto pra fugir de ônibus (e por isso nem considero como motociclista mesmo). Pra industria motociclistica isso é maneiro, já que é lucro certo, por isso o investimento em motos de pequena cc.
Cara, conheço muita gente que tem 125 principalmente pro dia-a-dia e é muito mais motociclista que esses Jaspions que só falta levarem a moto de carretinha até a estrada, apenas num dia de sol, e de noite arrotam exatamenet essa consideração...
NC750x
-- no donut for you! --
-- no donut for you! --
-
Robson
Ae manta..
Não vista a carapuça e não confunda as coisas.
A verdade é essa, tem uma enxurrada de moto 125 no mercado pq estão vendendo moto pra muito mané aí que nunca pensou em andar de moto, comprou pq tá barato e vai fugir do ônibus.
E são esses manés que engordam as estastísticas de acidentes, por causa da inexperiência, da falta de uso de equipamentos adequados, etc.
Sinceramente, é muito dificil embutir na cabeça dessas pessoas que eles tem de comprar um capacete de 500 paus, uma jaqueta de 400, de andar de luva, bota, viseira fechada, etc.
Abraços
Não vista a carapuça e não confunda as coisas.
A verdade é essa, tem uma enxurrada de moto 125 no mercado pq estão vendendo moto pra muito mané aí que nunca pensou em andar de moto, comprou pq tá barato e vai fugir do ônibus.
E são esses manés que engordam as estastísticas de acidentes, por causa da inexperiência, da falta de uso de equipamentos adequados, etc.
Sinceramente, é muito dificil embutir na cabeça dessas pessoas que eles tem de comprar um capacete de 500 paus, uma jaqueta de 400, de andar de luva, bota, viseira fechada, etc.
Abraços
Anunciei a minha ex-CG 150 04/05 (saudades...)por R$ 4.200,00 -- a mais barata no ML era R$ 4.700,00. Não vendiLUCIO escreveu:china...
Concordo em partes com isso...
Baixar o preço em motos de valor mais alto... por exemplo uma moto de 25 mil e vc anuncia por 22 mil... até vai e é bem mais fácil...
Agora com as de valor mais baixo o bicho pega... uma moto de 4, 5 mil vc pode abaixar qto? se abaixar muito é melhor doar a moto...
R$ 3.900,00 -- Interessados... veio um aqui, botou R$ 3.800,00, eu botei mais R$ 20 e feito. R$ 3.820,00.
Numa moto de R$ 4 mil, 10% de desconto são R$ 400. Cada realzinho muda a percepção do comprador de estar realizando um bom negócio ou não. Lembrando que você vai vender uma moto desse preço para um cara que, em geral, juntou tin tin por tin tin e quer uma motoca usada para não entrar no carnê.
No mais, minha receita é simples: como rodo muito, compro 0km. Uso bem, mantenho limpinha e bonita, e com a manutenção rigorosamente em dia, pois nada é pior do que ficar na mão. E quando puder/quiser/cansar da motoca passo adiante, seja lá por quanto for. Daqui a 3 anos, quando quitar minha Hunter, se der ela de presente para alguém ainda estou no lucro, pois o que economizo com ela já terá mais do que valido a pena.
edit: Robson, eu não tenho $, mas se tivesse $ hoje para comprar uma moto grande ainda teria uma 125cc (ou minha querida CG 150, melhor dizendo). Por um motivo muito simples, a manutenção dessas motoquinhas é baratíssima e atendem perfeitamente o uso urbano - velocidades até 80km/h.
E eu não sei como é na tua região, mas por aqui, vejo muita gente comprando CARRO 0km sem poder para não comprar uma moto, por ter medo de acidente. E vejo vários que compraram motos 0km e andam numa boa, com sua mochila, rumo a faculdade/trabalho/etc. Claro, como sempre, alguns motoboys barbarizando, mas a maioria das 125cc 0km que vejo são de estudantes/trabalhadores que usam a moto para transporte, numa boa, sem aloprar. Inclusive percebi que estão vendendo muitas scooters por aqui, coisa rara a um tempo atrás. Especialmente a Burgman.
orgulho de ser CGzeiro!
-
claudiorossi
É galera, nao é só o mercado de motos usadas e tambem o de veiculos usados estao dificeis de vender, em virtude das baixas taxas de juros cobradas na compra/funanciamento de veiculos e motos novas.