ao engatar a 6ª!!
-
Luis Pereira
- Novato
ao engatar a 6ª!!
Ae Galera,
Sou novo por aqui, mas as poucas pergunats e solicitação de ajuda que fiz sempre me foram muito uteis. Obrigado!!
Assim, se não for abusar, aí vai mais uma:
Tenho um Hornet 05, que acabo de comprar. Está bem conservada e até ja contatei o antigo dono, pois comprei em uma concessionária, e ele me disse que a motoca tava muito boa mesmo (lógico). Uma coisa vem me intrigando - em determinadas ocasiões quando tento engatar a 6ª o câmbio entra numa espécie de "ponto morto", da aquela acelerada fora de hora e depois tenho que colocar mais pressão para engatar a 6ª, fui na concessionária e o mecânico disse que tava tudo ok e fez uma regulagem na alavanca do câmcio para ele ficar mais para baixo e facilitar o engate. Comecei o teste hoje... o que acham??
Mais uma vez obrigado,
Luis Carlos - DF
Sou novo por aqui, mas as poucas pergunats e solicitação de ajuda que fiz sempre me foram muito uteis. Obrigado!!
Assim, se não for abusar, aí vai mais uma:
Tenho um Hornet 05, que acabo de comprar. Está bem conservada e até ja contatei o antigo dono, pois comprei em uma concessionária, e ele me disse que a motoca tava muito boa mesmo (lógico). Uma coisa vem me intrigando - em determinadas ocasiões quando tento engatar a 6ª o câmbio entra numa espécie de "ponto morto", da aquela acelerada fora de hora e depois tenho que colocar mais pressão para engatar a 6ª, fui na concessionária e o mecânico disse que tava tudo ok e fez uma regulagem na alavanca do câmcio para ele ficar mais para baixo e facilitar o engate. Comecei o teste hoje... o que acham??
Mais uma vez obrigado,
Luis Carlos - DF
-
Jota
Re: ao engatar a 6ª!!
ponto morto falso.
minha DT180 1982 5 marchas tinha isso da quarta pra quinta. é só pegar a manha pra não passar vergonha.
minha DT180 1982 5 marchas tinha isso da quarta pra quinta. é só pegar a manha pra não passar vergonha.
Eu penso que as máquinas tem personalidade e a sua pode estar estranhando o momento de engatar a 6.
Numa hornet, a sexta vai entrar com gosto a partir de uns 160 km/h. Muitos pilotos acham que se a moto aguenta sem dar tranco então tudo bem andar em 6 a 60 no transito, mas não foi assim que os engenheiros que criaram ela pensam.
De tanto forçar a transmissão vai criando calos e hérnias até chegar o ponto de ter que retificar a parte baixa prematuramente, e depois a parte alta também.
Sendo uma moto usada, pode ser que os vícios dos antigos donos impregnaram ela também.
Pra saber se está trocando as marchas no tempo certo, tenta engatar sem embrear, se fizer direito, entra mais suave que embreando.
Numa hornet, a sexta vai entrar com gosto a partir de uns 160 km/h. Muitos pilotos acham que se a moto aguenta sem dar tranco então tudo bem andar em 6 a 60 no transito, mas não foi assim que os engenheiros que criaram ela pensam.
De tanto forçar a transmissão vai criando calos e hérnias até chegar o ponto de ter que retificar a parte baixa prematuramente, e depois a parte alta também.
Sendo uma moto usada, pode ser que os vícios dos antigos donos impregnaram ela também.
Pra saber se está trocando as marchas no tempo certo, tenta engatar sem embrear, se fizer direito, entra mais suave que embreando.
ponto morto falso eh característica do câmbio de motocicletas originais honda.
dá uma vergonheira.... uóóóóóó... caraio... plááááááa... e vambora... kkk
[]x
[]x
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
- Rubens Melo
- Motoqueiro
Fato!b0fh escreveu:ponto morto falso eh característica do câmbio de motocicletas originais honda.
[]x
-
Gaucho
as motos modernas não costumam ter isso +
as antigas (maioria 2T) tinha vários pontos mortos falsos
já andei em DT q tinha umas 4
as antigas (maioria 2T) tinha vários pontos mortos falsos
- Nakayama
- Motociclista
Viu... por isso que é bom moto com 5 marchas. 
-
rodrigo_m20
- Roda Presa
é bem assim mesmob0fh escreveu:ponto morto falso eh característica do câmbio de motocicletas originais honda.
[]x
defina 'moderna'... a cb 500 fazia isso direto, e tá longe de ser 'véia'.Gaucho escreveu:as motos modernas não costumam ter isso +![]()
as antigas (maioria 2T) tinha vários pontos mortos falsos![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
a strada tb fazia...
[]x
- Paga
- Dinossauro
- Contato:
b0fh escreveu:dá uma vergonheira.... uóóóóóó... caraio... plááááááa... e vambora... kkk
Pior que é assim mesmo...
Editado pela última vez por Belzebu em Sex Ago 13, 2012 6:66 am, num total de 9 círculos
- PanchoS3T
- Roda Presa
moto da motoescola tinha esse problema tambem... eu pedi pra trocar. pqp, aprender a andar e fazer o teste numa moto que as vezes nao trocava de 1° pra 2° e as vezes nem de 2° pra 3° ....
a moto era RONDDAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
:lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:
a moto era RONDDAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
- MAD
- Dinossauro
- Contato:
Na Fazer 600 já me aconteceu uma meia dúzia de vezes.
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
-
Luis Pereira
- Novato
Rapá! Que bom que a coisa não rola só comigo!! A minhas Hondas sempre fizeram isso mas achei que as 600 não faziam... De fato o que o B1rdie falou de engatar a 6ª lá pros 160 fez sentido para o teste que fiz agora no almoço... Vou continuar testanto e depois ralato os resultados... De qualquer forma muito obrigado a todos pela ajuda .
Luis Carlos - DF
Luis Carlos - DF
Hornet 600cc - 2005
- Schiavetto
- Motoqueiro
o problema é a asinha no tanque...
Twister -> Honda Shadow Vt 600 -> HD Sportster 883 Low -> Suzuki Gsx 750F -> Yamaha Xtz Lander 250 / Srad 750
Gaucho escreveu:as motos modernas não costumam ter isso +![]()
Schiavetto escreveu:o problema é a asinha no tanque...
As três últimas motos que tive, acontecia isso de primeira pra
segunda, Principalmente na TDR (2t com disse o Jota)
Acho que é o DNA da moto.
1abraço
segunda, Principalmente na TDR (2t com disse o Jota)
Acho que é o DNA da moto.
1abraço
e asinhas no tanque sempre estiveram lá.......

150 titan 5 marchas..... tambem nunca me aconteceu isso...
e asinhas no tanque sempre estiveram lá.......

Junte-se aos fortes , tenha uma HONDA.
Na Yes fazia isso de 4ª pra 5ª as vezes, dai usava a força... rsrsrs
Na Fazer nunca
Na Hornet (06) nunca também.
E a menor velo usando 6ª marcha foi a 80km/h... Mas sempre jogo a 6ª acima de 120km/h.
Na Fazer nunca
Na Hornet (06) nunca também.
E a menor velo usando 6ª marcha foi a 80km/h... Mas sempre jogo a 6ª acima de 120km/h.

bom , minha cb 500 faz isso tambem em algumas marchas ...
e de primera pra segunda tem de empurrar com força mesmo , principalmente se o motor tiver entre 5 e 6 mil rpm , a segunda chega ate a raspar e pular o pedal ...
agora com giro baicho ou giro bem alto nao faz isso ...
vlw :)
e de primera pra segunda tem de empurrar com força mesmo , principalmente se o motor tiver entre 5 e 6 mil rpm , a segunda chega ate a raspar e pular o pedal ...
agora com giro baicho ou giro bem alto nao faz isso ...
vlw :)
Neto > GSX 650 F :)

Isso chama-se motociclistas embola roda, não sabem que toda marcha tem uma rotação adquada para ser engatada, não é questão de marca A ou B não.
cb 1300cc