Querido Diário: ANDEI NA CB300RRRRRRR

Grupo de discussão geral sobre motos.
Alessio
Roda Presa

Re: Querido Diário: ANDEI NA CB300RRRRRRR

Mensagem por Alessio »

Jota escreveu: Sorry, essa motoquinha vai vender muito, claro, mas é bem fraquinha e nem tem a beleza da CB300rr (rr by spidi), muito trouxa vai comprá-la achando que tá com uma moto fantástica, mas tá apenas com algo meia boca.
A XR300R realmente não gostei, mas essa turma ai brigando, tentando tampar o sol com a peneira comparando Fazer ou Twister com a CB300???? Pelo amor de DEUS!!!!!!!!!!!!! Aceitem os fatos, a motoquinha é SHOW, e está e vai continuar vendendo horrores.....

;-)
Editado pela última vez por Alessio em 17 Jun 2009, 17:03, em um total de 1 vez.
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Spidi XX escreveu:Amigo Jota...

[modo pesca off]

realmente... sabia que viria 300cc... mas não gostei da potência que veio esses motores... esperava algo
em torno dos 30cv... já comparando com o motor da Sahara...

infelizmente fomos "brindados" com esses míseros 26cv... mas é isso ai... para viajar sossegado teria que
vir nuns 30/35cv, forçando um pouco a barra...

inté...
OPA, É A REDENÇÃO!!!!!!!! Spidi falando mal da Ronda???? O inferno vai congelar!!! As vacas vão tossir!!! Saci vai cruzar as pernas!!! :lol:

Errei feio minha previsão (e fiquei contente com isto)!
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
Jota

Mensagem por Jota »

Spidi XX escreveu:
Jota escreveu:logan nervoso, vou ilustrar pros xiitas, mostrar a eles a luz da realidade dessa nova bicudinha:

Sahara:

Motor: 339cc, 4 T, 1 cilindro, Refrig. Ar, Comando no Cabeçote, DOHC
Potência: 31 cv a 7.500 rpm

XRE300

MOTOR - 291,6cc, DOHC, monocilíndrico, 4 tempos, 4 válvulas, refr. ar
POTÊNCIA MÁXIMA - 26,1 cv a 7.500 rpm
TORQUE MÁXIMO - 2,81 kgf.m a 6.000 rpm

Bom, parece óbvio agora, não?

pra ser uma evolução da sahara-falcon, faltam pelo menos 2 coisas básicas:

1. mais potência (uns 34hp pra motoca ficar à vontade na estrada com garupa)
2. sexta marcha (se faz falta numa falcon, imagine nessa, que tem bem menos torque e potência)
Amigo Jota...

[modo pesca off]

realmente... sabia que viria 300cc... mas não gostei da potência que veio esses motores... esperava algo

infelizmente fomos "brindados" com esses míseros 26cv... mas é isso ai... para viajar sossegado teria que

inté...
isso mesmo, spidi, com 35hp e 6 marchas teríamos uma moto superior à sahara em viagens, totalmente adequada pra quem não tem pressa mas não quer tb passar sufoco na frente de carreta.

com os 26hp/5 marchas vai ficar bem inferior à sahara, principalmente com garupa e bagagem. bastava um empurraozinho a mais (10hp) e teríamos uma moto IMBATÍVEL no custo/benefício/polivalência.
Alessio
Roda Presa

Mensagem por Alessio »

mamm2 escreveu:
Spidi XX escreveu:Amigo Jota...

[modo pesca off]

inté...
OPA, É A REDENÇÃO!!!!!!!! Spidi falando mal da Ronda???? O inferno vai congelar!!! As vacas vão tossir!!! Saci vai cruzar as pernas!!! :lol:

Errei feio minha previsão (e fiquei contente com isto)!
Se pudesse emitir os "poluentes" da época da Sahara acho que a CB300R teria uns 30cv fácil, na realidade a Honda aumentou a cilindrada para além do marketing de ser 300cc compensar a perda de potência dos aparatos anti poluição.
Jota

Mensagem por Jota »

o rei dos bauletos escreveu: [modo pesca off]
mamma 2, precisa traduzir? :?
NERO
Dinossauro

Mensagem por NERO »

Hoje fiz outro test drive....mas noutra moto que fazia tempo que tava a fim de experimentar.
Andei numa Brosinha I.E...
To pra dizer que gostei muito mais de andar nela que na CB300 ééééééééérrrrrrrrrreeee....
De propósito, abusei dela numa rua de calçamento esburacado.
Confesso que fiquei tentado a sustentar mais um IPVA.....é a moto urbana ideal pra o dia a dia... Tasca um baú nela e usa pra quase tudo...
Andeina ESD. Freio dianteiro muito bom.
Motorzinho bem esperto pra uma 150cc .
T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
logan_bravo
Roda Presa

Mensagem por logan_bravo »

Jota escreveu:
Spidi XX escreveu:
Jota escreveu:logan nervoso, vou ilustrar pros xiitas, mostrar a eles a luz da realidade dessa nova bicudinha:

Sahara:

XRE300

2. sexta marcha (se faz falta numa falcon, imagine nessa, que tem bem menos torque e potência)
Amigo Jota...

[modo pesca off]

inté...
isso mesmo, spidi, com 35hp e 6 marchas teríamos uma moto superior à sahara em viagens, totalmente adequada pra quem não tem pressa mas não quer tb passar sufoco na frente de carreta.

com os 26hp/5 marchas vai ficar bem inferior à sahara, principalmente com garupa e bagagem. bastava um empurraozinho a mais (10hp) e teríamos uma moto IMBATÍVEL no custo/benefício/polivalência.
Só corrigindo... passar sufoco na frente de carreta nao passa nao... viajei 400 km na twister e nao passei... mas era cabo enrolado o tempo todo... agora "acredito" que pra quem quer viajar na faixa de uns 110 km/h a moto serve tranquilo... afinal numa ultrapassagem, ou numa necessidade, nao tem tanto problema subir o giro la colado no vermelho... é mais problematico andar no limite o tempo todo...

O que senti falta na twister em viagem, era mais motor pra viajar mais confortavel... afinal acima dos 120 km/h, cabo enrolado, a estabilidade da moto ja fica comprometida e nao tem sobra de motor...
Kmikz
Roda Presa

Mensagem por Kmikz »

:wink: Ontem fui à concessionária e ví a moto de perto. Pra quem tem uma 125/150cc é um puta Up ;-) Achei a motinha show de bola, posso dizer q superou minhas expectativas. Comparar a CB300 com TW e Faker é covardia e o preço achei justo (12.600) e deve baixar após a "febre do lançamento", pergunto: Quanto custava uma FZ no seu lançamento? e uma TW antes das "promoções"?
O acabamento da motinha (vamos convir q ñ é uma moto de 30.000) é muuuito superior ao q temos na categoria.
Volto a dizer q esta moto é da mesma categoria da Fazer já q a diferença de preço se dá ao fato de uma ser lançamento e a outra "encalhe". }:) }:) }:) }:)
Aquí na capital do fumo já tem fila de espera :cry:
Não adianta lavar cabeça de burro com Shampoo!!!!!!
Kmikz, Yes 125 (sem shimmy). Moto zero é tudibom...Cumeçando a perder uns parafusos hehehe...
Carlos Mirage
Roda Presa

Mensagem por Carlos Mirage »

Rmurari escreveu:
Carlos Mirage escreveu:
Spidi XX escreveu:Quanto ressentimento nesse "bost" Carlos "MIRAGEM"...

}:)
procuro dar opiniões neutras.

Menos vai Miragem.

A impressão que dá, é que você acaba de postar, e sai chorando pro banheiro, tamanha vontade de pegar uma hornetinha...
Nossa, Rmurari.. eu considerava seus posts inteligentes.. De onde vc tirou isso??? Vc acha que eu vou me arriscar a passar aquela máxima da "Moto nova, defeitos velhos"? não... acho que peguei já minha dose de dor de cabeça com a Twister 250 para a minha vida motociclística toda. Mas quero sim ter uma Shadow 750. Faço questão de frisar que desde quando lançou, ela sempre foi minha preferida para o UP. E sim, procuro dar opiniões neutras.

E minha opinião é: Tenho medo de pegar qualquer moto que tenha a plataforma da Twister 250, por mais bonitinha que seja, o que nem é o caso.
Carlos Gustavo
Mirage 2001 - minha
Araraquara, SP

Somente os motociclistas entendem o porquê dos cães colocarem a cabeça pra fora da janela do carro.
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Jota escreveu:
o rei dos bauletos escreveu: [modo pesca off]
mamma 2, precisa traduzir? :?
Será que [modo pesca off] quer dizer algo como "agora sim prestem atenção, este post vale a pena ler, vou falar algo sério, algo que preste, diferentemente de 99% dos meus outros posts que são só pra gastar bandwidth e encher o saco dos outros"? Acertei? }:)

Pô, o Spidi foi pro fim do mundo sozinho de 250cc, coisa de cabra nota dez (e meio maluco :lol:). Teve uma Drag e fala bem dela (uma "Yamapaia"!!! :shock:). Faz um post logo acima demonstrando coerência, falando a verdade, que subir 2hp é pouco pra 50cc. A única coisa que não combina com este perfil gente boa é ficar fazendo papel de xiita residente do M@D. Mas sou novato ainda, vai ver que daqui a pouco entendo.

Abraços.

Ah Jota, sobre o "mamma", sensacional a piada hein! Quase me matei de rir... Tens mais piadas assim pra contar? :roll:
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

Ainda acho que quem comanda na categoria é a ninjinha, contudo, 20.000 dinheiros me dizem que só comanda para doidos.
A cbzinha, vi ao vivo em Curitiba, uma dourada. Linda mesmo a moto, se confundirem com a Hornet, nada demais pois eu mesmo o fiz... hihihi, perguntem para o Faro... :-D
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E

Imagem EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

HAZ escreveu:
piccoli escreveu:
Não volto para a Honda porque nada na linha atual da Honda me agrada.
X2
É o meu caso, atualmente gosto muito da Transalp, mas se chegar por aqui será com valor bem salgado eu imagino. No problems, vou rodando de XT 660, tou gostando muito da moto.

Imagem

Imagem
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Spidi XX escreveu:

Sahara:

XRE300

Amigo Jota...

[modo pesca off]

inté...
Spidi você tem razão, também esperava das 300cc no mínimo uns 30cv, mas sou outro que fiquei desanimado com esses números. Gostei da CB 300, achei de muito bom gosto, já a XRE... Espero que as 300cc sejam pelo menos bem economicas.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
jecastro
Motoqueiro

Mensagem por jecastro »

Esta no ar o site oficial da Honda CB300R

http://www.hondacb300r.com.br/
Eduardo
Ex Twister 286cc Pneu SD 140/70
agora só de carro
motoka
Roda Presa
Contato:

Mensagem por motoka »

caracas, o site dos cara tão super procuduzidos.
como se fosse uma puta moto..
"atenção 300cc" kkkkkkkkkkk
eh p/ rir neh ?
Rmurari
Roda Presa

Mensagem por Rmurari »

Jota escreveu:
Rmurari escreveu:
jecastro escreveu:porque a proteção aerodinâmica da sahara gera um atrito com o ar muito alto.
Tá pescando né?
Rmurari, o Jecastro não aprendeu a pescar nem usando tarrafa...

Há dúvidas ainda se ele de fato sabe ligar uma moto e pilotá-la.
Jota, to começando imaginar isso mesmo. Se realmente não estiver zoando, falou uma puta asneira.

Como alguém pensar numa coisa dessas. Comparar aquela proteção bacana da Sahara com essa para-flecha da XRE é coisa de leitor de revista, só pode.

Como você disse, essa XRE vai ser fraca, o motor 400 cv já era manco na falcon, imagina essa moto 26 cv. Só espero que dê um show de economia em cima da dupla gastona XR e Falcon.
Cuidado com seus desejos....eles podem se tornar realidade
alan-sc
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por alan-sc »

motoka escreveu:caracas, o site dos cara tão super procuduzidos.
como se fosse uma puta moto..
"atenção 300cc" kkkkkkkkkkk
eh p/ rir neh ?
é o marketinggggggggggg :wt: :emo97:
Sem Moto...
Espero aguentar até ano que vem!
Rmurari
Roda Presa

Mensagem por Rmurari »

Carlos Mirage escreveu:
Rmurari escreveu:
Carlos Mirage escreveu:
Spidi XX escreveu:Quanto ressentimento nesse "bost" Carlos "MIRAGEM"...

}:)
procuro dar opiniões neutras.

Menos vai Miragem.

A impressão que dá, é que você acaba de postar, e sai chorando pro banheiro, tamanha vontade de pegar uma hornetinha...
Nossa, Rmurari.. eu considerava seus posts inteligentes.. De onde vc tirou isso??? Vc acha que eu vou me arriscar a passar aquela máxima da "Moto nova, defeitos velhos"? não... acho que peguei já minha dose de dor de cabeça com a Twister 250 para a minha vida motociclística toda. Mas quero sim ter uma Shadow 750. Faço questão de frisar que desde quando lançou, ela sempre foi minha preferida para o UP. E sim, procuro dar opiniões neutras.

E minha opinião é: Tenho medo de pegar qualquer moto que tenha a plataforma da Twister 250, por mais bonitinha que seja, o que nem é o caso.

Então Carlos. O problema é que você teve uma decepção muito grande com a twister pelo que você relata. Assim, você acaba subjugando a hornetzina, pois como você mesmo diz, tem pavor da plataforma da tw.
Vamos levar em consideração alguns no fórum que já tiveram tw. O spidi pelo que me lembro vendeu a moto com praticamente 70.000 km, somente manutenção básica durante isso. Eu já fui proprietário de uma, durante 4 anos e 6 meses. Nunca, mas nunca, ela deu nenhum piripaque que você diz que a sua teve. O Jota teve problema KB na dele, e assim vai...

Você tem todo o direito de meter o pau na moto, afinal, você foi infeliz com ela. Mas já pensou se todo mundo que tem dafra e afins, procura reclamar num fórum como esse? Ia ser um muro de lamentações.
Cuidado com seus desejos....eles podem se tornar realidade
Carlos Mirage
Roda Presa

Mensagem por Carlos Mirage »

Mas RMurari, veja meu post... Eu achei legal muitas coisas da motoca, achei o tanque dela muito bem desenhado, a rabeta (com excessão da lanterna) muito bem feita, e PARA O MEU GOSTO, e como todo mundo diz, gosto é que nem braço, não gostei do farol, nem das setas grandonas, nem das aletas enormes e nem do tambor.. Mas isso sou EU, e respeito quem gostou, afinal, se todo mundo gostasse de loura, o que ia ter de morena gostosa e desempedida??

E mais, sei que para voces que foram tão felizes com suas TWs, eu acredito que sim, afinal, vejo várias TW inteiras rodando por aí. Acredito que a Twister seja até uma boa moto, e acredito que EU fui azarado de pegar uma com diversos defeitos de fábrica, e medida em que eles iam acontecendo eu perdi completamente o tesão na moto. E na plataforma que a compõe também.

Agora, pq quero uma Shadow 750?

Pq SEMPRE que a TW deu pau (e foram muitos, acredite), a honda cuidou e não cobrou pq estava na garantia. Ai eu imagino. Se eu tiver uma moto Excelente, fenomenal e ainda por cima, ser super bem acessorado pela marca, até eu viro Xiita hondeiro. Hoje eu tenho uma moto excelente comigo, o problema é que a marca me deixa órfão. Por isso que aposto minhas fichas na Shadow.
Carlos Gustavo
Mirage 2001 - minha
Araraquara, SP

Somente os motociclistas entendem o porquê dos cães colocarem a cabeça pra fora da janela do carro.
Responder