Gastos após 1 ano e 10 mil km com a 4 Canecos (GSXF750)
Re: Gastos após 1 ano e 10 mil km com a 4 Canecos (GSXF750)
Assimila, tu é dos meus!
Eu também tenho tudo anotado. Fundamental pra quem quer saber gastar...
E mania de empresário também... haha.
Mas eu uso o excel mesmo, nunca mexi com o money, nem sei como funciona.
O money é melhor? Já me disseram que os antigos funcionam melhor que os novos...
Eu também tenho tudo anotado. Fundamental pra quem quer saber gastar...
E mania de empresário também... haha.
Mas eu uso o excel mesmo, nunca mexi com o money, nem sei como funciona.
O money é melhor? Já me disseram que os antigos funcionam melhor que os novos...
- Juliano Assimila
- Motoqueiro
Nem to ligado do Money.. usava excel, hoje parti para Access... Fiz um programinha que serve minhas necessidades.
- renatoamueller
- Roda Presa
Como no meu prédio não é permitido que carros ou motos sejam lavados na garagem, só lavo em lava-jatos, que me sai a um custo ~20,00, além que nesse grupo eu coloquei a proteção de pintura realizada na moto, 130,00.mamm2 escreveu:renatoamueller escreveu: Automobile - Moto : Lava Jato__________________________367,00![]()
Minha MT tá sempre limpinha, mas deste jeito vais gastar a tinta da Mônica!
E pra quem quer fugir do roubo de revisão obrigatória com periodicidade menor que 10mil: compre um XTzona ou uma MT!
Concordo plenamente..... e valeu a dica.Juliano Assimila escreveu:Penso o oposto.Baeta escreveu:2xSmoker escreveu:Na boa, vai andar de moto.![]()
É o tipo de conta que nem penso em fazer. Daqui a pouco começa a comparar, tipo, o que poderia ter feito ou comprado com o dinheiro. Aí, deixa de andar de moto para comprar outras coisas, só que depois vai ficar se lamentando por não ter feito mais coisas com a moto, e por aí vai.
Abraços.
Se eu colocar na ponta do lapis, acho q desisto na hora.
Tenho tudo na ponta do lápis quanto gastei e quanto vou gastar com cada uma das motos. É bastante mesmo, mas a melhor maneira de atingir seus objetivos é administrando seus gastos, e para administrá-los, é preciso conhecê-los.
Conhecer os gastos é primordial para atigir os objetivos.
Já fiz a avaliação do que poderia comprar com 400 reais por mês (mais gasolina e tal vai fácil pra 600 reais por mês, 7200 por ano) e nada que custe 7000 por ano vai me satisfazer mais do que minha moto.
Mas é complicado. Cálculos financeiros é igual língua estrangeira. Tem gente que faz fácil e com prazer, sem esforço. Outros tem dificuldade, tem que se esforçar muito e mesmo assim não falam 100%. Eu gasto entre 2 e 6 horas por mês em cima das planilhas. Mas eu gosto e acho importante. Cada um sabe a receita que é melhor pra si mesmo.
Renatomuller,
A garantia já deve estar no fim. Que tal vc fazer as manutenções por conta? Vc vai cortar esse seu custo de revisão em 75%.
Faz assim.. (dica do Rodrigo):
Faz uma planilha com estas colunas:
Item ............................. última verificação........................periodicidade ......................... próxima verificação
óleo ................................ 10,000 km..................................2500 km..................................12,500 km
quando chegar a hora, vc leva no mecânico de confiança e pede: verifica estes itens.. anota na planilha e boa.
vai poupar uma tremenda grana, e vai ter um serviço mais de confiança (pois autorizada de forma geral presta um péssimo serviço).
Sem assinatura no momento!!!!! A PATROA ATUAL, pegou a assinatura falando da Ex-patroa....... FUDEU!!!!! 
- SPEED RACER
- Mito
Aluani e Hot_Dog, quer dizer que se eu ando de Biz e gasto 5k em equipamentos e cursos , o custo anual da moto é igual de alguem que compra uma H6 e não gasta nada em equipamento e cursos ?
B-King Of The Urban Jungle
Em 6 meses eu rodei quase o dobro essa kilometragem, moto de coxinha mesmo.
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
- Juliano Assimila
- Motoqueiro
Isso vai do jeito que cada um preferir classificar seus gastos. não tem regra.SPEED RACER escreveu:Aluani e Hot_Dog, quer dizer que se eu ando de Biz e gasto 5k em equipamentos e cursos , o custo anual da moto é igual de alguem que compra uma H6 e não gasta nada em equipamento e cursos ?
- Juliano Assimila
- Motoqueiro
ops... fodão detected !!jsamuel escreveu:Em 6 meses eu rodei quase o dobro essa kilometragem, moto de coxinha mesmo.
zueira...
- Bruno_Mgá
- Roda Presa
Moto é um brincadeira cara mesmo...
em 1 ano e 4 meses, por cima, vamos pensar:
*ipva ..................... .....................R$ 1500,00
*revisões/troca óleo......................R$ 1100,00
*Pneus ........................................R$ 2000,00
*Escape/slider..............................R$ 1200,00
*Todos Equipamentos segurança....R$ 7000,00
* Gasolina (aprox p/ 15mil km)......R$ 3000,00
* Diversos...................................R$ 1000,00
Total: R$ 16800,00
Caralh*** vou vender esse troço !

- Juliano Assimila
- Motoqueiro
Bruno,
Como disse o puma:
Zé bolha, volte para o carro.
Como disse o puma:
Zé bolha, volte para o carro.
Baeta escreveu:2xSmoker escreveu:Na boa, vai andar de moto.![]()
É o tipo de conta que nem penso em fazer. Daqui a pouco começa a comparar, tipo, o que poderia ter feito ou comprado com o dinheiro. Aí, deixa de andar de moto para comprar outras coisas, só que depois vai ficar se lamentando por não ter feito mais coisas com a moto, e por aí vai.
Abraços.
Se eu colocar na ponta do lapis, acho q desisto na hora.
3X
Muito frio da nisto, o pessoal fica fazendo conta...
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
7 mil em equipamento de segurança? É de ouro? HUuhauhuha, eu nao gastei 2.500 com capacete + jaqueta + calça + luva e bota.Bruno_Mgá escreveu:Moto é um brincadeira cara mesmo...
Custo maior msm é com pneu e oleo + filtro, o resto é tranquilo e claro se vc levar um tombo, agora se o cara é fanatico por acessorios, aí compra parafuso da cor da moto, tampa de freio, pinta roda, escape de num seu que, etc, etc, aí pode inventar dinheiro.
- dnunes
- Motociclista
- Contato:
. . Um gorila de marca sai fácil por uns 3.500, um capacete sinistro chega aos 2.000, uma luva top passa dos 600 reais, uma bota vai mais de 1.500... Fora saboneteiras, substituição dos pedacinhos que desgastarem nas raspagens da bota, balaclava, segunda pele... Tem muita grana pra se gastar, se você estiver bem disposto.jsamuel escreveu:7 mil em equipamento de segurança? É de ouro? HUuhauhuha, eu nao gastei 2.500 com capacete + jaqueta + calça + luva e bota.
Custo maior msm é com pneu e oleo + filtro, o resto é tranquilo e claro se vc levar um tombo, agora se o cara é fanatico por acessorios, aí compra parafuso da cor da moto, tampa de freio, pinta roda, escape de num seu que, etc, etc, aí pode inventar dinheiro.
diego nunes
http://dnun.es.
http://dnun.es.
Ah mas tbm querer encarnar o piloto de moto GP mais proximo, tem que gastar muito mesmo.
To falando em condicoes usuais mesmo, de dia a dia, afinal quem usa a moto no dia a dia nao vai sair igual um Jaspion por aí, uma boa jaqueta com o resto das coisas que citei, que protege bem tbm.
To falando em condicoes usuais mesmo, de dia a dia, afinal quem usa a moto no dia a dia nao vai sair igual um Jaspion por aí, uma boa jaqueta com o resto das coisas que citei, que protege bem tbm.
- SPEED RACER
- Mito
Não vamos confundir custos com o MOTOCICLISMO com custos com a MOTOCICLETAJuliano Assimila escreveu:Isso vai do jeito que cada um preferir classificar seus gastos. não tem regra.SPEED RACER escreveu:Aluani e Hot_Dog, quer dizer que se eu ando de Biz e gasto 5k em equipamentos e cursos , o custo anual da moto é igual de alguem que compra uma H6 e não gasta nada em equipamento e cursos ?
moto não, sujuki... (suzuki bananense do j. toledo)jecastro escreveu:Não consigo entender porque um carro pode fazer manutenção a cada 10 mil km ou até 20 mil Km e moto tem que ser de 3 em 3mil km, isto é uma roubalheira por parte das concessionárias e fabricantes.
Falta incluir o que nessas contas??? kkk
esse pessoal "viaja"...
esse "manja".
Inté.
esse pessoal "viaja"...
esse "manja".
Inté.
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
De Biz na Patagônia 2013
Com a Fazer 250 eu troco óleo de 5 em 5 mil e filtro a cada 10 mil. Fuck off mecânico que diz q tem q trocar a cada 2500 km. Será q ele sabe mais q o engenheiro da fábrica, q tem acesso a testes de bancada, raio X do bloco, espectrômetro e o caralho a 4?!
Revisão é a cada 10 mil, ou quando viajo. Fora isso vou trocando o q percebo q não tá + muito bom. Óleo de bengala tá ruim, eu troco. Pastilha tá ruim, eu troco. Filtro de ar tá ruim, eu troco.
Tbm eu mesmo reviso e lubrifico minha moto de 2 em 2 semanas.
Nego é frescurento demais tbm.
E outra: Moto pra mim é veículo de uso diário. Esse negócio de usar carro e final de semana sair pra dar voltinha de moto é pra velho.
Nego compra uma SRAD 1000 e gasta 7000 de equipamento, 2000 de acessório, pra ficar tirando onda final de semana... Acho um dinheiro mto do mal aplicado.
Pq não vende o carro por um + barato e menos gastão, compra uma bandit 600/650 ou uma MT-03, gasta R$ 2000 de equipamento de segurança e anda de moto no dia a dia? O que vc gasta andando em finalzinho de semana você gasta pra rodar TODO DIA. Fora a qualidade de vida, que não tem preço.
Revisão é a cada 10 mil, ou quando viajo. Fora isso vou trocando o q percebo q não tá + muito bom. Óleo de bengala tá ruim, eu troco. Pastilha tá ruim, eu troco. Filtro de ar tá ruim, eu troco.
Tbm eu mesmo reviso e lubrifico minha moto de 2 em 2 semanas.
Nego é frescurento demais tbm.
E outra: Moto pra mim é veículo de uso diário. Esse negócio de usar carro e final de semana sair pra dar voltinha de moto é pra velho.
Nego compra uma SRAD 1000 e gasta 7000 de equipamento, 2000 de acessório, pra ficar tirando onda final de semana... Acho um dinheiro mto do mal aplicado.
Pq não vende o carro por um + barato e menos gastão, compra uma bandit 600/650 ou uma MT-03, gasta R$ 2000 de equipamento de segurança e anda de moto no dia a dia? O que vc gasta andando em finalzinho de semana você gasta pra rodar TODO DIA. Fora a qualidade de vida, que não tem preço.
Editado pela última vez por Bira R34 em 17 Jun 2009, 18:25, em um total de 2 vezes.
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12
Macumunando coisas caóticas
Macumunando coisas caóticas
óleo troco quando acho que tem que trocar... normalmente 5 em 5 mil também apesar do manual falar pra trocar de 8 em 8 mil... óleo do câmbio +- por ai, ou quando acho que tá ficando ruim.
mexânico não bota a mão em moto minha, faço uma 'revisão constante' das bicheiras, aperta um parafuso aqui, regula uma coisa ali, troca outra acolá, e vai.
[]x
mexânico não bota a mão em moto minha, faço uma 'revisão constante' das bicheiras, aperta um parafuso aqui, regula uma coisa ali, troca outra acolá, e vai.
[]x
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Acho interessante mensurar o gasto, mas sou péssimo pra abastecer os dados, posso até começar depois deixo de lado.
Quanto aos gastos... é fácil de perceber se a carteira esvaziar antes do normal, rs - mas o prazer que dar em pilotar a moto é maior e vale o sacrifício.
Quanto aos gastos... é fácil de perceber se a carteira esvaziar antes do normal, rs - mas o prazer que dar em pilotar a moto é maior e vale o sacrifício.
- SPEED RACER
- Mito
Spidi XX escreveu:Falta incluir o que nessas contas??? kkk
esse pessoal "viaja"...
esse "manja".
Inté.