Legislação - Projeto de Capacete
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Re: Legislação - Projeto de Capacete
Diego, fiquei assustado com a idéia de microfone na parte de fora. E o barulho de vento?
Tem muitos tutoriais em fóruns de internet em que o pessoal coloca uns auto-falantes bem magrinhos por dentro da espuma do capacete. É mais ou menos o que você quer projetar. Mas pergunto novamente: e o barulho de vento? hehehe. Nesse caso, o barulho de vento que normalmente existe acaba atrapalhando o som dos falantes.
Bom, são meus palpites, acho que não ajudou nada, mas desejo boa sorte!
Tem muitos tutoriais em fóruns de internet em que o pessoal coloca uns auto-falantes bem magrinhos por dentro da espuma do capacete. É mais ou menos o que você quer projetar. Mas pergunto novamente: e o barulho de vento? hehehe. Nesse caso, o barulho de vento que normalmente existe acaba atrapalhando o som dos falantes.
- rafaeld-_-b
- Roda Presa
Dá uma lida nesse tópico:
http://www.debatemotos.com/phpBB2/viewtopic.php?t=12034
O cara fez um esquema interessante, conversa com ele, pode ser que tenha idéias para o teu projeto.
boa sorte!
http://www.debatemotos.com/phpBB2/viewtopic.php?t=12034
O cara fez um esquema interessante, conversa com ele, pode ser que tenha idéias para o teu projeto.
boa sorte!
-
Bira
tem umas caixinhas de som "chatas" presas com velcro por dentro do capacete, não são fones de ouvido, elas ficam afastadas. se não me engano os intercoms da HJC utilizam. dá uma olhada aí.
- Henrique Marmota
- Motoqueiro
Diego, concordo com o Akama. Claro que tem muita coisa em projetos que são "para ingles ver" tipo para agradar sua banca examinadora ou se adequar ao CTB, mas a ideia de amplificar ruídos externos soa terrível para mim! Além de haver um certo deley (pequeno, é verdade) entre a saída das caixas e o som que de fato vem de fora. Ia ficar uma barulhada confusa!Akama escreveu:Diego, fiquei assustado com a idéia de microfone na parte de fora. E o barulho de vento?
A NOLAN, fabricante de capacetes, já tem capacetes com bluetooth.
*http://ncom.nolan.it/it/;jsessionid=abc ... jKgv5JyUhs[/web]
Dá uma estudada na teconologia deles.
No mais, é isso! Ps. você vai projetar o casco também ou só o sistema de comunicação?
Boa sorte no projeto!
Versys 650 S ABS
- Beto Klein
- Novato
A BMW já tem um capacete assim a no mínimo 4 anos. Uma vez fui ver um para comprar, mas daí teria que vender uma Biz que eu tinha para poder andar com esse casco.
Confere aí:
*http://www.pianews.net/CMS/index.php?op ... 5&Itemid=2[/web]

Confere aí:
*http://www.pianews.net/CMS/index.php?op ... 5&Itemid=2[/web]
- Juliano Assimila
- Motoqueiro
É uma boa idéia.
O esquema da música não sei se é possível. O barulho do vento impede ouvir música decentemente. E isolar o barulho de vento dos ouvidos dentro do capacete, não sei se é possível. Se fosse, talvez já houvesse um capacete assim no mercado, afinal seria ótimo ter tal produto.
Vc pode desenhar um sistema embutido de comunicação. Os sistemas de hoje tem várias limitações.
Eu tenho um Scala Rider Q2 que é um dos melhores do mercado, mas tem limitações, a maior delas sendo que não se comunica com mais de um outro aparelho simultaneamente.
Acho que não existe aparelho no mercado que tenha todos estes atributos:
-preco aceitável
-sistema de rádio que permite ouvir rádio, falar com vários outros indivíduos simultaneamente
-Longo alcance moto x moto (uns 10 km ou mais)
-quem sabe até um rádio duas vias de longo alcance, tipo rádio amador
-100% discreto e embutido
Veja alguns dos produtos que já existem no mercado. Eles tem alguns destes atributos, mas não todos:
Chatterbox (esta é a marca, procure o produto top deles. Bom, mas caro, muito caro, e grande). Este é um sistema por rádio.
Scala Rider, modelo "Q2". Preço bom, mas somente conversas 1-1. Este é um sistema bluetooth. Alcance de 500m.
O Scala Rider Q2 é na verdade um hands-free para capacete, que, "ainda por cima", pode ser usado de capacete para capacete, além de capacete para celular. Ele tem as vantagens dos sistemas modernos bluetooth. Pode ser ligado a um GPS compatível, de forma que vc disca o telefone e encerra a ligação teclando na tela do GPS, e ainda recebe instruções de rota, do GPS, no fone de ouvido (Veja o GPS Garmin Zumo).
Bom, como eu disse, aí está a sua oportunidade... aliar as vantagens do Scala Rider Q2 com as vantagens do Chatterbox.
Sobre ouvir musica, vc pode tentar, mas pessoalmente não sei se dá pra atingir resultados satisfatórios, devido ao barulho do vento.
O esquema da música não sei se é possível. O barulho do vento impede ouvir música decentemente. E isolar o barulho de vento dos ouvidos dentro do capacete, não sei se é possível. Se fosse, talvez já houvesse um capacete assim no mercado, afinal seria ótimo ter tal produto.
Vc pode desenhar um sistema embutido de comunicação. Os sistemas de hoje tem várias limitações.
Eu tenho um Scala Rider Q2 que é um dos melhores do mercado, mas tem limitações, a maior delas sendo que não se comunica com mais de um outro aparelho simultaneamente.
-preco aceitável
-sistema de rádio que permite ouvir rádio, falar com vários outros indivíduos simultaneamente
Veja alguns dos produtos que já existem no mercado. Eles tem alguns destes atributos, mas não todos:
Chatterbox (esta é a marca, procure o produto top deles. Bom, mas caro, muito caro, e grande). Este é um sistema por rádio.
Scala Rider, modelo "Q2". Preço bom, mas somente conversas 1-1. Este é um sistema bluetooth. Alcance de 500m.
O Scala Rider Q2 é na verdade um hands-free para capacete, que, "ainda por cima", pode ser usado de capacete para capacete, além de capacete para celular. Ele tem as vantagens dos sistemas modernos bluetooth. Pode ser ligado a um GPS compatível, de forma que vc disca o telefone e encerra a ligação teclando na tela do GPS, e ainda recebe instruções de rota, do GPS, no fone de ouvido (Veja o GPS Garmin Zumo).
Bom, como eu disse, aí está a sua oportunidade... aliar as vantagens do Scala Rider Q2 com as vantagens do Chatterbox.
Sobre ouvir musica, vc pode tentar, mas pessoalmente não sei se dá pra atingir resultados satisfatórios, devido ao barulho do vento.
- Juliano Assimila
- Motoqueiro
é verdade, já existem vários produtos no mercado. Mas veja que nenhum deles atinge todos os itens que eu citei, principalmente o preço. O mais barato é o Scala Rider , que custa R$ 1000 o par no Brasil.
Se vc tocar adiante o projeto, acho muito interessante... Como eu disse, não existe tal produto ainda.
Se vc tocar adiante o projeto, acho muito interessante... Como eu disse, não existe tal produto ainda.
- PanchoS3T
- Roda Presa
tecnicamente isso é simples de fazer. mas nao é uma ideia original.
fallow
fallow
qdo se pilota uma motocicleta toda a atencao eh pouca, nada de ficar ouvindo musica ou escutando a garupa falar como a paisagem eh bonita, sobre as montanhas, etc... quer conversar e ouvir musica, vai de carro
Quando a fruta esta madura, não demora muito para cair.

eu tenho isso no meu, mas não é 100% discreto.Juliano Assimila escreveu:É uma boa idéia.
-preco aceitável
comunicador embutido, falantes dentro da espuma, microfone ativo, mas sai um fio pra central, que segue pros 2 capas.
entrada para talkabout (o meu pega 15km), com botão PTT no guidão, pois o ativamento por vox nao funciona com o vento.
entrada para celular
entrada para meu ipod.
funciona tudo junto.
falo com outras motos e carros via radio, enquanto a musica rola solta e ainda posso ouvir a garupa.
funciona bem, até 140km/h.
gastei R$450 em tudo, incluindo os talkabout., ou seja, 225 por capacete e ainda sobrou um talkabout para outra moto.
comprei com eles:
www.tkf.ind.br

- Rehbein
- Motoqueiro
Inclusive os primeiros não funcionaram muito bem, os atuais são 100%, e são fabricados pela Schubert, em torno de 2k5 reaus.Beto Klein escreveu:A BMW já tem um capacete assim a no mínimo 4 anos. Uma vez fui ver um para comprar, mas daí teria que vender uma Biz que eu tinha para poder andar com esse casco.![]()
![]()
![]()
Abraços.
"Você já abraçou sua moto hoje?"
- Saurus
- Mito
Daqui a pouco vocês vão querer um penico com as mesmas funções que o que esse bagual está usando n a figura abaixo:

Ou então um assim;

Ou então um assim;

Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Interessante mas...Acho isso aqui muito mais útil!!
Valeu!!
Valeu!!
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
..................BRASIL..................
....PARLAMENTARISMO JÁ....
..................BRASIL..................
....PARLAMENTARISMO JÁ....
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Diego, tem que ver direitinho qual é o público que você entrevistou, mas andando na cidade, não sinto falta alguma de ouvir o barulho do exterior. Acho que dá pra ouvir tranquilamente mesmo de capacete fechado. 
A questão da música também não faço questão alguma, pois sempre viajo com protetor auricular. O barulho de vento na estrada é tão alto que não dá pra ouvir nada.
Em resumo, eu definitivamente não seria um comprador do seu produto hehehehe.
Boa sorte, um abraço.
A questão da música também não faço questão alguma, pois sempre viajo com protetor auricular. O barulho de vento na estrada é tão alto que não dá pra ouvir nada.
Em resumo, eu definitivamente não seria um comprador do seu produto hehehehe.
Boa sorte, um abraço.
- Juliano Assimila
- Motoqueiro
Euro,Euro escreveu:eu tenho isso no meu, mas não é 100% discreto.Juliano Assimila escreveu:É uma boa idéia.
-preco aceitável
comunicador embutido, falantes dentro da espuma, microfone ativo, mas sai um fio pra central, que segue pros 2 capas.
entrada para talkabout (o meu pega 15km), com botão PTT no guidão, pois o ativamento por vox nao funciona com o vento.
entrada para celular
entrada para meu ipod.
funciona tudo junto.
falo com outras motos e carros via radio, enquanto a musica rola solta e ainda posso ouvir a garupa.
funciona bem, até 140km/h.
gastei R$450 em tudo, incluindo os talkabout., ou seja, 225 por capacete e ainda sobrou um talkabout para outra moto.
comprei com eles:
www.tkf.ind.br
Deve ser um esquema tipo assim o seu?

O problema aí é a fiozarada... Isso não é legal.
O meu (Scala Rider Q2) tem algumas limitações, mas pelo menos não me preocupo com fio nenhum. É ligar e partir pro abraço...
Diego,
A idéia da música acho inviável porque o vento faz muito barulho. Não existe no mercado capacete que isole o barulho. O único meio de amenizá-lo é com um protetor auricular, que isola todos os sons. Entende?
Mas que nem eu te disse... Produto com todos os atributos que eu citei, acho que não existe. É um projeto promissor. Desejo-lhe sorte.
- Juliano Assimila
- Motoqueiro