Nova moto, será que foi um up ou down???? Com fotos!!!!!!
-
Jota
Re: Nova moto, será que foi um up ou down???? Com fotos!!!!!!
Aluani, vou desenhar:
nh6 - levinha, ótima no trânsito, banco ruim e suspensões duras pra estrada, ótimas pras curvas. excelente após os 6krpm, em baixa não tem força. consome pouco em cidade. boa pra garupa. ciclística esportiva.
b12 - pesadona, super confortável em estradas, desajeitada no trânsito pelo peso, mas estúpida desde as baixas rpm. consome muito em cidade. ruim pra garupa. ciclística touring.
o resto é conversa pra xiita, são motos radicalmente diferentes.
nh6 - levinha, ótima no trânsito, banco ruim e suspensões duras pra estrada, ótimas pras curvas. excelente após os 6krpm, em baixa não tem força. consome pouco em cidade. boa pra garupa. ciclística esportiva.
b12 - pesadona, super confortável em estradas, desajeitada no trânsito pelo peso, mas estúpida desde as baixas rpm. consome muito em cidade. ruim pra garupa. ciclística touring.
- logan_bravo
- Roda Presa
Opinião de quem teve apenas uma twister vale? heheh.
Primeiramente parabens pela moto!!!
Acredito que o importante é voce estar feliz com a moto.
Voce teve a b1250 e agora esta com a nh6, fora as outras q vc ja teve.
Acredito que se considerar cilindrada apenas, isso seria uma down, mas considerando caracteristicas
e as caracteristicas de sua nova moto te atender melhor que a da antiga, considero um up.
Porque se levar cilindrada em consideracao, depois que vc tiver a moto com maior cilindrada do mundo, nao tem como fazer up mais.
entao alguns vao dizer que é up, outros vao dizer que é down. E vc mesmo pode achar up em alguns quesitos e down em outros.
Frase pros colegas que estao discutindo xiitismo:
"cego não é aquele deficiente visual que não ve, mas sim aquele que tem o dom de ver, mas não tem mente pra enxergar."
Primeiramente parabens pela moto!!!
Acredito que o importante é voce estar feliz com a moto.
Voce teve a b1250 e agora esta com a nh6, fora as outras q vc ja teve.
Acredito que se considerar cilindrada apenas, isso seria uma down, mas considerando caracteristicas
e as caracteristicas de sua nova moto te atender melhor que a da antiga, considero um up.
Porque se levar cilindrada em consideracao, depois que vc tiver a moto com maior cilindrada do mundo, nao tem como fazer up mais.
entao alguns vao dizer que é up, outros vao dizer que é down. E vc mesmo pode achar up em alguns quesitos e down em outros.
Frase pros colegas que estao discutindo xiitismo:
"cego não é aquele deficiente visual que não ve, mas sim aquele que tem o dom de ver, mas não tem mente pra enxergar."
Então tá...mas que prefiro a H6 pra viajar...rodar dentro de Brasília....etc...prefiro, e já possui duas Bandit's....duas 75F e duas H6....é questão de cair como uma luva, pra mim caiu.Jota escreveu:Aluani, vou desenhar:
O plantio não é obrigatório, planta quem quer. Porém, da colheita não tem como fugir.
Re: Nova moto, será que foi um up ou down????
EXATOJota escreveu:esse manjajecastro escreveu:Fala sério! Que velocidade você anda no transito? A maior diferença é que a NH6 tem que que manter o giro mais alto, com tempo você acostuma.Alessio1975 escreveu: Estou sentindo uma puta falta de motor, a diferença é gritante![]()
até 6000rpm a nh6 é uma cb500 só que sem vibração e com ronco de moto de verdade. a 2000rpm a b12 já é bruta. a diferença realmente é absurda. após 6000rpm as diferenças somem. como no trânsito se anda entre 2 e 5k rpm, quem vem de uma b12 sente que está em uma cg com a nh6.
Qto ao barulho do motor realmente é um tesão.....e qdo a H6 enche o canudo creio ser pau a pau com a B1250, mas em baixa sem comparação realmente é uma CG.....
No meu uso 80% em cidade pequena de transito lixo e travado, a NH6 cai como uma luva, concordo com vc. Mas na estrada a B1250 é muito boa, pena que não era uma S, senão seria perfeita....ALUANI escreveu: Então tá...mas que prefiro a H6 pra viajar...rodar dentro de Brasília....etc...prefiro, e já possui duas Bandit's....duas 75F e duas H6....é questão de cair como uma luva, pra mim caiu.
Hoje ao sair de casa pela manhã senti a diferença de peso, moro em uma casa em um morro bem forte, e qdo saia com a Bandidona da garagem (a que a moto fica não tem portão eletrônico) tinha de estacionar a bichona.......era uma novela, com a H6 foi fácil demais, nossa senhora 50 kg são 50 Kg.
Parabéns Alessio1975!!!
Excelente moto...
tá igual a minha que comprei na semana passada, também na cor "Gold"

Excelente moto...
tá igual a minha que comprei na semana passada, também na cor "Gold"

Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
De Biz na Patagônia 2013
Para de falar merda e julgar pessoas que nem conhece. Venha num Churrastiba, conheça o pessoal,Dídi Belém escreveu:Cara, como tem comediante nesse fórum. Impressionante!
P.S.- Pensem antes de falar. Agora se forem conversadores e/ou vendedores de moto tipo Spidi, etc., ai até entendo. Vão defender a marca pois DEPENDEM DISSO, e não exatamente curtem motociclismo. Só querem vender peixe. (desabafo de um discrente da ingenuidade humana)
pare de morder corda aqui no fórum e de quebra você já aprende a não falar merda...

E depois de um Churrastiba com os amigos, fica até difícil escrever algo sobre alguém... tava demais!
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
De Biz na Patagônia 2013
-
Jota
Sim, claro que é gosto. E também o uso.ALUANI escreveu:Então tá...mas que prefiro a H6 pra viajar...rodar dentro de Brasília....etc...prefiro, e já possui duas Bandit's....duas 75F e duas H6....é questão de cair como uma luva, pra mim caiu.Jota escreveu:Aluani, vou desenhar:
Acho que na cidade a nh6 dá um banho na b12, não tem jeito, é muito melhor. Além de levíssima tem um esterço de guidon melhor, e é bem mais econômica. A b12 só tem uma vantagem: vc não precisa ficar trocando marcha, é colocar a última e pronto. Outra coisa é o conforto, banco e suspensões da b12 são muito, mas muito mais confortáveis, mas isso SÓ VAI SER SENTIDO se o asfalto for ruim. Se o asfalto for bom a ergonomia da nh6 é excelente. Outra coisa, Aluani, se vc tiver uma namorada que viaje de verdade de moto com vc (viagem de coxinha, tirinho não vale) não rola de ter uma nh6, é término de namoro. Eu tinha escrito errado, agora que vi, troquei as garupas no resuminho que fiz.
Sobre as bandits que vc teve, tô quase apostando que foram b6. As b12 têm bancos mais confortáveis, suspensões melhores e o torque, bom, isso só andando pra entender...
-
Jota
erro 500. :(
p.s.: spidi, sonhou com meu cavanhaque roçando sua nuca? pq vc arrepiou que eu vi.
p.s.: spidi, sonhou com meu cavanhaque roçando sua nuca? pq vc arrepiou que eu vi.
Claro... ui. kkkkkJota escreveu:p.s.: spidi, sonhou com meu cavanhaque roçando sua nuca? pq vc arrepiou que eu vi.
Mas sou casado e não como metrossexual com charuto de pilha kkkkk
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
De Biz na Patagônia 2013
JOTA....rodei na b12 do Bira e não virou....e não sou jaspion...como eu disse...caiu como uma luva a H6...a questão de troca de marchas tb não sinto que fará tanta diferença pois na h6 dá pra rodar em 6ª marcha a 40 km/h....testei algumas vezes....agora a retomada será bem mais fraca assim como quando estamos fazendo uma ultrapassagem, mas a h6 dá conta do recado....o resto todo compensa..
A questão da garupa eu dou umas paradas a mais, não tem problema....quando compro moto sou egoísta, importa o meu gosto e querência naquele momento.
Jota, meu pai mora a 300km daqui de Brasília, em Caldas Novas/GO.....destino recorrente pra mim, bem sinuoso....pense num destino ótimo para todo tipo de teste da motoca....até de CG já fui várias vezes.
A questão da garupa eu dou umas paradas a mais, não tem problema....quando compro moto sou egoísta, importa o meu gosto e querência naquele momento.
Jota, meu pai mora a 300km daqui de Brasília, em Caldas Novas/GO.....destino recorrente pra mim, bem sinuoso....pense num destino ótimo para todo tipo de teste da motoca....até de CG já fui várias vezes.
O plantio não é obrigatório, planta quem quer. Porém, da colheita não tem como fugir.
Spidi XX escreveu:Para de falar merda e julgar pessoas que nem conhece. Venha num Churrastiba, conheça o pessoal,Dídi Belém escreveu:Cara, como tem comediante nesse fórum. Impressionante!
P.S.- Pensem antes de falar. Agora se forem conversadores e/ou vendedores de moto tipo Spidi, etc., ai até entendo. Vão defender a marca pois DEPENDEM DISSO, e não exatamente curtem motociclismo. Só querem vender peixe. (desabafo de um discrente da ingenuidade humana)
pare de morder corda aqui no fórum e de quebra você já aprende a não falar merda...
![]()
E depois de um Churrastiba com os amigos, fica até difícil escrever algo sobre alguém... tava demais!
DIDI, presta atenção nas palavras acima![]()
![]()
![]()
![]()
- Dídi Belém
- Roda Presa
Feito.
Vou considerar o comentário.
Spidi, não fui ao churrastiba pois estou de serviço em outro estado. Alguém tem que trabalhar... Vontade não faltou. Curto muito o espírito de amizade aqui do fórum. Mas sou um daqueles que não tolera o xiitismo de alguns aqui. Porém, se ofendi alguém, mais possivelmente o Spidi, peço desculpas.
Um abraço Aluani e curta bastante a motoca.
E pode ter certeza que entendi o recado (conselho).
Pessoal do RN, em breve estarei mudando para mossoró. Ai pensei em encarnar de vez o espírito off. Abraços.
Vou considerar o comentário.
Spidi, não fui ao churrastiba pois estou de serviço em outro estado. Alguém tem que trabalhar... Vontade não faltou. Curto muito o espírito de amizade aqui do fórum. Mas sou um daqueles que não tolera o xiitismo de alguns aqui. Porém, se ofendi alguém, mais possivelmente o Spidi, peço desculpas.
Um abraço Aluani e curta bastante a motoca.
Pessoal do RN, em breve estarei mudando para mossoró. Ai pensei em encarnar de vez o espírito off. Abraços.
NH6 - ABS 09 Dourada
Ex - CB 500 (7 dias de alegria)
Ex - GSX 750 F
EX - Yes 125
Ex - XTZ 250 X (motard)
"Audaces Fortunate Juvate"
Ex - CB 500 (7 dias de alegria)
Ex - GSX 750 F
EX - Yes 125
Ex - XTZ 250 X (motard)
"Audaces Fortunate Juvate"
- Osama B Laden
- Dinossauro
Up ou down ? Down !