Moto GP - Barcelona

Grupo de discussão geral sobre motos.
Andre Martins
Novato

Re: Moto GP - Barcelona

Mensagem por Andre Martins »

NERO escreveu:

Esses comentaristas italianos não chegam até o fim da temporada sem infartar...

T+
Muito bom mesmo! O melhor comentário foi quando o Rossi poe o pé no chão: "Mamma mia....Mamma mia" :lol:
NERO
Dinossauro

Mensagem por NERO »

Cara...
Eu nunca corri, nem participei de nada do genero em minha vida, numa pista.
Uma coisa me chamou a atenção, exatamente aos 1:26 minutos do vídeo....
O cara tá a milhão na pista, com o0 adversário fazendo bafo na nuca....
Será que tu se desconcentrar e tentar dar uma olhada pra trás ppra conferir onde o cara tá não é coisa de mirim?
Não seria muito melhor o cara se concentrar 100% no que tá fazendo pra chegar na frente?
Lorenzo tem um potencial muito grande, mas às vezes acho que a pressão do Rosasi faz ele desestabilizar.
A impressão que tive da corrida, depois de passada a euforia das últimas 2 voltas, é que o rossi, se quisesse, tinha ficado na ponta até o fim.
Num determinado momento da corrida, me pareceu que ele ficou cansado de ficar na ponta com o Lorenzo na cola, e deixou ele passar, pra então ele cansar e botar pressão no lorenzo, numa coisa completamente sádica....
Sei lá...às vezes a gente enxerga coisa que não existe....
Pode ser o efeito de uma taça de Casillero del Diablo na cabeça...ô vinhozinho bueno esse. Tenho que dar uma chegada em Rivera pra repor o estoque....
T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
Schiavetto
Motoqueiro

Mensagem por Schiavetto »

haHahAHAhaHah
muito legal..
ano que vem vou estar no antigo continente...com certeza vou ver uma motogp !!!

ahhhhhhhhh vou sim ! =D
Twister -> Honda Shadow Vt 600 -> HD Sportster 883 Low -> Suzuki Gsx 750F -> Yamaha Xtz Lander 250 / Srad 750
NERO
Dinossauro

Mensagem por NERO »

Schiavetto escreveu:haHahAHAhaHah
muito legal..

ahhhhhhhhh vou sim ! =D
Essa alegria toda tem alguma coisa a ver com algum reeencontro ou aposta?
T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
Rubens Sales
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Rubens Sales »

que corrida!

....hoje teve aqui uma galera animal....
a vibração foi geral (fotos em breve) ninguém tirava os olhos do telão, e foi muito gostoso estar na compania de amigos.
vai ser difícil ter outra corrida assim tão cedo
speed
Roda Presa

Mensagem por speed »

Putz,to meio cansado de ver tanta vitoria do cara,mas tem umas horas que ele mostra o porque(ao menos o principal)de tanto titulo...PQP...
Marcão_03
Roda Presa

Mensagem por Marcão_03 »

O Rossi é o melhor.

Surrou o guri. Fico triste porque o guri não o reverenciou. Não aceitou bem a derrota, como todos os outros no passado.

Ele vai voltar e tentar ganhar do Rossi.

Se o Rossi não quebrar a moral dele, ganhará um adversário feroz.

Para mim, eu quero que o Rossi vença para sempre.
Editado pela última vez por Marcão_03 em 14 Jun 2009, 13:29, em um total de 1 vez.
Abraços.
-------------------------------------------------
speed
Roda Presa

Mensagem por speed »

Marco AL escreveu:O Rossi é o melhor.

Surrou o guri. Fico triste proque o guri não reverenciou o Rossi. Não aceitou bem a derrota, como todos os outros no passado.

Ele vai voltar e tentar ganhar do Rossi.

Se o Rossi não quebra a moral dele, ganhara um adversário feroz.

Para mim, eu quero que o vença para sempre.

Po,não acho que foi uma surra não...Levou a melhor no final,mas tava difícil pkct...
Realmente faltou um pouco de fair play do Lorenzo...Daqui a pouco tão brigados :lol: :lol:
Marcão_03
Roda Presa

Mensagem por Marcão_03 »

O fato de ganhar no final, não quer dizer muito, penso que o Rossi podia ter passado o guri antes , só não quis.

O Barros, o Gibernau, o Haiden e o Stoner já perderam para o Doctor assim. O Rossi estuda, assusta, tenta ver se pegam chão sozinhos e se nada der certo, ele os passava. (Aliás como o Doohan também fazia.)

Para mim, o pior foi o após corrida, Rossi correu em direção ao guri e esse não baixou a cabeça para o Rossi. Ai o perigo, o guri ainda virá para cima por mais algumas corridas. Agora será o momento crítico da carreira de ambos.

Para mim, sempre o Rossi.
Abraços.
-------------------------------------------------
juraX
Motoqueiro

Mensagem por juraX »

Apenas como informação: foi homologado o recorde de velocidade do Pedrosa em Mugello. E o Simoncelli foi multado em 5.000,00 dólares mais uma advertencia pelo chega pra lá dado no Bautista também na mesma pista.
Ex Strada 2002, ex Tw 2005, ex XREabs 2010, ex ER6abs. Agora, coxinha.
Schiavetto
Motoqueiro

NERO escreveu:
Schiavetto escreveu:haHahAHAhaHah
muito legal..

ahhhhhhhhh vou sim ! =D
Essa alegria toda tem alguma coisa a ver com algum reeencontro ou aposta?
T+
hAHAhaHAH
tem haver com a realização de um projeto de 4 anos...
=)
Twister -> Honda Shadow Vt 600 -> HD Sportster 883 Low -> Suzuki Gsx 750F -> Yamaha Xtz Lander 250 / Srad 750
Henrique Marmota
Motoqueiro

Mensagem por Henrique Marmota »

E pensar qeu eu pensei duas vezes antes de acordar quando o despertador tocou.

Tive o privilégi de assistir uma das corridas mais fantásticas de qualquer categoria qeu já vi.

Para resumir, a corrida foi uma ópera!!!!

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
Versys 650 S ABS
Schiavetto
Motoqueiro

Henrique Marmota escreveu:E pensar qeu eu pensei duas vezes antes de acordar quando o despertador tocou.

Tive o privilégi de assistir uma das corridas mais fantásticas de qualquer categoria qeu já vi.

Para resumir, a corrida foi uma ópera!!!!

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
eu perdi a hora :cry:
chris.chileno
Roda Presa
Contato:

Mensagem por chris.chileno »

O Doctor é FODA e Lorenzo tá apredendo direitinho.

Mode xiita ON
O cara anda tudo isso , imagina se tocasse uma Honda , não ia ter pra nínguem }:)

Mode xiita OFF
"Nunca meta las patas donde no llegan sus manos"

ex DT180 87
ex RD 350 87
ex NX 150 91
ex sahara 93
ex CBR 450 90
ex XTZ X 250 09 a força da laranja
ex F800s

Atual Speedtriple
backes
Roda Presa

Mensagem por backes »

Chego em casa de uma festa, morto de cansado e pensando que o domingo vai ser um daqueles que eu so vo dormi....ligo a tv e to acordado ate agora...heheheh...que corrida...eu vibrei muito com o valentino...esse cara e um mito... parabens

fuis
Emano
Motociclista

Mensagem por Emano »

Na última volta quando ele ultrapassa eu solto um grito sem perceber... puta que pariu... acabei acordando o bb e a muieh olhor pra mim com cara feia, rs
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

Fiquei impressionado ontem com o poder de aniquilamento do Rossi....algo como um Romário....Ronaldo.....um matador que na hora H não amarela....é o the best of the best.

E o cara da 125 que foi comemorar antes da bandeirada e deixou 4 adversários ultrapassá-lo?? fala sério!!
O plantio não é obrigatório, planta quem quer. Porém, da colheita não tem como fugir.
Fernando-(Beraite)
Roda Presa

Mensagem por Fernando-(Beraite) »

Demais, demais
O Valentino é sinistro, é o cara
SDS
Motociclista, respeite a vida use capacete
Fritz
Roda Presa

Mensagem por Fritz »

Eu tava torcendo pro Lorenzo ganhar ... mas não adianta ... tem q tirar o chapéu pro doctor msm .... o kra é foda ;-)
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

PUTAQUEOPARIU!!!! VAOSEFODERESSESDOIS!!!! SENSACIONAL!!!! OBRA PRIMA!!!! :shock: :shock: :shock:

Uma corrida de tirar o folego do início ao fim, desde a largada perfeita do trio da primeira fila, até a última curva.

Não sei se é o caso de fazer comparações. Há corridas e corridas. Cada uma é uma batalha diversa, uma "vida" em 45min, ganhar ou perder. Nem todas tem o mesmo brilho, nem sempre as codições e o nível de equilíbrio são favoráveis ao espetáculo. Mas nada como um campeonato bem disputado para trazer o melhor de cada adversário.

Laguna Seca ano passado foi meio como Davi e Golias. Stoner do alto de seus 7 décimos de vantagem nos tempos, vindo de 3 vitórias seguidas, era franco favorito. Rossi adotou uma tática extremamente agrassiva, assumindo muitos riscos, e não permitiu em nenhum momento que o Stoner assumisse o controle da corrida e ganhasse confiança.

Desta vez foi diferente. Lorenzo vinha de uma vitória e um segundo lugar, e superando o Rossi. Foram corridas complicadas pela chuva, mas que deram moral pro garoto. Outro fator que torna essa briga diferente é o fato de serem da mesma equipe, pilotam a mesma máquina, então a comparação fica direta.

Mas essa foi mais uma clássica vitória "Rossi style". Ambos mostraram muita perícia e talento, mas destaco 2 lances de extremo arrojo do Rossi. O primeiro foi retomar a frente na frenagem no final do retão, após ser ultrapassado e empurrado para a zebra, faltando 2 voltas. E o segundo foi a ultrapassagem derradeira. Até hoje não lembro de ter visto outro além do Rossi ultrapassando naquele ponto, talvez o Rainey. Foi planejada com muita antecedência. Na reta oposta ele já entrou num traçado diferente, mais aberto, já sabendo que o Lorenzo faria uma linha defensiva. Isso para ficar bem colado quando chegasse à última curva, pois só estando muito junto é possível fazer essa ultrapassagem com sucesso, e ainda depois de passar, segurou a moto no ponto certo para bloquear a trajetória do Lorenzo. Magistral!!! :wsh:

Gibernau conhece muito esse gostinho amargo de perder na última volta, ou no finalzinho da corrida, naquele lance genial, o famoso "coelho na cartola", pura mágica! Mais uma obra prima, um "Rossi autêntico" assinado embaixo pelo doutor.

Falando nisso, os espanhóis parecem ser as maiores vítimas desse tipo de ataque. A rivalidade Crivillé x Doohan ficou muito mais acirrada depois daquela vitória do australiano na última curva em Jerez/96. Depois veio Gibernau, e agora Lorenzo. Mas assim como Crivillé venceu Doohan algumas vezes, Gibernau também já venceu Rossi na última curva 2 vezes em 2003, e essa briga Rossi vs Lorenzo tem jeito de que vai esquentar muito ainda nessa temporada.

Ambos são pilotos bastante emocionais. Rossi quebrou o protocolo, saindo da área de estacionamento das motos e foi louvar a arquibancada, voltou e cumprimentou Lorenzo, que de ego ferido, pulou também a cerca e correu às grades, prometendo ao seu público que vai ter volta! Fantástico! Depois da aparente indiferença inicial do Lorenzo para com o Rossi, no podium o espanhol deu um abraço no rival, provavelmente percebendo o espetáculo que ambos proporcionaram aos fãs da motovelocidade.

Mas em nenhum momento percebi no Lorenzo o que parece ter acontecido com o Stoner ano passado. Essa derrota não abalou sua moral. Rossi mostrou ao garoto que ainda é o professor. Mas Lorenzo tem grande consciência de sua capacidade, e que apesar de menos experiente, sabe que pode vencê-lo! Esse garoto vai longe, será um dos grandes!

Nero! Por um momento pensei a mesma coisa que tu. Naquele momento em que o Lorenzo retomou a liderança, lá pela metade da corrida, o Rossi parece que cedeu fácil a liderança. Naquele momento eles estavam mostrando aqueles gráficos de aceleração e frenagem, e desde a saída da curva até o ponto de frenagem daquela pequena reta, o Rossi não chegou a dar plena aceleração.

O Rossi parecia relativamente confortável liderando, parecia ter o controle da situação. Fico imaginando se ele, tendo vivido isso já diversas vezes, não viu ali a oportunidade de tornar aquela batalha muito mais atrativa para os espectadores. Afinal, tanto quanto piloto, Rossi é um entretainer. Provavelmente deixou o Lorenzo passar, e assim poderia estudar melhor suas linhas e descobrir qualquer ponto fraco ou lugar onde poderia ultrapassá-lo. Provavelmente decidiu também naquele momento que à três voltas do final retomaria à carga. Não deu outra. Só não sei se ele esperava encontrar um Lorenzo tão aguerrido, mas como já viu em outras corridas, sabia que o Lorenzo não se mixa pra ele e briga de igual pra igual.

Mas tem outro motivo pelo qual o Rossi parece acelerar menos que o Lorenzo nas saídas de curva. O espanhol é mais bruto no acelerador, quase on-off, e talvez isso tenha contribuído para os acidentes do ano passado. Ele usa mais controle de traçao que o Rossi, o que tira um pouco da potência da moto, e nos treinos o Lorenzo disse que a equipe reduziu um pouco o CT para chegar ao ponto ideal. O Rossi sempre foi conhecido por sua capacidade de dosar a aceleração, o que era extremamente necessário nas eras 500cc e MotoGP pré CT.

Tanto que na penúltima volta o Rossi começou a fazer as curvas com derrapagem controlada, fritando pneus, com o Lorenzo grudado nele, prorém "nos trilhos". Ainda estou atordoado com o que foi essa corrida. Simplesmente fantástica! Se Mugello não teve o brilho de outros anos, essa na Catalunha compensou com sobras.

Mas apesar de dos dois terem sido os grandes protagonistas da corrida, não podemos esquecer outras batalhas e outros guerreiros. Stoner já vinha se sentindo mal desde antes da corrida, com cólicas e uma sensação de cansaço. No início da corrida conseguiu se manter junto de Rossi e Lorenzo, o que lhe garantiu uma distância confortável para o quarto colocado. A corrida terminou na hora certa para ele, pois ele disse que se tivesse outra volta, não teria nenhuma condição de disputar com o Dovizioso.

Dovizioso mais uma vez beliscando o podium, tentou muito alcançar o Stoner, e quando chegou, a corrida acabou. Continua mais discreto do que esperava a maioria. Ano passado com uma moto inferior seu desempenho era muito semelhante. Mas não dá pra negar que está faltando algo à Honda em termos de performance. Ano passado foi o motor, esse ano não sei o que é, mas parece mais difícil uma vitória da Honda esse ano do que ano passado. O Dovi é novo, e pode estar sentindo um pouco da pressão da HRC sobre ele, mas não consegui deixar de lembrar de um certo piloto que também usava o número 4, e que muitas vezes esteve perto do podium, mas raramente conseguia...

Depois dele, outra briga que foi muito boa de ver, Capirossi e Pedrosa. O novo motor da Suzuki parece que deu à moto potência similar à Honda, mas dava pra ver nas curvas que a moto do Pedrosa era mas equilibrada. Enquando o Capirossi brigava com uma moto que se mexia pra tudo que é lado, saindo de frente, de traseira, abrindo as curvas, o Pedrosa ia "liso" atrás. Andar brigando com a moto demanda uma concentração muito maior, e é bem mais fácil de errar. Capirossi é talentoso, mas nem sempre consegue domar a moto azul calcinha.

Se o Pedrosa estivesse em plena forma, talvez tivessemos visto ele tentando andar junto da dupla da Yamaha, já que ele anda muito nessa pista, mas acho que pelo menos 3º ele pegava.

Daí pra trás vimos os costumeiros Edwards e De Puniet liderando o pelotão do meio. O Mika Kallio continua sendo o melhor piloto Ducati depois do Stoner, acredito no potencial desse finlandes. Hayden melhorando, Vermeulen, De Angelis e Toseland continuam decepcionando. Melandri levando a Kawa Hayate nas costas. Gibernau retornou depois de fraturar a clavícula (de novo). É uma pena que estando na Ducati não dá pra saber o quanto ele ainda anda. Na Honda ele andava muito.

Na equipe Honda Scot a novidade é o hungaro Gabor Talmacsi, que obviamente teve um desempenho bem fraco, pois caiu de para-quedas da 250 para a Motogp, não sei ainda o porquê da sua saída da equipe Martinez na 250. Conhecendo o temperamento de ambos, não acho difícil imaginar.

Próxima corrida é na catedral da motovelocidade, Assen. Após uma corrida lendária como essa, chega a ser cabalístico ver os três primeiros empatados com 106 pontos! Stoner venceu ano passado, enquanto o Rossi fez uma grande besteira no início da corrida, e deve estar a fim de se redimir com a essa pista que ele gosta muito, e onde já venceu várias vezes. Lorenzo disse que é sua pista favorita, e vai vir com sangue nos olhos e sede de vingança. Que venha o espetáculo!!! ;-)

CHE SPETTACOLO!!!
Imagem
Editado pela última vez por MAD em 15 Jun 2009, 10:48, em um total de 3 vezes.
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos

"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
Responder