Cg 125 cc movido a alcool???
Re: Cg 125 cc movido a alcool???
Com certeza irá estragar o carburador.
Carburador de motores a alcool são niquelados, o que não é seu caso.
Vai funcionar bem por um bom tempo, depois irá começar a estragar o carbura que irá soltar partículas que poderão entupir os gicles enquanto voce anda.
Nisso o carbura já era...
Abraços.
Carburador de motores a alcool são niquelados, o que não é seu caso.
Vai funcionar bem por um bom tempo, depois irá começar a estragar o carbura que irá soltar partículas que poderão entupir os gicles enquanto voce anda.
Nisso o carbura já era...
Abraços.
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
Fiquei interessado tb, pois já li que as XT 660 rodam com álcool.
Minha pergunta é: e se trocar o carburador por um niquelado? Será que existe pra moto?
Minha pergunta é: e se trocar o carburador por um niquelado? Será que existe pra moto?
Depende do quanto o cara roda.
Se a economia no preço do combustível no período for maior que o preço de um carburador novo, tá valendo. Caso contrário é besteira.
Conheço vários motoboys em Curitiba que rodam direto usando álcool como combustível das motokas.
Se a economia no preço do combustível no período for maior que o preço de um carburador novo, tá valendo. Caso contrário é besteira.
Conheço vários motoboys em Curitiba que rodam direto usando álcool como combustível das motokas.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Acho que é possivel mandar niquelar o carburador...
De qualquer forma acho que nao compensa...uma voce nao conseguiria deixar a moto roando "lisa" motores a alcool costumam ter a taxa de compressão de 13:1...outras acho que a economia nao vai ser tanta assim...por que a tendencia é ela beber bem mais tambem...fora em dias frios que vai ser o cão para ligar..
De qualquer forma acho que nao compensa...uma voce nao conseguiria deixar a moto roando "lisa" motores a alcool costumam ter a taxa de compressão de 13:1...outras acho que a economia nao vai ser tanta assim...por que a tendencia é ela beber bem mais tambem...fora em dias frios que vai ser o cão para ligar..

FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!

AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
Em 1982 eu comprei uma CG alcool.... um espetaculo de moto.
Nunca tive problemas no inverno para ligar. (Naquela época em Curitiba o inverno era mais frio).
O tanque era revestido com uma camada de resina branca para não enferrujar.
O carburador também era diferente... tinha um tratamento especial..
Usei a moto por muito tempo....
Fazia +- 34km/l.
Era igual a essa...

Nunca tive problemas no inverno para ligar. (Naquela época em Curitiba o inverno era mais frio).
O tanque era revestido com uma camada de resina branca para não enferrujar.
O carburador também era diferente... tinha um tratamento especial..
Usei a moto por muito tempo....
Fazia +- 34km/l.
Era igual a essa...

Abraços.
Jorge
XLX 350-R
Jorge
XLX 350-R
Cara mas não precisa de taxa 13:1 pra não, isso seria uma boa pedida pra uma moto injetada onde tivesse um trabalho de atraso de ponto e etc...Filipe escreveu:Acho que é possivel mandar niquelar o carburador...
Acho que vale a pena tentar isso sim ,também curto o álcool...
Quando será que chega uma moto flex viu
- Rogerio Ctba-Pr
- Novato
-
kleder_S.J.C
- Novato
É o contrário! se for injeção eletrônica até da pra manter a taxa de compressão baixa, pois a injeção é capaz de avançar o ponto e com isso aumentar "virtualmente" a taxa de compressão.cido escreveu:Cara mas não precisa de taxa 13:1 pra não, isso seria uma boa pedida pra uma moto injetada onde tivesse um trabalho de atraso de ponto e etc...Filipe escreveu:Acho que é possivel mandar niquelar o carburador...
As motos flex eu credito que ainda vai demorar, porque ainda estamos na éra do carburador e as poucas motos que tem injeção, ainda são de malha aberta. Para funcionar no flex precisa no minimo de sonda lambda e sensor de detonação.
até mais.
YBR-125 - Azul
Parece que a Magneti Marelli, utilizando uma seta 125 da kasinski, está testando o sistema flex. Prometeram que até 2009 teremos este tipo de moto....
sim concordo mas tanto pra mais quanto pra cima, já que os carro flex tem taxa 12,8:1 e rodam com gasolina, ai entra o atraso de ponto tb entende?kleder_S.J.C escreveu:É o contrário! se for injeção eletrônica até da pra manter a taxa de compressão baixa, pois a injeção é capaz de avançar o ponto e com isso aumentar "virtualmente" a taxa de compressão.cido escreveu:Cara mas não precisa de taxa 13:1 pra não, isso seria uma boa pedida pra uma moto injetada onde tivesse um trabalho de atraso de ponto e etc...Filipe escreveu:Acho que é possivel mandar niquelar o carburador...
As motos flex eu credito que ainda vai demorar, porque ainda estamos na éra do carburador e as poucas motos que tem injeção, ainda são de malha aberta. Para funcionar no flex precisa no minimo de sonda lambda e sensor de detonação.
até mais.
-
kleder_S.J.C
- Novato
Okcido escreveu:sim concordo mas tanto pra mais quanto pra cima, já que os carro flex tem taxa 12,8:1 e rodam com gasolina, ai entra o atraso de ponto tb entende?kleder_S.J.C escreveu:É o contrário! se for injeção eletrônica até da pra manter a taxa de compressão baixa, pois a injeção é capaz de avançar o ponto e com isso aumentar "virtualmente" a taxa de compressão.cido escreveu:Cara mas não precisa de taxa 13:1 pra não, isso seria uma boa pedida pra uma moto injetada onde tivesse um trabalho de atraso de ponto e etc...Filipe escreveu:Acho que é possivel mandar niquelar o carburador...
até mais.
12:8 já esta mais pra alcool que pra gasolina por isso tem que atrasar...
No caso se for pra converter pro alcool com carburador o ideal é aumentar a taxa de compressão "real", por exemplo trocando pistão ou rebaixando cabeçote.
até mais
YBR-125 - Azul
Passar para álcool uma 125cc não vale a pena... a moto fica um lixo para pegar e alguns componentes vão estragar...
Amigo, vc quer economia andando de 125cc que já é uma moto super econômica??? meio estranho não??
Na boa, acho melhor tú andar de bibicleta...
Amigo, vc quer economia andando de 125cc que já é uma moto super econômica??? meio estranho não??
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21***
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
LUCIO escreveu:Passar para álcool uma 125cc não vale a pena... a moto fica um lixo para pegar e alguns componentes vão estragar...

FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!

AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
- WatchDog
- Roda Presa
- Contato:
Uma pérola para o usuario fake...

WatchDog - WatchDoguinho e WatchDoguinha
Suzuki GS500 04 - que manda...
*M@D DESDE 12/2003
Suzuki GS500 04 - que manda...
*M@D DESDE 12/2003
Na minha opinião, não é só questão de querer economizar numa moto já econômica.LUCIO escreveu:Passar para álcool uma 125cc não vale a pena... a moto fica um lixo para pegar e alguns componentes vão estragar...
Acho que toda discussão e tentativa de avanço nessa área de combustíveis alternativos é bem vinda.
- Mau/Santos
- Mito
É uma experiência que só vale a pena em uma moto que não for a sua......
Vai detonar uma pá de componentes da moto, a partir do tanque........e o estrago vai terminar no escapamento, ou seja, vai detonar tudo......
Enfim....se alguém quiser testar, e não for na minha moto, será bem vindo!
hehehehehe!
Vai detonar uma pá de componentes da moto, a partir do tanque........e o estrago vai terminar no escapamento, ou seja, vai detonar tudo......
hehehehehe!
Since 03/03/2006
-
kleder_S.J.C
- Novato
Vale lembrar que 30% no mínimo do que chamam de gasolina, é alcool. Então a deterioração das peças ja devem ocorrer, mesmo que num ritmo mais lento.mau/santos escreveu:É uma experiência que só vale a pena em uma moto que não for a sua......
hehehehehe!
Eu tenho a impressão de que a maioria das peças hoje em dia ja possuem algum tipo de tratamento a "prova" de alcool. Alguem tem mais informações a este respeito?
YBR-125 - Azul