Sundown Motard test drive completo
- Tutu
- Roda Presa
Sundown Motard test drive completo
Hoje estava dando uma volta aqui em Paraíso quando me deparo com uma baita muvuca em frente à concessionária sundown que inaugurou aqui há pouco tempo.
Quando vejo era uma promoção com peruinha da Jovem Pan, garotas e o escambal e é claro: TEST DRIVE!
Parei apenas por curiosidade, pois tinha vontade de andar na v-blade só pra ver como é. Infelizmente este modelo não estava disponível para testes, mas todos os outros da linha da Sundown sim.
Meu cunhado ia passando e me perguntou: c tá louco? namorando moto da sundown!?!^!
eu disse: calma! só vou andar pra poder falar mal depois; e pois bem andei e agora chegou a hora de descer a lenha
A motinha é até bonitinha, embora eu não tenha gostado muito do acabamento geral e de alguns detalhes (o cabeçote preto tinha detalhes lixados de forma bem tosca) e nem do painel estilo autorama.
Após um exame visual detalhado vi duas coisas boas na motinha além da suspensão dianteira upside down é claro: carburador Mikuni e balança traseira em alumínio.
Hora de acelerar:
Motinha bastante leve e confortável embora seja pequena pra mim com meus 1,83m; suspensões e freios me agradaram bastante, inclusive o traseiro a tambor responde bem. A motinha está sempre à mão e curva muito bem.
Na cidade vai muito bem inclusive em ruas de calçamento bem irregular; é ágil e muito manobrável, porém quanto à resposta de aceleração não vai muito além do que uma CG te oferece.
Motor: (é lógico que devemos dar um desconto por estar em fase de amaciamento) Pra mim foi o que matou a moto; motor frouxo comparado com o da XR 200. Nas duas primeiras marchas ela até arranca bem. Levei a moto para a BR e dei o que tinha, a 4a. e a 5a. marcha não enchem e com muito pelo amor de Deus consegui dar 90 por hora. Retomada péssima; motor bem xoxo mesmo. Porém apesar de pequena e leve a motard apresentou boa ciclística e impressionante estabilidade mesmo no seu limite em rodovia não senti nela a insegurança e nem o excesso de vibração que uma CG te dá nesta situação.
Não tentei fazer nenhuma acrobacia na criança pois não possuo tal habilidade, mas imagino que deve ser divertida pra dar uns RL, porém apesar de levíssima deve faltar um pouco de motor para ficar realmente interessante.
Outro detalhe importantíssimo que esqueci de mencionar:
O câmbio era duro e muito impreciso, chegando a lembrar câmbio de fusca; os engates eram duros e raspados, além disso, no meio da rodovia a quarta marcha escapou. Pra sair foi a maior ginástica pra primeira entrar.
A moto avaliada chegou à concessionária esta semana e já apresentava um barulho de carenagem ou algo semelhante batendo. Não consegui sentir firmeza na qualidade dos plásticos utilizados.
Ela impressiona pelo visual agressivo e suspensão. Pela sua faixa de preço apresenta um estilo bem à frente, embora não passe a sensação de um produto de qualidade.
A baixa qualidade da moto e principalmente do motor é gritante!
O mais engraçado foi quando eu fui sair a quantidade de recomendações do vendedor; como se eu estivesse saindo de uma CG pra testar uma Hayabusa he he he: - "Olha cuidado com a moto porque ela esterça pouco e ela é bem brava viu, tem freio a disco e... ó cuidado pra acelerar que ela é estúpida mesmo viu porque essa aí não é motinha não viu, ela é uma 200 CILINDRADAS!" hauhauha já saí fritando e virei em direção à BR, queria só ter visto a cara dele.
Conclusões finais:
Descobri que de Falcon eu sou feliz e não sabia.
Não compraria esta moto, a não ser que fosse financiada sem juros, já que sabemos que sundown dá problema mesmo.
Moto indicada pra leigos que querem tirar onda.
O que eu compraria no mesmo preço dela:
Fazer 2005-2006
Sahara 98 filé
CB 450 por 5 dinheiros e mais 3 dinheiros pra deixá-la maleducada
Sahara velha ou XLX 350 + reforma e transformação em motard de verdade.
Se fosse pra pegar 0 Km entre ela e a 150 sport? provavelmente iria de honda por ser mais confiável e apresentar melhor facilidade de manutenção
Entre ela e a XTZ motard? XTZ!!!
Nota final: 6,5
Quando vejo era uma promoção com peruinha da Jovem Pan, garotas e o escambal e é claro: TEST DRIVE!
Parei apenas por curiosidade, pois tinha vontade de andar na v-blade só pra ver como é. Infelizmente este modelo não estava disponível para testes, mas todos os outros da linha da Sundown sim.
Meu cunhado ia passando e me perguntou: c tá louco? namorando moto da sundown!?!^!
A motinha é até bonitinha, embora eu não tenha gostado muito do acabamento geral e de alguns detalhes (o cabeçote preto tinha detalhes lixados de forma bem tosca) e nem do painel estilo autorama.
Após um exame visual detalhado vi duas coisas boas na motinha além da suspensão dianteira upside down é claro: carburador Mikuni e balança traseira em alumínio.
Hora de acelerar:
Motinha bastante leve e confortável embora seja pequena pra mim com meus 1,83m; suspensões e freios me agradaram bastante, inclusive o traseiro a tambor responde bem. A motinha está sempre à mão e curva muito bem.
Na cidade vai muito bem inclusive em ruas de calçamento bem irregular; é ágil e muito manobrável, porém quanto à resposta de aceleração não vai muito além do que uma CG te oferece.
Motor: (é lógico que devemos dar um desconto por estar em fase de amaciamento) Pra mim foi o que matou a moto; motor frouxo comparado com o da XR 200. Nas duas primeiras marchas ela até arranca bem. Levei a moto para a BR e dei o que tinha, a 4a. e a 5a. marcha não enchem e com muito pelo amor de Deus consegui dar 90 por hora. Retomada péssima; motor bem xoxo mesmo. Porém apesar de pequena e leve a motard apresentou boa ciclística e impressionante estabilidade mesmo no seu limite em rodovia não senti nela a insegurança e nem o excesso de vibração que uma CG te dá nesta situação.
Não tentei fazer nenhuma acrobacia na criança pois não possuo tal habilidade, mas imagino que deve ser divertida pra dar uns RL, porém apesar de levíssima deve faltar um pouco de motor para ficar realmente interessante.
O câmbio era duro e muito impreciso, chegando a lembrar câmbio de fusca; os engates eram duros e raspados, além disso, no meio da rodovia a quarta marcha escapou. Pra sair foi a maior ginástica pra primeira entrar.
A moto avaliada chegou à concessionária esta semana e já apresentava um barulho de carenagem ou algo semelhante batendo. Não consegui sentir firmeza na qualidade dos plásticos utilizados.
Ela impressiona pelo visual agressivo e suspensão. Pela sua faixa de preço apresenta um estilo bem à frente, embora não passe a sensação de um produto de qualidade.
O mais engraçado foi quando eu fui sair a quantidade de recomendações do vendedor; como se eu estivesse saindo de uma CG pra testar uma Hayabusa he he he: - "Olha cuidado com a moto porque ela esterça pouco e ela é bem brava viu, tem freio a disco e... ó cuidado pra acelerar que ela é estúpida mesmo viu porque essa aí não é motinha não viu, ela é uma 200 CILINDRADAS!" hauhauha já saí fritando e virei em direção à BR, queria só ter visto a cara dele.
Conclusões finais:
Descobri que de Falcon eu sou feliz e não sabia.
Não compraria esta moto, a não ser que fosse financiada sem juros, já que sabemos que sundown dá problema mesmo.
Moto indicada pra leigos que querem tirar onda.
O que eu compraria no mesmo preço dela:
Fazer 2005-2006
Sahara 98 filé
CB 450 por 5 dinheiros e mais 3 dinheiros pra deixá-la maleducada
Sahara velha ou XLX 350 + reforma e transformação em motard de verdade.
Se fosse pra pegar 0 Km entre ela e a 150 sport? provavelmente iria de honda por ser mais confiável e apresentar melhor facilidade de manutenção
Entre ela e a XTZ motard? XTZ!!!
Nota final: 6,5
Editado pela última vez por Tutu em 24 Fev 2008, 02:28, em um total de 1 vez.

Re: Sundown Motard test drive completo
Pow....bacana o Test-ride e a descrição!
Essa moto então só deve ser "bunitinha"...he he!
Essa moto então só deve ser "bunitinha"...he he!
Valeu!
Excelente avaliação!! ótimo se aqueles testes de revistas fossem assim!!MZ rider escreveu:Mais conclusivo IMPOSSÍVEL!
Eu vi a avaliação da Srad 1000 na motociclismo nova e era só elogios!! Por incrível coincidência, um amigão meu que corre no Brasileiro tava treinando no mesmo dia e falou com o cara que tava testando a moto em interlagos. Na realidade o piloto de testes não tinha gostado da moto, mas não podia falar isso na revista! Quanta isenção, hein! Deveríamos ter aqui no site uma área só de test-drive dos membros!!! Gostei mesmo!!
- cortacerol
- Roda Presa
- Localização: Capital do Sangue Quente do Melhor e do Pior do Brasil
Xeque mate.Tutu escreveu: que eu compraria no mesmo preço dela:
Fazer 2005-2006
- S u z u k i I n t r u d e r 1 2 5 c c -

Com uma nova patroa.

Com uma nova patroa.
2!diniz escreveu:
Deveríamos ter aqui no site uma área só de test-drive dos membros!!!
"O homem evoluiu de quadrúpede para bípede. Quatro rodas é regressão!"
O maior defeito dessa moto é a velocidade com que ela envelhece. Os plásticos são de péssima qualidade.
orgulho de ser CGzeiro!
"Quando vejo era uma promoção com peruinha da Jovem Pan, garotas e"
e o relato do teste drive ou as fotos das garotas
o mania de moto
o mania de moto
todo cuidado é pouco, a aventura pode ser louca, o aventureiro não.
vai qui ô vô tá lá. by fernanda
1 2 3 e agora vô
- MAD
- Dinossauro
- Contato:
... mas ordinaaaaaria!J. escreveu:Essa moto então só deve ser "bunitinha"...he he!
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
Mais um confirmando o que todos ja supeitavam...bonita mais ordinária hehehehe

FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!

AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
- Guilherme
- Roda Presa
- Contato:
Pow eu analisei esta moto ano passado, ia comprá-la. Na época, nem sabia pilotar moto, nunca, mas nunca mesmo tinha pilotado uma, um completo leigo no assunto. Como queria uma moto para minha rotina diária, fiquei impressionado pelo jeitão dela, pneus parrudos, suspensão idem, mas quando subi nela e pedi ao cara pelo menos para ligá-la.... O que escutei foi um ronco xoxo pra caramba, aquele barulho sepultou toda a impressão inicial que eu tive.
Meu anjo da guarda me orientou a descer da moto e analisá-la com mais carinho sendo que aqui eu comecei a tomar conhecimento do mico à minha frente. Pra começar, o vendedor saiu falando que ela tinha conjunto de Led's, mas quando ele foi testar cerca de 90% dos Led's da lanterna traseira estavam queimados.... Não gostei da qualidade dos conduites, pareciam aqueles que vão nas construções, da Tigre, só que pretos, a moto era a única na concessionária, ele me disse que a entregava à tarde (isso ocorreu pela manhã)100%, e eu disse que retornaria.
Acontece que fui almoçar e no estacionamento dei de cara com uma Lander preta.... O porte da Lander, sua altura, musculatura, simplesmente apagaram a impressão da Motard, resultado??? O cara está me esperando lá até hoje e há oito meses há uma Lander vermelha na minha garagem que é só alegrias!!!!
Valeu!!!!!!!!!!
Meu anjo da guarda me orientou a descer da moto e analisá-la com mais carinho sendo que aqui eu comecei a tomar conhecimento do mico à minha frente. Pra começar, o vendedor saiu falando que ela tinha conjunto de Led's, mas quando ele foi testar cerca de 90% dos Led's da lanterna traseira estavam queimados.... Não gostei da qualidade dos conduites, pareciam aqueles que vão nas construções, da Tigre, só que pretos, a moto era a única na concessionária, ele me disse que a entregava à tarde (isso ocorreu pela manhã)100%, e eu disse que retornaria.
Acontece que fui almoçar e no estacionamento dei de cara com uma Lander preta.... O porte da Lander, sua altura, musculatura, simplesmente apagaram a impressão da Motard, resultado??? O cara está me esperando lá até hoje e há oito meses há uma Lander vermelha na minha garagem que é só alegrias!!!!
Valeu!!!!!!!!!!
Eu acho ela MUITO bonita. mas pelo q vc disse dela me parece q é so isso.
Tornado 300
Hoje sai de Campinas e vim para Sampa de lander, na estrada eu estava a uns 90 KM/H a 5.800 RPM (nessa velocidade a alnder é uma economia só!) quando uma Sundown SM me ultrapassou, pensei em não ir atrás, mas a mão coçou e fui ... fuiii e fuiiiiiii ! realmente na BR ela não anda nada, se pegar subida então xiiiiii !
- Tutu
- Roda Presa
Realmente: pra quem entende de moto as meninas chamam mais a atenção do que as motos da sundown.ltadeu escreveu:"Quando vejo era uma promoção com peruinha da Jovem Pan, garotas e"
o mania de moto

- Tutu
- Roda Presa
Eu também iria de lander; boa escolha KameradGuilherme escreveu:Pow eu analisei esta moto ano passado, ia comprá-la. Na época, nem sabia pilotar moto, nunca, mas nunca mesmo tinha pilotado uma, um completo leigo no assunto. Como queria uma moto para minha rotina diária, fiquei impressionado pelo jeitão dela, pneus parrudos, suspensão idem, mas quando subi nela e pedi ao cara pelo menos para ligá-la.... O que escutei foi um ronco xoxo pra caramba, aquele barulho sepultou toda a impressão inicial que eu tive.
Valeu!!!!!!!!!!

- Tutu
- Roda Presa
@migos fico feliz que gostaram da minha avaliação.
O objetivo deste tópico realmente é mais uma vez alertar aos irmãos, já que dinheiro não é algo fácil de ganhar que pensem bem antes de investí-lo em qualquer tipo de patrimônio.
Gostaria de ter passado um relato mais detalhado a lá Russo, porém o painelzinho medíocre tipo autorama não me permitia ler com facilidade a velocidade e as faixas de rotação do motor, e isso em meio aos caminhões na BR 491 tornou-se realmente algo muito perigoso. Imagine só uma moto que mal dá pra ler o painel quando se está pilotando.
O objetivo deste tópico realmente é mais uma vez alertar aos irmãos, já que dinheiro não é algo fácil de ganhar que pensem bem antes de investí-lo em qualquer tipo de patrimônio.
Gostaria de ter passado um relato mais detalhado a lá Russo, porém o painelzinho medíocre tipo autorama não me permitia ler com facilidade a velocidade e as faixas de rotação do motor, e isso em meio aos caminhões na BR 491 tornou-se realmente algo muito perigoso. Imagine só uma moto que mal dá pra ler o painel quando se está pilotando.

Olha eu nao sei se vc ta sabendo mas esse motor eh um suzuki DR 200 !!! nao eh nada alem de um motor d projeto velho e virabrequim nao conra balanceado !Tutu escreveu:
[]´s
.
- Mau/Santos
- Mito
Fora q o câmbio costuma quebrar, e a concessionária, até onde nos foi relatado, não assume a responsabilidade pelo estrago...
Não indico pra ninguém, seja amigo ou inimigo.....
Não indico pra ninguém, seja amigo ou inimigo.....
Since 03/03/2006
Praticamente uma Comet 250!MAD escreveu:... mas ordinaaaaaria!J. escreveu:Essa moto então só deve ser "bunitinha"...he he!
Valeu!
Gente, seguinte: um colega aqui do trabalho adquiriu uma Sundown STX Motard 200 e está com ela a praticamente 10 meses...
... lembro-me que no primeiro mês era apenas elogios, no entanto, após o segundo mês ele sempre teve alguma reclamação para fazer: câmbio, freio, peças de plástico quebradas, falta de peças na concessionária, bateria e por aí vai.
Esta é a primeira vez q comento isto por aqui, pois poderia ser, o caso dele, isolado. Todavia, pelas diversas reclamações e (má)impressões que tenho visto aqui, o problema é geral... o que é uma pena.
O que eu não entendo é a Revista Duas Rodas tê-la eleito a moto do ano de 2007... ao menos é o que consta no Site da Sundown.
Abraços e até mais.
... lembro-me que no primeiro mês era apenas elogios, no entanto, após o segundo mês ele sempre teve alguma reclamação para fazer: câmbio, freio, peças de plástico quebradas, falta de peças na concessionária, bateria e por aí vai.
Esta é a primeira vez q comento isto por aqui, pois poderia ser, o caso dele, isolado. Todavia, pelas diversas reclamações e (má)impressões que tenho visto aqui, o problema é geral... o que é uma pena.
O que eu não entendo é a Revista Duas Rodas tê-la eleito a moto do ano de 2007... ao menos é o que consta no Site da Sundown.
Abraços e até mais.
God, Strenght and Honor
- Honda CG 125 ES 2003 Km: 50.990 / * 2003 - † 2008
- Yamaha XTZ 250 X 2008 Km: 7.500 / * 2008 - † 2010
- Honda CG 125 ES 2003 Km: 50.990 / * 2003 - † 2008
- Yamaha XTZ 250 X 2008 Km: 7.500 / * 2008 - † 2010