Você ja pagou AQUELE gorila?

Grupo de discussão geral sobre motos.
gabriel_sc
Roda Presa

Re: Você ja pagou AQUELE gorila?

Mensagem por gabriel_sc »

Retirado do blog do Tite, sei que muitos aqui torcem o nariz, mas convenhamos, o cara é bom contador de estórias.

Link

Micos

(Eu sou um chimpanzé, mas olha o mico!)

Graças aos meus amigos do Orkut, surgiu um tema muito divertido: os micos motociclísticos. Aquelas situações vexatórias que nos pegam de surpresa e dão vontade de desaparecer no ar. Nos anos 90 eu tinha acesso às motos importadas para teste e vivia uma fase que chamo de falso glamour: num dia estava de Kawasaki Ninja 1100, no outro de Suzuki GSX 1100, no seguinte de BMW RS 1000, de Honda CBR 600F e assim por diante. Meus vizinhos deviam pensar que eu era milionário ou ladrão de motos!

O mais legal era pegar estas motos quando ainda nem sequer estavam à venda! Geralmente o importador ou a fábrica mandavam as motos para teste antes de anunciarem a venda e isso dava um status ainda mais sofisticado ao meu glamour efêmero. Depois de dois ou três dias de príncipe, devolvia a moto e voltava para minha XL 250R e à vida de sapo!

Lembro de vários micos dessa época. Um deles foi com uma Yamaha XTZ 750 Superténéré. Alta e pesada, eu tinha de tomar maior cuidado para não deixá-la cair. Enquanto estava rodando não tinha problema, mas quando eu parava era sempre um sufoco. Manobrar, então, nem pensar! Peguei a moto à noite e fui encontrar amigos que estavam numa badaladíssima pizzaria de Moema, São Paulo. A Pizzaria estava lotada, com muita gente na calçada. Parei a moto do outro lado na rua, tirei o capacete e coloquei no espelho retrovisor. Todo mundo ficou olhando aquela motona, com um nanico careca (e charmoso) em cima. Quando fui ligar do celular achei mais seguro apoiá-la no cavalete lateral e foi quando se deu o mico. Não vi que a calçada era toda irregular e assim que relaxei o peso a moto desapareceu sob meu corpo!

Aquele peso todo desceu a 9,8 m/s2 e bateu no chão com um detalhe arrepiante: o meu capacete caiu sob a moto e quando foi esmagado a viseira saiu voando, atravessou a rua e foi parar na frente da multidão. Eu consegui pular da moto e não passei o vexame de cair junto, mas a cena ridícula não terminaria aí. Quando fui tentar levantar a moto quem disse que conseguia! Ali tinha mais de 220 kg para ser removido e não mexia nem um centímetro, apesar de meus esforços! Ao longe comecei a ouvir algumas gracinhas até que o segurança correu em minha direção, com a viseira na mão, e me ajudou a sumir imediatamente dali, com o capacete sem viseira e o peso do vexame nas costas!

(Superténéré: mais de 200 kg desabando! foto: M.Bock)

Basta ter platéia para que alguma coisa de errado não dê certo! Outra ocasião semelhante foi dentro da escola das minhas filhas. Eu já era uma espécie de pai-herói porque os meninos achavam o máximo saber que por ali tinha um pai que corria de moto, testava várias motos e estava sempre com uma diferente. Às vezes levava minhas filhas pra escola de Honda GL 1600 Gold Wing, Harleys, BMW etc. E foi com a BMW que veio o segundo mico.

Era dia de festa junina e a escola estava lotada. Quando o vigia me viu chegar de BMW K1100 não teve dúvida e mandou parar lá dentro. Afinal era uma escola alemã e BMW é patrimônio daquela nação. Já escolado (sem trocadilho) olhei pro piso muito irregular, lembrei da Superténéré e disse que pararia na rua mesmo. Mas o vigia insistiu demais e lá fui equilibrar aqueles mais de 230 kg como se fosse uma moto de Trial.

Algumas salsichas e quentões depois a festa foi esfriando e decidi cair (literalmente) fora. Subi na BMW, comecei a manobrar quando o chão sumiu sob meus pés, de novo! E lá foi a alemã desabar solene e vergonhosamente que nem o III Reich! Mas desta vez foi ainda pior, porque um pequeno muro que protegia o tanque de areia serviu para agravar ainda mais as conseqüências, como se alguma coisa ainda pudesse ficar pior. E ficou, porque numa rápida avaliada tinha arrancado a pedaleira do garupa com suporte e tudo, arranhado a carenagem, esmigalhado um pisca e, claro, amassado o tanque! Sem falar no apimentado ruivinho que gritou no meio do pátio:

- Oooolha, o pai da Nina caiu da mooooooootooooo!!!

Sardento, fofinho!

Pilotando motos desde os 12 anos dá pra ter uma idéia da extensa lista de micos. Mas algumas ficam mais tempo na memória e parece que resistem a qualquer vestígio de Alzheimer. Como certa noite dos anos 70, com a recém presenteada Yamaha AS3 branca e vinho, linda. Decidi levar minha vizinha para festa para comemorar a moto nova. Ela apareceu de vestido comprido e comentei:

- Olha, nós vamos de moto, não é melhor colocar uma calça???

Diante da insistência dela, fomos assim mesmo. Até esqueci quando chegamos bem na porta da festa, com um mundo de gente na calçada (de novo...). Todo acidente é uma sequência de pequenos incidentes. Por exemplo: bem naquele momento bateu uma rajada de vento a sudoeste, com cerca de 15 nós de velocidade, que nos pegou a bombordo. O suficiente para o vestido se deslocar 8,3 cm em direção aos raios da roda traseira que estava girando a uma velocidade aproximada de 38 km/h. Em menos de 0,5 segundo o vestido estava todo enrolado no cubo da roda traseira e a vizinha completamente histérica apenas de calcinha, sutiã e sandália!

E como nada é tão ruim que não possa ficar pior, cometi a imprudência de comentar:

- Não falei pra vestir uma calça!

Naquela época – infelizmente – a gente ainda não usava capacete... Por isso eu tenho uma orelha maior que a outra até hoje!

Mas nada supera o mico que meu amigo pagou, também diante de uma festa lotada. Lembra daquelas festas de garage? Esta ainda tinha uma laje para funcionar como “anexo superior”. Lotada! Meu amigo, apelidado carinhosamente de Pato Donald, pela semelhança física com o importante astro de Hollywood, parou sua Yamaha 200cc, dois cilindros, que tinha um toque muito chique (a moto): partida elétrica! Imagine, ligar uma moto no botãozinho em meados dos anos 70! Só isso já garantia um status superior ao Pato.

Como ele era desses flanelinhas juramentados, tinha uma mania irritante de sempre travar o guidão da moto, mesmo que fosse parar 30 segundos. Naquela época a trava ficava na coluna de direção e não no contato, como hoje em dia. Já percebeu, né?

Depois de desfilar no meio dos “brotos” ele foi até a moto e fez o showzinho de ligá-la encostando apenas um dedo na moto. Que inveja! Acelerou um pouco e a fumaça dois tempos temperou toda vizinhança. Subiu na moto, engatou a primeira, acelerou freneticamente, soltou a embreagem e... e... capotou!!! De frente e na frente de todo mundo.

Levantou todo arranhado, sem entender o que estava acontecendo quando apontei pra chave e falei bem baixinho:

- Cabaço, você esqueceu de destravar o guidão!

Ele não ouviu, porque a risada, vaia e palmas da platéia encobriram o som... Mas acho que vi um mico pulando em cima de algum telhado!

tags: crônica, micos

.
"Evitar o perigo não é, a longo prazo, tão seguro quanto se expor ao perigo. A vida é uma aventura ousada ou, então, não é nada." (Helen Keller)
MILO
Roda Presa

Mensagem por MILO »

Uma vez estava no centro da cidade... fui fazer uma volta em uma rampa a moto pendeu pro lado eu não consegui encostar o pé no chão e a moto começou a cair sorte que tinha um cara do lado na hora e deu aquela força....

agora a mais engraçada que eu já vi foi um cara cair 3 vezes do mesmo jeito.... em frente a uma casa de peças de moto... ele foi descer a rampinha que sai de lá não conseguiu e caiu uma vez lenvataram ele ele fez a mesma coisa e caiu de novo e na terceira vez que ele caiu os caras botaram a moto dele na pista logo... mas mesmo assim ele saiu com o pedal abaixado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Anubis
Motoqueiro

Mensagem por Anubis »

Essa não faz muito tempo não. Costumo andar com meu pai (que faz 83 aninhos dia 30). Toda vez que ele vai subir na Sahara é um parto. Uma vez ele quando ele levantou a perna ... raassssg. Um belo rasgo na calça. Ficou puto da vida e ficou reclamando do porque que eu tinha mania de comprar moto alta etc. Sei que foi falta de respeito mas minha mãe e meus irmãos morreram de rir. E eu também.
Bira R34
Dinossauro

Mensagem por Bira R34 »

Schiavetto escreveu:com shadow eu sempre caia na garagem
AEOUHoaehoeAUHUae

mas cair assim de bobo em publico..nunca.

A Shadow era sua?

}:) }:)
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12

Macumunando coisas caóticas
Bira R34
Dinossauro

Mensagem por Bira R34 »

Teve um assim que comprei a Fazer.

Na garagem do prédio geralmente só param motoboy, ou galera q vai pra fazer serviço, ou scooter. Assim, geralmente a Fazer era a maior moto de lá.

Daí chega o índio pra sair com a moto. Capacetão bonito, jaquetão, luva, etc. Deixei tudo em cima da moto, sentei, fumei um cigarro com aquela cara de marlom brando.... Depois vesti todos os aparatos, subi na moto, liguei e.... Vrrummm... BRoOoOOW!

A moto foi e eu fiquei. Em pé, mas fiquei.

Assustado, levantei a moto (quebrou o pisca) e comecei a procurar o que era. Depois de olhar em todo canto, já pensando em caixa de marcha travada, descubro a razão da queda.... A TRAVA DE DISCO!

Os motoboys se segurando pra não rir da minha cara.... agradeci mentalmente o gesto de misericórdia, levantei a moto, tirei a trava e já saí direto pra loja pra comprar um par de piscas mini. Foi a forma que encontrei de fazer passar a deprê.
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12

Macumunando coisas caóticas
whitedeath
Motociclista

Mensagem por whitedeath »

Schiavetto escreveu:com shadow eu sempre caia na garagem
AEOUHoaehoeAUHUae

mas cair assim de bobo em publico..nunca.
Treinando negocioção na garagem hem :lol:

Eu já paguei tantos micos que fica dificil enumerar, toda vez que eu faço alguma coisa errada tem alguem olhando, quando eu faço certinho ninguem vê :-D
"Os covardes morrem muitas vezes antes de sua verdadeira morte; os valentes provam a morte só uma vez."
FFRibeiro
Motociclista

Mensagem por FFRibeiro »

Nossa, lembro de um tombo que eu levei de xtz 250 aqui perto de casa.A moto é do meu tio, ai eu fui dar uma volta na redondeza (pagar de gatão), quando reduzi a velocidade na esquina para uns 20km/h.Fui subir um morrinho nessa esquina e acelerei, so que a moto não quis, fui reduzir 1ª a porcaria não reduziu, deixei a moto voltar até encostar no meio fio, tava de lado com o morro, não alcancei o chão(tenho 1,82m e mesmo com ela no plano eu já tenho que equilibrar na ponta dos pés) resultado a moto caiu com o guidon para o lado da descida( quando alcançei o chão já era tarde demais) isso foi em frente a uma casa, e na varanda dessa casa tinha um cara sentado que continuou no mesmo lugar depois que eu caí, e tava passando uma galera na calçada, e nenhum dos FDP foi me ajudar a levantar a moto) consegui levantar a moto e quem disse que ligava? Apertava o botão e ela só acendia a luzinha no painel. Quando pegou, fui continuar a subir o morro, mas deixei a moto apagar, segurei no freio, dei partida e virei para baixo, continuei na rua que estava antes e fui pra casa.

:oops: :oops: :oops: :oops: :oops:
ismael_davi
Novato

Mensagem por ismael_davi »

Esqueci a tranca de disco na frente, so vi a bichinha virando o guidon e eu caindo junto que mico !, e cheio de motoboys do lado.
PanchoS3T
Roda Presa

Mensagem por PanchoS3T »

eu tinha uns 13 anos, nunca tinha andando de moto. Fui num churrasco lá, e tinha uma GURIA andando numa motinho lá... devia ser uma garelli. Ae o pai/tio dela me perguntou se eu queria dar uma volta, prontamente, CLARO QUE SIM !. Perguntou se eu sabia andar e tal... falei que OBVIO QUE SIM !!!

Pra que ? enrolei o cabo.. peguei uma subida lá.. vento no rosto.. sensação boa ein... Naquela época eu tinha uma BMX e eu fazia manobras... sabia andar muito bem de bicicleta, mas pqp. era uma moto. O freio era no pedal... eu nao sabia... Quando desci a rua... com o cabo enrolado ainda por cima... fui freiar... cadê ???

no fim das contas bati no cordao da calçada e voei... hahaha caí em cima de um monte de areia... por sorte. A moto, fudeu tudo.. HAHAUEUHAE q merda.

Baita mico.
Luiz Gustavo - LG
Motociclista

Mensagem por Luiz Gustavo - LG »

Nessa de trava de disco um avez segurei uma CB 500 na raça, meu joelho quase estourou e as minhas b0las subiram até no pescoço. Isso na porta do trabalho.

:lol:

Uma vez saí do Chopps depois de trocentas cervejas....quando eu tinha uma GSXF 750, fui chegando em casa, parei na porta da garagem e tentei, somente tentei tirar o controle do portão do bolso da calça Jeans e rolei com a moto no chão. Isso 3:00 da madruga.

Vazou gasolina, tentei levantar a moto umas 3 x e ela rolava no chão. Eu olhando com cara de retardado e pensando: "Que merda que eu fiz ?"

Alicatei o freio dianteiro e subi ela na raça. Lembre da sensação da CB500 caindo.

Kkkkkk
DiogoR
Roda Presa

Mensagem por DiogoR »

Coloquei a CB-450 estacionada na "brita" em um encontro tunning com expocentro cheio!! na hora de sair, os cara estacionaram os carros na frente da moto! Resultado, não consegui puchar ela pra traz, na brita em desnível! precisei pedir ajuda pra minha namorada KKKKKKKKKKKK

Vlw.
Imagem
DiogoR
Roda Presa

Mensagem por DiogoR »

[quote="gabriel_sc"]Retirado do blog do Tite, sei que muitos aqui torcem o nariz, mas convenhamos, o cara é bom contador de estórias.

Link

Nosssssa "Fatal Error 1638462523547836"! RSRSSRSRSRSRSSR
Imagem
kalixto
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por kalixto »

cheguei na casa da guria, entrei na rampa de acesso a garagem, portao tipo grade fechado, parei com a moto ligada pra ver se ela tava, buzinei ela veio ao meu encontro, desliguei a moto ali mesmo na rampa e nao desci da mesma, fiquei ali conversando com ela, com a moto desligada, desengatada e segurando a mesma no freio traseiro.
coisa de segundos tirei o pé do freio, a moto andou pra tras me desequelibrei e fui ao chão, levantei rapido, a mulher com cara de espanto me dizia "vc tá bebado".
tratei de encerrar o assunto e ir embora pra casa, depois eu lembrava da cena e ria sozinho.

outro.

Parei na frente da lanchonete pra minha garupa descer, virei a moto desliguei pus no descanso, desci, e fui andando em direção a guria ainda de capacete, abri a viseira e tava abrindo a cinta que nao era engate rapido como hoje pra tirar o capacete, nisso não percebi a coluna que era metalica e dei um encontrão com ela, putz balançou o toldo da lanchonete do japones, imagina a cara do povo que tava ali fazendo um lanche e a vergonha da minha companheira.

outro

companheiros motociclista e de um forum que participo, estavam me acompanhando ate deixar eu em casa, mas no caminho, ja altas horas, foi feita um parada pra tomar mais uma gelada num local estranho onde uma mulher vinha abrir um portão de ferro e ao adentrar ao recinto do bar, e pedirmos uma gelada, foi nos passado que acompanhada, a cerveja tinha outro preço. Pela cara das companias tomamos a mais barata mesmo, pagamos e na hora de sair, ligamos a motos e arrancamos, eu fiquei no chão, não tirei a trava do disco, pior na queda foi-se a manete da embreagem. Dali seguimos ate em casa eu tendo que deixar embalar um pouco pra engatar a primeira marcha e depois tudo sem embreagem e assim fomos ate me deixarem sao e salvo em frente ao portão da minha casa sem antes darmos mais umas 2 paradas estrategicas novamente.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Maggiolo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Maggiolo »

Eu tinha 20 anos (hoje, 44). Tinha uma CB400. Eu era inspetor de seguros e naquela época o inspetor, que fechava o seguro com o cliente, era quem fazia a vistoria dos veículos.
Pois bem...eu fui na casa de um cliente em Botafogo (de terno e gravata...todo bunitinho...) pra fazer a vistoria do carro dele. O carro estava na garagem em um subsolo no edifício dele. Pedi para descer com a moto para não deixa-la na calçada. Liberaram. Desci e comecei minha vistoria....decalque pra cá...formulário pra lá...acabou a vistoria.
Nisso já tá o cliente e o porteiro admirando a minha motoca...e eu tirando a maior onda...
Começou a chover e a água da chuva descia pela rampa da garagem. Uma rampa de cimento liso.
Foi phoda...
Eu. todo metido, na hora de ir embora, ao subir a rampa...a roda começou a patinar...rodando no mesmo lugar...a moto começou a descer sozinha...eu acelerava e a moto virava mais sabão ainda...
RESULTADO: MOTO PARA UM LADO...E EU PARA O OUTRO...
Quebrou pisca e mais um montão de coisa. Meu terno saiu dalí pra lavanderia...e eu...ora eu...fiquei com aquela cara de babaca...
Não tinha aonde enfiar a cara...
Imagem
LIBERDADE É PASSAR A MÃO NA BUNDA DO GUARDA...
Cachorro

Mensagem por Cachorro »

Uma vez deixei minha Strada cair parada na frente duma lancheria lotada, sei lá, acho que não puxei direito o pezinho e quando virei de costas só ouvi o barulho, eheheh

Mas vi um outro que foi hilário: tava numa autopeças, esperando pra ser atendido quando entrou um cara de Biz pra trocar o óleo. Em vez de descer da moto e pôr na rampa, subiu andando direto. Quando parou em cima da rampo adivinha: faltou perna e ele desabou junto com a moto, quase derrubou uma prateleira da loja ainda!

Abs,
Lee
Roda Presa

Mensagem por Lee »

Clássica enganchada do cadarço do tênis no pedal de partida da RD 350!
Não caí mas sapateei igual um gato arisco pra me livrar do tombo! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Já a Suzuki GT 380 no posto de gasolina não teve jeito : chão duro ao escorregar no óleo! :pqp: :pqp: :pqp: :-?
gustavopak
Novato

Mensagem por gustavopak »

Era pra ser um micasso, mas como tava bebado, nem liguei.

Após dar umas aceleradas com meu tio na garupa, a adrenalina já tinha subido, e quando parei em um sinal vermelho, em plena avenida atlântica, copacabana, fui dar uma olhada pra trás pra falar algo com meu tio....não deu outra....

perdi o equilíbrio ( :cry: mardita cachaça) e foram os três pro chão: Eu, meu tio e a CBR600RR...

Levantei, levantei a moto com a ajuda do tiozinho e fui embora...só empenou a pedaleira do garupa e alguns arranhoes no slider e retrovisor.

Putz...

:cry:
Parada
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Parada »

ano passado fui em um encontro no Rio na região de mangaratiba....o encontro era numa chacara....até aí tudo bem, se tivesse sol em todos os dias....mas choveu.....portanto...virou lama.....to usando pneu 180 atras.....na subida fui deslizando mas chegamos inteiros, eu e minha patroa....e ja bufando por que me fizeram subir aquilo....ja preocupado com a descida, nem tomei breja, só almocei e fui seguir caminho....na descida não deu outra.....eu e a muié direto pra lama...a moto não saiu de frente e nem de traseira....foi com as duas rodas ao mesmo tempo.......não nos machucamos e nem quebrou nada na moto....foi só o orgulho ferido e aguentar a turma toda me chamando de 'Zé Lama"!!!!hehehe

Abs
Henrique Marmota
Motoqueiro

Mensagem por Henrique Marmota »

Vixe... a pior da minha vida, fazia uma semana q eu tava de moto... Daí fui sair rápido com a stradinha do estacionamento da academia. Mas acelerei um pouquinho a mais... e a curva ficou aberta demais... e tinha uma camionete estacionada com a roda esterçada pra rua... e o que teria sido uma "fina" na caminhonete virou meu primeiro terreno....

Muleke é foooooooooooda!
Versys 650 S ABS
Giuli
Motoqueiro

Mensagem por Giuli »

não foi tombo mas o mico foi grande
ano passado qdo fomos pro PY em uma das praças de pedágio na volta
resolvi descer pra pegar a grana enquanto ele ficou na moto
tirei as luvas peguei o $$ paguei e ele andou a moto
eu na sequencia fui atras e nesse tempo a cancela desceu
a sorte foi eu estar de capacete bom
pq foi certeiro na minha cabeça, mesmo assim eu senti o impacto grande
De tudo ficaram três coisas:a certeza de que estamos sempre começando,
a certeza de que é preciso continuar
e a certeza de que seremos interrompidos antes de terminar.(Fernando Sabino)
.
Responder