Querido diario II qual moto eu compro?
-
Jota
Re: Querido diario II qual moto eu compro?
Marp, pelo que sei a estrutura de ambas as motos (650 e 1000) é a mesma. Seriam diferentes apenas balança, pedaleira do garupa, aros no painel, parte do banco do piloto mais afundada, ponteira do escape e, obviamente, volume do motor. Ou seja: suspensões, rodas, freios, chassis, etc. iguais.
Se essa premissa estiver correta, o fato do buraco que vc passou ter dado fim de curso na 650 é sinal de que, na 1000, que tem massa maior, o fim de curso aconteceria até em situações menos radicais. Não consigo perceber em que sentido, exceto nos aspectos ligados à falta de potência do motor, a stromzinha poderia ser inferior à irmã obesa
O conforto deve ser o mesmo, já que banco, suspensão, pedaleiras, rodas, freios, etc, tudo é igual. Agora, alguns fatores devem ser melhores, ligados ao menor peso, como a capacidade de frenagem e a facilidade em mudar de trajetória.
Além do mais, Marp, tire o pé da minha janta
Essa vstromzinha já está sendo amaciada para eu comprar no ano que vem. 
Se essa premissa estiver correta, o fato do buraco que vc passou ter dado fim de curso na 650 é sinal de que, na 1000, que tem massa maior, o fim de curso aconteceria até em situações menos radicais. Não consigo perceber em que sentido, exceto nos aspectos ligados à falta de potência do motor, a stromzinha poderia ser inferior à irmã obesa
O conforto deve ser o mesmo, já que banco, suspensão, pedaleiras, rodas, freios, etc, tudo é igual. Agora, alguns fatores devem ser melhores, ligados ao menor peso, como a capacidade de frenagem e a facilidade em mudar de trajetória.
Além do mais, Marp, tire o pé da minha janta
-
Drago
- Roda Presa
Marcio, sei que grana não é facil, mas se sua esposa gostou mais da Varadero, não rolaria tentar uma 2007 por uns 40 mil não???
Sem contar que você continuaria com a asinha no tanque....
De qualquer forma, gostaria de estar no seu lugar, qualquer uma dessas, Strom ou Varadero será garantia de felicidade....
Sorte no negócio...
Sem contar que você continuaria com a asinha no tanque....
De qualquer forma, gostaria de estar no seu lugar, qualquer uma dessas, Strom ou Varadero será garantia de felicidade....
Sorte no negócio...
Não é mentira... esperaria um pouco e pegaria logo a Varadero...
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
De Biz na Patagônia 2013
- Marcio-Bsb
- Dinossauro
Valeu drago...
Mas a varadeiro so esteve nos meus planos pelo preço que eu poderia ter pago!
Mas a varadeiro so esteve nos meus planos pelo preço que eu poderia ter pago!

Sai pra lá Spidi, ele já escolheu a que comanda ...
E vai estragar os planos do Jota.
E vai estragar os planos do Jota.
-
Bira
márcio,
ainda não sei se te dou os parabéns porque não sei se tu vai comprar...
o fato é que com a 650 vc vai sentir falta de motor (tá acostumado com a H6). Mas... entre as duas, pra andar com a márcia acho que não vai dar diferença, afinal a tua patroa é peso-pena.
mas o preço tá bão. abraça aí. e libera pro test-drive
(a moto. que isso fique bem claro
)
ainda não sei se te dou os parabéns porque não sei se tu vai comprar...
o fato é que com a 650 vc vai sentir falta de motor (tá acostumado com a H6). Mas... entre as duas, pra andar com a márcia acho que não vai dar diferença, afinal a tua patroa é peso-pena.
mas o preço tá bão. abraça aí. e libera pro test-drive
(a moto. que isso fique bem claro
-
cjunior
- Roda Presa
Aqui no ES pediram 17 mil de volta, eu cantei 14 mas não rolou, será que aí rolaMarcio-Bsb escreveu:to esperando o cara me enviar uma proposta de compra e venda antes de eu depositar o sinal!Gelous escreveu:Devem pegar, mas devem pegar a dinheiro de pinga e vc vai pagar o valor cheio. Melhor vender a dinheiro de pinga pros amigos e negociar à vista sua nova moto!cjunior escreveu:Marcio estou a captura de uma 650, mas minha XT tem que entrar no rolo, será que nessa loja que vc comprou a sua eles pegam minha moto?
Pois é acho que eles podem ate pegar mas vao desvalorizar sua moto... vende depois negocia com os caras!
o valor cheio da 650 aí tá quanto??
- Marcio-Bsb
- Dinossauro
cjunior escreveu:Aqui no ES pediram 17 mil de volta, eu cantei 14 mas não rolou, será que aí rola![]()
o valor cheio da 650 aí tá quanto??
34,590 é o preço cheio.
Ate agora 33 mil

To falando.......6 paginas...... ta faltando uma pagina so pra o cara fazer igual o JOTA e falar que resolveu ficar com a HORNET.....To falando!!!!
Pega logo essa milzona rapaz.....650 é moto de guri! heheheehe..... moto dessa nao é pra ficar pensando em alcoolismo nao..... 
"Uma cerveja antes do almoço é muito bom pra ficar pensando melhor"
"naquele tempo, em 1974, ele teve a visao do falcao peregrino e o desejou, e, em 2012 ele chegou, branco como uma noiva..." - andress, 13:40
- whitedeath
- Motociclista
Ué Marcio a novela num tinha acabado e vc comprado a 650?
O que aconteceu alguem me passa o resumo dos capitulos ehhehhe
"Os covardes morrem muitas vezes antes de sua verdadeira morte; os valentes provam a morte só uma vez."
- Stromtrooper
- Roda Presa
- Contato:
Só pra lançar mais lenha na fogueira:
Não é de minha autoria, extraído do tópico "V-strom picture thread" no site advrider.com, autor "Uncle Larry's"(livremente traduzido por mim).
*Esclarecendo aos novatos: nos fóruns internacionais "Vee" é a DL1000, "Wee" a DL650
Aqui está um guia rápido para determinar se você é de fato um V-Strom man ou um Wee-Strom man.
-Se você pretende comprar raspadores da pedaleira as dúzias, compre a Vee.
-Se você gosta da conveniência de um cavalete central, mas prefere viver sem um do que reduzir sua inclinação nas curvas, compre a Vee.
-Se você vê wheelies como uma maneira bacana de reduzir o desgaste do pneu dianteiro, compre a Vee.
-Se você não consegue entender PORQUÊ alguém iria se importar com economia de combustível em uma moto , compre a Vee.
-Se você reduziu um dente no pinhão e AINDA quer mais "pegada," compre a Vee.
-Se você sente que limites de velocidade são mais "sugestões" do que "regras", compre a Vee.
-Se você acredita que uma bebida não deva se chamar café a menos que você consiga flutuar a colher na xícara, compre a Vee.
-Se você acha que uma corrida em que você não tenha ficado realmente assustado, pelo menos uma vez, não pode ser chamada de corrida, compre a Vee.
-Se você acredita que um bom molho de pimenta vai te queimar duas vezes (e você come mesmo assim), compre a Vee.
-Se você atualmente acredita que "bom o suficiente" É bom o suficiente, compre a Wee.
-Se você alguma vez considerou seriamente comprar um Ford Ka ou algo similar, compre a Wee.
-Se você prefere se vangloriar de quanto dinheiro poupou em vez de quão rápido gastou o mesmo dinheiro, compre a Wee.
-Se você acha que 140 km/h é mais do que rápido pra andar com passageiro, compre a Wee.
-Se você prefere chá em vez de café, compre a Wee.
-Se você não consegue entender porque alguém iria querer todo aquele "excesso de força" compre a Wee.
-Se você pensa que escolher uma moto é pensar no que você "precisa," não no que você "quer," compre a Wee.
-Se você faz uma análise de custo/benefício antes de cada compra que você faz, compre a Wee.
-Se você pensa que a Wee é rápida o suficiente, compre a Wee.
-Se você sente que cavalaria ou torque excessivos são um desperdício, compre a Wee.
-Se você acredita que exista algo como cavalaria ou torque excessivos, compre a Wee.
-Se você pede seu churrasco "bem torrado", compre a Wee.
-Se você não come carne, compre a Wee.
-Se você escolhe pneus pensando primeiramente em qual irá durar mais, compre a Wee.
-Se um bom molho de pimenta assusta você (porque ele vai te queimar duas vezes), compre a Wee.
(obviamente todas as declarações acima estão sujeitas a amplas e flexíveis interpretações.)
Não é de minha autoria, extraído do tópico "V-strom picture thread" no site advrider.com, autor "Uncle Larry's"(livremente traduzido por mim).
*Esclarecendo aos novatos: nos fóruns internacionais "Vee" é a DL1000, "Wee" a DL650
Aqui está um guia rápido para determinar se você é de fato um V-Strom man ou um Wee-Strom man.
-Se você pretende comprar raspadores da pedaleira as dúzias, compre a Vee.
-Se você gosta da conveniência de um cavalete central, mas prefere viver sem um do que reduzir sua inclinação nas curvas, compre a Vee.
-Se você vê wheelies como uma maneira bacana de reduzir o desgaste do pneu dianteiro, compre a Vee.
-Se você não consegue entender PORQUÊ alguém iria se importar com economia de combustível em uma moto , compre a Vee.
-Se você reduziu um dente no pinhão e AINDA quer mais "pegada," compre a Vee.
-Se você sente que limites de velocidade são mais "sugestões" do que "regras", compre a Vee.
-Se você acredita que uma bebida não deva se chamar café a menos que você consiga flutuar a colher na xícara, compre a Vee.
-Se você acha que uma corrida em que você não tenha ficado realmente assustado, pelo menos uma vez, não pode ser chamada de corrida, compre a Vee.
-Se você acredita que um bom molho de pimenta vai te queimar duas vezes (e você come mesmo assim), compre a Vee.
-Se você atualmente acredita que "bom o suficiente" É bom o suficiente, compre a Wee.
-Se você alguma vez considerou seriamente comprar um Ford Ka ou algo similar, compre a Wee.
-Se você prefere se vangloriar de quanto dinheiro poupou em vez de quão rápido gastou o mesmo dinheiro, compre a Wee.
-Se você acha que 140 km/h é mais do que rápido pra andar com passageiro, compre a Wee.
-Se você prefere chá em vez de café, compre a Wee.
-Se você não consegue entender porque alguém iria querer todo aquele "excesso de força" compre a Wee.
-Se você pensa que escolher uma moto é pensar no que você "precisa," não no que você "quer," compre a Wee.
-Se você faz uma análise de custo/benefício antes de cada compra que você faz, compre a Wee.
-Se você pensa que a Wee é rápida o suficiente, compre a Wee.
-Se você sente que cavalaria ou torque excessivos são um desperdício, compre a Wee.
-Se você acredita que exista algo como cavalaria ou torque excessivos, compre a Wee.
-Se você pede seu churrasco "bem torrado", compre a Wee.
-Se você não come carne, compre a Wee.
-Se você escolhe pneus pensando primeiramente em qual irá durar mais, compre a Wee.
-Se um bom molho de pimenta assusta você (porque ele vai te queimar duas vezes), compre a Wee.
(obviamente todas as declarações acima estão sujeitas a amplas e flexíveis interpretações.)
>Vee preta, preta pretinha!<
>Respeite as Harleys, um dia você compra uma e descobre porque tanta gente adora essas motos.<
>Respeite as Harleys, um dia você compra uma e descobre porque tanta gente adora essas motos.<
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 06510.html
Interessante... será que inclui emplacamento e documentação...
De supertenere 750 ano 1997
Vende as passagens pro Churrastiba e escolhe a Vstrom

E a bolha diminuindozébuscapé escreveu:http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 06510.html
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

- Marcio-Bsb
- Dinossauro
Na verdade eu estou indeciso pra baralho...whitedeath escreveu:Ué Marcio a novela num tinha acabado e vc comprado a 650?
Nao tem moto no brasil que me agrade 100 %.
Ontem eu andei na gs800F, essa sim me agradou
Fruta que o pariu que moto do carajo... Mas meu bolso nao alcança
Eu montaria facil na ténéré 660... mas esta porcaria nao veio!
Com vstrom 650 ou 1000 eu agrado minha muié, mas sinceramente nenhuma delas me agradam,
A h6 me agradava mas nao agradava nada a ela!
O que mais ta me segurando para comprar a 650 e que comprar veiculo zero é foda, tirou da loja desvalorizou automaticamente!
Se fosse uma moto que eu estivesse 100% seguro que eu queria, nao me importaria com a desvalorização, mas se eu nao gostar vai ser foda...
Ai o Jota vai comprar uma 650 semi nova amaciada...

- Fernanda-DF
- Mito
- Contato:
Marcio, tu decididamente não tem cara de "Wee"... Vai na 1000.
-oo-
O boss é meu broder.
O boss é meu broder.
Marcio, aí é foda cara. Tu comprar uma coisa que não te agrada pra agradar à patroa... sei não. É desgosto na certa.
Minha primeira opção de troca era Hornet, seguido FZ6S e só depois a V-Strom (pelo valor) e ainda Hayabusa (não encontrei nenhuma inteira que aceitasse a F na troca).
Dessas que citei minha patroa descartou de cara Hornet e em dois tempos a FZ6S, eu só tinha carta branca pra trocar pela Strom ou Busa.
Enfim encontrei um negócio bom na Strom e abracei, só que essa moto sempre foi um dos sonhos de consumo, mesmo condicionada essa compra me atendeu muito bem.
Ah, também tinha a Varadero na lista, mas pelo preço ficou totalmente fora de cogitação.
Mas no seu caso, já tá bem claro que a moto não é um sonho pra ti. Então pensa muito bem o que você vai fazer, depois do teu comentário eu já descarto a 650 zero pelo motivo citado, caso tu não te adapte é ferro na certa. Na 1.000 também pode levar um prejuízo na revenda, só que seria bem menor que na outra.
Agora, enjoado esse casal hein.
Minha primeira opção de troca era Hornet, seguido FZ6S e só depois a V-Strom (pelo valor) e ainda Hayabusa (não encontrei nenhuma inteira que aceitasse a F na troca).
Dessas que citei minha patroa descartou de cara Hornet e em dois tempos a FZ6S, eu só tinha carta branca pra trocar pela Strom ou Busa.
Enfim encontrei um negócio bom na Strom e abracei, só que essa moto sempre foi um dos sonhos de consumo, mesmo condicionada essa compra me atendeu muito bem.
Ah, também tinha a Varadero na lista, mas pelo preço ficou totalmente fora de cogitação.
Mas no seu caso, já tá bem claro que a moto não é um sonho pra ti. Então pensa muito bem o que você vai fazer, depois do teu comentário eu já descarto a 650 zero pelo motivo citado, caso tu não te adapte é ferro na certa. Na 1.000 também pode levar um prejuízo na revenda, só que seria bem menor que na outra.
Agora, enjoado esse casal hein.
- Marcio-Bsb
- Dinossauro
Nao vou comprar 650 agora nao...
Vou viajar para BH neste final de semana para levar a NH6 para o JOTA...
O foda é que eu nunca viajei com a NH6 se eu gostar... FUDEU!!!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!! Realmente, vai na paz!Marcio-Bsb escreveu:Nao vou comprar 650 agora nao...
E volta de SuperTeneré!
só pra constar: Wee, em inglês americano, é gíria pra VIADO! 
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12
Macumunando coisas caóticas
Macumunando coisas caóticas
-
Jota
vai rogar praga pras suas nêga, rapá!Gelous escreveu: E volta de SuperTeneré!