Radio Amador nas Trilhas
-
pabloaquinocz
Radio Amador nas Trilhas
Algum dos amigos é radioamador e possui equipamento irradiante instalado na moto, estou preparando a minha pra instalar um sistema irradiante, para ser operado por HT. Se alguem tiver pra trocarmos ideias, pois faço trilha e aqui na nossa região tem uma repetidora VHF que nos liga a todo estado, atraves de radio, muito util pra comunicação da turma e em caso de acidente, ou algo do tipo. Sem falar nas antenas que protegem de pipas com cerol, que tambem estou tentando adaptar.
Re: Radio Amador nas Trilhas
Tenho um AM de 40 canais, 11 metros, encostado aqui em casa. Tava no carro, tirei e não instalei mais. Ia montar uma base aqui no QTH mas desisti por enquanto.
Que idéia é essa aí de ligar um HT na moto?
Que idéia é essa aí de ligar um HT na moto?
XR200 - XLX250 - GS500 - CB500 - GSXF750 - CAGIVA W16 - VIRAGO 250 - VSTROM 650 - MSM
Postando besteira no M@D há 12 anos...
Postando besteira no M@D há 12 anos...
Ola
também sou radioamador, PU4GAT, tenho vhf no carro e sei da utilidade de uma repetidora, muito bom por sinal.
mas um radio e uma antena em uma moto? vc ja "roiou"? ja imagiou sua moto caindo em um barranco e o sistema irradiante indo pra cima de você como um espeto? ou mesmo ao atravessar um riacho a roda dianteira deslizar em seichos e seu ht tomar um banho?
bom, não acho muito viavel não... ja tivemos problemas com colegas que tiveram problemas de queda de pressão, passar mal, e a melhor solução que tivemos e sempre funfou foi... ter um celular a mão (eu sei que em alguns lugares celu nem pega, mas no meio do mato sempre tem uma casinha onde alguem tem uma antena para celular e deixa a gente plugar o nosso) e o principal, nunca estar sozinho, nunca fazer trilha sozinho, pois é o seu companheiro que vai buscar ajuda caso seje algo grave.
bom e isso, abração.
também sou radioamador, PU4GAT, tenho vhf no carro e sei da utilidade de uma repetidora, muito bom por sinal.
mas um radio e uma antena em uma moto? vc ja "roiou"? ja imagiou sua moto caindo em um barranco e o sistema irradiante indo pra cima de você como um espeto? ou mesmo ao atravessar um riacho a roda dianteira deslizar em seichos e seu ht tomar um banho?
bom, não acho muito viavel não... ja tivemos problemas com colegas que tiveram problemas de queda de pressão, passar mal, e a melhor solução que tivemos e sempre funfou foi... ter um celular a mão (eu sei que em alguns lugares celu nem pega, mas no meio do mato sempre tem uma casinha onde alguem tem uma antena para celular e deixa a gente plugar o nosso) e o principal, nunca estar sozinho, nunca fazer trilha sozinho, pois é o seu companheiro que vai buscar ajuda caso seje algo grave.
bom e isso, abração.
SILVANO ULTRA
HD 883R 2008
HD 883R 2008
- Maggiolo
- Dinossauro
- Contato:
Concordo com o Ultra. Pra trilha é esquisito você colocar os aparatos na moto. O mais funcional é o celular mesmo...com o problema dele nunca funcionar no mato...mas existem as áreas com cobertura...

LIBERDADE É PASSAR A MÃO NA BUNDA DO GUARDA...
extamente!!!ULTRA escreveu:Ola
bom e isso, abração.
agora se voce achar indispensavel uma comunicação eficiente.
tem aqueles motorolas talkabout com alcance de ate uns 7 km, ja resolve seu problema alem de ser leve e a prova de agua.
mas cara evite andar sozinho.
GasGas EC 250 2007
Equipe Lavailama/Madrugada 2009
Equipe Lavailama/Madrugada 2009
junior30 escreveu:Tava pensando em comprar um treco destes.ULTRA escreveu:Ola
bom e isso, abração.
Já usei em viagem e funciona legal entre os carros quando se perdem de vista na estrada.
Um abraço,
Kleber
extamente!!!
agora se voce achar indispensavel uma comunicação eficiente.
tem aqueles motorolas talkabout com alcance de ate uns 7 km, ja resolve seu problema alem de ser leve e a prova de agua.
mas cara evite andar sozinho.
A vida é maravilhosa, curta e interminável, a única certeza é a de que ninguém sai dela com vida.
In The End There Can Be Only One!
The Highlander.
In The End There Can Be Only One!
The Highlander.