Controle de Tração - Aí fica fácil...

Grupo de discussão geral sobre motos.
Kuati
Mito

Controle de Tração - Aí fica fácil...

Mensagem por Kuati »

Imagem

http://img.photobucket.com/albums/v244/ ... G_4027.jpg

Sisteminha pra lá de simples, não sei como as Japas ainda não tinham pensado nisso. Talvez pq com isso não dá pra empinar a moto... sei lá. Mas aí seria só fazer um botãozinho on/off.

Um dos maiores medos do pessoal é moto forte desgarrar em curva devido à uma dosagem errada no punho, há de se ter experiência.

Isso aí evitaria uma infinidade de tombos, até mesmo se pegar sujeira/óleo em curva...

[ ]'s
Editado pela última vez por Kuati em 11 Mai 2009, 17:10, em um total de 1 vez.
Imagem
DiogoR
Roda Presa

Re: Controle de Tração - Aí fica fácil...

Mensagem por DiogoR »

Sei lá, acho que não há controle de tração que segure óleo!!

Mas, seria uma boa mesmo!

Abraço.
Imagem
marciobandit
Roda Presa

Mensagem por marciobandit »

sim contra oleo nao existe nada que resolva pelo menos em duas rodas,
mas vc sair da curva e acelerar com vontade ja esta otimo né
as veses ate pilotos experientes erram a mao nas saidas de curvas. zchei otimo vou comprar duas........
cbr600rr.......ate que anda bem a magrelinha.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Sei lá, depende do tanto de óleo, se estiver acelerando forte em curva e tiver óleo a desgarrada é mais forte, um controle de tração poderia evitar certas situações.

O grande problema disso aí é igual o ABS em motos, uma vez que vc tenha uma moto com, vc fica meio dependente do negócio.
O CT bem mais que o ABS ainda, fica bem perigoso viciar no troço e na hora que for pegar uma moto sem CT...

[ ]'s
Imagem
Maggiolo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Maggiolo »

Claro que é válido.

As ressalvas de óleo que a galera tá fazendo, na verdade, não tem nada haver com o propósito do Controle de Tração proposto pelo equipamento.

Tomara que democratizem rápido esse tecnologia e esteja disponível ao consumidor, em todas as marcas, o mais rápido possível
Imagem
LIBERDADE É PASSAR A MÃO NA BUNDA DO GUARDA...
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Kuati escreveu:S
O grande problema disso aí é igual o ABS em motos, uma vez que vc tenha uma moto com, vc fica meio dependente do negócio.
[ ]'s
Igual partida elétrica, eheheheh... eu já não sei se ainda sei ligar uma motoka na base da pedalada, eheheheheh...
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Cleber T.
Motoqueiro

Mensagem por Cleber T. »

"fica facil".....aham acredito em vc sim viu
honda biz ks
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW ///M3 frozen black f80
BMW 528i e39 turbo
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Russo escreveu: Igual partida elétrica, eheheheh... eu já não sei se ainda sei ligar uma motoka na base da pedalada, eheheheheh...
Mas aí não mexe com a segurança, não liga, mete o pézão hehehe.

Já isso aí é foda, o cara vicia, dá cacete numa moto com, arranca com vontade e a moto nem empinar empina, fica 1 ano usando a moto assim. Aí vai numa moto sem CT, na primeira rotatória dá mão demais e... chão.

[ ]'s
Imagem
felipe24bit
Roda Presa

Mensagem por felipe24bit »

Kuati escreveu:... e a moto nem empinar empina...

Imagem

???

O sistema tem varios niveis de atuação. O 4, segundo avaliações, eh o meio-termo, atuando soh em casos mais extremos de derrapagem.

Mas eu dei uma pesquisada sobre a questao dos wheelings e em nenhum lugar achei menção de que o DTC inibe as empinadas.
Faz sentido ateh porque a roda dianteira vai girar mais devagar que a traseira depois que for para o ar.

Alguem achou alguma materia que fale dos wheelings x DTC?
XTZ 250 X - boa a motinha!

(agora treinando soh de 250cc preparada pra pista... macrééédo!!)
Patrick
Motoqueiro

Mensagem por Patrick »

Mas o custo da moto desanima comparando às SS japas. O dobro.

No comparativo 2009 das 1000 essa Ducati 1098S entrou só porque a revista já tinha uma delas em mãos. Mas foi participação especial, nem foi comparada às outras.
Muito superior apesar dos caninhos soldados.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Felipe, na teoria, como o sensor compara a velocidade da roda da frente com a roda traseira, só daria pra dar umas cutucadinhas se o nível de entrada do CT fosse no nível de quase desligado.

Se eu tivesse esse troço na minha moto e tivesse como regular, deixaria no máximo, qquer diferencinha da roda dianteira pra traseira o bicho já enforcaria a injeção. Roda dianteira pra mim é pra ficar no chão hehehe.

Com esse troço aí penso que, por exemplo, seria difícil uma R6 dar couro numa R1 em circuito travado.

[ ]'s
Imagem
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

Quê? Aqui no M@D r6 da pau em gixxer 1000.... Nas retas.
-Sem moto nenhuma
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Rapaz, pode colocar controle de tração, abs, piloto automático, rodinha, que eu continuo não conseguindo fazer nada com essas motos... acho que não adianta ter um milhão de "ajudas eletrônicas" se o cabra não sabe fazer uma curva, não sabe queimar embreagem para largar, não sabe usar um freio, etc.
dnunes
Motociclista
Contato:

Mensagem por dnunes »

felipe24bit escreveu:Mas eu dei uma pesquisada sobre a questao dos wheelings e em nenhum lugar achei menção de que o DTC inibe as empinadas.
Faz sentido ateh porque a roda dianteira vai girar mais devagar que a traseira depois que for para o ar.
. . Mas o controle de tração atua justamente quando a dianteira gira menos (que é o caso quando a moto derrapa). Em teoria ele deveria prevenir as empinadas, mas também acho que deveria rolar um "on-off".
diego nunes
http://dnun.es.
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

dnunes escreveu:
felipe24bit escreveu:Mas eu dei uma pesquisada sobre a questao dos wheelings e em nenhum lugar achei menção de que o DTC inibe as empinadas.
. . Mas o controle de tração atua justamente quando a dianteira gira menos (que é o caso quando a moto derrapa). Em teoria ele deveria prevenir as empinadas, mas também acho que deveria rolar um "on-off".
Então, vamos teorizar um pouquinho...

Se o controle de tração atua quando a dianteira gira menos, ele não tem como previnir empinadas, pode remediá-las, digamos assim. Só que a depender da empinada, pode ser tarde! rsrsrs
felipe24bit
Roda Presa

Mensagem por felipe24bit »

Até que o papo ta indo pro caminho certo. ehehehe

Tambem acho, que o sistema nao impediria a moto de empinar. Porem, logo apos a empinada (leve) o sistema deve atuar impedindo que a empinada se acentue. ,

É isso?
XTZ 250 X - boa a motinha!

(agora treinando soh de 250cc preparada pra pista... macrééédo!!)
denismayer
Roda Presa

Mensagem por denismayer »

DiogoR escreveu:Sei lá, acho que não há controle de tração que segure óleo!!

Mas, seria uma boa mesmo!

Abraço.

E na bosta de cavalo ??? alguem nunca derrapou nos dejetos deixados pelos energuminos??? :lol:

Imagem
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

ah sei la... sentindo a moto desgarrando por exceço de força é BOM D+!

Vou criar um topic agora mesmo falando do prazer q estou tendo em andar na chuva por causa disso.
Tornado 300
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

felipe24bit escreveu:Até que o papo ta indo pro caminho certo. ehehehe

Tambem acho, que o sistema nao impediria a moto de empinar. Porem, logo apos a empinada (leve) o sistema deve atuar impedindo que a empinada se acentue. ,

É isso?
Então, aí que acho que depende de como é regulado o bagulho, se for com muita diferença de velocidade pra roda da frente, ou se é pra pouca diferença. Com bem pouca diferença só daria pra dar uma levantadinha de nada, com muita diferença daria até pra dar uns cutucos legais.
RMD escreveu:ah sei la... sentindo a moto desgarrando por exceço de força é BOM D+!

Vou criar um topic agora mesmo falando do prazer q estou tendo em andar na chuva por causa disso.
Rapaiz... isso aí eu deixo pra qdo se anda na terra, pq no asfalto isso dá uma sujada na cueca legal hehehe.

[ ]'s
Imagem
Schiavetto
Motoqueiro

Mensagem por Schiavetto »

putz...de tanto falarem de oleo to começando a ficar encanado heheheh..nem lembrava da existencia do mesmo na pista...
Twister -> Honda Shadow Vt 600 -> HD Sportster 883 Low -> Suzuki Gsx 750F -> Yamaha Xtz Lander 250 / Srad 750
Responder