Vendi a moto, nao foi transferida, e chegaram 3 multas!

Grupo de discussão geral sobre motos.
davizudoww
Mito
Contato:

Re: Vendi a moto, nao foi transferida, e chegaram 3 multas!

Mensagem por davizudoww »

O dono da concessionária assumiu pessoalmente com o despachante pra ir atrás do cara pra assinar as multas... ele sempre foi atencioso e correto com as coisas... dei um tempo pra ele correr atrás...

mas ja to vendo com um advogado pra saber como proceder caso o atual dono nao queira assumir a responsabilidade... assim, resolvo tudo a distancia esse mes, pra mes que vem quando eu estiver lá, assinar o que tiver que assinar, pagar o q for etc..... se precisar, junto o povo do meu ex motoclube e vamos na casa do cara fazer uma pressaozinha!!!
Valdicreidison Letisgô
Motociclista

Mensagem por Valdicreidison Letisgô »

mais alguma novidade?
Verdade ou Felicidade.... Nunca os dois.
davizudoww
Mito
Contato:

novidades.. e boas novidades!!!!

hoje ligaram la pra casa da minha mae falando que a "minha" moto tinha sido apreendida a 85 dias por licenciamento atrasado e até então ninguém havia ido resgatar, só que nesses ultimos dias (nao sei quando) foi uma pessoa pra tentar quitar as dívidas e resgatar... 1753 de pátio + 1052 das 3 multas e do licenciamento 2009... só que como a moto ta no meu nome só e somente eu posso retirá-la pessoalmente ou alguém com procuração....

ou seja....

ganhei na loteria!!!!!

se o cara nao se prontificar NA HORA a assumir os pontos na carteira e transferir a moto NA HORA.... a menina do pátio disse que eu posso quitar essas dívidas, pegar a moto de volta e a Finasa retira a alienação sobre o bem e se entende com o dono do financiamento... e isso tudo COBERTO POR LEI.... e mesmo eu fazendo isso, se o cara nao quiser assumir os pontos, eu ainda posso entrar com o recurso e tirar os pontos do meu nome, demoraria um pouco mais, mas de qualquer forma esses pontos não irão pra mim...

eu decidi o seguinte, eu nao quero prejudicar ninguém, se o cara falar que paga tudo e assume tudo e transfere na hora, no problem, mas se ele inventar história, eu sem dó nenhum pago e tenho de volta a minha moto!!!!

Só tem mais um problema, o pátio custa 19,27 por dia, cada dia que eu demorar o valor aumenta =/

Bom.. eh isso....
Depois eu digo o que aconteceu mais...

E agradeço a ajuda do pessoal!!
Continuem opinando aí!!!
davizudoww
Mito
Contato:

To feliz!
Richard.
Dinossauro

Mensagem por Richard. »

davizudoww escreveu:novidades.. e boas novidades!!!!

hoje ligaram la pra casa da minha mae falando que a "minha" moto tinha sido apreendida a 85 dias por licenciamento atrasado e até então ninguém havia ido resgatar, só que nesses ultimos dias (nao sei quando) foi uma pessoa pra tentar quitar as dívidas e resgatar... 1753 de pátio + 1052 das 3 multas e do licenciamento 2009... só que como a moto ta no meu nome só e somente eu posso retirá-la pessoalmente ou alguém com procuração....

ou seja....

ganhei na loteria!!!!!

se o cara nao se prontificar NA HORA a assumir os pontos na carteira e transferir a moto NA HORA.... a menina do pátio disse que eu posso quitar essas dívidas, pegar a moto de volta e a Finasa retira a alienação sobre o bem e se entende com o dono do financiamento... e isso tudo COBERTO POR LEI.... e mesmo eu fazendo isso, se o cara nao quiser assumir os pontos, eu ainda posso entrar com o recurso e tirar os pontos do meu nome, demoraria um pouco mais, mas de qualquer forma esses pontos não irão pra mim...

eu decidi o seguinte, eu nao quero prejudicar ninguém, se o cara falar que paga tudo e assume tudo e transfere na hora, no problem, mas se ele inventar história, eu sem dó nenhum pago e tenho de volta a minha moto!!!!

Só tem mais um problema, o pátio custa 19,27 por dia, cada dia que eu demorar o valor aumenta =/

Bom.. eh isso....
Depois eu digo o que aconteceu mais...

E agradeço a ajuda do pessoal!!
Continuem opinando aí!!!

Fala pro mané que vc dá uma semana pra ele decidir se vai ficar com a moto ou não e transferi-la tudo direitinho, se ele não te responder em uma semana, faz o procedimento e pega tua moto de volta e manda o cara a merda...

E olha qu uma semana é muito hein??? Eu deixaria ele pensar por um ou dois dias no maximo...
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
RAlves
Motoqueiro

Mensagem por RAlves »

Ganho na loteria, eu nem falva com o cara.

daqui a poko tua moto vaia leilão.
Yamaha XTZ250 Lander 2008

http://rodasebotas.blogspot.com.br/
Guembezao
Roda Presa

Mensagem por Guembezao »

Faça a notificaçao (informando a data da venda) e entre com o recurso... se nao der certo dai voce entra com uma açao judicial contestando a pontuaçao (e podera tambem entrar com açao contra a loja caso tenha algum prejuizo).
A moto nao é mais sua, nao tem motivo pra voce pagar as pendencias e retirar ela do patio... tu ta é arrumando sarna pra se coçar ;-).

Um abraço.
davizudoww
Mito
Contato:

pessoal...
acabei de ter a noticia q o novo dono desistiu dela...
ja nao paga o financiamento e nao foi la pra retirar e nem vai, ou seja, vou pegar ela de volta...

se for isso mesmo, ela sair desalienada, vou pagar e retirar... a menina do detran garantiu que sai... vou me informar melhor... mas eu ja to decidido...

Guembezao, por que eu to arrumando sarna pra me coçar? se o cara nao quer a moto, ja nem paga mais, aí que ele nao vai assumir essas multas nem fudendo.... e outra, se a moto sair desalienada, nao é dor de cabeça nao, desalienada, com docs pagos e no meu nome?

Como posso arrumar sarna pra me coçar assim?

Sobre as multas, ja vou ter que entrar com recurso e, talvez ação na justiça tbm, então.... dos males o menor!
Guembezao
Roda Presa

Mensagem por Guembezao »

Simplesmente pq vc vendeu a moto, ela nao é mais sua :roll:, a questao dos pontos é totalmente distinta... a nao ser que a financeira nao queira a moto e autorizou vc a ficar com ela }:)

Um abraço
Edupena
Motociclista

Mensagem por Edupena »

Pra mim também tá cheirando encrenca... se informe melhor pra não ter surpresas...
Ander
Motoqueiro

Mensagem por Ander »

financeira NUNCA perde, acorda, o cara pegou uma puta grana dela pra comprar a moto
o cara nao pagou, a financeira nao recebeu a grana toda, vc acha q ela vai perder o bem assim? bastando alguem tirar do patio? ta alienada, nao ta limpa pra passar pra frente
e vc ja viu o estado da moto? moto q vai pro patio fazem uma limpa nela, começar pelos pneus

o projeto de cunhado comprou uma falcon 0km, nunca emplacou, pagou 1 parcela, 'passou' pra frente pra suposto dono que nunca pagou, ficou dando role, pegaram a moto numa blitz, quase 2 meses de patio, 1k de patio + 1k pra por os docs em dia, tirei a moto e devolvi no 'estado' pra financeira tentar vender a diante, o projeto de cunhado tem o nome sujo e vai ficar assim a perder de vista, a moto? riscos, sem espelhos, pneus carecas de outra moto, bengala torta, mal tinha 1.000km rodados
davizudoww
Mito
Contato:

Ander escreveu:financeira NUNCA perde, acorda, o cara pegou uma puta grana dela pra comprar a moto
o cara nao pagou, a financeira nao recebeu a grana toda, vc acha q ela vai perder o bem assim? bastando alguem tirar do patio? ta alienada, nao ta limpa pra passar pra frente
e vc ja viu o estado da moto? moto q vai pro patio fazem uma limpa nela, começar pelos pneus

o projeto de cunhado comprou uma falcon 0km, nunca emplacou, pagou 1 parcela, 'passou' pra frente pra suposto dono que nunca pagou, ficou dando role, pegaram a moto numa blitz, quase 2 meses de patio, 1k de patio + 1k pra por os docs em dia, tirei a moto e devolvi no 'estado' pra financeira tentar vender a diante, o projeto de cunhado tem o nome sujo e vai ficar assim a perder de vista, a moto? riscos, sem espelhos, pneus carecas de outra moto, bengala torta, mal tinha 1.000km rodados
então, lá no ES nao é igual a SP não, ja tive moto presa, ficou uns dias no pátio e voltou da mesma maneira... lá eles nao abusam nao, eles só "limpam" as motos com mais de 1 ano de pátio...
sei que a financeira nunca perde, e nem se tomar cano vai perder, esses contratos sao segurados e ela recebe integralmente, por isso q as vezes recebem tao pouco nos leiloes da vida e saem felizes ainda podendo cobrar e sujar o nome do cara q abriu o financiamento...

a moto é oficialmente minha, e como o cara nao vai assumir as multas, vou pegar de volta e pagar as dívidas, mas pelo que m einformei com o advogado do meu ex motoclube, é isso mesmo... a moto sai desalienada e a finasa se entende com o "outro". Ele disse q isso é mais comum do que pensamos.

Abraços
mantabodyboarder
Dinossauro
Contato:

Mensagem por mantabodyboarder »

Cara, já vendeu, não gasta essa grana com multas e pátio...

Vai arrumar mais problema.

Só faça a notificação da venda mesmo, recorra dos pontos e passe a bomba pra financeira..
NC750x

-- no donut for you! --
davizudoww
Mito
Contato:

pessoal... tava pensando no seguinte...

o histórico da moto com o cara...

vamos supor que nesse ano que ele passou com a moto ele cometeu algum crime com ela.... isso já seria levantado no momento que a moto foi apreendida, nao?

Pois to preocupado em pegar a moto de volta, e assim estar assumindo a "culpa" por possiveis atos que apareçam dessa temporada que a moto esteve com esse cara....

Se eu pego ela de volta, tenho como me resguardar disso?
Rmurari
Roda Presa

Mensagem por Rmurari »

Que história macabra.
Boa sorte.
Cuidado com seus desejos....eles podem se tornar realidade
Parada
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Parada »

Cai fora Davi...melhor coisa que vc faz...vai arrumar pra cabeça e depois vai ser pior!

Abs
Guembezao
Roda Presa

Mensagem por Guembezao »

Putz... mas ta dificil de vc entender hein :-( .

Reflita a respeito disso:
1- VC vendeu a moto? Pagaram quanto vc pediu e consequentemente tu entregou a moto pro novo dono?
2- O fato de nao terem transferido a moto e tomarem multa no seu nome faz com que ela volte a ser de sua propriedade?
3- Quem pega as coisas dos outros é o que???????

Se ainda achar que deve ficar com ela, que é direito seu, va em frente.
Pode ate dar certo, a financeira nao ir mais a tras e vc ficar com ela; contudo, pode nao dar certo tb e vc eventualmente ser responsabilizado.
Eu nao escolheria esse metodo que vc esta disposto a tomar, pois nao vai resolver seu problema dos pontos e pode ainda ocasionar mais dor de cabeça... falta de aviso do pessoal nao foi, depois nao adianta vim chorar aqui }:) .

Um abraço.
davizudoww
Mito
Contato:

Reflita a respeito disso:
1- VC vendeu a moto? Pagaram quanto vc pediu e consequentemente tu entregou a moto pro novo dono?
r: vendi pra concessionária, pagou o valor que eu queria, e esta vendeu pro novo dono, que nao transferiu...

2- O fato de nao terem transferido a moto e tomarem multa no seu nome faz com que ela volte a ser de sua propriedade?
r: la atrás eu falei que nao queria lesar ninguém, vou pagar e reaver a moto desalienada, se o cara falar "te pago tudo q vc gastou e assumo as multas", eu nao hesito em entregar a moto pra ele.... porém vou me resguardar judicialmente pra nao ter problemas futuros....

r: ladrão, mas se o seu objetivo er ame chamar de ladrão, caiu do cavalo com a minha resposta acima!

Pode ate dar certo, a financeira nao ir mais a tras e vc ficar com ela; contudo, pode nao dar certo tb e vc eventualmente ser responsabilizado.

r: A financeira vai atrás de uma moto desalienada? assim que ela estará quando chegar na minha mão! Se nao tem escrito "alienado pra financeira tal" no campo 'obs' do documento, o resto é resto.

porém, ainda tenho esperança no dono da concessionária, que, além de tudo é um cara correto e nao ta medindo esforços pra resolver isso sem eu esquentar a cabeça....
mantabodyboarder
Dinossauro
Contato:

Mensagem por mantabodyboarder »

Cara, vc vai se resguardar judicialmente como?

Bloqueia a moto e briga só pra eliminar os pontos, é a melhor coisa que vc faz.

Vai arrumar pra cabeça e não vai ser pouco...
NC750x

-- no donut for you! --
Guembezao
Roda Presa

Mensagem por Guembezao »

davizudoww escreveu:Reflita a respeito disso:
r: vendi pra concessionária, pagou o valor que eu queria, e esta vendeu pro novo dono, que nao transferiu...

r: la atrás eu falei que nao queria lesar ninguém, vou pagar e reaver a moto desalienada, se o cara falar "te pago tudo q vc gastou e assumo as multas", eu nao hesito em entregar a moto pra ele.... porém vou me resguardar judicialmente pra nao ter problemas futuros....

r: ladrão, mas se o seu objetivo er ame chamar de ladrão, caiu do cavalo com a minha resposta acima!

r: A financeira vai atrás de uma moto desalienada? assim que ela estará quando chegar na minha mão! Se nao tem escrito "alienado pra financeira tal" no campo 'obs' do documento, o resto é resto.

porém, ainda tenho esperança no dono da concessionária, que, além de tudo é um cara correto e nao ta medindo esforços pra resolver isso sem eu esquentar a cabeça....
Pelo que eu entendi vc falou de pagar somente as multas e a despesa com o patio... entao quer dizer que tu vai pagar tb a diferença pra financeira e ficar com a moto?
Se for assim pode ate ser, desde que todos os envolvidos estejam de acordo; do contrario quer goste ou nao vc esta lesando alguem sim e pode vir a responder por isso... o nome que consta no documento por si so nao vai te livrar de uma boa encrenca.
Nao me interprete errado, nao quis te chamar de nada, so fiz esse "script" pra vc entender de uma vez por todas que o que vc esta querendo fazer nao vai resolver seus problemas e ainda pode acabar mal... vc pode fazer as coisas da maneira correta (umas 10 pessoas no minimo ja te orientaram a fazer isso) ou da maneira que bem entender, eu so nao tenho que concordar com isso :no: .

Um abraço.
Responder