XT 660 vs Falcon - CUSTO/BENEFÍCIO

Grupo de discussão geral sobre motos.
Guilherme
Roda Presa
Contato:

Re: XT 660 vs Falcon - CUSTO/BENEFÍCIO

Mensagem por Guilherme »

Desvirtuando um pouco do tópico, tenho uma Lander 250, a moto é uma delícia, mas ela é muito limitada em viagens, no máximo 120 km/h. É muito econômica, quase escandalosa, mas assim que terminar de pagá-la (lá pra 2010...hehehe) vou migrar pra substituta da Falcon, que espero já esteja no mercado e seja moderna, com IE e tudo mais!!!!

A 660 ainda não é pra mim, muito cara, preço de carro popular 0 Km, só pegaria ela se tivesse com muito $$$ sobrando, enquanto a substituta da Falcon não chega, fico me deliciando com a Lander, que é show de bola!!!

Abraços!!!
Spidi RT
Mito

Mensagem por Spidi RT »

XT660 é uma moto que eu gostaria de ter... mas pelo valor que estão pedindo fico com uma Hornet Bandit 750F... muito cara pelo que se propõe...

Magro, pelo pouco que te conheço, você vai sentir remorso de andar numa moto menor depois e até se acostumar, assim como está ocorrendo comigo em relação CB500 x CBR1100XX... subir é bacana, descer é um inferno...

ficará no mesmo pensamento do Evandro na relação dele Falcon x 750F, isso que a F ainda tem 60cv a menos que a XX, imagina eu o que passo hehehe

E pelos valores apresentados, sem dúvida alguma iria de Falcon... tem seus poréns em relação a XT660, tem... mas faz tudo e mais um pouco que a XT660 faria e custa metade do valor.

Qualquer uma das duas numa viagem longa vai ser viagem de 120km/h no máximo, mais que isso se torna cansativa, uma pela ação frontal do vento nos peitos, outra pelo consumo elevado a partir dessa velocidade... sem falar nas "batidas" de vento, "chacolejando" toda a moto...

A outra metade você pode viajar dois finais de ano seguidos... 6k em cada. 30 dias indo para Ushuaia e no outro ano 30 dias indo para MachuPicchu... 24.000km. Eu pelo menos faria isso hehehe

Um forte abraço e boa sorte na escolha...
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
Luiz Almeida
Mito

Mensagem por Luiz Almeida »

Fernando - BH escreveu: Sei lá, acho que eu estou mal acostumado. A Super vc senta a mão e a moto nada. Vai copiando as ondulações do asfalto como um Galaxie.
É por aí Fernando.

Mas, o que é um Galaxie? É do meu tempo não.... !

Quando saí da Falcon para a 600. Achei que a 600 balançava demais. Coloquei o paralama da Falcon e a moto ficou perfeita. Imaginei que o paralama alto da 660 também provocasse oscilações. Não provoca. Sinto a moto firme no chão. Evidente que isto deve ter a ver com a velocidade que imponho. Creio que motocicleta com estrutura para uso misto jamais será boa velocista.

Lord, o problema de andar a 130 com a Falcon é a incômoda proximidade do ponteiro do conta giros com a faixa vermelha.

Inté
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

http://www.historiasdemotocicleta.com.br

Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
dalton_df
Roda Presa

Mensagem por dalton_df »

SPIDI XX escreveu:
Qualquer uma das duas numa viagem longa vai ser viagem de 120km/h no máximo, mais que isso se torna cansativa, uma pela ação frontal do vento nos peitos, outra pelo consumo elevado a partir dessa velocidade... sem falar nas "batidas" de vento, "chacolejando" toda a moto...
Tenho acompanhado o debate e vou fazer uma colocação: o que falta tanto na Falcon quanto na XT 660 é uma opção carenada,, para quem gosta de pegar estrada. Quem sabe tanto a Honda quanto a Yamaha acordem para isso e lançam um modelo com carenagem...

Quem já viajou numa on-off carenada sabe do que estou falando...

Por isso tudo,, eu continuo com a minha velha e maravilhosa Sahara....
Euclides

Mensagem por Euclides »

Quanto estava para comprar a VStrom o bolso vivia me atazanando dizendo que uma 66 era mais que suficiente.
Lendo esse tópico cheguei a conclusão que o bolso queria me f****. :-D
Conforto maravilhoso, nada de vento no peito, muito espaço para bagagens,nada de tremedeiras e potência sobrando aos 160 km/h.

Mais que isso, só Goldwing. :-D
FNunes
Roda Presa

Mensagem por FNunes »

Tb ja tive as duas.....

Uma coisa é certa: A FALCON É A MELHOR MOTO QUE JA TIVE PARA A CIDADE, uma hora fico com duas motocas e a segunda provavelmente será uma Falcon SM para cidade, se vir I.E. melhor :D .
titan 150ex flex... XJn
Robson

Mensagem por Robson »

Fernando - BH escreveu:Eu devo ser o cara mais azarado do M@D. :(

Tive duas 660 e as duas balançavam a frente.
Sempre acima de 150km/h. Eu tirava a mão a moto se estabilizava e eu volta a abrir mas logo depois a moto voltava a balançar. <:(

Sei lá, acho que eu estou mal acostumado. A Super vc senta a mão e a moto nada. Vai copiando as
ondulações do asfalto como um Galaxie.

Eu acho que vc´s confundem o propósito das motos...... :-D

A XT660 não foi feita para andar a 160 km/h....

É uma trail, não uma estradeira...

E basta dar uma leve comparada nela com a Super pra ver que não tem nada a ver uma com a outra, por isso é até normal a diferença de comportamento...

Acredito que a XT660 seja como a XT600, uma boa moto para andar ATÉ 130-140 km/h... e andar na terra e lama, obviamente, coisa que a Falcon não faz muito bem e a Super menos ainda.

M@gro, na estrada é sempre bom vc ter sobra de motor, mesmo se for viajar a 110/120 km/h...

E a Falcon a 120 km/h está muito perto do limite... 8)

Eu particularmente não gosto da Falcon... tem o mesmo peso da XT600, o mesmo consumo, e tem 15 CV a menos.... não precisa dizer mais nada. :cool:

Abraços
leo_careca
Motociclista

Mensagem por leo_careca »

M@gro,
Se for pra gastar mais de 24k numa moto, pega a B650.
É o que estou pensando seriamente em fazer no meio deste ano. Saindo da fazer 250 e pra gastar mais de 24k eu pegaria logo uma 4canecos.
A XT se foi.
B650n 2011 a Poposuda.
Força e fé para aqueles em recuperação!
ArDiZZoN
Motoqueiro

Mensagem por ArDiZZoN »

[quote="Paraphina]...mas a frente boba/leve ficou nas antigas 600E! :wink:[/quote]

Ficou não.
Sou testemunha ocular de uma XT660R(a "ex" do Pharophinha ) que abava igual boi bravo quando passada do 160km/h em piso irregular. :-?

A minha XT600 E também tem tendência a "abanar" , mas só acima dos 160Km/h com piso irregular. ;-)
Imagem
Beat the machine that works in your head...
Barros_RN
Motociclista
Contato:

Mensagem por Barros_RN »

Douglas escreveu:Pelo fator custo/benefício, eu ficaria com a falcon. Aliás, eu voltaria ter uma se tivesse I.E. Na minha opinião a XT não vale R$ 25 mil.

Té +
Já estou na segunda Falcon... Além de gostar muito da motinha, me atende perfeitamente pra o dia-a-dia e para as pequenas viagens que faço.

Até pensei em pegar uma XT660, mas entre ficar com uma moto quitada e entrar de cara num financiamento... não pensei 2 vezes... fiquei com a Falcon!

Mas pra 2009 penso realmente em pegar ou uma XT660 ou então apelar de vez e ir direto para a Bandit ou hornet!
----------------------------------------------------------------------
Quando TUDO falhar e nada mais resta a fazer, leia o Manual de Instruções.
Juliano Assimila
Motoqueiro

Mensagem por Juliano Assimila »

Magr@o,

Estava a fim de variar das motos street e comprei uma Falcon. O principal motivo é que, como era só pra variar e não definitivo, comprei a Falcon que é mais fácil de comprar e revender. Dito e feito, tenho ela a poucos meses mas já penso na próxima street.

Se o meu motivo não se aplica a vc, recomendo a XT. A Falcon anda bem, bem mais que uma 250, mas pra vc que vem de uma moto 500 ou superior, ela é fraquinha. Tem um torque bom, mantém a velocidade legal, mas é só isso. A final, na prática, bom bagagem e tudo, é 130. Faz vc sentir falta às vezes de um motorzinho melhor. A XT pode balancar após 140, mas a Falcon sequer pega 140.
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Robson escreveu:
Fernando - BH escreveu:Eu devo ser o cara mais azarado do M@D. :(

Tive duas 660 e as duas balançavam a frente.
Sempre acima de 150km/h. Eu tirava a mão a moto se estabilizava e eu volta a abrir mas logo depois a moto voltava a balançar. <:(

Sei lá, acho que eu estou mal acostumado. A Super vc senta a mão e a moto nada. Vai copiando as
ondulações do asfalto como um Galaxie.

Eu acho que vc´s confundem o propósito das motos...... :-D

A XT660 não foi feita para andar a 160 km/h....

É uma trail, não uma estradeira...

E basta dar uma leve comparada nela com a Super pra ver que não tem nada a ver uma com a outra, por isso é até normal a diferença de comportamento...

Acredito que a XT660 seja como a XT600, uma boa moto para andar ATÉ 130-140 km/h... e andar na terra e lama, obviamente, coisa que a Falcon não faz muito bem e a Super menos ainda.

M@gro, na estrada é sempre bom vc ter sobra de motor, mesmo se for viajar a 110/120 km/h...

E a Falcon a 120 km/h está muito perto do limite... 8)

Eu particularmente não gosto da Falcon... tem o mesmo peso da XT600, o mesmo consumo, e tem 15 CV a menos.... não precisa dizer mais nada. :cool:

Abraços
Robson concordo com você que vários confundem o próposito das motos, o problema é que vivemos no Brasil, e acabamos comparando XT660 com Hornet, apenas por ambas possuirem valores aproximados. Se aqui pudéssemos comprar Honda Transalp, Suzuki V-Strom 650, etc, esse tipo de comparação não existiria acredito eu. E sempre achei a XT 660 motão, mas com o valor que a Yamaha pede nela, sou sincero em dizer que prefiro entrar numa 4 canecos Naked, sentirei o vento no peito com força, mas conseguirei andar com folga aos 130 km/h e ainda viajarei ouvindo um belo ronco vindo dos 4 cilindros em linha.

E concordo com você sobre a Falcon também, sempre quis a XT 600, mas nunca achei uma inteirona para comprar, acabei comprando a minha Falcon zero km e até hoje é só alegria. Acho a Falcon uma excelente relação custo/benefício, já a XT 660...
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
Luiz Almeida
Mito

Mensagem por Luiz Almeida »

Euclides escreveu: (...) nada de vento no peito, muito espaço para bagagens,nada de tremedeiras e potência sobrando aos 160 km/h.
E, evidentemente, nada de fora de estrada, não é, meu caro Euclides?
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

http://www.historiasdemotocicleta.com.br

Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Robson

Mensagem por Robson »

Medeiros Neto escreveu:
Robson concordo com você que vários confundem o próposito das motos, o problema é que vivemos no Brasil, e acabamos comparando XT660 com Hornet, apenas por ambas possuirem valores aproximados.
Medeiros, me desculpe, mas isso acontece lá fora tb, em que motos com propósitos nada a ver terem preço semelhantes...

Acontece que a maioria dos brasileiros compra bens pelo preço e não pensa no uso.

Pensa bem, Hornet x XT660, tecnicamente, o que as duas motos tem em comum ????

NADA !!

Se alguém quer comprar uma moto de 25-30k e fica em dúvida entre as duas, é melhor nem comprar, pq essa pessoa não sabe o uso que fará da moto... se resolver andar a 160 km/h com a XT660, ele comprou errado.... se resolver colocar a Hornet em uma estrada de terra, escolheu errado...

Por isso acho estranho quem pensa que 2 produtos são concorrentes no mercado somente pq tem preços semelhantes.

Eu mesmo de vez em qdo penso em trocar minha XT600 em uma 500cc bicilindrica, mas eu sei que vou me arrepender pq, apesar da minha XT ser SM, eu gosto de andar em estradas esburacadas e de terra, de vez em qdo...

Abraços
CARLOS-BSB
Dinossauro
Contato:

Mensagem por CARLOS-BSB »

DE acordo, Robson. Moto trail não foi feita pra viajar a mais de 140km/h. Então nesse aspecto as duas servem pro Magro, que já tá até pensando numa Bandit 650.
M@gro, pra finalidade que você quer, vá de Bandit 650.
O QUE MANDA É O SEU BOLSO. MAS se ainda estiver a fim de uma trail de verdade faço como eu. Pense na possibilidade de uma XT660R usada ano 2005 ou 2006 que são as mais bonitas; e o CUSTOxBENEFÍCIO que você almeja.

Ou, se tiver a fim de esperar um pouco mais pra pegar uma ZERO, pega a tão esperada XT660Z Tènèrè com TUDO o que falta na XT660R.

http://img88.imageshack.us/img88/4594/a ... 3p5xh8.jpg
http://renato.relt.org/teneres/te%202008/07.jpg
Editado pela última vez por CARLOS-BSB em 21 Fev 2008, 11:43, em um total de 2 vezes.
DEUS abeçoe a todos
Medeiros Neto
Dinossauro

Concordo Robson, é aquela velha história, não existe a moto perfeita, existe a Garagem perfeita, eu estaria muito satisfeito com uma XT 660 e a Bandit 1200cc na minha garagem. :lol: :lol: :lol:

Pelo menos fora do Brasil, não precisa ir muito longe, na Argentina pode-se comprar a Falcon ou se quer uma melhor, vai de Transalp 700. Já aqui no Brasil... Lá fora existem bem mais diversidas no mercado, eu só queria que o mercado de motos fosse a metade do que é o de carros atualmente no Brasil.

XTZ 150 Crosser ED 2017
Jota

Mensagem por Jota »

Luiz Almeida escreveu:
Euclides escreveu: (...) nada de vento no peito, muito espaço para bagagens,nada de tremedeiras e potência sobrando aos 160 km/h.
:lol: :lol: :lol: :lol:

mais pura verdade.
fico paquerando a vstrom faz uns 2 anos, mas não compro por causa do conjunto:
roda de liga, aro 19, suspensão sem curso longo.

Agora, cá pra nós, Luiz, uma Transalp ia descer bem tal qual cerveja gelada no calor, né não?
Euclides

Mensagem por Euclides »

Luiz Almeida escreveu:
Com certeza, nada é perfeito.
É tb uma questão de perfil, passei 03 anos com minha XT e o máximo que ela viu foi uma areiazinha de praia bem batida. ;-)
Editado pela última vez por Euclides em 21 Fev 2008, 11:45, em um total de 1 vez.
ammateus
Roda Presa

Mensagem por ammateus »

Pô M@gro pra quem teve 4 canecos e agora esta querendo apenas 1 deve ser triste em!!!

Cara se vc já teve hornet pega a bandit! nada que alguns minutos de reflexão antes de sair com a motoca não resolva.

Eu tenho uma assassina nas mão mas não é por isso que ando a 200 por hora!!

há e sexta acho que já estou por ai, te ligo pra tomarmos um guaraná }:)
Alex Mateus
- - - - - - -
Kawa Z900
Medeiros Neto
Dinossauro

Jota escreveu:
Luiz Almeida escreveu:
:lol: :lol: :lol: :lol:

mais pura verdade.
fico paquerando a vstrom faz uns 2 anos, mas não compro por causa do conjunto:
roda de liga, aro 19, suspensão sem curso longo.

Agora, cá pra nós, Luiz, uma Transalp ia descer bem tal qual cerveja gelada no calor, né não?
Transalp essa sim, não olhava nem de lado para a XT 660.

http://www.debatemotos.com/phpBB2/viewtopic.php?t=1638

XTZ 150 Crosser ED 2017
Responder