Vendi a moto, nao foi transferida, e chegaram 3 multas!
- davizudoww
- Mito
- Contato:
Vendi a moto, nao foi transferida, e chegaram 3 multas!
caso:
janeiro de 2007 eu vendi minha Fazer pra concessionária... tenho a xerox do DUT assinada e carimbada pela concessionária
depois a concessionária vendeu a moto pra alguém financiada pela finasa e a moto nao foi transferida nem pra concessionária e nem pro novo dono...
abril de 2009 chegam 2 multas de fevereiro de 2009 na casa da minha mae pra mim dessa moto.. consulto no sistema do detran e vejo que sao 3 multas, outra deve estar por chegar...
DIRIGIR VEICULO S/ POSSUIR CNH OU PERMISSAO PARA DIRIGIR;
CONDUZIR O VEIC NAO REGISTRADO E DEVIDAM LICENCIADO;
PARAR NA PISTA DE ROLAMENTO DAS VIAS COM ACOSTAMENTO;
então, liguei pro dono da concessionária e minha mae deixou a xerox das multas lá com ele, q vai tentar localizar o cara pra assumir essas multas...
fato: to achando que isso vai me dar dor de cabeça, então, OAM@D, o que posso fazer pra me resguardar desses pontos e desse valor das multas?
jaja coloco o link da tela do sistema do detran
editado.. ta aí o link
http://img379.imageshack.us/img379/5457/multas.jpg
Valeu, qualquer ajuda é bem vinda!
janeiro de 2007 eu vendi minha Fazer pra concessionária... tenho a xerox do DUT assinada e carimbada pela concessionária
depois a concessionária vendeu a moto pra alguém financiada pela finasa e a moto nao foi transferida nem pra concessionária e nem pro novo dono...
abril de 2009 chegam 2 multas de fevereiro de 2009 na casa da minha mae pra mim dessa moto.. consulto no sistema do detran e vejo que sao 3 multas, outra deve estar por chegar...
DIRIGIR VEICULO S/ POSSUIR CNH OU PERMISSAO PARA DIRIGIR;
CONDUZIR O VEIC NAO REGISTRADO E DEVIDAM LICENCIADO;
PARAR NA PISTA DE ROLAMENTO DAS VIAS COM ACOSTAMENTO;
então, liguei pro dono da concessionária e minha mae deixou a xerox das multas lá com ele, q vai tentar localizar o cara pra assumir essas multas...
fato: to achando que isso vai me dar dor de cabeça, então, OAM@D, o que posso fazer pra me resguardar desses pontos e desse valor das multas?
jaja coloco o link da tela do sistema do detran
editado.. ta aí o link
http://img379.imageshack.us/img379/5457/multas.jpg
Valeu, qualquer ajuda é bem vinda!
Editado pela última vez por davizudoww em 05 Mai 2009, 12:06, em um total de 2 vezes.
Re: Vendi a moto, nao foi transferida, e chegaram 3 multas!
Sempre que vender, faça comunicação de venda no detran. Evita justamente isso e coloca quem comprou na obrigação de transferir.
Geralmente revendas e lojas só pedem procuração pra não ter que marchar na transferencia.
Pra mim, se não for assim, não tem negócio.
T+
Geralmente revendas e lojas só pedem procuração pra não ter que marchar na transferencia.
T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
do valor da multa tá safo, que pertence ao veículo. o foda são os pontos, só em banânia mesmo pra te enfiarem uns pontos no rabo sem prova de que era você o condutor... tipo roubam teu carro, varam 10 semáforos e tu toma os pontos... só na terra da banana mesmo.
fui
fui
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
- ulissesmarques
- Roda Presa
É isso ai que foi dito, sempre que vender carro/moto faça o anuncio de comunicação de venda no detran (diretamente, poupa tempo, despachante), evita qualquer problema desse tipo, e o comprador não consegue licenciar o veiculo antes de fazer a transferencia.

Lissão
2.13.3
My Ride: HARLEY DAVIDSON ROAD KING CUSTOM // YAMAHA TENERE XTZ250
2.13.3
My Ride: HARLEY DAVIDSON ROAD KING CUSTOM // YAMAHA TENERE XTZ250
- davizudoww
- Mito
- Contato:
e a xerox do DUT assinado pela concessionária nao serve como prova que vendi?
to preocupado com os pontos mesmo, pois viajo daqui 1 mes de coxinha e nao quero ter problemas, além do que nunca tomei nenhuma multa na vida, gostaria de continuar assim....
to preocupado com os pontos mesmo, pois viajo daqui 1 mes de coxinha e nao quero ter problemas, além do que nunca tomei nenhuma multa na vida, gostaria de continuar assim....
- rafaexpress
- Motoqueiro
Eh mew, pra agilizar vai num despachante de confiança e vê o que ele pode fazer por vc !!! Seria o caminho mais rápido creio eu, a não ser que vc conheça alguém do Detran 
Let's Ride
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
Pelo que eu sei a comunicação de venda tem o mesmo tempo que a transferência que o novo dono deve fazer, ou seja, 30 dias.
No seu caso não é difícil, Só ir na agência que eles correm atrás (ou pelo menos é o que deveria fazer) Eles tem que localizar o dito cujo também para você ir com o cabra transferir os pontos pra carteira dele. Se ele não possuir, pro pai, avó ou papagaio. Mas no seu CPF é que não pode ficar.
No seu caso não é difícil, Só ir na agência que eles correm atrás (ou pelo menos é o que deveria fazer) Eles tem que localizar o dito cujo também para você ir com o cabra transferir os pontos pra carteira dele. Se ele não possuir, pro pai, avó ou papagaio. Mas no seu CPF é que não pode ficar.
*** Que Bons Ventos Aqui Soprem**

-
SilvoJunhu
- Roda Presa
Já que a moto ainda é sua....
mete um busca e apreensão pra vc ver se o cara não transfere rapidinho essa moto.
mete um busca e apreensão pra vc ver se o cara não transfere rapidinho essa moto.
Essas multas perdem a carteira e dá mais de 1000 reais.
Não tem essa de a concessionaria cobrar do novo proprietario. Você entregou a moto a loja e não a um terceiro.
Quando dá essa merda aqui tem que pagar na hora/transferir os pontos e depois tentar chorar para o antigo proprietario.
E mais, nesses casos aí são fodas. Pois essa multa de andar sem carteira e deixar nao habilitado dirigir os pontos NÃO SÃO TRANSFERÍVEIS.
edit: vendo aqui, nao deram a de deixar pessoa nao habilitada dirigir, menos mal, pois essa daí é 573 mais uma porrada de pontos e nao pode transferir.
De tudo que tem para fazer isso é a única coisa que pode te levar a cadeia.
Não tem essa de a concessionaria cobrar do novo proprietario. Você entregou a moto a loja e não a um terceiro.
Quando dá essa merda aqui tem que pagar na hora/transferir os pontos e depois tentar chorar para o antigo proprietario.
E mais, nesses casos aí são fodas. Pois essa multa de andar sem carteira e deixar nao habilitado dirigir os pontos NÃO SÃO TRANSFERÍVEIS.
edit: vendo aqui, nao deram a de deixar pessoa nao habilitada dirigir, menos mal, pois essa daí é 573 mais uma porrada de pontos e nao pode transferir.
SilvoJunhu escreveu:Já que a moto ainda é sua....
De tudo que tem para fazer isso é a única coisa que pode te levar a cadeia.
Editado pela última vez por SPYder em 05 Mai 2009, 12:55, em um total de 1 vez.
- davizudoww
- Mito
- Contato:
então... na concessionária, o cara ja ta com a xerox das multas e hoje no final da tarde eu ligo e vejo.... mas ele disse q vai correr atras disso pra mim, pois o DUT q ta comigo ta no nome dele....
pelas multas e local, eu acho que o cara teve a moto apreendida...
se ate o dia que eu tiver la na cidade o cara nao tiver sido localizado ou nao tiver assinado as multas ainda e, supondo que a moto esteja apreendida ainda, eu posso pagar as multas e retirar a moto la no pátio? afinal, ela está no meu nome... poderia ser uma forma de pressionar o cara a passar pro nome dele e assumir as multas... se eu puder fazer isso, eu posso tentar usar como argumento, e, em ultima hipotese fazer...
o problema eh q eu nao moro mais na mesma cidade, e minha mae q ta vendo isso pra mim... eu só estarei lá dia no feriado de corpus cristi... ou seja, tem pelo menos 1 mes pela frente e nesse mes eu gostaria de adiantar tudo, mesmo a distancia...
ate agora, valeu pessoal!!!!
pelas multas e local, eu acho que o cara teve a moto apreendida...
se ate o dia que eu tiver la na cidade o cara nao tiver sido localizado ou nao tiver assinado as multas ainda e, supondo que a moto esteja apreendida ainda, eu posso pagar as multas e retirar a moto la no pátio? afinal, ela está no meu nome... poderia ser uma forma de pressionar o cara a passar pro nome dele e assumir as multas... se eu puder fazer isso, eu posso tentar usar como argumento, e, em ultima hipotese fazer...
o problema eh q eu nao moro mais na mesma cidade, e minha mae q ta vendo isso pra mim... eu só estarei lá dia no feriado de corpus cristi... ou seja, tem pelo menos 1 mes pela frente e nesse mes eu gostaria de adiantar tudo, mesmo a distancia...
ate agora, valeu pessoal!!!!
Para comunicação de venda você tem que ter a copia do dut preenchido, datado e reconhecido firma e autenticado a copia. Passei não pelo fato de ter multa mais de ter vendido uma moto a 1 ano e a pessoa não ter transferido, tinha a copia e fiz a comunicação de venda. Pelo menos aqui o que me pediram foi isso.
- Maggiolo
- Dinossauro
- Contato:
Isso é o certo...o que manda o figurino. Faça isso e vc sempre estará resguardado.NERO escreveu:Sempre que vender, faça comunicação de venda no detran. Evita justamente isso e coloca quem comprou na obrigação de transferir.
T+

LIBERDADE É PASSAR A MÃO NA BUNDA DO GUARDA...
- davizudoww
- Mito
- Contato:
Bom, a cópia do DUT preenchido no nome da concessionária é copia simples...
Spyder, mas como assim me levar pra cadeia.. ma fé?
nao entendi por que uma busca e apreensao me levaria pra cadeia, ja q nesses casos a moto "buscada" ficaria comigo mas em juizo como depositário fiel, até o cara pagar o q eu paguei, ou transferir pro nome dele, nao?
Spyder, mas como assim me levar pra cadeia.. ma fé?
nao entendi por que uma busca e apreensao me levaria pra cadeia, ja q nesses casos a moto "buscada" ficaria comigo mas em juizo como depositário fiel, até o cara pagar o q eu paguei, ou transferir pro nome dele, nao?
Davi, procura um advogado.
Assim, à distância e sem nem ver a cópia do seu contrato com a concessionária e do DUT eu me abstenho de dar opinião. Não quero correr o risco de te orientar de forma incorreta.
Cê tá vendo que não é simples. Então busque ajuda profissional.
Assim, à distância e sem nem ver a cópia do seu contrato com a concessionária e do DUT eu me abstenho de dar opinião. Não quero correr o risco de te orientar de forma incorreta.
Cê tá vendo que não é simples. Então busque ajuda profissional.
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12
Macumunando coisas caóticas
Macumunando coisas caóticas
vai num poupatempo!!
leva os papeis que você tem
lá eles tem tudo que você precisa!!
leva os papeis que você tem
lá eles tem tudo que você precisa!!
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
- jecastro
- Motoqueiro
O que esta estranho nisto é que a Finasa jamais liberaria o financiamento de um veículo sem que esteja alienado a ela.
Eduardo
Ex Twister 286cc Pneu SD 140/70
agora só de carro
Ex Twister 286cc Pneu SD 140/70
agora só de carro
Então, a comunicação de venda é o xerox do recibo preenchido e datado no nome do comprador.NERO escreveu:Sempre que vender, faça comunicação de venda no detran. Evita justamente isso e coloca quem comprou na obrigação de transferir.
T+
Só uma dúvida. Você pode reconhecer firma desse xerox, não?
E se voce levar esse xerox com reconhecimento em cartório, a um despachante e recorrer essas multas?
Cuidado com seus desejos....eles podem se tornar realidade
- Valdicreidison Letisgô
- Motociclista
Bloqueia a moto, assim nao consegue renovar documento
dai se for pego em blitz guincham a moto e fica la ate ele transferir
dai se for pego em blitz guincham a moto e fica la ate ele transferir
Verdade ou Felicidade.... Nunca os dois.