querido diário, vstrom 650, bmw f650gs ou bmw f800gs?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Rai
Novato

Re: querido diário, vstrom 650, bmw f650gs ou bmw f800gs?

Mensagem por Rai »

Jota qual a diferença entre a 800 básica e a completa? É claro que o AbS é muito importante, mas até hoje você só andou em moto sem ABS e todos os tombos que teve foi com as motos paradas, ou por que estava bêbado ou por que a moto era pesada e alta demais e aí começou a virar, e neste caso coloca no chão e depois levanta :-D .
Este chilique todo por causa de alguns mil reais não nos convence.
Concordo que a BM 1200 é um trambolho, Varadero e Strom nem se fala.
Fiz a viagem com a Super. 4000 km. deste total, 3850 de asfalto e 150 de terra. Para se ter uma idéia de Urubici ao Morro do Sindacta um cidadão foi de Custon e com garupa. Ele sofreu? sim mas foram poucos km. tava de custon :-?
ou seja se eu tivesse ido de TDM faria também uma boa viagem.
Qual o seu problema....a idade. sua bunda já não aguenta uma poltrona menos confortável que a do sofá do seu ap.
cara, olha a questão suspensão confortável e eficiente, peso e altura da moto para ter os pezinhos sempre ao solo, consumo e conforto do banco. você não fará trilha. as vezes pegar uma estrada de terra e raramente. ou seja a moto não precisa ser tão off assim.
não ajudei em nada mas falei algumas verdades. }:)
Jota

Mensagem por Jota »

Spidi XX escreveu:Mas é muito dinheiro de diferença viu... calculando 6k por viagem, dá pra viajar por quatro
anos seguidos, isso sem aplicar a grana... é dinheiro. De se pensar Jota.

Mas... é aquela. Sempre vai choramingar por não ter comprado kkk
Spidi, vc resumiu exatamente as duas forças que brigam dentro da minha caixola.

Enquanto um pensamento diz: caraio, essa é A MOTO, COMPRA!!!

Vem outro e fala: cê tá louco? com a diferença vc passa os próximos 5 anos passeando, larga de ser burro!!!
Jota

Mensagem por Jota »

Deco, penso em uma moto off-road tb por questão de segurança. Uma suspensão de curso longo aliada a rodas raiadas 21' "aceita" um buracão vindo do nada no meio de uma curva, enquanto com uma naked pode significar o fim da viagem, ou até mesmo o fim dessa viagem que é estar vivo. Fiquei bastante impressionado após os acidentes do Dhum e do Pretti, e faço o possível pra maximizar a segurança em cima de uma moto. E esse é, definitivamente um fator a mais de segurança.

Suas ponderações a respeito da F650gs são bem razoáveis, em alguns momentos concordo, em outros acho-a muito cara em comparação com a vstranhazinha. São 16 mil reais a mais, e vou perder em conforto e proteção aerodinâmica. Conta a favor da F650gs o ABS "desligável" que, pqp, funciona mesmo!

Marp, às vezes me passa pela cabeça manter a Super e cuidar dela for ever. O Fernando Malas sem Alças é o maior opositor dessa ideia. Diz ele que com o tempo ficará caro mantê-la. O tempo vai dizer se ele tá certo, mas eu costumo ouvi-lo pq o cabra é taxista, não entende de mais porra nenhuma, então pelo menos de desgaste de veículos automotores deve entender, não é possível.

Sobre quem disse que GS800 é a moto pq dinheiro não é problema, não é bem assim. Sou assalariado, o fato de eu ser uma pessoa razoavelmente equilibrada com dinheiro não faz milagres, e uma moto tão cara implica tb ipva mais caro e maior desvalorização na revenda. Além disso, trata-se de lançamento, e moto em lançamento é preço cheio, não tem conversa.
Spidi RT
Mito

Mensagem por Spidi RT »

Marp escreveu:No meu entender:

-Segunda opção: tira habilitação para transatlântico e pega uma Varadero. Vendo aquela foto que o Spidi postou em outro tópico ela até que não é de se jogar fora.
Tú indicando a Varadero pro Jota?!?

Manhêêê .... esse fórum tá perdido... assim não dá...

:lol:

}:)
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
Spidi RT
Mito

Mensagem por Spidi RT »

edit post dup

aproveitar para fazer coro ao nosso amigo Hondista... que felicidade heim?!?

Imagem
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
Jota

Mensagem por Jota »

tô perdido.
essa foto vai me perseguir pelo resto dos tempos, kkkkk.
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Essa moto é a cara do Jota....Mas é Honda e ''EU TORÇO O NARIZ PRA HONDA E NÃO DOU O BRAÇO A TORCER'' :lol:

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Jota

Mensagem por Jota »

Bagé, se eu tivesse 1,85m poderia pensar nela como opção, mas com 1,75m uma moto alta de 300kg em ordem de marcha não rola. Não é pq é honda, uma transalp eu abraçava fácil.
Spidi RT
Mito

Mensagem por Spidi RT »

Bagé escreveu:Essa moto é a cara do Jota....Mas é Honda e ''EU TORÇO O NARIZ PRA HONDA E NÃO DOU O BRAÇO A TORCER'' :lol: .
E tem outra Bagé... ele sentado na moto já ficou pensando:

"Agora eu sei porque o Spidi e o Bagé são "fãns" da Honda. Mas não posso concordar com eles"

kkkk
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Spidi XX escreveu:
Bagé escreveu:Essa moto é a cara do Jota....Mas é Honda e ''EU TORÇO O NARIZ PRA HONDA E NÃO DOU O BRAÇO A TORCER'' :lol: .
E tem outra Bagé... ele sentado na moto já ficou pensando:

"Agora eu sei porque o Spidi e o Bagé são "fãns" da Honda. Mas não posso concordar com eles"

kkkk
Hehehehe...

Jota, pela foto, serve direitin pra ti....Se for por isso, compra uma Drag então, essa sim é baixinha, toda moto sempre vai ter um ponto que não se encaixa, ISTO NON ECXISTE

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Rad
Motoqueiro

Mensagem por Rad »

Eu compraria a F650gs básica - (44 mil) e depois se estivesse gamado totalmente nela, fazia chipagem como o JM escreveu.
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

É Jota, a GS 650 é muito mais cara que a Stronzinha, mas também é muito mais moto, pronto, falei, agora vem os xiitas da Suzuki cair de pau, mas é verdade. Só concordo com relação ao aro 21", mas de resto a 650 tem a suspensão que pode absorver bem um buraco sim....
Quanto ao preço, é BMW, os preços são insanos mesmo...
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E

Imagem EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
Jota

Mensagem por Jota »

Rad, se eu compro a 650 básica perco o que ela tem de superior: abs.

Deco, o problema é que não vejo a 650 como superior à 650 vstrom. Tudo bem, o motor deve ser melhor, mas conforto e proteção aerodinâmica ela perde. No custo-benefício, a vstromzinha fica bem na fita.

Mundo sórdido esse do consumo, kkkkkkkkkk.
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

JOTA....com certeza vá de Suzi 650.....motinha excelente, mecânica/motor suzuki muito confiável, acessibilidade a peças se necessário e preço....rede autorizada....
O plantio não é obrigatório, planta quem quer. Porém, da colheita não tem como fugir.
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

A Stronzinha não pode em off.
A GS é muito confortável, vai lá e pede um teste ride... Voce vai se surpreender.
Proteção, tudo bem, é fraca mesmo...
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E

Rodrigo - Ctba
Motoqueiro

Mensagem por Rodrigo - Ctba »

Compra uma Tiger!
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

Rodrigo - Ctba escreveu:Compra uma Tiger!
Eu acho que o problema da Tiger assim como os das Strom, é que são basicamente motos estradeiras, e Jota quer por que quer uma On/Off. Aí só sobram as BMW mesmo, a não ser que a Honda venha com a Transalp, que aguenta um off também...
Se vier, acho que parto para uma por causa do $$$, mas que as BMW matam a pau no quesito motor, isto matam...

b1rdie
Motoqueiro

Mensagem por b1rdie »

Pelo jeito que colocou a questão me parece que no fim vai se arrepender seja qual for a escolhida.
Assim sendo, a lógica seria comprar logo a mais cara, e viajar nos dois limites: da felicidade no começo e do arrependimento no fim.
VAi de BMW bem cara mesmo ;-)
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Spidi XX escreveu:
Marp escreveu:No meu entender:

-Segunda opção: tira habilitação para transatlântico e pega uma Varadero. Vendo aquela foto que o Spidi postou em outro tópico ela até que não é de se jogar fora.
Tú indicando a Varadero pro Jota?!?

Manhêêê .... esse fórum tá perdido... assim não dá...

:lol:

Ô, Spidi. Não me confunda com certos xiitas aqui do fórum... :roll:

Tirando o Jota que tá estragando a foto que vc postou, até que a Veraneio tá bem na fita. Principalmente nessa cor aí.

Eu gosto de moto. Claro, as que me satisfazem.

O grande "pobrema" da Veraneio é que ela é realmente um transatlântico. Para cidade deve ser uma merda. Mas, na estrada, deve sim ser muito boa.

Até teria uma, se desse para ter uma Freewind, por exemplo, na garagem, para poder andar na cidade.
zébuscapé
Motoqueiro

Mensagem por zébuscapé »

Se eu não tivesse problema de grana, casa, familia, viagens realizadas, segurança no emprego , faculdade e pós... ou seja estivesse tranquilo NÃO PENSARIA DUAS VEZES E PEGAVA A BMW 800 COMPLETA....
Mas, entretanto, todavia....
Como não tenho tudo isto esperava a Vstron vir com ABS, pois tem lá fora e comprava ela, colocava uns pneus mais off e umas proteções como já vi numa foto de uma na Europa e além de um belo gps e carregador de 12 V, com a autonomia, conforto e consumo viajava por uns dois ou 3 anos... as BMW800 iam ficar mais baratas e depois pegava uma..

Ténéré...
De supertenere 750 ano 1997
Responder