XT 660 vs Falcon - CUSTO/BENEFÍCIO
XT 660 vs Falcon - CUSTO/BENEFÍCIO
Buenas aficcionados,
Estou fazendo um levantamento para compra da XT 660, perguntei a um amigo(que não é vendedor) que possui uma XT a dois anos, como é a moto? se posso rodar tranquilo a 160km/h em alguns trechos, em uma ultrapassagem por exemplo, manutenção etc....
E pra minha surpresa a resposta foi a seguinte:
- m@gro... a moto é boa, se vc. quiser rodar a 160.. tudo bem tranquilo, mas se vc. for viajar, óbviamente vai levar bagagem, bauleto etc... vc. não terá segurança nenhuma em ultrapassar os 140 km/h, a moto perde totalmente a segurança, fica com a frente muito leve e passa uma insegurança muito grande. Com segurança... uso e aconselho viajar entre 110/120, no máximo 130.
Analisando isto, não vejo o pq. pagar algo em torno de 25 contos por uma XT se faço a mesma coisa com uma falcon que custa 13/14 contos.
Afinal a falcon roda tranquilo até os 130km/h e minhas viagens quase sempre são de tiro longo, por consequência sempre com muita bagagem.
Vale lembrar que pra mim, viagem é acima de 1000km, menos que isto é passeio.
O que acham???
até mais
m@gro
Estou fazendo um levantamento para compra da XT 660, perguntei a um amigo(que não é vendedor) que possui uma XT a dois anos, como é a moto? se posso rodar tranquilo a 160km/h em alguns trechos, em uma ultrapassagem por exemplo, manutenção etc....
E pra minha surpresa a resposta foi a seguinte:
- m@gro... a moto é boa, se vc. quiser rodar a 160.. tudo bem tranquilo, mas se vc. for viajar, óbviamente vai levar bagagem, bauleto etc... vc. não terá segurança nenhuma em ultrapassar os 140 km/h, a moto perde totalmente a segurança, fica com a frente muito leve e passa uma insegurança muito grande. Com segurança... uso e aconselho viajar entre 110/120, no máximo 130.
Analisando isto, não vejo o pq. pagar algo em torno de 25 contos por uma XT se faço a mesma coisa com uma falcon que custa 13/14 contos.
Afinal a falcon roda tranquilo até os 130km/h e minhas viagens quase sempre são de tiro longo, por consequência sempre com muita bagagem.
Vale lembrar que pra mim, viagem é acima de 1000km, menos que isto é passeio.
O que acham???
até mais
m@gro
Re: XT 660 vs Falcon - CUSTO/BENEFÍCIO
Hummm...
Belo ponto de vista
Se for desse jeito mesmo, vc tá certo.
Com a palavra os donos de XT660.
Belo ponto de vista
Com a palavra os donos de XT660.
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
E a diferença de torque e potência? O desempenho nas retomadas e ultrapassagens da XT deve ser muito melhor do que o da Falcon. Esse papo de comprar moto por causa de velocidade final é fria, na maior parte do tempo qualquer ser humano consciente deve (ou pelo menos deveria) rodar com a moto dentro do limite permitido, assim sendo, pra quê comprar R1, CBR1000 ou Hayabusa? Afinal de contas, uma CG Sport anda a 120km/h. 
A lógica da explicação até que boa, mas é muito superficial.
A lógica da explicação até que boa, mas é muito superficial.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Acho que ele forçou a barra tenho amigos que tem 660 e diz que ela mantem 150km/h se quiser de boa e vai a 180km/h (de PAINEL) se precisar....fora que as acelerações e retomadas que são bem mais estupidas que a falcon....e que a moto perde estabilidade a 140km/h nunca ouvi disso...
Fora a falcon a 130km/h voce já está no limite da moto praticamente...na XT 660 voce está com uma baita folga...E consumo acaba sendo praticamente o mesmo...a falcon bebe tanto quanto a XT....
Quanto ao preço realmente está caro 25k....mais espere até o meio do ano que esse preço tende a cair e voltat para os 23k que estava até ano passado (que ainda é caro hehehe mais em se tratando de brasilis é plausivel)
Se puder ($$) pegar a 660 pegue que é muito mais moto e muito mais divertida se nao quiser gastar tanto...a falcon continua sendo uma boa opção..
Fora a falcon a 130km/h voce já está no limite da moto praticamente...na XT 660 voce está com uma baita folga...E consumo acaba sendo praticamente o mesmo...a falcon bebe tanto quanto a XT....
Quanto ao preço realmente está caro 25k....mais espere até o meio do ano que esse preço tende a cair e voltat para os 23k que estava até ano passado (que ainda é caro hehehe mais em se tratando de brasilis é plausivel)
Se puder ($$) pegar a 660 pegue que é muito mais moto e muito mais divertida se nao quiser gastar tanto...a falcon continua sendo uma boa opção..

FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!

AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
A diferença aí é: Ultrapassagem em subida.
Ambas carregadas, a XT660 vai ser muito mais segura numa eventual ultrapassagem que uma Falcon.
A diferença de preço é justa? Nem a pau! O que a XT oferece a mais que a Falcon fica ridícula com o preço que se paga a mais.
Mas é aquela, qto custa sua segurança e o prazer de estar numa moto mais bonita/atual?
No seu caso M@gro, já que o negócio é viagem com mais de 1000 km, tira os escorpiões do bolso e vai de XT660 mesmo. Se tá com a grana, não passe vontade.
[ ]'s
Ambas carregadas, a XT660 vai ser muito mais segura numa eventual ultrapassagem que uma Falcon.
A diferença de preço é justa? Nem a pau! O que a XT oferece a mais que a Falcon fica ridícula com o preço que se paga a mais.
Mas é aquela, qto custa sua segurança e o prazer de estar numa moto mais bonita/atual?
No seu caso M@gro, já que o negócio é viagem com mais de 1000 km, tira os escorpiões do bolso e vai de XT660 mesmo. Se tá com a grana, não passe vontade.
[ ]'s
Editado pela última vez por Kuati em 20 Fev 2008, 16:08, em um total de 1 vez.
- Rehbein
- Motoqueiro
Já andei com a XT no limite, sozinho, sem carga... vai bem segura e firme de frente, e olha que marcou 170...
Conheço muitos que tem XT e viajam carregados, ninguém reclama de insegurança. Daqui a pouco entra alguém do clube da XT e dá o relatório detalhado.
Eu, particularmente, prefiro a XT, embora reconheça que o preço é meio alto, e ciente das qualidades da Falcon...
Conselho: Test-drive nelas !
Abraços.
Conheço muitos que tem XT e viajam carregados, ninguém reclama de insegurança. Daqui a pouco entra alguém do clube da XT e dá o relatório detalhado.
Eu, particularmente, prefiro a XT, embora reconheça que o preço é meio alto, e ciente das qualidades da Falcon...
Conselho: Test-drive nelas !
Abraços.
"Você já abraçou sua moto hoje?"
Ae Kamerad m@gro:
Não é só a "velocidade (segura) de cruzeiro" que conta.
Leve em consideração também o torque, a reserva e a entrega de potência.
Eu já viajei com a CB400CR e com a Savage. A CB400 tem 3.2 m.kgf de torque e 40 CV de potência e a Savage tem 4.6 m.kgf de torque e 34 CV de potência.
Porém o torque e a potência da Savage já estão disponíveis com um regime de giros bem menor que os da CB ( 4.000 rpm X 8.000 rpm). É por essa razão que eu prefiro viajar com a Savage.
Imagine uma situação muito comum: numa pista simples você está a 80 ou 90 km/h, com a última marcha engatada, atrás de um caminhão e surgiu uma "janela" para ultrapassar.
Com a Savage, é só "tirar de lado" e "enrolar o cabo". Já com a CB, uma ultrapassagem dessas, prá ser feita de maneira segura, requer a redução de uma ou duas marchas.
Acredito que com a XT660 e a Falcon deva ocorrer algo semelhante.
Não é só a "velocidade (segura) de cruzeiro" que conta.
Leve em consideração também o torque, a reserva e a entrega de potência.
Eu já viajei com a CB400CR e com a Savage. A CB400 tem 3.2 m.kgf de torque e 40 CV de potência e a Savage tem 4.6 m.kgf de torque e 34 CV de potência.
Porém o torque e a potência da Savage já estão disponíveis com um regime de giros bem menor que os da CB ( 4.000 rpm X 8.000 rpm). É por essa razão que eu prefiro viajar com a Savage.
Imagine uma situação muito comum: numa pista simples você está a 80 ou 90 km/h, com a última marcha engatada, atrás de um caminhão e surgiu uma "janela" para ultrapassar.
Com a Savage, é só "tirar de lado" e "enrolar o cabo". Já com a CB, uma ultrapassagem dessas, prá ser feita de maneira segura, requer a redução de uma ou duas marchas.
Acredito que com a XT660 e a Falcon deva ocorrer algo semelhante.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
-
Luiz Almeida
- Mito
120 na Falcon está esgoelando. Na 660, está tranquilo e com muita margem para aceleração.
Qual terá sido o peso que teu amigo botou na XT? Não sou de pilotar em velocidades acima dos 120, mas já cheguei a 140 com garupa e bagagem sem problema nenhum.
Se você me perguntasse qual a melhor para o dia a dia na cidade, sem dúvida nenhuma recomendaria a Falcon. Mas na estrada? vá de XT.
Para maiores informações, consulte o Clube XT 600 na parte de manutenção.
Inté
Qual terá sido o peso que teu amigo botou na XT? Não sou de pilotar em velocidades acima dos 120, mas já cheguei a 140 com garupa e bagagem sem problema nenhum.
Se você me perguntasse qual a melhor para o dia a dia na cidade, sem dúvida nenhuma recomendaria a Falcon. Mas na estrada? vá de XT.
Para maiores informações, consulte o Clube XT 600 na parte de manutenção.
Inté
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
A retomada de uma 660 não se compara.
Viajar o tempo todo a 160 km/h também não rola muito, até mais pelo fator segurança. Com GPS e a XT carregada ela não passou de 165 km/h, na descida.
Pode ter certeza que a Falcon não vai fazer isso, mas é uma moto valente.
Com certeza a XT suporta uma carga e uma velocidade um pouco maior que a Falcon.
E, se você sempre viaja tão longe, a pedida é XT 660 R.
Quem vai mandar na comprar é o seu bolso.
Viajar o tempo todo a 160 km/h também não rola muito, até mais pelo fator segurança. Com GPS e a XT carregada ela não passou de 165 km/h, na descida.
Pode ter certeza que a Falcon não vai fazer isso, mas é uma moto valente.
Com certeza a XT suporta uma carga e uma velocidade um pouco maior que a Falcon.
E, se você sempre viaja tão longe, a pedida é XT 660 R.
Quem vai mandar na comprar é o seu bolso.
Fabio "Stuka"
Grande M@gro.
Vai abandonar as 4 canecos?
Vai abandonar as 4 canecos?
Cuidado com seus desejos....eles podem se tornar realidade
O Pharofa pode responder isso com toda tranquilidade, heheheheh
.
MSM
MSM
Assino embaixo.Luiz Almeida escreveu:120 na Falcon está esgoelando. Na 660, está tranquilo e com muita margem para aceleração.
Operação Fórum Despoluído: Você já Gerenciou seus Ignorados Hoje? in memorian
"Cara, se tem uma coisa da qual eu tenho raiva é de gente que reclama por esporte." By PriesT
- Lordphoenix
- Roda Presa
Só lembrando que o amigo Luiz Almeida tinha uma Falcon, depois XT 600 e agora tá de XT 660. Ou seja, tem embasamento pra falar.
Bom, eu tenho Falcon e já viajei em velocidades de 120/130 km/h com bauletão de 45 litros carregado até a tampa e... Sem problemas.
O porém é que a Falcon tem realmente uma tendência a "balançar" a partir dos 125 km/h, mas isso eu resolvi fazendo uma alteração que eu nunca via com bons olhos: rebaixei as bengalas da suspensão dianteira em 15 milímetros e isso fez toda a diferença. Eu mesmo teimava em não fazer isso pra não alterar a dinâmica original da moto, resultado do suor dos engenheiros da fábrica. Mas a verdade é que mesmo com o bauletão cheio agora eu posso chegar na máxima (145/150 km/h) que ela não balança mais.
Eu quero dizer com isso que talvez seja uma possibilidade de configuração para quem anda com bastante bagagem em sua moto. Lógico que cada um tem que experimentar qual a regulagem mais adequada pra sua utilização. Eu mesmo já vi algumas XTs com essa leve modificação.
Sim... Eu iria de XT sem dúvida nenhuma.
Espero ter ajudado.
É isso.
No mais...
BE HAPPY!
Bom, eu tenho Falcon e já viajei em velocidades de 120/130 km/h com bauletão de 45 litros carregado até a tampa e... Sem problemas.
O porém é que a Falcon tem realmente uma tendência a "balançar" a partir dos 125 km/h, mas isso eu resolvi fazendo uma alteração que eu nunca via com bons olhos: rebaixei as bengalas da suspensão dianteira em 15 milímetros e isso fez toda a diferença. Eu mesmo teimava em não fazer isso pra não alterar a dinâmica original da moto, resultado do suor dos engenheiros da fábrica. Mas a verdade é que mesmo com o bauletão cheio agora eu posso chegar na máxima (145/150 km/h) que ela não balança mais.
Eu quero dizer com isso que talvez seja uma possibilidade de configuração para quem anda com bastante bagagem em sua moto. Lógico que cada um tem que experimentar qual a regulagem mais adequada pra sua utilização. Eu mesmo já vi algumas XTs com essa leve modificação.
Sim... Eu iria de XT sem dúvida nenhuma.
Espero ter ajudado.
É isso.
No mais...
BE HAPPY!
Prof. Jean Santiago, The Lordphoenix
banda [T+D+N] = TERRA DE NINGUÉM
MC RN-015, Estradeiros de Baraúna - Presidente
Honda NC 750X = Pérola Vitória
Yamaha XTZ 125X = Bianca Fox
Eu viajo não apenas para estar LÁ, faço-o também pelo prazer de IR e VOLTAR.
M@D/ForumNow = desde 04/02/2005
banda [T+D+N] = TERRA DE NINGUÉM
MC RN-015, Estradeiros de Baraúna - Presidente
Honda NC 750X = Pérola Vitória
Yamaha XTZ 125X = Bianca Fox
Eu viajo não apenas para estar LÁ, faço-o também pelo prazer de IR e VOLTAR.
M@D/ForumNow = desde 04/02/2005
@migo, eu vou sempre para o litoral (bate-volta no total de 260km) com a minha 660 e no velocímetro o nº150-160 km/h aparece na maior parte do tempo. Não tem essa de instabilidade, não!
Pode-se reclamar do vento no peito e até da vibração, mas a frente boba/leve ficou nas antigas 600E!
Pode-se reclamar do vento no peito e até da vibração, mas a frente boba/leve ficou nas antigas 600E!
Paraphina - Ex-Canyon500 Darth Vader/Ex-660R
XTzuda véia 600 Black Sister
XTzuda véia 600 Black Sister
- Fernando - BH
- Motoqueiro
Eu devo ser o cara mais azarado do M@D. :(
Tive duas 660 e as duas balançavam a frente.
Sempre acima de 150km/h. Eu tirava a mão a moto se estabilizava e eu volta a abrir mas logo depois a moto voltava a balançar.
Sei lá, acho que eu estou mal acostumado. A Super vc senta a mão e a moto nada. Vai copiando as
ondulações do asfalto como um Galaxie.
Recentemente quando o Erivan esteve de passagem por BH eu peguei a moto (660) dele e fui para BR 040.
Abri a mão e a danada balançou, rebolou como uma baiana de trio eletrico.
Acho eu não sei andar de 660.
Todas na minha mão ficam instaveis.
Não estou aqui para desmerecer a 660 que é uma puta moto, motor com torque delicioso, freios otimos
curvas travadas um espetaculo, um visual nota 10 mas que balança a frente sim.............
Quanto a Falcon, com baú, alforge, mala tanque e garupa é 130km/h na descida e esgoelando.
Tem um banco mais confortavel que o da 660 e uma suspensão muito macia.
Esta diferença de preço deve cair com o lançamento da Falcon IE. Quem viver verá.
Quer um conselho, arrume uma 660 , faça um teste drive na BR e senta o pau sem dó mesmo.
Nada de andar na cidade, é BR e mão travada.
Depois vc me fala .
Sempre acima de 150km/h. Eu tirava a mão a moto se estabilizava e eu volta a abrir mas logo depois a moto voltava a balançar.
Sei lá, acho que eu estou mal acostumado. A Super vc senta a mão e a moto nada. Vai copiando as
Recentemente quando o Erivan esteve de passagem por BH eu peguei a moto (660) dele e fui para BR 040.
Acho eu não sei andar de 660.
Não estou aqui para desmerecer a 660 que é uma puta moto, motor com torque delicioso, freios otimos
curvas travadas um espetaculo, um visual nota 10 mas que balança a frente sim.............
Quanto a Falcon, com baú, alforge, mala tanque e garupa é 130km/h na descida e esgoelando.
Esta diferença de preço deve cair com o lançamento da Falcon IE. Quem viver verá.
Quer um conselho, arrume uma 660 , faça um teste drive na BR e senta o pau sem dó mesmo.
Depois vc me fala .
"A religião é considerada pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos sábios como falsa e pelos políticos como útil." Seneca 4 AC - 65 DC
Isso aí, a XTE consegue-se viajar sem problemas até 130 Km/h (já com algum balanço na frente), acima dos 140 km/h é praticamente impossível.Paraphina escreveu:@migo, eu vou sempre para o litoral (bate-volta no total de 260km) com a minha 660 e no velocímetro o nº150-160 km/h aparece na maior parte do tempo. Não tem essa de instabilidade, não!![]()
Ah, sem contar que acima dos 120 km/h (pelo menos a minha) a moto bebe muito, chega a assustar, observei isto na volta do Churrastácio.
Conversando com o Erivan (que tem uma 660), ele falou que anda nos 150 km/h numa boa.
Mas concordo como Paraphina, acima de 120 km/h o vento no peito começa a incomodar.
No mais, a 660 é mais moto do que a Falcon (que eu também acho bacana e honesta)
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
-
Jota
Fernando, andei nas suas duas XT660 e na do Lula. Todas comigo também balançavam a frente após os 140. Nada apavorante, mas que causa um certo desconforto.
Além disso, é uma moto que vibra um pouco mais que a Falcon, com banco e suspensões mais duras, e painel sem marcador de combustível ou conta-giros.
Pra quem é tranquilo e aceita viajar perto dos 110-120km/h vejo a Falcon como melhor custo-benefício. Veja bem, não disse que a Falcon é melhor, mas custa praticamente a metade, com o preço da XT compra-se uma Falcon e uma Fazer, por exemplo.
A XT têm basicamente 3 coisas superiores à Falcon:
1. motor: tem incomparavelmente mais motor, a moto tem acelerações brutas, retomadas excelentes e muito mais final. Em compensação, o motor vibra bastante, mais que o da falcon.
2. injeção: sem dúvida uma evolução importante. mas... não gosto do comportamento da injeção da xt, a moto às vezes morre e tem comportamente irregular em rotações bem baixas. em fóruns de todo mundo discute-se o que fazer pra sanar isso, e dizem as más línguas que a XT660 não tem injeção própria, mas sim aproveita a da TDM900 desabilitando um cilindro. o fato é que ela não tem o comportamento absolutamente liso da fazer ou da tdm.
3. design: acho que quanto a isso não é preciso dizer nada, a XT é maravilhosa, anos luz à frente da falcon.
Minha opinião.
Além disso, é uma moto que vibra um pouco mais que a Falcon, com banco e suspensões mais duras, e painel sem marcador de combustível ou conta-giros.
Pra quem é tranquilo e aceita viajar perto dos 110-120km/h vejo a Falcon como melhor custo-benefício. Veja bem, não disse que a Falcon é melhor, mas custa praticamente a metade, com o preço da XT compra-se uma Falcon e uma Fazer, por exemplo.
A XT têm basicamente 3 coisas superiores à Falcon:
1. motor: tem incomparavelmente mais motor, a moto tem acelerações brutas, retomadas excelentes e muito mais final. Em compensação, o motor vibra bastante, mais que o da falcon.
2. injeção: sem dúvida uma evolução importante. mas... não gosto do comportamento da injeção da xt, a moto às vezes morre e tem comportamente irregular em rotações bem baixas. em fóruns de todo mundo discute-se o que fazer pra sanar isso, e dizem as más línguas que a XT660 não tem injeção própria, mas sim aproveita a da TDM900 desabilitando um cilindro. o fato é que ela não tem o comportamento absolutamente liso da fazer ou da tdm.
3. design: acho que quanto a isso não é preciso dizer nada, a XT é maravilhosa, anos luz à frente da falcon.
Minha opinião.
- SPEED RACER
- Mito
Fernando - BH escreveu:Eu devo ser o cara mais azarado do M@D. :(
Sempre acima de 150km/h. Eu tirava a mão a moto se estabilizava e eu volta a abrir mas logo depois a moto voltava a balançar.![]()
Acho eu não sei andar de 660.Todas na minha mão ficam instaveis.
![]()
curvas travadas um espetaculo, um visual nota 10 mas que balança a frente sim.............![]()
Depois vc me fala .
Tbm devo ser um azarado
A minha falcon balançava a frente demais , me disseram que transformando pra SM isso se resolveria, eu transformei ,e de nada adiantou , só foi resolver depois que dei um leve aperto na cx de direção
Ja com a XT660 aconteceu a mesma coisa , acima dos 150 ela balança , apertei a cx de direção e não adiantou nada , ate hj ela balança e muito , as vezes eu pego alguma imperfeição no meio de uma curva e ela ja treme toda , me cago todo.
Discordo de vc em alguns pontos ...como eu tbm tive falcon por 1 ano eu posso comparar as duas e, em termos de freio a falcon ganha disparado em relação ao freio dianteiro , o freio dela é muito melhor que o da XT (pelo menos da minha eu considero ruim) ja o trazeiro da XT eu acho um pouco melhor que o da falcon .
De resto eu acho que a XT tbm é mais bonita , mas a injeção eu acho uma bela de uma porcaria , a minha moto da umas falhadas de vez emqdo , coisa que minha falcon nunca fez , sei lá eu esperava mais de um motor injetado , achava que seria lisinho , sem nenhum tipo de falha .
Agora a potencia é o ponto alto dela , anda muuuuito mais que uma falcon .
De curvas a falcon é bem melhor tbm .
B-King Of The Urban Jungle
Razão? Falcon.
Emoção? XT.
Eu estava de Falcon até semana passada, a moto é muito boa e atende bem em viagens onde o cara rode na faixa 110/120 (meu caso). Tanto que cheguei mais rápido de Falcon que de F num bate-volta de 500 km. Exatamente mesmo trecho.
Por que voltei pra F? Porque o tesão que dá pilotar uma moto mais potente é muito maior, mesmo que você não use sempre o que está a disposição, mas a segurança transmitida por mais cv é show de bola.
Ontem mesmo estava analisando, por que alguém compra uma moto de 50 mil se uma de 30 daria conta do recado? Pra abastecer o ego, pra realizar um sonho, pra ter tesão em rodar, etc.
Voltando ao meu exemplo, estou usando a F do mesmo jeito que usava a Facon (exceto terra), estou muito mais satisfeito rodando com a F, tenho muito mais prazer em acelerar, arrancar, ultrapassar, embora dificilmente passe dos 130 na estrada, tanto que levei uma multa a 110 na segunda-feira (puta que pariu), mas se estivesse de Falcon levaria a mesma multa, porque acabei rodando na mesma média com ambas.
Ou seja m@gro, acho que você deve fazer um teste em ambas e se agarre naquela que der mais tesão.

Emoção? XT.
Eu estava de Falcon até semana passada, a moto é muito boa e atende bem em viagens onde o cara rode na faixa 110/120 (meu caso). Tanto que cheguei mais rápido de Falcon que de F num bate-volta de 500 km. Exatamente mesmo trecho.
Por que voltei pra F? Porque o tesão que dá pilotar uma moto mais potente é muito maior, mesmo que você não use sempre o que está a disposição, mas a segurança transmitida por mais cv é show de bola.
Ontem mesmo estava analisando, por que alguém compra uma moto de 50 mil se uma de 30 daria conta do recado? Pra abastecer o ego, pra realizar um sonho, pra ter tesão em rodar, etc.
Voltando ao meu exemplo, estou usando a F do mesmo jeito que usava a Facon (exceto terra), estou muito mais satisfeito rodando com a F, tenho muito mais prazer em acelerar, arrancar, ultrapassar, embora dificilmente passe dos 130 na estrada, tanto que levei uma multa a 110 na segunda-feira (puta que pariu), mas se estivesse de Falcon levaria a mesma multa, porque acabei rodando na mesma média com ambas.
Ou seja m@gro, acho que você deve fazer um teste em ambas e se agarre naquela que der mais tesão.
A frente balança por causa do paralama.
A minha, mesmo sm, balançava.
Cortei um outro paralama e resolveu o problema.
Inclusive na 600 que eu tive o mesmo problema e resolveu-se dessa maneira.
A minha, mesmo sm, balançava.
Cortei um outro paralama e resolveu o problema.
Inclusive na 600 que eu tive o mesmo problema e resolveu-se dessa maneira.
Fabio "Stuka"