A tutuzêra as vezes não dá partida, o que pode ser?
A tutuzêra as vezes não dá partida, o que pode ser?
Então, a minha twister está com um problema estranho, as vezes ela não dá partida, nem gira o motor de arranque, só faz um "toc", aí com ela engatada eu vou pra frente e pra tras empurrando (sem apertar a embreagem), depois eu coloco no neutro, dou partida e aí funciona normalmente, o que pode ser?
Não deve ser bateria.
Tava demorando pra dar alguma zica pelo tanto que já abusei dela rsrs.
Levei ela pra revisão de 27 mil kms semana passada e a safada não tinha problema nenhum...começou de sabado pra cá.
Qualquer ajuda agradeço.
Não deve ser bateria.
Levei ela pra revisão de 27 mil kms semana passada e a safada não tinha problema nenhum...começou de sabado pra cá.
Qualquer ajuda agradeço.
-
motoka
- Roda Presa
- Contato:
Re: A tutuzêra as vezes não dá partida, o que pode ser?
"escovas do motor de arranque" ;)
elas ficam gastas e colam. Da uma batidinha do lado do motor de partida, se ela funcionar é pq é isso msm.
Aí é só comprar as orig. na honda e mandar um mecânico colocar...
elas ficam gastas e colam. Da uma batidinha do lado do motor de partida, se ela funcionar é pq é isso msm.
Aí é só comprar as orig. na honda e mandar um mecânico colocar...
Aposto em bateria.
Verifica se os contatos com os pólos da bateria estão ok. Depois verifica a bateria com um multimetro.
Não terá sido o transponder que vc usou demais ?
Verifica se os contatos com os pólos da bateria estão ok. Depois verifica a bateria com um multimetro.
Ex.....: YBR 125 ED (*)2002 - (†)2004
Ex.....: XTZ 125.....(*)2004 - (†)2005
Ex.....: XT 225.......(*)2005 - (†)2006
Ex.....: Fazer 250...(*) 2006 - (†)2015
Ex.....: CB500X ABS..(*) 2015 - (†)2018
PCX 150 (*) 2019
KSA escreveu: Relação Transponder (aquela que é tão barulhenta que avisa a aproximação)
-
motoka
- Roda Presa
- Contato:
bateria não,cara.KSA escreveu:Aposto em bateria.
Qdo a bateria arria, a partida não pega de jto nenhum, ou então fica tentando girar o motor de arranque fazendo um barulho bem fraquinho.
- skinner_rj
- Motociclista
é toc ou plec o barulho..
a minha fazia plec e era escova. Se ela liga farol e o resto.. mais certo mesmo de ser escova..
mole de resolver.
abs,
skinner
a minha fazia plec e era escova. Se ela liga farol e o resto.. mais certo mesmo de ser escova..
mole de resolver.
abs,
skinner
##############################
http://americademoto.blogspot.com
SALVADOR 2006 - XR200
USHUAIA 2008 - GS500
MACHUPICCHU E ATACAMA 2009 - GS500
OUTRAS - XF650
http://americademoto.blogspot.com
SALVADOR 2006 - XR200
USHUAIA 2008 - GS500
MACHUPICCHU E ATACAMA 2009 - GS500
OUTRAS - XF650
Verifique os comandos. Inté.
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
De Biz na Patagônia 2013
rsrsrs, a relação transponder está bem, já me salvou diversas vezes de fechadas,KSA escreveu:Aposto em bateria.
Só porque a minha moto tem este equipamento de fábrica vc fica com inveja.
Pois é, na outra twister que tive quando acabou a bateria percebia-se claramente, até o painel apagava tudo e tinha que acertar o relógio de novo. O motor de arranque girava bem fraco. Por isso que digo que não deve ser bateria.motoka escreveu:bateria não,cara.KSA escreveu:Aposto em bateria.
Qdo a bateria arria, a partida não pega de jto nenhum, ou então fica tentando girar o motor de arranque fazendo um barulho bem fraquinho.
Mas vou verificar o que disseram aí.
- Paga
- Dinossauro
- Contato:
É bem provável que seja isso.motoka escreveu:"escovas do motor de arranque" ;)
No falecido TOL tava cheio de gente reclamando das escovas.
Na minha revisão de 35.000 troquei elas só por garantia, pra não ficar na mão, mesmo as originais são baratinhas...
Um amigo tinha os mesmos sintomas numa CB450... Nao pegava nem a pau, ai com ela engatava rodava a moto pra frente e pra tras sem apertar a embreagem como vc mesmo ta fazendo ai, e pegava na hora...Era o motor de arranque....Lelo escreveu:Então, a minha twister está com um problema estranho, as vezes ela não dá partida, nem gira o motor de arranque, só faz um "toc", aí com ela engatada eu vou pra frente e pra tras empurrando (sem apertar a embreagem), depois eu coloco no neutro, dou partida e aí funciona normalmente, o que pode ser?
Não deve ser bateria.
Qualquer ajuda agradeço.
Editado pela última vez por andress em 04 Mai 2009, 13:50, em um total de 1 vez.
"Uma cerveja antes do almoço é muito bom pra ficar pensando melhor"
"naquele tempo, em 1974, ele teve a visao do falcao peregrino e o desejou, e, em 2012 ele chegou, branco como uma noiva..." - andress, 13:40
-
cristianoal
- Novato
É bem provável que seja as escovas do motor de partida 
- Skolaude
- Roda Presa
- Contato:
Quase 100% certeza que são as escovas do motor de arranque!
You Get What You Give.
Yamaha WR 250F
Yamaha WR 250F
Porque falecido???Paga escreveu:No falecido TOL tava cheio de gente reclamando das escovas.
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
De Biz na Patagônia 2013
- Skolaude
- Roda Presa
- Contato:
Tenta entrar...Spidi XX escreveu:Porque falecido???Paga escreveu:No falecido TOL tava cheio de gente reclamando das escovas.
www.twisteronline.com.br
You Get What You Give.
Yamaha WR 250F
Yamaha WR 250F
kkk desde quando???
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
De Biz na Patagônia 2013
desde que a musa inspiradora deles morreu!Spidi XX escreveu:kkk desde quando???
mas não fechou. é só um período de luto!
se for falar mal da minha pessoa, me chame! sei coisas horríveis sobre mim...
- jecastro
- Motoqueiro
O problema é de falta de administrador, eles mudaram o local de hospedagem e depois disto tem funcionado dia sim dia não, semana passada estava no ar.Spidi XX escreveu:kkk desde quando???
Eduardo
Ex Twister 286cc Pneu SD 140/70
agora só de carro
Ex Twister 286cc Pneu SD 140/70
agora só de carro
- ammateus
- Roda Presa
lembro de um periodo do m@d no forumnowjecastro escreveu:O problema é de falta de administrador, eles mudaram o local de hospedagem e depois disto tem funcionado dia sim dia não, semana passada estava no ar.Spidi XX escreveu:kkk desde quando???
Alex Mateus
- - - - - - -
Kawa Z900
- - - - - - -
Kawa Z900
- Dangamarros
- Motoqueiro
- Contato:
digo mais... 200% de certeza... a minha tava com o mesmo problema semana passada...Ricardo Skolaude escreveu:Quase 100% certeza que são as escovas do motor de arranque!
11 pila das escovas e mão de obra caseira... ficou filé... mas já te adianto... se te cobrarem até uns 10 pila pra trocar vai com fé... é chato pra caralho...
- Carlos Mirage
- Roda Presa
A twister da minha mulher tb esteve fazendo isso há umas semanas atrás... São as escovas da partida mesmo, ficou um tempo sem ligar, pq to pondo ela a venda... mandei trocar semana passada e voltou a funcionar.. Mais um problema da twister.. ainda bem que é honda... demorou só 7 dias para a peça chegar. Que bom!
Aí vem a coisa.. minha Mirage ficou quase 3 anos sem ligar.. e as escovas dela estavam em dia, hoje, depois de consertada, é bater o botão e pegar. E na restauração da Mirage, as peças que eu pedi tb demoraram 7 dias para chegar na minha mão.
Mas a Honda é a melhor. No caso da Kasinski, eu precisei ligar em São Paulo e pedir... na Honda, a própria concessionária fez isso. Honda é Honda.
Aí vem a coisa.. minha Mirage ficou quase 3 anos sem ligar.. e as escovas dela estavam em dia, hoje, depois de consertada, é bater o botão e pegar. E na restauração da Mirage, as peças que eu pedi tb demoraram 7 dias para chegar na minha mão.
Mas a Honda é a melhor. No caso da Kasinski, eu precisei ligar em São Paulo e pedir... na Honda, a própria concessionária fez isso. Honda é Honda.
Carlos Gustavo
Mirage 2001 - minha
Araraquara, SP
Somente os motociclistas entendem o porquê dos cães colocarem a cabeça pra fora da janela do carro.
Mirage 2001 - minha
Araraquara, SP
Somente os motociclistas entendem o porquê dos cães colocarem a cabeça pra fora da janela do carro.