Trepidando nas curvas?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Ander
Motoqueiro

Re: Trepidando nas curvas?

Mensagem por Ander »

pneu no TWI=troca
quem roda alem disso é mulambo, deixa ficar sem sulco, aparecer arame, e tem a cara de pau de dizer q durou 10 15 mil km, fala serio
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

Ander escreveu:pneu no TWI=troca
quem roda alem disso é mulambo, deixa ficar sem sulco, aparecer arame, e tem a cara de pau de dizer q durou 10 15 mil km, fala serio
rodar até aparecer o arame é ecologicamente correto, beleza? >:-P }:)
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Nao é nada disso! Isso se chama "BRAÇAO"! Vai fazer um curso q melhor rapidinho... }:)
Tornado 300
Raphael
Motoqueiro

Mensagem por Raphael »

Bate, pelo que vi nas fotos do pneu traseiro ele está mais gasto do lado esquerdo certo?

Muito disso pode ser da relação não estar centralizada saca?

Veja se as estrias de marcação de cada lado da balança está casada certinho. Tá com cara que fixou descentralizada e vc rodou um bom tempo assim "lixando" a borracha mais de um lado que do outro....falo isso pois o dianteiro me parece estar gastando corretamente.
*** Que Bons Ventos Aqui Soprem**

Imagem
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

Vixe.......Baeta, esse problema é quase insolucionável.....mas tem uma saída....pegue essa moto mais uns R$8.000,00 e troque ela numa H6 2004/2005...faz esse up brother!! ;-) ;-) ;-)
O plantio não é obrigatório, planta quem quer. Porém, da colheita não tem como fugir.
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

ALUANI escreveu:Vixe.......Baeta, esse problema é quase insolucionável.....mas tem uma saída....pegue essa moto mais uns R$8.000,00 e troque ela numa H6 2004/2005...faz esse up brother!! ;-) ;-) ;-)

Pra que? Ficar parecendo um urso de circo e sem conforto algum

Imagem

não obrigado.

Se eu tivesse q trocar de moto hoje, provavelmente ia correr atrás de uma big trail ;-) ;-) ;-)
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Baeta, o foda é que isso não é moto pra andar em autódromo, então alguma coisa já deve estar "fadigada". Não adianta querer trocar o óleo de suspa, fluidos de freio, na mesma época que trocaria se tivesse andando na rua. Ela não é uma moto "racing", ela é um mamute, digo, moto com cara de moto (não é isso que gostam de dizer? rsrs) para rodar em estrada, com calma.

Se tá com intenção de continuar brincando nos autódromos da vida, faz o que o Aluani falou... pega a B12+Bros e cata uma H6/2005! Muito mais jogo!

Calma, calma... amigo! Zueira, nem entendo de moto, só to enchendo o saco para não perder o costume!
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

Baeta escreveu:
ALUANI escreveu:Vixe.......Baeta, esse problema é quase insolucionável.....mas tem uma saída....pegue essa moto mais uns R$8.000,00 e troque ela numa H6 2004/2005...faz esse up brother!! ;-) ;-) ;-)

Pra que? Ficar parecendo um urso de circo e sem conforto algum

Imagem

não obrigado.

Se eu tivesse q trocar de moto hoje, provavelmente ia correr atrás de uma big trail ;-) ;-) ;-)
Baeta, não seja reativo, escute o Gelous....troque tudo numa H6 das primeiras....de segunda mão mesmo...usadinha,,,,,com uns 30/40 mil km rodados....é mais jogo.... }:) }:)
O plantio não é obrigatório, planta quem quer. Porém, da colheita não tem como fugir.
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

Que isso Gelous. Tá pra nascer cara mais mala q vc aqui no M@D }:)

Quanto a andar com a B12 na pista, parei com isso depois q andei com a X lá. O circuito é pequeno. Quase um kartodromo bombado rsrs. Vou deixar a B12 pra viagens e brincar com a X, mesmo pq, além de mais divertido, é mais barato rsrs

EDIT: o Aluani tá emparelhando com vc }:) }:) }:) }:)
Jota

Mensagem por Jota »

Baretta, meu palpite é pneu. Troca o pneu. Se não parar o shimmy, o seu pneu vai continuar com vc, sem problemas. Aí vc verifica óleo das bengalas e o torque de aperto da caixa de direção.
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Jota escreveu:Baretta, meu palpite é pneu. Troca o pneu. Se não parar o shimmy, o seu pneu vai continuar com vc, sem problemas. Aí vc verifica óleo das bengalas e o torque de aperto da caixa de direção.
Mas não é melhor começar pelo torque na caixa de direção, que é fácil e de grátis? Depois, óleo da suspa, que é mais barato que um pneu? E se não der nada, trocar o pneu?
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

Pois é, pneu será a ultima coisa q farei. Essa semana vou levar ela pra oficina e conferir o torque de tudo. Óleo da suspa acho difícil, mas vou mandar trocar de qualquer jeito.
Raphael escreveu:Bate, pelo que vi nas fotos do pneu traseiro ele está mais gasto do lado esquerdo certo?

Veja se as estrias de marcação de cada lado da balança está casada certinho. Tá com cara que fixou descentralizada e vc rodou um bom tempo assim "lixando" a borracha mais de um lado que do outro....falo isso pois o dianteiro me parece estar gastando corretamente.
já tinha olhado isso. Tá alinhada.
Mensa
Roda Presa

Mensagem por Mensa »

Desisto.
Já cansei de compartilhar o que aprendi com pessoas de muita experiência e com minhas próprias pesquisas, com quem quer continuar na mesma.
O dia que um pneu com sulcos for mais aderente que um slick - mesmo em asfalto comum, me avisem para eu encomendar.

Michelin Pilot Road 2 não é Pirelli Diablo Rain pra ter sulcos enormes nas extremidades e garantir um grip altíssimo no molhado.
Com relação a deitar, você não entendeu: Quem é o superman aqui que fica tentando raspar a saboneteira quando tá chovendo? Garanto que todos diminuem a inclinação com piso molhado.
O fato de ter menos sulcos na lateral é para, no seco, dar maior contato com o asfalto caso o usuário deite bastante. Agora se ainda acha que sulcos são o fator do grip em asfalto seco, por que pilotos profissionais não usam pneus assim?

Troque o pneu, o óleo da bengala, as rodas, a balança traseira e o que mais te disserem aí.

Até mais.
- Walk Machine 1995 [LOL]
- Fapinha SW50 1999 [LOL]
- Honda Biz + 2003
- Hornet 600 2008
- CBR 1000 RR Fireblade 2008
Imagem
Mil... É MIL.
Bira R34
Dinossauro

Mensagem por Bira R34 »

Optimus Leo, o retorno. :lol: :lol: :lol:

Mensa, você que não entendeu o que o Robson falou e tá caçando confusão de menino.

Tenho o Michelin Pilot Sporty, que é basicamente o Pilot Sport pra motos menores.

A profundidade dos sulcos é a mesma em toda a banda. O que difere é que dos lados há MENOS sulcos e mais banda de rodagem. Justamente pra ter mais área de contato com o pneu.

Agora você disse que a lateral dos pneus esportivos tem sulcos menos profundos pra ter grip... Isso é que não tô entendendo.
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12

Macumunando coisas caóticas
Robson

Mensagem por Robson »

Mensa escreveu:Desisto.
Já cansei de compartilhar o que aprendi com pessoas de muita experiência e com minhas próprias pesquisas, com quem quer continuar na mesma.
O dia que um pneu com sulcos for mais aderente que um slick - mesmo em asfalto comum, me avisem para eu encomendar.
Mas quem está falando de pneu slick, meu caro ??

Pneu slick é pra uso exclusivo de pista, bem diferente de qualquer Pilot Road da vida.... e nem precisa pesquisa e experiência pra saber disso.

Mensa escreveu: Michelin Pilot Road 2 não é Pirelli Diablo Rain pra ter sulcos enormes nas extremidades e garantir um grip altíssimo no molhado.
Com relação a deitar, você não entendeu: Quem é o superman aqui que fica tentando raspar a saboneteira quando tá chovendo? Garanto que todos diminuem a inclinação com piso molhado.
Bom, eu entendo o suficiente de projetar coisas, pq fiz isso a vida inteira.

E te garanto que o engenheiro responsável pelo desenho do pneu não pensa na suposta inclinação que o piloto irá praticar em dias de chuva. Ele faz uso de modelos em computador e testes de tudo qto é tipo para atestar que o pneu irá deslocar água suficiente em qualquer condição normal de uso a ponto de não colocar em risco a pilotagem da moto.

Como disse lá em cima, isso foi um chute seu.

Mensa escreveu: O fato de ter menos sulcos na lateral é para, no seco, dar maior contato com o asfalto caso o usuário deite bastante. Agora se ainda acha que sulcos são o fator do grip em asfalto seco, por que pilotos profissionais não usam pneus assim?
Ué... a discussão não era a profundidade do sulco ? Passou a ser a quantidade agora ?? :-D

Como já falamos, pneus para uso em autódromo é ouuuuutra história.

Abraço
Editado pela última vez por Robson em 04 Mai 2009, 18:55, em um total de 1 vez.
Bira R34
Dinossauro

Mensagem por Bira R34 »

Outra coisa... o duplo composto dos pneus de corrida não é igual o duplo composto dos pneus de rua.
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12

Macumunando coisas caóticas
Jota

Mensagem por Jota »

Gelous escreveu:
Jota escreveu:Baretta, meu palpite é pneu. Troca o pneu. Se não parar o shimmy, o seu pneu vai continuar com vc, sem problemas. Aí vc verifica óleo das bengalas e o torque de aperto da caixa de direção.
Mas não é melhor começar pelo torque na caixa de direção, que é fácil e de grátis? Depois, óleo da suspa, que é mais barato que um pneu? E se não der nada, trocar o pneu?
Gelous, sei que parece coisa de português minha sugestão, mas é que já tive b6 e b12 e aposto todas as fichas no pneu. :-D
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Baeta escreveu:Pois é, pneu será a ultima coisa q farei. Essa semana vou levar ela pra oficina e conferir o torque de tudo. Óleo da suspa acho difícil, mas vou mandar trocar de qualquer jeito.
Raphael escreveu:Bate, pelo que vi nas fotos do pneu traseiro ele está mais gasto do lado esquerdo certo?

já tinha olhado isso. Tá alinhada.
cara este desgaste maior do lado esquerdo é devido ao circuito em q esta andando. O mega tem 4 curvas para a esquerda e 2 para a direita. E pelo q posso lembrar vc mesmo disse q quase nunca acertas as curvas para a direita. Ou seja, vc ta forçando muito mais para o lado esquerdo do q para o direito. Assim tendo este desgaste irregular.
Tornado 300
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

KLB, realmente, lá, eu curvo melhor para esquerda. Repare na primeira foto q postei o pneu "deformado". MAs ainda acho q não seja o pneu (nem pode $$$) :-D
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

Acabei de tirar a roda dianteira. Tirei os retentores tb. Tudo indica q é o rolamento do lado direito (tá de férias). Vou almoçar e depois do almoço saco o rolamento. A vantagem q o rolamento é NSK, entonces acho q não terei dificuldades para achar. Daí já compro o par e troco.
Responder