Roupa para chuva
- Paga
- Dinossauro
- Contato:
Re: Roupa para chuva
Baeta escreveu:Então carrego uma capa de chuva mesmo. Eu uso da pantaneiro e acho-a bacaninha.
x2
Ano passado viajei mais de 600km com chuva torrencial usando uma dessas e por baixo uma Alpyne T-Dyno.
Só molhei a barra da calça jeans por baixo pois ela insistia em sair pra fora da capa de chuva...
E as meias encharcaram pois não fui de bota impermeável, usei uma dessas normais da West Coast...
- georgesjr
- Motoqueiro
- Contato:
não sabiadecoh6 escreveu:Sem dúvidas esta aqui: http://www.hlxracing.com.br/abrigodiscovery.html
É a mesma que o Georgesjr postou, eu conheci e fiquei impressionado com a qualidade da mesma. Comparando com uma italiana da Clover que eu tinha, é infinitamente superior, é bom ver coisas feitas por aqui que superam e muito uma italiana...
Vai fundo...
PS. A HLXracing também tem polainas e muito bem feitas, acabam com o problema dos pisantes que não suportam uma chuva...
vou ver se acho as polainas
dai fecha meu kit
quanto a capa da HLX o melhor é que ela não cozinha o piloto
o canal é melhor que o da Minha antiga Alba , Zipers são todos selados por dentro e fora
é praticamente a Ferrari das capas de chuva.
البحث عن السلام
Nas lojas que vi na net esse modelo Discovery da HLX tá na faixa de R$299.... uma boa grana, tem que ser boa.georgesjr escreveu:não sabiadecoh6 escreveu:Sem dúvidas esta aqui: http://www.hlxracing.com.br/abrigodiscovery.html
É a mesma que o Georgesjr postou, eu conheci e fiquei impressionado com a qualidade da mesma. Comparando com uma italiana da Clover que eu tinha, é infinitamente superior, é bom ver coisas feitas por aqui que superam e muito uma italiana...
Vai fundo...
PS. A HLXracing também tem polainas e muito bem feitas, acabam com o problema dos pisantes que não suportam uma chuva...
vou ver se acho as polainas
dai fecha meu kit
quanto a capa da HLX o melhor é que ela não cozinha o piloto
o canal é melhor que o da Minha antiga Alba , Zipers são todos selados por dentro e fora
é praticamente a Ferrari das capas de chuva.
Ficou uma dúvida... ela acompanha a calça ou é vendida separado?
R$300 conto nma roupa de chuva ?
Já achei caro os R$90,00 da pantaneiro que faz o mesmo trabalho!
Já achei caro os R$90,00 da pantaneiro que faz o mesmo trabalho!
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
Atual: MSM
- georgesjr
- Motoqueiro
- Contato:
caro mesmo
paguei 235 no meu kit na Moto Savages
subiu tanto assim ?
vem calça e capa no kit
polaina separada , vou atrais hoje se der deixar junto ao kit.
se for o mesmo material vale a pena
é um nylon totalmente diferente do que já vi , Material Hibrido importado , todo texturizado.
paguei 235 no meu kit na Moto Savages
subiu tanto assim ?
vem calça e capa no kit
polaina separada , vou atrais hoje se der deixar junto ao kit.
se for o mesmo material vale a pena
é um nylon totalmente diferente do que já vi , Material Hibrido importado , todo texturizado.
البحث عن السلام
- Marcio-Bsb
- Dinossauro
Nem se fossem produzidas por virgens tibetanas em solo lunar eu pagaria 235 em uma capa de chuva...georgesjr escreveu:paguei 235 ...
Prefiro ficar cozinhando na alba mesmo!

Eu não, fico mais molhado por dentro do que se estivesse sem capa só pegando a chuva...Marcio-Bsb escreveu:Nem se fossem produzidas por virgens tibetanas em solo lunar eu pagaria 235 em uma capa de chuva...georgesjr escreveu:paguei 235 ...
Prefiro ficar cozinhando na alba mesmo!
Bem, é a tal história, tudo o que é bom é caro, mas nem tudo o que é caro é bom...
Olha a polaina aqui georges...
http://www.hlxracing.com.br/polaina.html
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS- Mazaaaar
- Motociclista
- Contato:
Galera....valeu a todos pelas dicas
Vamos a alguns pontos:
As de lona eu sei que são muito eficientes....mas não tô afim de carregar um trambolhão junto...principalmente pq só uso a moto pra passear e viajar, então ocupariam muito espaço valioso!!
Bem ....gostei muito da dica do GeorgesJr e do Decoh6...mas não entendi se é pra usar por cima(sobre) o conjunto de cordura ou se é pra usar em substituição a ele!!!
Também achei interessante e acessível esse modelo Pantaneiro que o Baeta/Paga e Cia sugeriram........pergunta.....por cima da roupa de cordura a calça fica curta? Veda bem ou entra água mesmo assim?
Abços
Vamos a alguns pontos:
As de lona eu sei que são muito eficientes....mas não tô afim de carregar um trambolhão junto...principalmente pq só uso a moto pra passear e viajar, então ocupariam muito espaço valioso!!
Bem ....gostei muito da dica do GeorgesJr e do Decoh6...mas não entendi se é pra usar por cima(sobre) o conjunto de cordura ou se é pra usar em substituição a ele!!!
Também achei interessante e acessível esse modelo Pantaneiro que o Baeta/Paga e Cia sugeriram........pergunta.....por cima da roupa de cordura a calça fica curta? Veda bem ou entra água mesmo assim?
Abços

PO legal que tocaram no assunto, eu uso uma pantaneiro que me satisfaz em parte, a capa é boa, nao passa agua e é fininha e leve...
Porem é so sentar na moto , que a barra da capa sobe (ja tentei de tudo, até usar as "calças mais em baixo" hehe) ai minha botinha da bull terrier que é impermeavel (é mesm aprovada
) acaba sendo inócua, pois a agua que escorre da calça escoa para dentro da botinha pelo cano da mesma...ai sempre molhos os pés justo o que mais odeio hehehe
Ninguem sabe de algum modelo de capa de chuva, que tenha algo eficiente para prender a barra da calça no calçadao a fim que ela não suba para evitar isso? pq a pantaneiro até tem tipo um velcro para dar uma apertada na barra da calça mais nao serve para nada.....
Porem é so sentar na moto , que a barra da capa sobe (ja tentei de tudo, até usar as "calças mais em baixo" hehe) ai minha botinha da bull terrier que é impermeavel (é mesm aprovada
Ninguem sabe de algum modelo de capa de chuva, que tenha algo eficiente para prender a barra da calça no calçadao a fim que ela não suba para evitar isso? pq a pantaneiro até tem tipo um velcro para dar uma apertada na barra da calça mais nao serve para nada.....

FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!

AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
mzar, é para ser usada por cima do que estiver usando, por isto mesmo, é sempre bom comprar um tamanho bem grande pois aí fica melhor de usar sobre a cordura se voce estiver usando-a...
Vai fundo que a capa é mesmo de 1º mundo. Quanto ao preço, só para ter uma idéia, a Clover italiana que eu tinha custou a bagatela de R$ 800,00... e pode acreditar que ela é mesmo superior, tanto no material como no acabamento...
Vai fundo que a capa é mesmo de 1º mundo. Quanto ao preço, só para ter uma idéia, a Clover italiana que eu tinha custou a bagatela de R$ 800,00... e pode acreditar que ela é mesmo superior, tanto no material como no acabamento...
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAISRe: Roupa para chuva
Filipe, veja então as polainas da HLXracing que coloquei aí em cima, acho que resolve seu problema...Filipe escreveu:PO legal que tocaram no assunto, eu uso uma pantaneiro que me satisfaz em parte, a capa é boa, nao passa agua e é fininha e leve...
Porem é so sentar na moto , que a barra da capa sobe (ja tentei de tudo, até usar as "calças mais em baixo" hehe) ai minha botinha da bull terrier que é impermeavel (é mesm aprovada) acaba sendo inócua, pois a agua que escorre da calça escoa para dentro da botinha pelo cano da mesma...ai sempre molhos os pés justo o que mais odeio hehehe
Aqui: http://www.hlxracing.com.br/polaina.html
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS- Mazaaaar
- Motociclista
- Contato:
decoh6 escreveu:mzar, é para ser usada por cima do que estiver usando, por isto mesmo, é sempre bom comprar um tamanho bem grande pois aí fica melhor de usar sobre a cordura se voce estiver usando-a...
Decoh6 ...e esse problema que o Filipe falou de a Pantaneiro ficar com a calça curta qdo senta.......nessa HLX tem esse mesmo problema?

Em tese resolve sim, mais na pratica eu nao queria usar polainas, mais uma tralha pra levar, pra colocar, e guardar na mochila hehehe fora que essas polainas o cara tem que tirar em seguida que sai de moto se comessar a ficar andando um pouco com elas detona tudo, como eu ja tenho a bota da bull terrier impermeavel que dá para usar casualmente, queria apenas uma capa que eu não tivesse esse prpblema...decoh6 escreveu:Filipe, veja então as polainas da HLXracing que coloquei aí em cima, acho que resolve seu problema...Filipe escreveu:PO legal que tocaram no assunto, eu uso uma pantaneiro que me satisfaz em parte, a capa é boa, nao passa agua e é fininha e leve...
Porem é so sentar na moto , que a barra da capa sobe (ja tentei de tudo, até usar as "calças mais em baixo" hehe) ai minha botinha da bull terrier que é impermeavel (é mesm aprovada) acaba sendo inócua, pois a agua que escorre da calça escoa para dentro da botinha pelo cano da mesma...ai sempre molhos os pés justo o que mais odeio hehehe

FILIPE
Agora no MSM!

AVISO
Obrigado .
- Mazaaaar
- Motociclista
- Contato:
Filipe escreveu:Em tese resolve sim, mais na pratica eu nao queria usar polainas, mais uma tralha pra levar, pra colocar, e guardar na mochila hehehe fora que essas polainas o cara tem que tirar em seguida que sai de moto se comessar a ficar andando um pouco com elas detona tudo, como eu ja tenho a bota da bull terrier impermeavel que dá para usar casualmente, queria apenas uma capa que eu não tivesse esse prpblema...decoh6 escreveu:Filipe, veja então as polainas da HLXracing que coloquei aí em cima, acho que resolve seu problema...Filipe escreveu:PO legal que tocaram no assunto, eu uso uma pantaneiro que me satisfaz em parte, a capa é boa, nao passa agua e é fininha e leve...
Filipe ....qual sua altura e que tamanho da pantaneiro vc usa?
Abço

Eu não creio que aconteça com a HLX não, contudo eu conheci a capa mas ainda não tenho, é que a minha ainda vou usar muito, mas quando acabar eu não terei dúvidas em partir para uma HLXracing.
Bem, é mais simples ainda Filipe, porque voce não compra um pouco de velcro e vá em uma costureira e pede para fixar o velcro no sentido transversal da boca calça ?
Fazendo isto, voce ganharia uma área maior de ajuste da boca, ou seja, poderia regular até ela ficar apertada contra sua canela, aí não levantaria mais...
Bem, é mais simples ainda Filipe, porque voce não compra um pouco de velcro e vá em uma costureira e pede para fixar o velcro no sentido transversal da boca calça ?
Fazendo isto, voce ganharia uma área maior de ajuste da boca, ou seja, poderia regular até ela ficar apertada contra sua canela, aí não levantaria mais...
O Márcio tem razão. Podem ter muitas por aí!
A alba é incomparável na proteção da chuva.
Pode ser feia e esquentar e ter muitas outras de 300 mangos bem bonitas mas não sei se tem a mesma eficiência da Alba não!!!
Pode ser feia e esquentar e ter muitas outras de 300 mangos bem bonitas mas não sei se tem a mesma eficiência da Alba não!!!
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
B65S
GSR 150i
- Mazaaaar
- Motociclista
- Contato:
Ângelo Romão escreveu:O Márcio tem razão. Podem ter muitas por aí!
Essa da Alba é de lona ou de nylon?

Pára, é uma bosta, voce não se molha da chuva mas fica ensopado de suor... Ela é feita de PVC, se voce está indo trabalhar de moto, com chuva e usar a Alba, vai ficar todo fidido de suormzar escreveu:Ângelo Romão escreveu:O Márcio tem razão. Podem ter muitas por aí!
Essa da Alba é de lona ou de nylon?
Pra mim não dá...
Tenho 1.80m e a conjunto é tamanho Gmzar escreveu:Filipe escreveu:Em tese resolve sim, mais na pratica eu nao queria usar polainas, mais uma tralha pra levar, pra colocar, e guardar na mochila hehehe fora que essas polainas o cara tem que tirar em seguida que sai de moto se comessar a ficar andando um pouco com elas detona tudo, como eu ja tenho a bota da bull terrier impermeavel que dá para usar casualmente, queria apenas uma capa que eu não tivesse esse prpblema...decoh6 escreveu:Filipe, veja então as polainas da HLXracing que coloquei aí em cima, acho que resolve seu problema...Filipe escreveu:PO legal que tocaram no assunto, eu uso uma pantaneiro que me satisfaz em parte, a capa é boa, nao passa agua e é fininha e leve...
Filipe ....qual sua altura e que tamanho da pantaneiro vc usa?
Abço
Deco
Então na verdade a calça tem esse ajuste por velco transfersal, o que o corre, é que o certo, seria colocar a boca da calça por cima da botinha e prender , so que nao adianta mesmo fazendo isso, é so sentar na moto que a calça sobe hehe...sei la acho que a calça teria que ser um pouco mais comprida (apesar que o conjunto em si o tamanhao é certo) ou um sistema que prenda mais eficiente, pois esse é meio serm vergonha hehe JA pensei em colocar costurar tipo um eslático em cada ponta da barra da calça digamos assim, para prender esse elastico embaixo do solado da bota para ver se não subia, so não coloquei a ideia em prática ainda huahauaha e se tb se fizer uma costura na calça, pode acabar entrando agua justamente port essa costura

FILIPE
Agora no MSM!

AVISO
Obrigado .
Bem, esta idéia do elástico não é ruim, eu lembro que uns 30 anos ou mais atrás, os conjuntos de malha esportiva tipo Adiddas, vinham com um elástico deste tipo... só que era usado para dentro dos tênis...