TODA MOTO FOI FEITA PRA CAIR???

Grupo de discussão geral sobre motos.
Bingulin
Novato

TODA MOTO FOI FEITA PRA CAIR???

Mensagem por Bingulin »

Olá pessoal!!! Tudo bem com vcs???

Já faz um tempo que estou acompanhando este fórum, e gostaria de deixar minha primeira msg aki, na verdade é uma dúvida.

Tô querendo comprar uma moto... mas meus familiares e amigos são contra, tão me enchendo o saco, dizendo sobre os perigos de andar de moto. :no:

Foi aí que um amigo me disse que as motos estilo “harley” são mais difíceis de cair, pq um tal de “centro de gravidade” (?) é mais baixo, além disso elas são maiores e por isso os motoristas de carros respeitam um pouco mais...

Ele disse tbm que as motos mais altas, como a Tornado, são mais perigosas por causa do tal “centro de gravidade” que é mais alto neste caso...

Finalmente vem a pergunta: Tem algum fundamento isso tudo??? Existe alguma estatística confirmando que os acidentes são menos freqüentes em motos do tipo “harley”??? Ou isso não tem nada a ver???

Abraços!!!!
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Re: TODA MOTO FOI FEITA PRA CAIR???

Mensagem por Kokimoto »

Orra nada a ver, seu amigo tem moto? hehehe

Compre a que mais lhe agradar e seja feliz. :) Sobre a preocupação de amigos e familiares, é normal. Compre equipamentos de proteção, faça cursos de pilotagem segura e mostre a eles que você é um cara consciente. Com o tempo, eles vão se acostumar.
resopi
Roda Presa
Contato:

Mensagem por resopi »

Primeiro.... Wel Come Bingulin (FIcou estranho essa eihm???)

bom wel passará por aki...

grande amigo a moto vai depender da sua pilotagem. Para comprar uma moto vc tem que levar em consideração seu estilo e o uso que ira fazer...
hj todas a motos sao seguras... oque vai variar eh seu estilo de pilotagem!!!

E isso que o akama flw.. mostre ser responsavel para sua familha que ao poucos vai ganhando confiança!

flw!
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Ae Kamerad:

Motos não caem, são derrubadas.

E só existem dois tipos de motociclistas: os que já caíram e os que vão cair.

Bem vindo ao M@D ao ao motociclismo.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
eduardovieira
Novato
Contato:

Mensagem por eduardovieira »

Olá Bingulin...
... primeiro esse título tá meio estranho... rsrsrs...
a Dourada não foi feita pra isso não!!! apesar de tudo... rsrsrs...

Sobre sua dúvida... acho que o pessoal respeitando ou não... vai ser sempre perigoso...

Na minha humilde opinião... andar de moto não é uma questão do que é perigo ou não... é uma opção... e assumimos o risco...
É como pular de paraquedas... pode ser perigoso... mas tomando-se as devidas precauções... é a melhor coisa do mundo pra quem gosta...
Assim como andar de moto...

Então o negócio tá ai... tem que gostar... se não... não vale a pena o risco...

Sobre a moto... acho que a coisa que impõe é motor...
Sabe... não vou nem tão longe... pra falar de HD...
Uma Mirage 250cc... e uma XT660...
Ou uma Shadow 750cc... e uma Bros...
Quem impõe mais???

Acontece... mas não é todo dia que os motorista de carro/caminhão estão caçando as motos... botando por cima... rsrsrsrs...

Sobre quem cai mais...
Acho que a questão é mais uma conhecidência...
Na maioria dos casos... e digo na MAIORIA...
Quem anda de custom???
Quem anda de trail???
Perceba que o perfil desse pilotos... geralmente é bem diferente... e a chance de ver um acidente sério com Trail é bem maior...

Deixo o assunto do "centro de gravidade" pra galera mais expert... que pode lhe explicar direitinho...

Até mais...
Imagem
A primeira a gente nunca esquece!!!
Vicente Tavares
Roda Presa

Mensagem por Vicente Tavares »

Bingulin escreveu:Olá pessoal!!! Tudo bem com vcs???

Já faz um tempo que estou acompanhando este fórum, e gostaria de deixar minha primeira msg aki, na verdade é uma dúvida.

Tô querendo comprar uma moto... mas meus familiares e amigos são contra, tão me enchendo o saco, dizendo sobre os perigos de andar de moto. :no:

Foi aí que um amigo me disse que as motos estilo “harley” são mais difíceis de cair, pq um tal de “centro de gravidade” (?) é mais baixo, além disso elas são maiores e por isso os motoristas de carros respeitam um pouco mais...

Ele disse tbm que as motos mais altas, como a Tornado, são mais perigosas por causa do tal “centro de gravidade” que é mais alto neste caso...

Finalmente vem a pergunta: Tem algum fundamento isso tudo??? Existe alguma estatística confirmando que os acidentes são menos freqüentes em motos do tipo “harley”??? Ou isso não tem nada a ver???

Abraços!!!!
:shock: :shock: :shock: :no: :no: Bingulin, com ctz andar de moto é mt perigoso, mais pcausa de gente como essa que te falou que moto cai mais fácil, que anda de carro e fecha agente, e faz um monte de merda no transito e não pq a moto "cai mais fácil"..
F 2006
GoGoBoy
Mito

Mensagem por GoGoBoy »

eu não acredito que vcs estão respondendo pra esse fake...

tem mais ingênuo aqui do que eu com 26 anos
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...

qual é o negócio, he-man?
Vicente Tavares
Roda Presa

Mensagem por Vicente Tavares »

é verdade... pra quem leva a sério... se fode...

compra um quadricíclo que não tem esse problema..
F 2006
josue borba
Novato

Mensagem por josue borba »

Harley nao cai pq os coxinhas nao andam....brincadeira

kkkkkkkkkkkkkkk

tenho uma harley
locatelli
Roda Presa

Mensagem por locatelli »

huahuhaua... de certo modo... quanto maior a moto mais facil dela cair... :lol: :lol: ...

Qualquer moto depois que começar a rodar quase a mesma coisa... :wink:

Isso de que moto foi feita pra cair meu sogro tb falava... depois que eu fiz ele andar comigo mudou de opinião... agora ele diz que moto é coisa do diabo... :-D ... tanto que comprou uma...
Grupo Perdidos no Asfalto Canoas-RS
Imagem
locatelli
Roda Presa

Mensagem por locatelli »

Haaa esqueci...se o cara for andar bebado a resposta é sim. :lol: :lol:
Grupo Perdidos no Asfalto Canoas-RS
Imagem
Uly
Roda Presa

Mensagem por Uly »

Nossa!!!!!!!!!!!!!!
Valeu
Uly
Imagem
louzada
Motoqueiro

Mensagem por louzada »

De acordo com o tosco do Jô Soares a moto foi feita pra cair sim, por isso que por duas vezes a moto o derrubou de propósito, não foi nenhum carro ou caminhão fechando o Jô. :pqp: :lol:
There's no second chances
There's only this moment
And the next moment
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Tenho uma estatistica boa

No brasil, as motos que mais caem são as CG. Logo CG é uma droga.

É como o Russo falou, quem põe a moto no chão é o piloto.

Quanto ao respeito no transito, um dia já acheique respeitavam mais motos maiores, hoje acho que não respeitam nem caminhão

Abraços
Tutu
Roda Presa

Mensagem por Tutu »

Bem vindo amigo.

Sobre quais motos os motoristas respeitam mais não há uma fórmula, mas que motão impõe presença impõe sim. Agora sobre segurança, no fórum antigo uma vez foi colocada uma enquete sobre as motos mais barulhentas serem mais seguras; eu concordei, pois o barulhão do motor chega antes de você e faz o povo abrir caminho feito uma sirene he he he.

Quando entrei para a vida em duas rodas passei pela mesma situação que você, a minha família também não queria deixar de jeito nenhum. Com o tempo me mostrei um motociclista responsável e consciente; pratico direção defensiva e possuo todos os equipamentos de proteção necessários para uma pilotagem segura. Hoje viajo sozinho pra qualquer lugar inclusive à noite e embaixo de chuva.

Só sugiro que você seja consciente e respeite os limites da segurança e do bom senso. A maioria dos acidentes causados pelo motociclista são produtos de excesso de confiança.

Eu costumo dizer que andar de moto é como nadar no mar ou fazer sexo: é maravilhoso, mas você nunca pode vacilar e nem perder o respeito pelo que está fazendo, senão é cagada na certa.

Sobre qual moto você deve escolher, sugiro que comece com uma moto menor para ganhar experiência, depois vai aumentando as cilindradas e aí pelo uso você mesmo vai encontrar a resposta sobre qual estilo de moto comprar; aí é só postar as fotos do UP aqui ;-)

Mais uma vez: seja bem vindo, seja feliz e acima de tudo: jamais perca o respeito pelo que vai fazer, independente da sua experiência.

Abraço e boa sorte na sua compra.
Imagem
Rad
Motoqueiro

Mensagem por Rad »

louzada escreveu:De acordo com o tosco do Jô Soares a moto foi feita pra cair sim, por isso que por duas vezes a moto o derrubou de propósito, não foi nenhum carro ou caminhão fechando o Jô. :pqp: :lol:
a minha veio com pézinho de série :lol: ;-)
LUCIO
Dinossauro

Mensagem por LUCIO »

Seja bem vindo...

Todas as motos podem cair, independente do estilo ou da marca... seu amigo aí chutou feio essa hein...
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21*** :emo206:
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

Uai, cade o cara????

Filim, muda de amigo. Compra a moto q vc gosta e poe pra rodar.

antes q me esqueca, Well Come Bingulin, fake ou nao, dicumforca }:)
CARLOS-BSB
Dinossauro
Contato:

Mensagem por CARLOS-BSB »

Bem vindo. Eu também chamava moto estilo CUSTON de estilo "harley". Harley não é estilo. CUSTON é estilo. ;-)
Moto foi feita pra cair SIM. Experimenta deixá-la em pé! Ela vai cair pra um lado ou pro outro. Por isso exite o pezinho (descanso). :lol:
Qual cai mais? As pequenas CG's porque são maioria absoluta nas ruas. Entram fácil da estatística.
Quanto ao centro de gravidade (parte de um corpo mais próximo do centro da Terra), isso influencia sim. As estilo CUSTON têm centro de gravidade baixo (peso mais próximo do chão). Dá pra você segurar ela mais facilmente. Já as estilo TRAIL têm o centro de gravidade alto (o peso delas é mais longe do chão). Se inclinar muito vai parar "na chón" :cry:
Escolha a que faz mais sua cabeça. Eu gosto de todos os estilos. Mas prefiro trail e custon. Entre todas prefiro a versatilidade das trails que vão onde eu quero ir, e não onde ela pode ir.
DEUS abeçoe a todos
Barros_RN
Motociclista
Contato:

Mensagem por Barros_RN »

Até concordo com o pessoal!!!! A moto que cai mais é a CG...

Lembro em 2000 quando comecei a andar de moto... Minha primeira moto, uma Titan ES 125 0km !!! Nos primeiros meses uma blz... Eu aprendendo, andando na manha... O problema foi quando achei depois de 6 meses que já sabia andar !!! Era 90-110km/h na moto o tempo todo, até que um dia... Chão !!!

Comprei meu 1º Terreno.

Blz... Mas 6 meses andando na manha... com medo de outra queda! Até que vem a twister !!! Pensei... que moto... corre pra caramba !!! 6 meses depois... Chão !!! 2º Terreno.

Depois daí aprendi que o problema não é a moto e sim o motociclista que acha que pode abusar !!!

Depois disso mais nunca fui ao chão... Desde 2001... Verdade que levei várias trancadas mas não por minha culpa e sim por motoristas irresponsáveis.

Depois disso já tive tornado, Falcon, YBR 125, Falcon novamente e mais nunca encontrei o chão...

A verdade é que só aprendemos a ser responsáveis depois que passamos por alguma tragédia.

Pense nisso!!!

PS: Antes de sair equipando a moto inteira pense primeiro nos equipamentos de segurança. Nada de capacetes de R$ 40-60... Compre um bom capacete, uma boa jaqueta, luvas, botas e mesmo que vc vá de uma esquina a outra use sempre o capacete !
----------------------------------------------------------------------
Quando TUDO falhar e nada mais resta a fazer, leia o Manual de Instruções.
Responder