Que moto mais barata aguenta o tranco Rio/Santiago do Chile?

Grupo de discussão geral sobre motos.
FuSoYa
Motoqueiro

Re: Que moto mais barata aguenta o tranco Rio/Santiago do Chile?

Mensagem por FuSoYa »

Eu iria de Falcon ! ;-)

FLWs
Imagem
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Gelous, a falcon roda 300km sem abasteçer, precisa colocar um tanque gili feio não! kakaka
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Spidi XX escreveu:
GoGoBoy escreveu:ué... o SPidi não fez algo parecido com uma TW?
qqer moto aguenta, basta o cara saber mexer nela (principalmente regular mistura da carburação durante a viagem) e ter paciência, sabendo dos limites da moto
Não precisa Gogoboy... vai com carburada injetada tanto faz. Negócio é levar um filtro
do tipo moldspuma e trocar na viagem. Simples.
Ou ir com um filtro original novo. Velas novas. Enfim, moto revisada é o importante.
E no valor proposto pelo nosso amigo a Falcon seria a mais indicada. Moto mais nova e com torque. ;-)

Indo com tudo novo, principalmente velas e filtros, e a moto 100% revisada e regulada, provavelmente nem vai precisar mexer na moto (diga-se tirar o filtro de ar ou regular mistura). A Bandit do Matheus só precisou mexer porque já estava dando excesso aqui no Brasil.

A Tenere (dois faróis) é uma excelente opção para fazer esta viagem, pois além da proteção aerodinâmica, a autonomia dá uma segurança.

Angelo, Super Tenere por 11.000,00 só se estiver caindo aos pedaços literalmente.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Ah, e dependendo do trecho a ser percorrido, não terá maiores problemas para abastecimento.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
rodrigo_m20
Roda Presa

Mensagem por rodrigo_m20 »

Não precisa de tanque gilli, nem de banco ere, nem de filtro.
O consumo nao muda pela gasolina ter ou nao ter alcool, carregado, com vento contra e rodando com giro alto ela vai faer de 17 a 21kml

O que precisa é de silver tape pro filtro de ar (se passar dos 3.000m) e um bidõn (galao) de 5 litrinho isso dependendo do trajeto, uma altonomia segura é de 230km, só ficar esperto no roteiro. Pode comprar isso na argentina qq posto tem.

Só quem viaja sabe o quanto é fácil, basta uma moto bem revisada.
Spidi RT
Mito

Mensagem por Spidi RT »

Gelous escreveu:Imagino que seja a melhor opção mesmo!

Com 9k dá pra achar Falcon 2004, quiçá 2005, zeradinha. Compra um K&N ou qualquer filtro menos restritivo que o original e tá feita a merda! :lol:

Banco confortável (já economiza no Erê), anda direitinho, tem boa autonomia. E já que vai economizar o Ere, dá pra comprar um tanque de 22L da Gili.
Pelo que entendi ele vai só até Santiago/Viña... ali não precisa de tanque grande, se comprar vai ser só pra
levar peso extra... não é necessário. Tem posto a cada 100km ou menos, região bem habitada.

;-)
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

Maggiolo, vai fazer essa viagem quando?

Sobre a moto, no seu lugar, com R$9mil, iria de Falcon.
Bira

Mensagem por Bira »

falcon ou xte 600. De qualquer forma vai ser obrigatório colocar um banco tipo Erê ou uma capa de banco de gel do Russo.

Não sei como é o horizonte de postos de gasolina em estradas, então um tanque maior (Gili) pode ser uma boa pedida.

qualquer das duas motos você compra por menos de 10k.
Diovanni
Roda Presa

Mensagem por Diovanni »

Essa Lander fazendo 17 km/l a 120 tá bichada ou o cara não fez a média direito, não completou o tanque.

A minha a 120 - 125 que é o máximo que ela vai na reta comigo ( PESO 125 kg ) fez 24,8 km/l, com todo acelerador virado, indo e voltando da Tenda do Umbú ( Trageto de +/- 120 km ida e volta ).

Mesmo tendo Lander te aconselho também a Falcon !

Até,
Versys 1000 Grand Tourer 17/17
Porto Alegre/RS
TREXEIRO
Roda Presa
Contato:

Mensagem por TREXEIRO »

motos_velozes escreveu:ta e pra achar uma super tenere a 11 mil que preste ai que é dificil
Se tiver a fim de uma Té. (dois farois) 600 ano 90 zerada tem uma no xt600 para venda por 9,5K, o motor foi todo feito a pouco so usou pecas originais, gastou quase 3K, agora encanou que quer uma ST, e ta vendendo, conheco a moto, ta pronta para viagem com malas, bau..., na minha opinião é bem melhor que uma Falcon , da uma olhada la, o titulo dela é 90/90 zerada ;-)
E O Sr, DISSE... TREXEIRO MEU FILHO, VOCE ESTA INDO POR UM MAL CAMINHO !
EU...ESQUENTA NÃO Sr. TÔ INDO DE "TÉNÉRÉ" .
A LENDA ESTA VOLTANDO...
chinaf
Motociclista

Mensagem por chinaf »

Fala galera, blz ?

Minha opinião pessoal é de que vc já tem moto, revise ela e vá, o trecho que teria problemas com a altitude é de poucas horas.

Não gosto da opção de tirar filtro de ar, no meu caso, na minha moto, não foi preciso, mas tive que acertar a marcha lenta dela, de acordo com o combustível, um rapaz de XT66 que conheci em San Pedro me falou que a dele estava do mesmo jeito que a minha.

No seu caso, existe a opção de retirar o filtro de ar ou mexer no giclê, mas é preciso ver com o seu mecânico de confiança sobre essa opção, chegando em Mendonza é só passar num mecânico e pedir para fazerem o serviço, isso se vc quiser ser bem zeloso, mas realmente eu não acho que seja necessário, visto que são algumas horas.

Aqui tem um relato de uma galera que usou essa técnica em umas YBRs e não mexeram no filtro de ar:

http://inema.com.br/mat/idmat091228.htm
Ushuaia 2007/2008 - Nós fomos e foi bão dimais!!
chinaf
Motociclista

Mensagem por chinaf »

Sobre comprar uma moto nova, precisa ver o seu uso, novamente, vc já tem moto, vai ficar com duas ?

Se for, veja qual o uso que for dar a ela, após a viagem.....

Se for só asfalto, com pouca terra, tem a opção de uma street.

Se for o caso de muita estrada de terra e quiser aumentar o conforto uma trail é uma opção.

Sobre as citadas pelo pessoal é importante levar em conta alguns detalhes.

A Fazer e a Lander usam o mesmo motor, logo os problemas que o motor da Fazer tem a Lander pode ter.

O mais frequente e que, no meu caso, me deixou bem preocupado, antes da viagem para Ushuaia, é o tubo de deliberação que estoura, vazando óleo do motor.

Mais detalhes no fóruns FazerOnLine ou o XTZLander.

No meu caso, particularmente falando, nunca aconteceu e tem explicação, segundo o mecânico da Concessionária que levo a moto, as 06/06 ainda tinha a peça fabricada no Japão, a partir de 06/07 a peça foi nacionalizada e até agora não se resolveu o problema.

Dizem que uma solução é mandar soldar o lugar onde quebra, sempre no final do tubo de deliberação, próximo aonde fica o parafuxo de fixação.
Rony
Roda Presa

Mensagem por Rony »

Minha primeira opção seria um Tenere, bem revisada e em um bom estado
2 opção uma Xt600 com Ere
3 opção iria de falcon,
4 opção, sei la menos que isso acho judiação do traseiro e paciência do individuo , ai qualquer trail de 250 vai (lander ou Tornado)
G day Mate !

RD350 - kenny
Hunter 125
RX 125 - Do maninho
TDR180 - azul M1
Ténéré 600 89
Pegaso 650
Bandit 1200 02
Atual - Versys 650

Use Crivo das Três Peneiras - Verdade, Bondade e Utilidade
[/i]
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Diovanni escreveu:Essa Lander fazendo 17 km/l a 120 tá bichada ou o cara não fez a média direito, não completou o tanque.

A minha a 120 - 125 que é o máximo que ela vai na reta comigo ( PESO 125 kg ) fez 24,8 km/l, com todo acelerador virado, indo e voltando da Tenda do Umbú ( Trageto de +/- 120 km ida e volta ).

Mesmo tendo Lander te aconselho também a Falcon !

Até,
Então tinhamos 1 lander e 1 fazer bichadas no comboio! Pois ambas fizeram praticamente a mesma média
Raphael aqui do fórum e Fael
Uberlandia/Brasília, média de 120~130 sempre consumindo mais que a GS e a Falcon do meu camarada ;-)

A sim, minha ex-ex-ex-ex-ex Fazer250 05/06 na estrada nunca fazia mais de 23, e já fez 19 com punho lockado no máximo garupa e alforges
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
chinaf
Motociclista

Mensagem por chinaf »

Outro ponto que li bastante é que de acordo com o peso, ou excesso de peso no bauleto, o quadro da Lander tende a quebrar/rachar, esse ponto, nunca perguntei na concessionária, mas, basta ler no XTZLander ou até no Motonline para verificar que existem alguns casos.

O consumo de gasolina na Argentina é diferente do Brasil, pelo menos foi o que aconteceu com a minha moto e é o que eu vejo comentado pelos relatos de viagens, mas, cada viagem é uma viagem, cada viajante deve ter sua opinião.

É preciso levar em consideração também o preço de algumas peças no caso da Yamaha, não sei como é o preço nas Hondas, até pq elas começaram a vir agora injetadas, espero, sinceramente, que o preço caia, agora que a Honda "injetou" as suas motos.

Enfim, vamos as preços, que não são exatos, pq não cheguei a comprar, só cotei para levá-los de reserva.

A Bomba de gasolina da Fazer/Lander é mais de 1.000 reais.

O Sensor híbrido não é vendido separado do corpo de injeção e o preço na Yamaha era de 1.200 dinheiros.

O que vejo que o pessoal faz das BT quando viaja pelo mundo é que levam essas peças de reserva e se der problema é só trocar.

Já vi como funciona e é super tranquilo, mas ainda assim é caro demais.

Existe um problema que vem ocorrendo com as Yamahas que é o "afogamento" do sensor, sobretudo nas Lander's mais antigas, foi corrigido com um recall "branco".
chinaf
Motociclista

Mensagem por chinaf »

Se for comprar uma veja se foi feito o tal "recall".

Pelo que vi as novas "injetadas" de outras marcas já vieram com uma espécie de mudança do sensor, a da Honda vem dentro de uma caixinha (Titan 150) a da Bandit vem com o sensor em outra posição.

Enfim, acho que esses são os principais problemas no caso de comprar uma Fazer/Lander.

Sobre consumo, não há segredo, acelerou mais, vai consumir mais, acelerou menos, vai consumir menos.

Sobre o desempenho da moto, é o tradicional, é um com garupa e é outro com garupa e bagagem.

Por serem 250cc tem suas limitações, mas nada que atrapalhe uma viagem, se for para ser uma viagem tranquila, se for uma viagem com prazo curto, aí não sei se vale a pena.....

Detalhe importante, é que YAMALUBE é difícil de encontrar dependendo de onde for na Argentina, a minha desde que comprei faço a troca à cada 5.000 km's, como consta no manual.

Então é uma boa km, novamente no meu caso e me dá tranquilidade para fazer a troca, onde quiser e da maneira que quiser.

Na Argentina opto sempre por concessionária oficial, tem os endereços no site da Yamaha e da Honda é só substituir o com.br por com.ar
chinaf
Motociclista

Mensagem por chinaf »

No caso vi que vendem lá um óleo para motos que é Castrol ou outra marca, não lembro bem, que é de 5.000 km's como eles falam, eu particularmente levo o Yamalube daqui do Brasil, até conversei com o mecânico em Salta e ele me mostrou o Castrol, a classificação dele é SG ou S "alguma coisa", mas não era SL como o Yamalube.

Sobre as Hondas, não posso opinar, sobre problemas, etc., posso comentar o que conversei com um amigo que viajou bem pela América do Sul com sua Falcon.

No caso, ele também não tira o filtro de ar e não altera giclê da moto, portanto vai com ela original e volta com ela original.

Acima de 4.000 m a moto não rende nada e em alguns casos não passa de 30 km/h, não é o caso da sua viagem, não vai atingir essas altitudes.

Segundo ele, na altitude de Cusco a moto não teve maiores problemas.

Enfim, na volta de Cusco passei por um casal de Falcon, provavelmente alugada em Cusco (placa do Peru) e eles estavam há uns 90 km/h, não sei dizer se havia possibilidade de irem mais rápidos, pois não conversamos com eles, só passei e segui viagem.

O Skinner-RJ teve que mexer na carburação da moto dele lá na subida para La Paz, não sei como estava a moto até 3.500 m de altitude.
Spidi RT
Mito

Mensagem por Spidi RT »

Ele só vai até Santiago... aqui do lado. Uma Falcon revisada resolve.
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
chinaf
Motociclista

Mensagem por chinaf »

E último detalhe, o tal "conforto".

Fiz a uma viagem com a patroa no Churrastiba algum tempo atrás, fui com o bagageiro Roncar e o bauleto de 45 L, antes usava um de 33 L, cara, ela xingou até.... o bagageiro da Roncar é muito curto......

Depois substitui pelo que o Manivela faz e realmente é outra coisa, a distância é bem maior, a patroa ficava com mais liberdade, enfim outro nível.

Para Ushuaia fomos com a almofada de gel (não é a do Russo) comprada em loja de equitação, foi bom, muito melhor que o banco original, mas mesmo assim não foi tão boa quanto a última, que é o banco do Pedrinho Bancos, aí é outro nível, novamente não sei como é o produto vendido pelo Russo.... Provavelmente é melhor que a almofada de gel original.

O meu amigo, que viaja de Falcon, usa a almofada de gel e mais um pelego na moto, fica horrível, claro que fica..... hehehehehehehehe

Mas, é bem confortável, segundo o que ele me falou.......

Eu vi um banco Erê numa Falcon, quando voltei de Ushuaia, é um conhecido do Gilberto, achei bem confortável, daí que fui atrás do banco "sela" para a Fazer.
chinaf
Motociclista

Mensagem por chinaf »

E novamente, são só as minhas impressões e opiniões, cada um tem o seu julgamento e suas prioridades, só quis colocar um quadro geral sobre as opções de acordo com o que o amigo pediu.

No meu caso, se estivesse no lugar do amigo, iria com a VMax, veria o esquema do giclê e olhe lá (novamente são poucas horas, não são dias), moto revisada e zarpava para o destino.

Caso estivesse no lugar do amigo e quisesse comprar outra moto, veria o meu uso, após a viagem.

Enfim, boa sorte na escolha e na viagem.

Grande abraço,

P..s: Não esqueça o mais importante, o planejamento, onde ir, o que ver, o que não ver, o que deixar para ver depois, fotos, relatos e histórias são sempre bemvindos.
Responder