Escapamento direto - Polícias do Sul estão observando?
-
MARLON
Escapamento direto - Polícias do Sul estão observando?
Pessoal...
Devo ir para o Rio Grande do Sul em Janeiro. Porém, estou querendo saber se as polícias rodoviárias de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul estão multando por estar de escapamento esportivo (direto). Coloquei um escapamento com abafador, mas o ronco é sensivelmente alto (e gostoso). Gostaria de um apoio do pessoal do Sul para saber se a "coisa tá pegando" por lá.
MARLON
P.S.: Não sou novo no forum...só mudei o nick
Devo ir para o Rio Grande do Sul em Janeiro. Porém, estou querendo saber se as polícias rodoviárias de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul estão multando por estar de escapamento esportivo (direto). Coloquei um escapamento com abafador, mas o ronco é sensivelmente alto (e gostoso). Gostaria de um apoio do pessoal do Sul para saber se a "coisa tá pegando" por lá.
MARLON
P.S.: Não sou novo no forum...só mudei o nick
- jecastro
- Motoqueiro
Re: Escapamento direto - Polícias do Sul estão observando?
Aqui no RS a PF pega, mas só de moto pequena, moto grande eles não costumam incomodar, mas sempre tem risco.
Eduardo
Ex Twister 286cc Pneu SD 140/70
agora só de carro
agora só de carro
-
MARLON
Neste caso, a minha, Virago 250 é pequena.jecastro escreveu:Aqui no RS a PF pega, mas só de moto pequena, moto grande eles não costumam incomodar, mas sempre tem risco.
- dnunes
- Motociclista
- Contato:
. . Marlon, mas o escape está "direto" mesmo? Cara, isso polui demais... Não pensa em colocar algum outro, com um ronco bonito, mas sem poluir tanto? Sem catalisador fica difícil fazer milagre, mas alguns conseguem um nível de emissão de gases razoável.
. . E, de qualquer forma, se o policial for multar, não reclame. Se ele não tiver um decibelímetro na hora é só entrar com recursos que é "causa ganha". Ele não pode alegar nada só pelo ouvido.
. . E, de qualquer forma, se o policial for multar, não reclame. Se ele não tiver um decibelímetro na hora é só entrar com recursos que é "causa ganha". Ele não pode alegar nada só pelo ouvido.
diego nunes
http://dnun.es.
Aqui em SC eles não tão observando não, multam direto sem observar nada 
- jecastro
- Motoqueiro
Acontece que eles costumam recolher o veículo nestes casos, a incomodação vai ser muito maior que a simples multa, mesmo que ganhe o recurso, imagina ter a moto recolhida em outro estado. No meu município quando a estadual recolhe manda a moto para Venâncio Aires, 70km de distância, o custo do guincho é pago pelo proprietário e não sai barato.
Eduardo
agora só de carro
agora só de carro
-
MARLON
Se eu levar em consideração isso, minha moto é carburada...polui da mesma forma...a emissão de gases tanto de escapamento direto ou original, é a mesma...estou errado?dnunes escreveu:. . Marlon, mas o escape está "direto" mesmo? Cara, isso polui demais... Não pensa em colocar algum outro, com um ronco bonito, mas sem poluir tanto? Sem catalisador fica difícil fazer milagre, mas alguns conseguem um nível de emissão de gases razoável.
Eu não arriscaria, quanto menos motivo de encrenca melhor... viagem tranqüila não tem preço.
-
GoGoBoy
- Mito
salvo engano em cascavel PR o Lelo tomou multa por causa do escape... e ele nem tava fazendo muito barulho nao era só pelo modelo alterado mesmo que meteram a caneta nele...
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
Leandro escreveu:Aqui em SC eles não tão observando não, multam direto sem observar nada
Operação Fórum Despoluído: Você já Gerenciou seus Ignorados Hoje? in memorian
"Cara, se tem uma coisa da qual eu tenho raiva é de gente que reclama por esporte." By PriesT
- dnunes
- Motociclista
- Contato:
. . Normalmente os escapamentos originais têm um sistema de câmaras pra absorver mais a poluição -- e consequentemente diminuem a vazão e a velocidade de saída dos gases, por isso têm desempenho menor que um esportivo.MARLON escreveu: Se eu levar em consideração isso, minha moto é carburada...polui da mesma forma...a emissão de gases tanto de escapamento direto ou original, é a mesma...estou errado?
. . Mesmo numa carburada, um escape original normalmente polui bem menos.
diego nunes
Já vi um cara sendo multado por isso pela PF, no posto da policia em Eldorado do Sul, era uma HD com cano direto...
teve que trocar os escapes e ir la pra mostrar, e ainda levou uma multa...
teve que trocar os escapes e ir la pra mostrar, e ainda levou uma multa...
Grupo Perdidos no Asfalto Canoas-RS

Pode até não estar multando mas... sinceramente, escapamento aberto cara? Tudo bem não respeitar os próprios ouvidos, o azar é seu, mas precisa torturar todo mundo que esteja num raio de 100m da moto?
GS500/Dragstar/Fazer250/Tornado/XB9SX/Lander/Midnight/G650GS/Tiger800Road/Vulcan900SEClassic/NewLander/Roadster1200/Vulcan650/StreetTriple765/Shotgun650
Fui parado ontem pela policia rodoviaria estadual....minha moto tem escape esportivo de carbono..porem o resto é toda original inclusive rabeta da placa e piscas...ele pediu os documentos ficou olhando a moto...mais nao falou nada..e disse que eu podia seguir em frente....

FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!

AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
nossa.... quanta freira neste m@d puta que pariu.Juca escreveu:Pode até não estar multando mas... sinceramente, escapamento aberto cara? Tudo bem não respeitar os próprios ouvidos, o azar é seu, mas precisa torturar todo mundo que esteja num raio de 100m da moto?
véio, se voce nao quer se incomodar com a policia ande com a sua moto originalzinha da silva... se fez alguma alteração já fez sabendo que poderia arrumar alguma dor de cabeça, portanto, se o barulho nao está tão ensurdecedor, toca o pau, caso contrario, coloque o escape original e viaje tranquilo.
ps.
aproveite e pare em curita para tomar umas com a galera
- GyG@
- Novato
aki é muito dificil e quando encanam e com motos pequenas mesmo, porque fica bem evidente a mudança!

Tenho uma vida equilibrada... Ando sobre 2 rodas!!!

- pe49
- Roda Presa
buenas.....por enquanto nao tenho tido problemas...tanto com os canos diretos, ou com abafador ou com o s originais.....uma vez fui seguido pela policial rodov estadual por uns 5km, com os dois canos diretos....mas nao deram importancia
adiós, pe-49
adiós, pe-49
dragstar650-1998 "Laranja Mecânica" ISRA 29929
prefiro conversar com um boi no acostamento que discutir com os burros do transito...
capacete aberto: cheirando os fedores da estrada
Não tem perdão...
prefiro conversar com um boi no acostamento que discutir com os burros do transito...
capacete aberto: cheirando os fedores da estrada
Não tem perdão...
- Lucas_BH
- Motoqueiro
se for moto pequena qualquer alteração tem o risco de ser parado...
mas moto grande nunca vi ser parada, a não ser quando a placa ta muito escondida...
T+.

mas moto grande nunca vi ser parada, a não ser quando a placa ta muito escondida...
T+.

-
MARLON
Tem razão, cara...morpheus escreveu:nossa.... quanta freira neste m@d puta que pariu.Juca escreveu:Pode até não estar multando mas... sinceramente, escapamento aberto cara? Tudo bem não respeitar os próprios ouvidos, o azar é seu, mas precisa torturar todo mundo que esteja num raio de 100m da moto?
véio, se voce nao quer se incomodar com a policia ande com a sua moto originalzinha da silva... se fez alguma alteração já fez sabendo que poderia arrumar alguma dor de cabeça, portanto, se o barulho nao está tão ensurdecedor, toca o pau, caso contrario, coloque o escape original e viaje tranquilo.
ps.
aproveite e pare em curita para tomar umas com a galera
...e além do mais, quem viaja de moto é porque gosta de aventura..se eu quisesse viajar com o maior conforto do mundo, pegaria um avião....
..o risco faz parte
obrigado a todos!
MARLON
O sistema de câmaras é só pra abafar o som, não tem nada a ver com poluição.dnunes escreveu:. . Normalmente os escapamentos originais têm um sistema de câmaras pra absorver mais a poluição -- e consequentemente diminuem a vazão e a velocidade de saída dos gases, por isso têm desempenho menor que um esportivo.MARLON escreveu: Se eu levar em consideração isso, minha moto é carburada...polui da mesma forma...a emissão de gases tanto de escapamento direto ou original, é a mesma...estou errado?
. . Mesmo numa carburada, um escape original normalmente polui bem menos.
Honda Twister 05 prata
Honda Hornet 06 preta
Honda Hornet 06 preta