Importar capacetes...
- georgesjr
- Motoqueiro
- Contato:
Re: Importar capacetes...
Shapes diferentesMaggiolo escreveu:Não compra Shoei...compra Shark que vc encontra preço mais em conta aqui no Brasil.
eu queria experimentar arai para terminar minhas conclusões qual melhor para mim
eu achei o Shoei fenomenal. foi mais confortavel para mim meu queixo fico todo para dentro e com a folga de segurança
o Shark eu achei apertado demais nas bochechas. o teto fico perfeito o queixo fico bom
Conjunto Shoei eu curti mais para mim. meu formato de cabeça.
pena Shoei custar tanto no brasil , custa menos que Arai lá fora e menos que linha top da Shark em alguns lugares
البحث عن السلام
Eles nem olham este selo, eu ganhei um shoei x 11 daijiro kato e uso de boa.
É este que aparece no meu avatar, meu primo trouce do japão, convertendo o que ele pagou lá na moeda deles deu uns 900 pila, que eu vou pagar pra ele, mesmo que ele não queira rsrs.
O unico selo que tem nele é um pequeno verde tudo escrito em japonês.
É este que aparece no meu avatar, meu primo trouce do japão, convertendo o que ele pagou lá na moeda deles deu uns 900 pila, que eu vou pagar pra ele, mesmo que ele não queira rsrs.
Discordo de quem falou que eles nem ligam para o selo.... tenho um Shoei que mandei vir dos EUA tambem....Lelo escreveu:Eles nem olham este selo, eu ganhei um shoei x 11 daijiro kato e uso de boa.
Fui parado em uma blitz e tinham 2 policiais. Enquanto 1 foi fazer as verificações dos documentos pelo radio o outro ficou la comigo e adivinha o que ele falou: Ta sem o selo do INMETRO seu capacete né ! Pensei em argumentar dizendo que era importado e tal mas acabei ficando quieto e acho que por isso escapei de levar uma multa !!! Quando o outro policial voltou e disse que estava tudo OK a documentação o outro policial nem comentou nada do selo e fui embora... Mas ele estava ligado no selo e se quisesse poderia ter me dado uma multa !!!!
- Henrique Marmota
- Motoqueiro
minha experiencia com pacetes importados.
Trouxe 2 HJC dos EUA. NUNCA fui encomodado. Nao tem selo de inmetro. Trouxe na bagagem, entao nao foi importação postal. O valor para importalção postal, salvo engano, são US$50,00, não US$500,00 este permitod para quem vem de fora do pais. ou SEJA, taxado, será do mesmo jeito. Meu capacete tem data de fabricação (com etiqueta) anterior a julho de 2007 a partir de uando vigora a exigencia do selo. Ou seja, eu ando sem medo porque estou legalmente amparado. Por isso nem me encomodei de comprar selinho do inmetro.
Minhas sugestao, schiavetto. Faça as contas já com a taxação, se for lucro, compre. E larga de frescura e compra o selinho.
Aproveita e conheça a loja www.newenough.com comprei por lá e o atencimento é animal, nota 10 mesmo, e o preço muito bom!
Trouxe 2 HJC dos EUA. NUNCA fui encomodado. Nao tem selo de inmetro. Trouxe na bagagem, entao nao foi importação postal. O valor para importalção postal, salvo engano, são US$50,00, não US$500,00 este permitod para quem vem de fora do pais. ou SEJA, taxado, será do mesmo jeito. Meu capacete tem data de fabricação (com etiqueta) anterior a julho de 2007 a partir de uando vigora a exigencia do selo. Ou seja, eu ando sem medo porque estou legalmente amparado. Por isso nem me encomodei de comprar selinho do inmetro.
Minhas sugestao, schiavetto. Faça as contas já com a taxação, se for lucro, compre. E larga de frescura e compra o selinho.
Aproveita e conheça a loja www.newenough.com comprei por lá e o atencimento é animal, nota 10 mesmo, e o preço muito bom!
Versys 650 S ABS
-
Toecutter
O caparalho nacional que eu tenho já perdeu o sêlo (UI!), os outros, gringos, tem o selo do DOT.
Fui parado com todos, nunca ouvi sequer comentário a respeito.
Trouxe meus capacetes aproveitando viagens, É ridícula a diferença de preço, e em alguns casos trouxe modelos que não são comercializados no Brasil.
Fui parado com todos, nunca ouvi sequer comentário a respeito.
Trouxe meus capacetes aproveitando viagens, É ridícula a diferença de preço, e em alguns casos trouxe modelos que não são comercializados no Brasil.
-
Praet
- Roda Presa
Marmota, cota de importacão via correio/courrier é 499 dólares direto, e de 500 a 3000 via importação simples, acima disso entram as burocracias mais enroladas. Esses 50 dólares que vc mencionou servem para envio de produto de pessoa física para pessoa física, se vc comprar um chaveiro de 5 dólares de uma empresa, eles podem cobrar os 60% de importação.Henrique Marmota escreveu:minha experiencia com pacetes importados.
Quanto ao selo eu nunca esquentei, ando sem e nunca me enxeram o saco
Abraxx
- Juliano Assimila
- Motoqueiro
Vc falou que já fez 63 transações no eBay?
Então vc já sabe tudo.. o que mais vc quer saber?
o vendedor tem que topar envio pro Brasil..
tem a sua conta do paypal...
se for por USPS vai pagar 60% de imposto sobre produto + frete..
Se for por UPS/FEDEX ou outra empresa particular vai pagar imposto de importação + IPI + num sei o que lá ...
Igual qualquer produto.
Mas Shoei não compensa. Esse tá por U$ 600.
600 U$
+50 U$ de frete
+60 % de imposto
x 2.4 que é o dólar (sempre chuta alto, melhor sobrar que faltar)
Total quase R$ 2500.
Vc encontra Shoei no Brasil com garantia e selinho por R$ 2200.
Tem que ser uma boa oferta, tipo um Shoei por no máximo U$ 400 Ou um Shark por no máximo U$ 250.
Então vc já sabe tudo.. o que mais vc quer saber?
o vendedor tem que topar envio pro Brasil..
tem a sua conta do paypal...
se for por USPS vai pagar 60% de imposto sobre produto + frete..
Se for por UPS/FEDEX ou outra empresa particular vai pagar imposto de importação + IPI + num sei o que lá ...
Igual qualquer produto.
Mas Shoei não compensa. Esse tá por U$ 600.
600 U$
+50 U$ de frete
+60 % de imposto
x 2.4 que é o dólar (sempre chuta alto, melhor sobrar que faltar)
Total quase R$ 2500.
Vc encontra Shoei no Brasil com garantia e selinho por R$ 2200.
Tem que ser uma boa oferta, tipo um Shoei por no máximo U$ 400 Ou um Shark por no máximo U$ 250.
- kamitani
- Roda Presa
Shark RS2R por 275,00, vai dar uns 1200,00 +/- com imposto.
Aqui to brasil passa de 2000 fácil.
Vale a pena comprar no Ebay com certeza, pq se vc pagar imposto, pode empatar, mas vc tá pagando só imposto, não tá pagando atravessador, e se não pagar imposto, show economizou.
Eu tô com 12 pontos no Ebay, até agora só paguei im´posto 2 vezes. Se fizer uma análise nessas 2 vezes que paguei imposto, as mercadorias empataram com preços do Brasil, agorase fizer média de todas, a economia foi enorme.
Não é por nada, mas o BR é foda...
Aqui to brasil passa de 2000 fácil.
Vale a pena comprar no Ebay com certeza, pq se vc pagar imposto, pode empatar, mas vc tá pagando só imposto, não tá pagando atravessador, e se não pagar imposto, show economizou.
Eu tô com 12 pontos no Ebay, até agora só paguei im´posto 2 vezes. Se fizer uma análise nessas 2 vezes que paguei imposto, as mercadorias empataram com preços do Brasil, agorase fizer média de todas, a economia foi enorme.
Não é por nada, mas o BR é foda...
C. Kamitani
Ducati Monster 695 07
Ducati Monster 695 07
-
Praet
- Roda Presa
Quase isso. Na realidade o frete se for combinado, quem vai enviar coloca frete pago, dae vc não paga imposto sobre o frete. Ficaria então 60% de imposto + icms(nao ipi) + desembaraço aduaneiro(aqui eles podem socar a faca em vc como bem entenderem) Já me cobraram 125 reais de desembaraço num produto de 45 dolares, depois dessa só correio.Juliano Assimila escreveu: Se for por UPS/FEDEX ou outra empresa particular vai pagar imposto de importação + IPI + num sei o que lá ...
-
hardmen
- Motociclista
- Contato:
Se eu tivesse grana era meu (pois coragem não me falta):
http://www.quebarato.com.br/classificad ... 77251.html
Abraços...
http://www.quebarato.com.br/classificad ... 77251.html
Abraços...
Maurício Ricci - (XR200 e TDR180)
Que a MOTO seja sempre UM MEIO, jamais O FIM...
Que a MOTO seja sempre UM MEIO, jamais O FIM...
- Schiavetto
- Motoqueiro
pessoal..olha isso
por exemplo...shoei diabolic é certificado pelo inmetro...
XR-1000 (Diabolic Revelation TC-5; Diabolic Zero TC-5; Rogue TC-6)
http://www.inmetro.gov.br/prodcert/cert ... sproduto=S
e o proprio inmetro fala sobre o certificado na internet...
http://www.inmetro.gov.br/noticias/verN ... ticia=2610
Em 1º de janeiro de 2008 entrou em vigor a Resolução Contran nº 203, de 29 de setembro de 2006, que disciplina o uso do capacete por condutores e passageiros de motocicletas e similares. De acordo com os dispositivos dessa resolução, tornou-se obrigatório que os capacetes em questão ostentem uma das formas de identificação da conformidade previstas no Regulamento de Avaliação da Conformidade estabelecido pelo Inmetro, ou seja, que possuam um selo de identificação da conformidade colado no casco ou que possuam uma etiqueta com a logomarca do Inmetro costurada em sua parte têxtil.
De acordo com a regulamentação do Inmetro, a certificação é realizada para produtos novos, antes da venda do produto e é nesse momento que as identificações da conformidade são aplicadas, ou seja, é uma forma de proteção do consumidor contra produtos inadequados ao uso, aplicada desde a expedição da fábrica até o ponto de venda do produto.
Cabe lembrar que no processo de certificação são realizados ensaios destrutivos em amostras retiradas dos diversos lotes de capacetes, ou seja, são realizados estudos que tornam inservíveis alguns capacetes para que os seus respectivos lotes sejam aprovados. Não há, portanto, a possibilidade de certificar uma ou mais unidades desse produto após a sua venda e, dessa forma, não é possível a aplicação de selos novos em capacetes já usados.
O Regulamento de Avaliação da Conformidade atual do Inmetro foi publicado em anexo à Portaria Inmetro nº 392, de 25 de outubro de 2007, e prevê o atendimento à referida resolução por parte dos fabricantes e importadores de capacetes, ou seja, todo capacete para condutores e passageiros de motocicletas e similares disponibilizado hoje no comércio nacional já atende aos dispositivos obrigatórios.
Existe porém um passivo de capacetes em poder do usuário final que, apesar de ter sido certificado, pode eventualmente apresentar uma das seguintes situações:
não possuir a etiqueta interna e possuir selo fora dos moldes atuais – Isso se deve ao fato de que antes da publicação da Portaria Inmetro 392/2007, a certificação era realizada em observância aos dispositivos do Regulamento de Avaliação da Conformidade anexo à Portaria Inmetro nº 86, de 24 de abril de 2002, que possuía um outro modelo de selo e que não exigia a aplicação da etiqueta interna.
não possuir a etiqueta interna e nem o selo de identificação da conformidade – Além da não exigência da etiqueta interna da regulamentação anterior, há casos em que o selo se desprende do capacete ou se deteriora pela aplicação, por exemplo, de agentes de limpeza abrasivos.
Dessa forma, estamos recomendando ao Denatran que oriente as autoridades de trânsito no sentido de que, ao detectarem o uso de capacete sem a devida identificação da conformidade, antes da aplicação das penalidades previstas, realizem uma pesquisa na página institucional do Inmetro na Internet, no endereço http://www.inmetro.gov.br/prodcert, visando a comprovar que o produto realmente não foi certificado antes de sua venda, evitando injustiças com o cidadão que cumpriu a lei.
Instruções para visualização da lista de capacetes com conformidade avaliada:
- Entre na base de produtos e serviços com conformidade avaliada (http://www.inmetro.gov.br/prodcert/produtos/busca.asp)
- Selecione a Classe de Produto "Capacete para Condutores e Passageiros de Motocicletas e Similares"
- Você também pode realizar filtros por marca e modelo no campo Produto.
- Clique no botão buscar.
por exemplo...shoei diabolic é certificado pelo inmetro...
XR-1000 (Diabolic Revelation TC-5; Diabolic Zero TC-5; Rogue TC-6)
http://www.inmetro.gov.br/prodcert/cert ... sproduto=S
e o proprio inmetro fala sobre o certificado na internet...
http://www.inmetro.gov.br/noticias/verN ... ticia=2610
Em 1º de janeiro de 2008 entrou em vigor a Resolução Contran nº 203, de 29 de setembro de 2006, que disciplina o uso do capacete por condutores e passageiros de motocicletas e similares. De acordo com os dispositivos dessa resolução, tornou-se obrigatório que os capacetes em questão ostentem uma das formas de identificação da conformidade previstas no Regulamento de Avaliação da Conformidade estabelecido pelo Inmetro, ou seja, que possuam um selo de identificação da conformidade colado no casco ou que possuam uma etiqueta com a logomarca do Inmetro costurada em sua parte têxtil.
De acordo com a regulamentação do Inmetro, a certificação é realizada para produtos novos, antes da venda do produto e é nesse momento que as identificações da conformidade são aplicadas, ou seja, é uma forma de proteção do consumidor contra produtos inadequados ao uso, aplicada desde a expedição da fábrica até o ponto de venda do produto.
Cabe lembrar que no processo de certificação são realizados ensaios destrutivos em amostras retiradas dos diversos lotes de capacetes, ou seja, são realizados estudos que tornam inservíveis alguns capacetes para que os seus respectivos lotes sejam aprovados. Não há, portanto, a possibilidade de certificar uma ou mais unidades desse produto após a sua venda e, dessa forma, não é possível a aplicação de selos novos em capacetes já usados.
O Regulamento de Avaliação da Conformidade atual do Inmetro foi publicado em anexo à Portaria Inmetro nº 392, de 25 de outubro de 2007, e prevê o atendimento à referida resolução por parte dos fabricantes e importadores de capacetes, ou seja, todo capacete para condutores e passageiros de motocicletas e similares disponibilizado hoje no comércio nacional já atende aos dispositivos obrigatórios.
Existe porém um passivo de capacetes em poder do usuário final que, apesar de ter sido certificado, pode eventualmente apresentar uma das seguintes situações:
não possuir a etiqueta interna e possuir selo fora dos moldes atuais – Isso se deve ao fato de que antes da publicação da Portaria Inmetro 392/2007, a certificação era realizada em observância aos dispositivos do Regulamento de Avaliação da Conformidade anexo à Portaria Inmetro nº 86, de 24 de abril de 2002, que possuía um outro modelo de selo e que não exigia a aplicação da etiqueta interna.
não possuir a etiqueta interna e nem o selo de identificação da conformidade – Além da não exigência da etiqueta interna da regulamentação anterior, há casos em que o selo se desprende do capacete ou se deteriora pela aplicação, por exemplo, de agentes de limpeza abrasivos.
Dessa forma, estamos recomendando ao Denatran que oriente as autoridades de trânsito no sentido de que, ao detectarem o uso de capacete sem a devida identificação da conformidade, antes da aplicação das penalidades previstas, realizem uma pesquisa na página institucional do Inmetro na Internet, no endereço http://www.inmetro.gov.br/prodcert, visando a comprovar que o produto realmente não foi certificado antes de sua venda, evitando injustiças com o cidadão que cumpriu a lei.
Instruções para visualização da lista de capacetes com conformidade avaliada:
- Entre na base de produtos e serviços com conformidade avaliada (http://www.inmetro.gov.br/prodcert/produtos/busca.asp)
- Selecione a Classe de Produto "Capacete para Condutores e Passageiros de Motocicletas e Similares"
- Você também pode realizar filtros por marca e modelo no campo Produto.
- Clique no botão buscar.
Twister -> Honda Shadow Vt 600 -> HD Sportster 883 Low -> Suzuki Gsx 750F -> Yamaha Xtz Lander 250 / Srad 750