R1 2009: Primeiro contato visual!!

Grupo de discussão geral sobre motos.
Rmurari
Roda Presa

Re: R1 2009: Primeiro contato visual!!

Mensagem por Rmurari »

Também concordo Diniz.
A única coisa que não gosto da isréd mil, são os 2 escapes, e também o formato dos mesmos. Do resto, está bem melhor que as concorrentes.
Cuidado com seus desejos....eles podem se tornar realidade
Rmurari
Roda Presa

Mensagem por Rmurari »

A blade mais bonita de todas:

Imagem

Imagem

Imagem

Depois da 954, esta:

Imagem
Nando Abreu
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Nando Abreu »

Rmurari escreveu:A blade mais bonita de todas:

Imagem

D
Sem dúvidas Rmurari, bem que a honda podia voltar com esse estilo "agressivo" desenho, com toda a certeza iria vender ;-)
A 954 é um sonho de tão linda :-D
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

A coisa mais legal dessa Blade aí é que, apesar de lindona, ela tem personalidade, até um leigo bate o olho e já sabe que uma Fireblade.

Atualmente, a 1000 mais bonita é a Suzuki. Sempre achei a Gixxer 1000 a mais feia entre as 4 japas, atualmente tá disparado a mais bonita.

Imagem

Imagem

[ ]'s
Imagem
Rmurari
Roda Presa

Mensagem por Rmurari »

Nando, acho que a época das motos lindas já foi, nem a Honda, nem qualquer outra acho que vão voltar a fazer motos com esse design, com essa bazuca do lado.
O lema agora é, cada vez mais plástico, menos carenagem, mais leve, mais desconfortável, menos kg por cv, ou seja, mais próximo do gp.
kbça
Dinossauro

Mensagem por kbça »

Na boa, acho que essa R1 09 tá com a cara do Rat Fink do Ed "Big Daddy" Roth...

Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014

E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!

Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
Tio
Dinossauro

Mensagem por Tio »

Rmurari escreveu:A blade mais bonita de todas:

Imagem

Até hoje não entendi por que a Honda simplesmente não foi evoluindo esse design, sem sair dessa proposta. Pra mim a SS mais linda de todos os tempos. A Yamaha tava fazendo o certo com o design da R1, foi evoluindo o design básico. Só foi cagar agora...
Quanto aos dois escapes da Suzuki GSXR1000, li em algum lugar que os engenheiros queriam um escape só, mas não conseguiram por causa dar normas antipoluição e tiveram que instalar dois, por causa dos catalisadores. Talvez seja esse o problema da R1 atual com aqueles escapes medonhos...
stcowboy
Motociclista

Mensagem por stcowboy »

Novato se apresentando... Well, seja gentil comigo, rsrs

Diniz, o que li sobre os escapes da nova R1 foi exatamente isso: A intenção era fazê-los menores, mas devido ao Euro4 (acho que é isso), seria impossível colocar os catalisadores atrás da roda traseira por serem muito grandes. Com isso, tiveram que colocar esses escapes "trambolho".

Ainda não vi ao vivo, mas pelo menos em fotos, a traseira não me desagradou muito.
Fazer 250 2008 - 2012
Bandit 650S 2012 - 2013
Tenere 250 2014 - 2016
MSM - 2016 - 2017
Traxx Joto 125 - 2017 - 2020
CB 500F 2024…
Thiago Gil
Roda Presa

Mensagem por Thiago Gil »

É, realmente essas novas 1000, pelo menos esteticamente, não agradam nada. No fim de 2007 para o começo de 2008, tava querendo comprar uma 1000 e tava na expectativa pela nova fireblade. Aí veio a chinchila. Depois a srad 1000 com aquele farol ridículo. Aff...decepção. Acabei ficando mesmo com uma fireblade 07. E não me arrependo. Apesar de saber que essas novas são melhores, esteticamente gosto muito mais da minha. Agora acabaram com a R1. Ano que vem, pretendo trocar e talvez fosse atrás de uma R1, mas pelo que tô vendo vai ser a srad. É como o Kuati falou: as srads, das japas, eram as mais feias, agora são as mais bonitas, disparado mesmo! Acho que essa nova R1 deve ser fantástica, mas tá feia demais. As R1 2008 e 2007 são muito mais bonitas. Tomara que no futuro resolvam dar um "ar mais retrô" nas 1000. Pelo menos com as 600, parecem estar sendo mais conservadores, vide a cbr, por exemplo. Espero que não caguem nesse segmento também.
ex-CBR 1000RR Fireblade HRC
XR 200R
GSX-R Hayabusa
Tio
Dinossauro

Mensagem por Tio »

stcowboy escreveu:Novato se apresentando... Well, seja gentil comigo, rsrs

Diniz, o que li sobre os escapes da nova R1 foi exatamente isso: A intenção era fazê-los menores, mas devido ao Euro4 (acho que é isso), seria impossível colocar os catalisadores atrás da roda traseira por serem muito grandes. Com isso, tiveram que colocar esses escapes "trambolho".

Ainda não vi ao vivo, mas pelo menos em fotos, a traseira não me desagradou muito.
Opa, então crie um tópico de apresentação para ser "devidamente" recepcionado pelo Well...
Nando Abreu
Motoqueiro
Contato:

Thiago Gil escreveu:É, realmente essas novas 1000, pelo menos esteticamente, não agradam nada. No fim de 2007 para o começo de 2008, tava querendo comprar uma 1000 e tava na expectativa pela nova fireblade. Aí veio a chinchila. Depois a srad 1000 com aquele farol ridículo. Aff...decepção. Acabei ficando mesmo com uma fireblade 07. E não me arrependo. Apesar de saber que essas novas são melhores, esteticamente gosto muito mais da minha. Agora acabaram com a R1. Ano que vem, pretendo trocar e talvez fosse atrás de uma R1, mas pelo que tô vendo vai ser a srad. É como o Kuati falou: as srads, das japas, eram as mais feias, agora são as mais bonitas, disparado mesmo! Acho que essa nova R1 deve ser fantástica, mas tá feia demais. As R1 2008 e 2007 são muito mais bonitas. Tomara que no futuro resolvam dar um "ar mais retrô" nas 1000. Pelo menos com as 600, parecem estar sendo mais conservadores, vide a cbr, por exemplo. Espero que não caguem nesse segmento também.
Não sei se a 600 vai escapar por tanto tempo assim, a Honda já deve estar preparando uma versão com esse visual "cabeça de gato" para ela, e a Yamaha já deve ter criado o desenho da R6 inspirado na R1... É tristeza dimais para o meu coração :(
Agora só falta a Kawasaki e a Suzuki desgraçarem as suas SS/RR também...
Tio
Dinossauro

Mensagem por Tio »

Nando Abreu escreveu:Não sei se a 600 vai escapar por tanto tempo assim, a Honda já deve estar preparando uma versão com esse visual "cabeça de gato" para ela, e a Yamaha já deve ter criado o desenho da R6 inspirado na R1... É tristeza dimais para o meu coração :(
Bem, a Kawa já nos deu o desprazer de lançar a ZX6 igualzinha a ZX10. A Suzuki tb já lançou a GSX-R 600, mas com um belo visual, igual a 750...
Nando Abreu
Motoqueiro
Contato:

diniz escreveu:
Nando Abreu escreveu:Não sei se a 600 vai escapar por tanto tempo assim, a Honda já deve estar preparando uma versão com esse visual "cabeça de gato" para ela, e a Yamaha já deve ter criado o desenho da R6 inspirado na R1... É tristeza dimais para o meu coração :(
Bem, a Kawa já nos deu o desprazer de lançar a ZX6 igualzinha a ZX10. A Suzuki tb já lançou a GSX-R 600, mas com um belo visual, igual a 750...
Aleluia! mas vamos ver até quando...
Nando Abreu
Motoqueiro
Contato:

Vi esse outro esboço de proposta oficial para a R1 2009 - a direção da Yamaha deve estar com o juízo no c*
Imagem
Schiavetto
Motoqueiro

Mensagem por Schiavetto »

eu adoro as r1
mais que gsx....
Twister -> Honda Shadow Vt 600 -> HD Sportster 883 Low -> Suzuki Gsx 750F -> Yamaha Xtz Lander 250 / Srad 750
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

Como já disseram aí... o "problema" é que as SS/RR são projetadas pensando somente no desempenho nas pistas.
Acabou aquele tempo em que uma esportiva era feita para o publico normal e eventualmente pra andar nas pistas.
Poucos conseguem andar a 100% num foguetes desses, com mais de 180hp(usando o airbox)... e o mais gozado é que tem maluco dizendo que algumas motos(BMW por exemplo) são fracas pois só tem 165hp :shock: .
E com essa neura das montadoras pra demonstrar desempenho, as esportivas mudam o design a cada 2 anos. :-(
Tio
Dinossauro

Mensagem por Tio »

JAL escreveu:Como já disseram aí... o "problema" é que as SS/RR são projetadas pensando somente no desempenho nas pistas.
Acabou aquele tempo em que uma esportiva era feita para o publico normal e eventualmente pra andar nas pistas.
Poucos conseguem andar a 100% num foguetes desses, com mais de 180hp(usando o airbox)... e o mais gozado é que tem maluco dizendo que algumas motos(BMW por exemplo) são fracas pois só tem 165hp :shock: .
E com essa neura das montadoras pra demonstrar desempenho, as esportivas mudam o design a cada 2 anos. :-(
Eu já acho que belo design não significa prejuízo no desempenho e vice versa. Design e desempenho podem e devem andar juntos. Acontece que ultimamente os caras estão se perdendo, querendo "ousar" no design e fazendo coisas desagradáveis...
por exemplo, a R6 é uma coisa linda e que anda bem, apenas para ficarmos na Yamaha...
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

diniz escreveu:
JAL escreveu:Como já disseram aí... o "problema" é que as SS/RR são projetadas pensando somente no desempenho nas pistas.
Eu já acho que belo design não significa prejuízo no desempenho e vice versa. Design e desempenho podem e devem andar juntos. Acontece que ultimamente os caras estão se perdendo, querendo "ousar" no design e fazendo coisas desagradáveis...
por exemplo, a R6 é uma coisa linda e que anda bem, apenas para ficarmos na Yamaha...
Concordo ;-) .
Reinke
Motociclista

Mensagem por Reinke »

as 1000 atuais em ordem de beleza (minha opinião)

Mais Bela ;-)

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Menos Bela :-(

Imagem
Fat Boy 2012 - 96B, K&N, VH-JJ, Seca 16"
Responder