UP + impressões e 1 duvida: vale a pena postá-lo? + Fotos!

Grupo de discussão geral sobre motos.
Labar
Motoqueiro

UP + impressões e 1 duvida: vale a pena postá-lo? + Fotos!

Mensagem por Labar »

Salve moçada!!! É com grande alegria e uma pequena dúvida que venho postar meu UP!!!

Não é bem um UP, visto que eu tava sem moto, e minha moto anterior era maior que a atual...
Tive uma Twister 2005 que adquiri zerinha e fiquei por 2 anos, excelente motinha que nunca me
deu problema e só me trouxe alegrias... Porém, após um ano só de carro resolvi pegar uma
belezura mais econômica e mais prática de pilotar no dia-a-dia...

Optei pela Yamaha Neo por ser automática e ter o escudo que protege a calça e o sapato da água
de poças e spray dos carros, perfeito pra quem tem que trabalhar engomadinho... :wink:

Lembra alguém? :-D
[img][img]http://img219.imageshack.us/img219/8471 ... hf7.th.jpg[/img][/img]

Porta capacete que não coube o meu capacete Zeus 3000
[img][img]http://img99.imageshack.us/img99/6247/k ... ks7.th.jpg[/img][/img]

Porta objetos muito útil
[img][img]http://img99.imageshack.us/img99/277/ka ... hf1.th.jpg[/img][/img]

A motinha e muito gostosa e fácil de pilotar... é só girar a chave e mandar ver... Não postei antes
que era pra ver o consumo da motoneta... Vamos aos dados: 34km/L no primeiro tanque, em que pilotei de maneira normal, nem devagar demais, nem enrolando o cabo (claro, está amaciando ainda)... 38km/L agora no segundo tanque e acredito que vá subir pois jajá passa o período de amaciamento... veremos...

Pontos positivos que gostei:
- posição de pilotar "sentadinho" :-? hehehe
- proteção da carenagem contra água
- AUTOMÁTICA OMG!!! Nunca mais quero uma moto de marchas pra andar na cidade!!! Ainda mais uma com 6 marchas!! :no:

Pontos negativos que não me importei:
- Não é tão potente quanto a Biz e a Burgman
- Não coube meu capacete no bagageiro

Pontos negativos que me incomodaram:
- Tanque com 4,55 litros! Não é 4,8 como diz a YAMAHA! Percebi isso quando acabou a gasolina e coube exatamente 4,55 litros de gás... ou seja, autonomia baixa... não sei como é nas outras motonetas...

No mais, é isso! A única dúvida que me apetece é a de postarmos informações como essas...
Postamos aqui nossas motos, muitas vezes junto com nossas fotos, o bairro e a cidade em que moramos...

Será que quando fazemos isso não estamos criando um "catálogo" de motos pros bandidos roubarem?!? Tenho acompanhado o topico do RMD sobre a CB500 dele e vi alguns usuários que tiveram suas motos observadas antes de serem roubadas... Eu imagino um Bandido FDP entrando no Twisteronline, escolhendo um modelo e cor que lhe agrade conforme a cidade e até o bairro do usuário e depois indo lá verificar a vida desse cara... Internet hoje tem em qualquer birosca e Bandido sagaz é o que não falta por aí... o que vocês acham?

Moçada, é isso aí... espero que ninguém aqui seja alvo desses FDPs e possa curtir com tranquilidade os vários UPs que estão por vir... Abraços! ;-)
RMD
Dinossauro

Re: UP + impressões e 1 duvida: vale a pena postá-lo? + Fotos!

Mensagem por RMD »

Cara muito bonita essa NEO! Eu achei esse ultimo modelo dela SHOW! A mais bonita entre as pequenas. Eu posso te assegurar q 4,5 numa motoneta é normal. Eu tinha uma biz125 e oo tanque dela sao 4 litros.

Essa observaçao q vc fez sobre bandidos verem as nossas motos e tals. Eu ja refleti muito sobre isso. E eu sinceramente acho q isso acontece sim. Nao estou dizzendo q é aqui no M@D, mas q acho q rola pela internet afora acho sim. E como mineiro é desconfiado e infelizmente por motivos de segurança eu nunca passo dados "precisos" sobre a minha pessoa. Pra mim todo cuidado é pouco.
dnunes
Motociclista
Contato:

Mensagem por dnunes »

. . Esses dias vi uma motoneta dessas aqui perto do trabalho e, rapaz, eu que nunca tinha visto pessoalmente o modelito novo da Neo fiquei babando. Muito bonita mesmo. De muito bom gosto, o design dessa pequenininha.
. . Parabéns por sair do MSM. Espero que ela só lhe traga alegrias.
diego nunes
http://dnun.es.
Uly
Roda Presa

Mensagem por Uly »

Pô, vcs estão de sacanagem, dizendo que os bandidos entram na internet, visitam fóruns e tal pra roubar suas motos... Muita imaginação!!! heheheheh
Caras, ladrões roubam por oportunidades. Muitos apagam placas das fotos, fala sério!!! Apagam placas na rua tb???
Ladrão rouba é na rua. Que adianta apagar placa aqui e amanhã deixar a moto estacionada na rua, ficar dando mole na frente da casa da namorada, né RMD???
Os únicos roubos pela internet que conheço é quando vc vai vender uma moto e o malandro vai lá pra roubar, mas isso eles fazem até por anúncios em jornal.

Sinseramente acho que vcs estão viajando... heheheh
Até que me provem ao contrário...
Valeu
Uly
Imagem
Manowar
Roda Presa

Mensagem por Manowar »

Concordo com o Uly, acho viagem isso. Então o contrário é valido também, os caras não vão querer roubar nossas motos, pois se roubarem um monte de gente vai ficar sabendo.
Imagem
XLX250R 87
Fazer 2007
Rodrigo - Ctba
Motoqueiro

Mensagem por Rodrigo - Ctba »

Caramba, 38km/l?

Ou esse modelo novo tem injeção ou tu tá andando beeeeeem na manha mesmo. Comigo não passava dos 30km/l, mas era aceleração digital, máxima ou mínima. :-D

Flws
eduardovieira
Novato
Contato:

Mensagem por eduardovieira »

Parabens Labar... pelo Up...
É melhor que ficar a pé... rsrsrs...

Bem vindo ao clube das pequenas... rsrsrs... com sua MiniR1... rsrsrs...

No início tive muitas broncas com a Dourada... mas hoje... é só alegria...

Sobre o tanque... é isso mesmo... o da Neo é o maior de todas eu acho...

Já o baú... colocar um Zeus... não dá né... tem que andar com capacete menorzinho... rsrsrsrs...
Sacanagem... melhor andar com seu Zeus... e não tentar deixa-lo no Bau... leva ele no braço... do mesmo jeito que deveria fazer com a Twister...

rsrsrs... que consumo hein... rsrsrs... 38 km/l... a minha nunca foi de fazer isso... no máximo... 35 km/l na cidade... e na estrada... mais ou menos 25 km/l... 27 km/l...

Novamente Parabens... espero que seja bem feliz com sua Neo...
Até...
Imagem
A primeira a gente nunca esquece!!!
Labar
Motoqueiro

Mensagem por Labar »

Rodrigo - Ctba escreveu:Caramba, 38km/l?

Ou esse modelo novo tem injeção ou tu tá andando beeeeeem na manha mesmo. Comigo não passava dos 30km/l, mas era aceleração digital, máxima ou mínima. :-D

Flws
Nesse segundo tanque eu andei bem na manha... não cheguei a colocar nem meio punho... To achando ela bem economica também!
Talvez pq eu pedi pro mecanico me entregar ela com a marcha lenta bem baixa... também não noto o afogador funcinando... as vezes é isso...

Outra coisa que não percebi foram as marchas sendo passadas... tem marcha ou é moto de uma marcha só?!? :-?
O cambio é muito manteiga...
Adriano D2
Roda Presa

Mensagem por Adriano D2 »

Parabéns!!

O importante é não está no MSM.

De boa!!
NO MSM
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Igualzinha a minha!

O câmbio CVT é por polias e cones, teoricamente tem infinitas marchas conforme vai precisando ele vai mudando a relação, por isso vc não sente tranco, não sente passando marcha.

O tanque é o maior mesmo, mas mesmo assim tb acho pequeno. Pense no lado bom disso, dizem que é pq essas motinhas são muito econômicas o tanque tem que ser pequeno pra não ficar gasolina velha no tanque. Acho que isso é mentira, mas tente ver por esse lado se isso tá te incomodando.

O capacetário acho muito grande, coloco meu Bieffe B12 fechado dentro dele sem problemas, uso número 58. Vc tentou colocar de ponta cabeça?

E a sua tá muito econômica mesmo, a minha tb gasta mais, mas só ando rápido e deixo bastante tempo esquentando. Acho que a minha faz por volta de 31 km/l.

[ ]'s
Imagem
Valdicreidison Letisgô
Motociclista

Mensagem por Valdicreidison Letisgô »

tem q tomar cuidado

ladrao vai viajar centenas de kilometros pra roubar sua moto, brincadeira.huhau

parabens pela moto
Verdade ou Felicidade.... Nunca os dois.
Euclides

Mensagem por Euclides »

E a sua tá muito econômica mesmo, a minha tb gasta mais, mas só ando rápido e deixo bastante tempo esquentando. Acho que a minha faz por volta de 31 km/l.
Com que finalidade vc deixa bastante tempo esquentando?
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Euclides, pra moto sair lisa, sem engasgar.
E tb pq meu trajeto é curto, não é recomendado ligar motor à combustão algum por menos de 5 minutos.

[ ]'s
Imagem
Labar
Motoqueiro

Mensagem por Labar »

A minha eu deixo esquentando por no máx 1min, mas quase sempre não chega nem a isso...
A minha Twister eu também deixava esquentando mto pouco e ela sempre fazia mais que as outras... girava em torno de 28km/L...

As vezes a tua tá gastona por isso, esquentando muito + trajeto curto...
Os trajetos que faço são de no min 10km... aqui em Brasília tudo é longe aff!
Imagem
Euclides

Mensagem por Euclides »

Kuati escreveu:Euclides, pra moto sair lisa, sem engasgar.
E tb pq meu trajeto é curto, não é recomendado ligar motor à combustão algum por menos de 5 minutos.

[ ]'s
Larga de preguiça e vai andando rapá. :-D
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Andar a pé não é comigo, meu serviço fica a 4 quadras de casa, mas eu fico com muito calor por andar essas 4 quadras, fico suando bagarai, daí preferir não andar a pé. E depois do serviço ainda tenho que ir em outros lugares, então não dá pra ficar voltando pra casa só pra pegar a motinha.

Mas com certeza em Brasília qquer veículo é mais econômico que em qquer outra cidade do Brasil.

[ ]'s
Imagem
Responder