V-Strom 1000

Grupo de discussão geral sobre motos.
Spidi RT
Mito

Re: V-Strom 1000

Mensagem por Spidi RT »

evandro escreveu:Gostei da tua idéia Kuati, também vou pintar ela de amarelo, borar spoiler e um adesivo "Minha outra moto é uma Isrédi.".
Boa, boa...

não sei o que o pessoal paga pau nessas porcarias de RR kkk tudo poser... não serve para
fazer 500km, só rodar na cidade pagar de gatão... mas enfim...

}:)
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
Spidi RT
Mito

Mensagem por Spidi RT »

Jota escreveu:
evandro escreveu:Gostei da tua idéia Kuati, também vou pintar ela de amarelo, borar spoiler e um adesivo "Minha outra moto é uma Isrédi.".
:lol:

O que importa é: ficou legal pra andar, sem turbulência e tal?
Sim...

parou de esculhambar o cabelo do Evandro... diz que faz 500km chega do modo que saiu de casa...

Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

Athos escreveu:Seguinte pessoal: amanhã cedo estou saindo para minha "viagenzinha" até Fortaleza. Volto dia 02/maio. Na volta coloco consumo, impressões gerais e até o atendimento em outras revendas, pois vou ter que fazer algumas revisões pelo caminho (segundo o "MANOEL" de 3 em 3 mil km - um saco!!).

Até.....
"Rolezinho" interessante esse ... hehehe ... O duro vai ser esperar até o dia 02/05 pra ler as impressões da cavala nesse bate-volta.

Boa viagem! ;-)
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Pô, a gente não pode nem pescar sossegado! :-D

Mas falando sério, eu gostei mesmo da bolha robótica, a primeira frase era verdadeira, achei legal pra dar uma variada no visual da moto.

-------------

Esse lance de revisão de 3 em 3 mil da Suzuki não tem jeito de escapar não? Pô, parece período de revisão pra carro com motor no limite, tipo Lancer EVO X...

[ ]'s
Imagem
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Kuati, depois da garantia, manda pro foda-se

Revisão a cada 10.000 só troca o oleo a cada 3.000 e boa!
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Post direto da Suzuki NH aguardando a instalação da V-Mang.
Stromtrooper
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Stromtrooper »

aguardando teste pra decidir se vale a pena ou não.
>Vee preta, preta pretinha!<
>Respeite as Harleys, um dia você compra uma e descobre porque tanta gente adora essas motos.<
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

V-Mang instalada.

Custo? R$ 40,00.

Consumo? Idêntico.

Cidade? Não rodei ainda, mas o que deu pra perceber é que passou a entregar potência de maneira mais linear, desde os 2 k e não lá perto dos 3k rpm.

Estrada? Rodei em sexta a 80 km/h. A bateção em baixo rpm melhorou muito, não desapareceu. Tá rodando menos arisca, mais suave diriam alguns.

Vale a pena? Depende. Roda bastante em estrada e acima de 120? Então eu não perderia uma manhã pra fazer de novo. Gosta de uma tocada um pouco mais macia e viaja a 110? Então bota.

Talvez rodando na cidade minha opinião mude cm relação a valer a pena.
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

evandro escreveu:V-Mang instalada.

Custo? R$ 40,00.

Consumo? Idêntico.

Cidade? Não rodei ainda, mas o que deu pra perceber é que passou a entregar potência de maneira mais linear, desde os 2 k e não lá perto dos 3k rpm.

Estrada? Rodei em sexta a 80 km/h. A bateção em baixo rpm melhorou muito, não desapareceu. Tá rodando menos arisca, mais suave diriam alguns.

Vale a pena? Depende. Roda bastante em estrada e acima de 120? Então eu não perderia uma manhã pra fazer de novo. Gosta de uma tocada um pouco mais macia e viaja a 110? Então bota.

Talvez rodando na cidade minha opinião mude cm relação a valer a pena.
Evandro, será que rodando agora mais suave, e com velocidades abaixo dos 120 km/h, ela nao se torne mais economica? Eu acredito que sim. Pois a V-Strom faz o piloto sempre rodar em altas velocidades, pois a sexta marcha exige velocidade acima de 140 km/h, ou nao?
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Medeiros, fiz 90 km a 110. Seu raciocinio está certo, o cara anda mais devagar. Mas a gambiarra em si não economiza combustível. Ah, antes eu já rodava em sexta a 120. Pelos relatos que vejo a minha devia estar regulada de maneira que não dava os solavancos como outras mencionadas.

Outra coisa, piorou e muito pra pegar. Antes ia só no botão, agora tdm que acelerar um pouco.
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

Evandro, não sei como vc consegue andar a 110 ou 120 nessa moto, tem que ter muito auto-controle. Caraca!

Mas então viajando a 140 ou 160 esse V-Mang não faria diferença alguma? Vc disse que o consumo é idêntico, mas em que circunstâncias? Sobre ficar ruim pra pegar, hoje não vai dar tanta importância, mas uma hora vai encher o saco, veja isso.
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Daniel, não é que não liga, só não tá barbda como antes, já me habituei.

Sim, acima de 130 não faz diferença, senti absolutamente nada.

Foi difícil andar a 110 mas eu fiz questão para validar se os solavancos tinham mesmo sumido ou se era impressão.
Joel
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Joel »

Opa, e ai Evandro, posta ai as outras impressões do feriado, ainda não vale a pena o v-mang?
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Não rodei hoje, mas ontem fiz uns 50 km na cidade e minha opinião continua a mesma: deixou a moto pouca coisa mais suave pra tocar, nada exorbitante.

Ou seja, pra mim não valeu muito a pena. Mal não fez... Pelo menos matei a curiosidade.
Athos
Roda Presa

Mensagem por Athos »

Seguinte pessoal: já voltei!! Tive que abortar parte da viagem e rodei só 3.805 Km. Estavamos em 4 motos e uma delas começou a apresentar problemas (não era uma STROM), então voltei acompanhando o colega. Chegamos a ir até Macaé, no Rio de janeiro. Os dois colegas restantes seguiram até Porto Seguro e soube hoje, que tb deram meia volta devido ao tempo lá para cima que está uma merda: só chove. Na volta tb peguei chuva em toda Santa Catarina até Capão da Canoa.
Impressões sobre a STROM: fiz trechos de até 980 Km / dia, como p/ex Registro - Poa. O mais chato que aconteceu: ela é confortável, mas para trechos longos e repetitivos diariamente, não há saco que aguente, literalmente! Não sei se é pela trepidação característica ou pela necessidade de uma maior maciez do banco, mas o fato é que o saco e adjacências ficam dormentes! Não sei se alguém já notou isto. Vou providenciar uma melhora na maciez do banco para tentar contornar isto. Quanto a trepidação acho que não tem jeito. Não sei se esta história do V-mang auxilia nisto.
Velocidade de cruzeiro: 140 / 150/h, frouxo, frouxo, a limitação ficou por conta da moto que apresentou problemas, que para acompanhar tinha que andar no limite. Consumo: 16,3 Km/lt. Achei ótimo. Quem quer menos consumo, que vá de Twister!!
Dureza da embreagem: não atrapalha, mas ná cidade, deve incomodar.
Tamanho da danada: tive que andar no corredor em toda marginal Tiete em Sampa e na ponte Rio-Niteroi que estava congestionada. Passou legal, mas tem que ter cuidado (principalmente com os moto-boys, que andam no corredor a 60/h ou mais!).
Fiz a revisão dos 3.000 Km em Cabo Frio na Revenda Moto Mais: sem problema, bem atendido e rápido.
Estabilidade: 10! Mesmo com chuva. Mantive a bolha na posição máxima e acho que ficou bom. Como não sou alto (1,70 m), não vejo necessidade de uma bolha maior.
Viajei apenas com uma bauleto na traseira e uma mochila presa no banco do carona. Quando fui colocar o bauleto, vi que na base falava em limite de 3 Kg!! Brincadeira!! Fazem um bauleto de 47 lt e querem limitar o peso a isto?! Ele estava pesando 10 kG. Fiz a viagem toda, na velocidade referida, sem problemas.
Caso lembre de mais coisas, vou colocando.
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Legal Athos.

Bom consumo para a tocada. Quanto ao banco é foda mesmo, parece ser um primor de conforto mas nada dissoc acima de 500 km/dia incomoda mesmo. Vou levar o meu no Saci pra adaptá-lo ao meu biotipo, se não ficar bom vou botar também a manta de gel. Assim espero resolver esse problema que pra mim, hoje, é o pior da moto.

Vibração? Fiz 860 km/dia só parando para abastecer e não senti incômodo com a vibração, quanto a isso foi tranquilo.
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

Fala Athos, que bom que chegou bem. Pelo que percebi ficou com boa impressão da moto. Ótimo!

Se fez a revisão na Moto Mais em Cabo Frio, foi então o Toninho que mexeu na sua moto. Conheço o cara, ele é bom. Passei por lá semana passada e ele me disse que passou uma V-Strom preta por lá que estava viajando e fez revisão, talvez tenha sido vc.

Isso aí, esse tópico tá servindo pra eu ter mais certeza sobre minha intenção de up. Continuem postando impressões que tá ótimo.

Próxima vez que passar pelo RJ dá um grito!
Athos
Roda Presa

Mensagem por Athos »

Daniel

Antes da Moto Mais tem uma loja de motos com oficina e venda de acessórios. Foi lá que um dos companheiros de viagem arrumou um problema na sua moto. Nesta loja vi um encosto para o bauleto GIVI de 47 lt com preço bem acessível, só que não consegui voltar lá para colocar. Não fiquei com o nome nem telefone da loja. O dono faz parte de um grupo de motociclistas de Cabo Frio.Talvez tu saibas qual o nome para eu tentar me comunicar e ver se eles enviam o encosto aqui para o sul.
Um abraço
andress
Motoqueiro

Mensagem por andress »

Boa Athos! ;-)

Imagem
Imagem

Náo sei se ja postaram, mas achei esse site www.smugmug.com (secao BROWSE, MOTORCYCLE), otimas fotos!!!!! ;-)
"Uma cerveja antes do almoço é muito bom pra ficar pensando melhor"
"naquele tempo, em 1974, ele teve a visao do falcao peregrino e o desejou, e, em 2012 ele chegou, branco como uma noiva..." - andress, 13:40
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

Athos escreveu:Daniel

Antes da Moto Mais tem uma loja de motos com oficina e venda de acessórios. Foi lá que um dos companheiros de viagem arrumou um problema na sua moto. Nesta loja vi um encosto para o bauleto GIVI de 47 lt com preço bem acessível, só que não consegui voltar lá para colocar. Não fiquei com o nome nem telefone da loja. O dono faz parte de um grupo de motociclistas de Cabo Frio.Talvez tu saibas qual o nome para eu tentar me comunicar e ver se eles enviam o encosto aqui para o sul.
Um abraço

Athos, é a Moto-Mec. O dono é o Augusto. Anote os telefones: (22) 2644 5294 e (22)
2643 1122

Liguei lá agora e ele falou que manda pra Porto Alegre, frete por sua conta. Liga lá.

Abs
Responder