Bardal Clean Gas ou similares, funciona??? Comigo deu certo.

Grupo de discussão geral sobre motos.
edgar
Novato

Re: Bardal Clean Gas ou similares, funciona??? Comigo deu certo.

Mensagem por edgar »

George escreveu:
edgar escreveu:
George escreveu:
olavo escreveu:Vou colocar a Podium que por sinal encontrei em João Pessoa, o preço é salgado 3,30, e vou adicionar STP Fuel Injector Clean, vou seguir os conselhos de Itadeu pois ele me parece falar a verdade pois explicou o produto. Minha moto é uma Hornet, depois farei aqui os comentários.
Era fã da Podium. até que comecei a sentir a moto pior com ela do que com V-power.
Fiqeui grilado mas um colega matou a charada.
A podium não vende, fica parada um tempão nos postos e perde as propriedades.
Se der o azar de pegar uma destas é caixão, a moto fica xoxa.

Quanto aos STP funciona mesmo.
Dá pra prolongar muito o intervalo entre as carburações usando estes aditivos STP ou Bardahl.
Sempre uso quando vou viajar e quando a moto perder vontade.

sorry mas a melhor caracteristica prática da podium é ela nao perder as propriedades com o tempo !!!! oq pode acontecer é o maldito proprietario do posto vender comum batizada como podium...
Discordo Edgar

gasolina envelhece e estraga sim. é so deixar sua moto parada 1 mes. quando VC for andar vai tá uma droga.
Tem de jogar a gasolina fora e por outra, pronto fica tudo bem de novo.
Pode perguntar a qquer frentista ou eng., gasolina estraga.
e a podium como vende muito pouco estraga no proprio posto.

Abrax!
trabalhei com carros de colecionadores, opalas, dodge etc... e muitas vezes esse carros ficam parados por meses e com a podium era só bater e pegar, e as outras tinha que tirar os carburadores e limpar.

portanto é nesse sentido que estamos falando certo? se ela perde a capacidade é muito pouco, insuficiente para ser natada no uso cotidiano..mas jamais vai causar problemas na carburação ou bicos !!!!!
Atual - bandit 1200 S 07/08 preta
gs 500 2000 vermelha
sahara 1999 roxa

http://www.cerol.com.br

http://www.campanhabasta.esp.br/
Passoka
Motoqueiro

Mensagem por Passoka »

Bom, aqui vai minha opinião de acessor em assuntos aleatórios }:)

A gasolina é uma mistura de várias substâncias. Não é como o álcool que é etanol e álcool simplesmente. Estas substâncias tem volatilidades diferentes e portanto se vão através de evaporação em velocidades diferentes. Veja tabela abaixo

*http://www.br.com.br/portalbr/calandra. ... enDocument[/web]

Logo, envelhece mesmo (perde sua propriedade inicial)

Quanto ao gas clean, acredito que funcione mesmo mas nada de milagre. Quanta gente aqui não acredita nas gasolinas aditivadas? Deve ser algo do gênero mas em proporções mais estúpidas }:)
Passoka
Motoqueiro

Mensagem por Passoka »

edgar escreveu:
George escreveu:
edgar escreveu:
George escreveu:
olavo escreveu:Vou colocar a Podium que por sinal encontrei em João Pessoa, o preço é salgado 3,30, e vou adicionar STP Fuel Injector Clean, vou seguir os conselhos de Itadeu pois ele me parece falar a verdade pois explicou o produto. Minha moto é uma Hornet, depois farei aqui os comentários.
Era fã da Podium. até que comecei a sentir a moto pior com ela do que com V-power.
Fiqeui grilado mas um colega matou a charada.
A podium não vende, fica parada um tempão nos postos e perde as propriedades.
Se der o azar de pegar uma destas é caixão, a moto fica xoxa.

Quanto aos STP funciona mesmo.
Dá pra prolongar muito o intervalo entre as carburações usando estes aditivos STP ou Bardahl.
Sempre uso quando vou viajar e quando a moto perder vontade.

sorry mas a melhor caracteristica prática da podium é ela nao perder as propriedades com o tempo !!!! oq pode acontecer é o maldito proprietario do posto vender comum batizada como podium...
Discordo Edgar

gasolina envelhece e estraga sim. é so deixar sua moto parada 1 mes. quando VC for andar vai tá uma droga.
Tem de jogar a gasolina fora e por outra, pronto fica tudo bem de novo.
Pode perguntar a qquer frentista ou eng., gasolina estraga.
e a podium como vende muito pouco estraga no proprio posto.

Abrax!
trabalhei com carros de colecionadores, opalas, dodge etc... e muitas vezes esse carros ficam parados por meses e com a podium era só bater e pegar, e as outras tinha que tirar os carburadores e limpar.

portanto é nesse sentido que estamos falando certo? se ela perde a capacidade é muito pouco, insuficiente para ser natada no uso cotidiano..mas jamais vai causar problemas na carburação ou bicos !!!!!
Concordo com o George. Edgar, estranho que nem mesmo a BR prega essa informação de durabilidade da Podium. Acho que está mais para efeito placebo não?

Já ouvi de tudo, mexânicos dizendo que quando for deixar a moto parada, colocar gasolina não aditivada, na hora de ligar, chacoalar a moto, esvaziar o tanque e usar gasolina nova comum para não levar sujeira do tanque para o carbura. Vai saber dentro de tudo isso o que realmente funciona ou não.
cardozo

Mensagem por cardozo »

kalixto escreveu:Eu tive um Fiat prêmio a alcool que quando começava a perder a lenta, tipo parava no sinal e apagava, eu colocava um aditivo bardhal e o bicho voltava a funcionar redondinho.
Vixe!

Eu tive uma Fiat 147 velha de dar pena. O carro (??) era vermelho e quando o lavava (isto na época em que eu mesmo lavava alguma coisa...) o pano sempre saia avermelhado...

Pois bem. Vez por outra o carro perdia a marcha lenta e sabem o que eu fazia: Abria o caput do motor e puxava uma pecinha do carburador, que agora não faço a mínima idéia do que era. Bastava soprar a pecinha e colocar de volta no carburador que a lenta voltava como que por milagre.

E notem: Toda esta operação era executada enquanto o sinal estivesse vermelho... :o)

Um abraço,

Peter
olavo
Novato

Mensagem por olavo »

É teve um bate e volta de João Pessoa a Recife, aproveitei e coloquei a Podium e STP, Intake ValveCleaner, o redimento foi o esperado como a hornet solta um odor, próprio da gasólinas ruim que temos, sinceramente a hornet ficou virada(uma bala), meu amigo com essa misturas a Podium e STP, vale a pena, agora me fala uma coisa Intadeu, esse produto custa aqui 19k, tá caro? Óutra pergunta a quantos tanques adicionamos essa mistura pois 9,5 custou 31k, mas o STP fechou cinquenta, ai fica um pouco caro, me indique a quantos tanques e qual o proximo STP a usar, ela é 2007 e está com 2.700 km, nova, abraços.
Olavo Maia Jr - HORNET VERMELHA 2008
GoGoBoy
Mito

Mensagem por GoGoBoy »

sobre a Podium, quem vende ela não costuma estar no programa "de olho no combustível"?

esse programa testa semanalmente os combustíveis daquele posto credenciado
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...

qual é o negócio, he-man?
leo_careca
Motociclista

Mensagem por leo_careca »

Empolgado com a discussão, aproveitei que a Fazer tava embolando nas reduzidas, sábado pela manhã resolvi dar uma geral no filtro de ar, saí pro teste e aparentemente não resolveu. Ontem fui no supermercado e achei o bendito STP Fuel Injector Cleaner, comprei e misturei no tanque cheio(como manda a embalagem) de Pódium e na hora o cheiro do escapamento mudou, mas no test drive não adiantou nada. Fui dormir encafifado e puto da vida por ter gasto 10,50 cascalhos no vidrinho "milagroso". Hoje pela manhã liguei a moto e voilá.... parou de embolar e parece que está mais solta, até a lenta tá mais estável.....
Vamos ver com o tempo se melhora!
A XT se foi.
B650n 2011 a Poposuda.
Força e fé para aqueles em recuperação!
Passoka
Motoqueiro

Mensagem por Passoka »

é 1 frasco desses para cada 20 litros?
leo_careca
Motociclista

Mensagem por leo_careca »

Passoka escreveu:é 1 frasco desses para cada 20 litros?
o frasco diz que trata até 50 litros!
na dúvida usei meio frasco. :wink:
A XT se foi.
B650n 2011 a Poposuda.
Força e fé para aqueles em recuperação!
Responder