[Motonovela] Em busca da primeira esportiva....

Grupo de discussão geral sobre motos.
Schiavetto
Motoqueiro

[Motonovela] Em busca da primeira esportiva....

Mensagem por Schiavetto »

Olá a todos! :D
Faz um bom tempo que não posto aqui..mas sou usuário com login novo...mas sou antigo nas leituras..
sou motociclista a 5 anos e jah tive twister..shadow..883...e hoje uma lander ( q nunca me deixou na mão )!
Então vamos ao que interessa..

Nunca tive uma esportiva, isso devido ao fato dos meus pais terem pavor deste tipo de moto e eu ser um jovem de 25 anos com uma vida toda pela frente...mas eu não ligo essas motos a desastre e sim a responsabilidade.
Aos poucos estou conseguindo espaço para sondar algumas motos...

Fatos :

Eu não estou conseguindo fazer seguro de uma esportiva 0km...é um absurdo pagar 34 mil em uma Suzuki 650F e mais 13 mil reais de seguro...se somar os dois valores da para andar de kawazaki ninja zero!!!
Entao decidi ver uma moto antiga para ser a minha professora...e estimei um valor de 15 mil reais...

De primeiro momento eu vi a suzuki rf 600r...acho ela muito bonita..
só que é uma moto 94...tbm vi cbr f3 ( achei um pouco cara...e deve ser visada a rodo...)
gsx 750f tbm nao me interessa por indice de roubos....

Então..a primeira pergunta da novela...até que ponto é vantagem comprar uma moto modelo 90 e tanto...ainda mais para a primeira...
Tinha dois amigo que tinha uam cbr 95 e o outro uma zx11 89....e as motos eram excelentes...
Alguem já pegou uma moto dessa e recomenda fazer um negocio desse?

Alguem tem noção da vida util do motor dessas motos seguindo todas as manutencões...? Um cara de uma loja falou que dura 500 / 600 mil km....Será que eu entendi errado?!?!? ou é isso mesmo...

Minha ideia é ir na loja com um mecanico de confiança e ele dar uma boa olhada e uma volta na moto...vcs recomendam a fazer isso...da para pegar alguma coisa que pode estar " maquiada "?

Vcs recomendam alguma loja ou particular...acho que o importante em uma moto dessas é a garantia...? Eu conheço só a Mnahime...pelo que li aqui alguns gostam e outros não gostam..e quando ouve problema eles resolveram rapidinho...pela postagem de alguns usuários....

Se alguem pode indicar boas lojas em sp capital..principalmente zona sul..eu agradeço.

alias....é verdade que seguro não pega moto antiga?

Bom pessoal..por enquanto é isso...

Agradeço a atenção de vocês...
Marcio-Bsb
Dinossauro

Re: [Motonovela] Em busca da primeira esportiva....

Mensagem por Marcio-Bsb »

Lendo a muito tempo ou nao;
well come! }:)
Imagem
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Moto veia e esportiva? Tô fora! Se fosse pra comprar uma, compraria de 2003 pra frente na pior das hipoteses, uma moto com mais ou menos cinco anos de uso e se for de procedencia ainda da pra encarar, pq tem gás pra queimar ainda.

Essas esportivas da decada de noventa devem ser tremendas bombas ambulantes.
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
georgesjr
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por georgesjr »

Digo vai de Hornet.

dai você sobe para CBR600rr por exemplo em seguida GSXR750 Gixxer
البحث عن السلام
svdneto
Roda Presa

Mensagem por svdneto »

compra uma gs500, não é cara, é nova (19conto e leva com seguro total se não me engano), e da pra vc ir pegando o jeito de uma esportiva.... com o dinheiro q ira economizar com os reparos das peças velhas e ultra caras de uma antiga, da pra vc dar uma leve envenenada na motoca. ;-)
Comet GT agora 350 efi / Bis 100 / e outros bixos "4 patas"
whitedeath
Motociclista

Mensagem por whitedeath »

Se vc conseguir resolver essa equação me explica, moto esportiva não visada por ladões de preço acessivo (20 a 25) e não muito antiga, acho que como vc deve ter umas 300mil pessoas tentando resolver esse problema nesse exato momento.
"Os covardes morrem muitas vezes antes de sua verdadeira morte; os valentes provam a morte só uma vez."
Diarake
Roda Presa

Mensagem por Diarake »

whitedeath escreveu:Se vc conseguir resolver essa equação me explica, moto esportiva não visada por ladões de preço acessivo (20 a 25) e não muito antiga, acho que como vc deve ter umas 300mil pessoas tentando resolver esse problema nesse exato momento.
eu sou uma delas, até agora não encontrei a resposta....
Osama B Laden
Dinossauro

Mensagem por Osama B Laden »

Schiavetto escreveu: Nunca tive uma esportiva, isso devido ao fato dos meus pais terem pavor deste tipo de moto e eu ser um jovem de 25 anos com uma vida toda pela frente...
Hummm, mas cerveja vc pode tomar ??? :lol: :lol: :lol:

Tô zoando :-D

Dá uma olhada nas Mônica, a maioria é de tiozão manco ( :pqp: ), vc acha a bom preço.
Felipe Mark
Motociclista

Mensagem por Felipe Mark »

Schiavetto escreveu:Olá a todos! :D

Que isso.
Vc de ter feito confusao com o GSXR a F ninguem quer. :cool:
whitedeath
Motociclista

Mensagem por whitedeath »

Felipe Mark escreveu:

Que isso.
Vc de ter feito confusao com o GSXR a F ninguem quer. :cool:
É verdade ladrão num quer nem saber dessa jaka :lol:
Brincadeira ;-)
"Os covardes morrem muitas vezes antes de sua verdadeira morte; os valentes provam a morte só uma vez."
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

Cara, moto antiga é complicado. Tem q rodar e conhecer muito. O Andersman daqui do forum pegou uma RF 600 q por fotos tá linda. ACHO q não gostou ou não deu Tsão e já está vendendo. Quem sabe te interessa

http://www.debatemotos.com/phpBB2/viewtopic.php?t=10454
Tio
Dinossauro

Mensagem por Tio »

whitedeath escreveu:Se vc conseguir resolver essa equação me explica, moto esportiva não visada por ladões de preço acessivo (20 a 25) e não muito antiga, acho que como vc deve ter umas 300mil pessoas tentando resolver esse problema nesse exato momento.
Ahoiuahuia, tem razão, essa é a resposta do século... e já te adianto, não tem solução não...
Cachorro

Mensagem por Cachorro »

Tive a mesma dúvida tempos atrás, tava seco por uma SS e comprei uma antiga - FZR 1000cc ´91. A moto foi direto pra revisão, como de custume, e não me deu nenhum problema até agora.

Já fiz viagens curtas com ela (máx 350kms/dia), mas cheguei à conclusão de que não é o meu estilo: muito arisca, posição de pilotagem radical de mais, e eu não sou tio não, tenho a tua idade, 26...

A moto tá a venda e depois de avaliar as opções, estou decidindo por uma das opções:
GSX-750F
Mônica
Brontossauro
7-Galo da Suzuki

Pra mim é a moto ideal, quando comprar fico satisfeito! Não me importo com a idade da moto, sou bem cuidadoso na hora de comprar e nunca tive problemas.

Adoraria pegar uma moto zero, mas o papo de que "moto com mais de 5 anos nem pensar" só cola pra quem tem grana no bolso. Se o cara não tem e se contenta com uma mais antiga, vai fundo e seja feliz!

Abs,
Bigato
Novato

Mensagem por Bigato »

Nunca tive uma esportiva, isso devido ao fato dos meus pais terem pavor deste tipo de moto e eu ser um jovem de 25 anos com uma vida toda pela frente...mas eu não ligo essas motos a desastre e sim a responsabilidade.
Aos poucos estou conseguindo espaço para sondar algumas motos...

Agradeço a atenção de vocês...

Bicho,

Tenho um amigo vendendo uma reliquia... uma srad 750 branca, ano 98. Não sei ao certo o preço, mas posso ver pra vc. Acho que vai ficar na casa de R$ 25000,00.

A moto dele é muito boa de mecanica. A nossa tocada é por volta dos 180 km/h. Ele vai junto. A moto não fuma nadinha, não baixa oleo, é perfeitinha. Nunca caiu. Não é facil encontrar uma srad nessa idade que náo seja surrada.

Se ouver interesse, me diga.

Estamos em londrina - PR.

Abraço
Schiavetto
Motoqueiro

Obrigado pela resposta pessoal!!
heheh pelos post 90% daqui deram um balde de agua fria na moto velha...

Realmente eu concordo que é complicado comprar moto esportiva usada...pq é dificil achar uma coisa boa...nao malhada....
se for para gastar mais 20 mil eu prefiro pegar uma zero..mas o problema eh que nao quero colocar um patrimonio deste valor sem seguro...

Essa srad eu agradeço..mas 25 mil em uma usada realmente esta fora de questao....
Eu pesquisei bastante na internet sobre a rf600 e nao vi coisas ruim sobre ela..inclusive no you tube....
acho q vou conversar com este usuário...

agora fiquei bem dividido..
eu tenho uma puta vontade de pegar a monica...bandit..955i....mas nao consigo fazer seguro...argh!!
entao por isso to de olho nas velhinhas...

ps: eu quero mesmo uma quatro cilindros....

postem mais experiencias e detalhes..pls!!!!
Juliano Assimila
Motoqueiro

Mensagem por Juliano Assimila »

Infelizmente vc tá ralado.

Moto esportiva velha tem uma chance enorme de te dar uma dor de cabeça tremenda. Eu não arriscaria nem a pau.

Moto nova vc vai morrer num seguro "federal".

Acho que o negócio é fazer um esforço e pagar o seguro.

Comprar uma Hornet pra começar é uma boa. A moto curva menos que uma esportiva, mas bem para uma naked.
Schiavetto
Motoqueiro

hornet...
eu acho muito legal...mas é outra q nao consegueria fazer seguro....nem com triumph 955i eu consegui..olha q sao 3 canecos...e pouco popular no comercio paralelo de peças...saiu 7 mil reais...

acho q mesmo fazendo esforço....pagar 13 pau de seguro nao da =(

veja o exemplo da 650F...1/3 da moto em seguro
mas...quero uma carenada..
Twister -> Honda Shadow Vt 600 -> HD Sportster 883 Low -> Suzuki Gsx 750F -> Yamaha Xtz Lander 250 / Srad 750
Tio
Dinossauro

Mensagem por Tio »

Schiavetto escreveu:Obrigado pela resposta pessoal!!

Realmente eu concordo que é complicado comprar moto esportiva usada...pq é dificil achar uma coisa boa...nao malhada....
se for para gastar mais 20 mil eu prefiro pegar uma zero..mas o problema eh que nao quero colocar um patrimonio deste valor sem seguro...

Essa srad eu agradeço..mas 25 mil em uma usada realmente esta fora de questao....
Eu pesquisei bastante na internet sobre a rf600 e nao vi coisas ruim sobre ela..inclusive no you tube....

eu tenho uma puta vontade de pegar a monica...bandit..955i....mas nao consigo fazer seguro...argh!!

De boa!?
Se vc nunca teve moto SS, quer ver como é ter uma e não quer gastar muito, essa RF600 de 15 mangos acho que é uma boa pedida. Pensando bem, mesmo que dê errado vc consegue revender ela ou pela mesma coisa ou vai perder uma merreca. Se o mecânico der ok, manda ver! Se não tiver mecânico de confiança aqui em Sampa, me avisa que eu te indico um mais ou menos, ahaiuhaiua...
E outra, vai ter q gastar uma graninha mesmo de enxoval (esse não pode economizar).
No começo não adianta comprar moto super performática, vai andar na manha mesmo, vai se adaptar ao estilo, às roupas, vai ter que formar turma, vai se acostumar com um monte de coisas... como acelerar, como frear, como curvar...
Tb não vai pegar uma moto caindo os pedaços, que vai te dar mais dor de cabeça que prazer. Presta atenção em pneus, relação, amortecedores, parte elétrica, etc. Se estiver relativamente inteira, manda ver!!!
Schiavetto
Motoqueiro

diniz escreveu:
Schiavetto escreveu:Obrigado pela resposta pessoal!!

De boa!?
Se vc nunca teve moto SS, quer ver como é ter uma e não quer gastar muito, essa RF600 de 15 mangos acho que é uma boa pedida. Pensando bem, mesmo que dê errado vc consegue revender ela ou pela mesma coisa ou vai perder uma merreca. Se o mecânico der ok, manda ver! Se não tiver mecânico de confiança aqui em Sampa, me avisa que eu te indico um mais ou menos, ahaiuhaiua...
E outra, vai ter q gastar uma graninha mesmo de enxoval (esse não pode economizar).
No começo não adianta comprar moto super performática, vai andar na manha mesmo, vai se adaptar ao estilo, às roupas, vai ter que formar turma, vai se acostumar com um monte de coisas... como acelerar, como frear, como curvar...
Tb não vai pegar uma moto caindo os pedaços, que vai te dar mais dor de cabeça que prazer. Presta atenção em pneus, relação, amortecedores, parte elétrica, etc. Se estiver relativamente inteira, manda ver!!!

é isso ae cara ..vc entendeu o espirito..
jah q nao da para fazer seguro..
jah que é a primeira
jah q eu nao quero e nao posso gastar muito..

to pensando em uma moto antiga..

muito obrigado pela dica no que olhar...

eu fui ver a moto..ela aparentemente ta inteira...toda pintura e acessorios originais...e eu acho o desenho dela muito bonito por sinal..

eu conheco um mecanico legal...q gosta muito de esportivas...
o ruim eh q eu perdi o tel dele..e ta dificil conseguir heheheh.....

esse negocio de formar turma para andar...
eu nao tenho amigos de moto....

como eh a melhor forma...

ir nos encontros do m@d?

please...postem mais opiniões e experiencias com motos antigasss

abraços
Felipe Ghost Rider
Mito

Mensagem por Felipe Ghost Rider »

Well come o Schiavetto.

Colocando sua cidade no perfil já ajuda pra dizer onde rola encontro de M@dianos.

Quanto a moto, sei como é isso, pois tenho uma "velhinha" que me satisfaz muito bem. É uma 750F ano 95, está com 72K km, não baixa óleo, não fuma e acelera de boa. Até fiz a loucura de coloca-la no autódromo.

Aqui em Brasilia eu não tenho seguro, mas dependendo da cidade que voce mora é indispensavel..... Uma moto antiga conservada seria uma boa "escola" pra voce, assim como está sendo pra mim. Pois andar nas 4 canecos pra acelerar são outros 500 de "só andar no transito".

Precisando tamos ai.

Fiuuuuuuuuuuuum
Responder