Qual é a explicação? Brasil: Maior mercado mundial de Hornet

Grupo de discussão geral sobre motos.
Spidi RT
Mito

Re: Qual é a explicação? Brasil: Maior mercado mundial de Hornet

Mensagem por Spidi RT »

Marcio-Bsb escreveu:
diniz escreveu:Isso que acontece com a NH6 ser a mais vendida no mundo aqui no Brasil é fácil de entender. Parece uma peculiaridade do nosso mercado. Aqui no meu mercado de embalagens tou cansado de ver isso. É como já disseram: Concorrência desleixada, incompetente, arrogante, desinteressada mesmo... senão vejamos:
Suzuki: oferece um produto (B650) tecnologicamente e visualmente inferior;
Kawasaki: agora que aparece com um produto (Z750) muito mais caro e com pouquíssimas concessionárias, ou seja, estão (re)começando um trabalho;
Yamaha: absurdamente insiste em vender um produto similar bem mais caro, parece até que é a dona do mercado, que tem um puta prestígio.
Outros: praticamente inexistentes. Só mesmo aventureiro pra comprar uma moto exótica sem assitência técnica e cuja revenda vai ser uma grandessíssima dor de cabeça.
Me espantaria mesmo se o Brasil fosse o maior mercado mundial de naked média cilindrada. Com o que tem disponível por aqui só da Hornet mesmo. Se não fosse o problema de roubo aqui em Sampa, a venda da Hornet seria maior ainda.
Não dá pra comparar com Europa, USA, Ásia. O cara chega na Itália pra comprar uma moto dessas tem Z750, GSX600, FZ600, a Hornet propriamente dita, mais um monte de motos européias, tudo com o preço enconstado. Mais um monte de opções SS por pouquíssimo a mais. Aqui o cara tem a NH6, a Bandit ultrapassada e a FZ mais cara. Um pouco abaixo não tem nada e SS tem que colocar mais 15 a 20 paus em cima. Não dá outra mesmo...
Melhor resposta para a pergunta do topico... ;-) ;-)
x2

;-)
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

Diniz, concordo com voce em tudo... ;-)

Rad, moto de retas??? :-D vamos enfrentar uma serrinha juntos... :lol:

Agora, é claro que é quebra galho, a moto realmente não foi feita para off, nunca disse que é boa para isto, mas aí é que tem que ver o conceito de polivalente, para uns é o que eu falei:

Uso diário em trânsito pesado como Salvador, voce bem sabe disto, e sua moto mesmo não anda nem perto da minha, claro, aquele tanque enorme, e nem foi feita para isto também... ;-)
Viagens com conforto (é podem agora uns dizerem que não é, mas é, eu sou testemunha disto)
Viagens com boas velocidades médias, entre 140 e 180, bem tranquilo
Tem motor de sobra para quando em viagens fazer ultrapassagens com muita segurança
Uma boa moto para entrar em uma pista, em um tracking day e brincar de vader... :-D, faz de On/Off :-D , claro cada moto é feita para uma coisa, distinta da outra, da mesma forma que não posso em trilhas, as outras por exemplo, as trail não podem em circuito... :roll:

Ah sim, aí vai vir uns e dizer podem sim, coloca pneus slick e vira motard... :lol:

Aí eu digo, e aquele carinha que atravessou a África de R1??? :lol: :lol: :lol:

Então, isto não mostra que é polivalente??? Repito as motos naked de média cilindrada, não estou falando de Hornet exclusivamente...

Ah, sim, ai vem os extremistas dizer: Ah, não é polivalente pois não dá para correr o Dakar... :lol: :lol: :lol:

Voces entenderam o que eu disse desde o começo, são só chatos, claro estamos no M@D, hihihi. :rof: :rof: :rof:

A maior prova do que eu digo está aqui mesmo, Spidi XX já foi a Ushuaia 3 vezes, 1 vez com uma moto naked pequena, 1 outra vez com uma naked média e 1 outra vez com uma estradeira... aliás até corrige o que falei de estradeiras aí atrás... :D :D :D :D ;-)

Aí vem uns dizer que a maior parte da malha de estradas e ...

Quem é que se utiliza desta maior parte da malha rodoviária??? Só quem mora para estes ermos do país ou de fato planeja uma viagem toda em Off Road, quantas são as pessoas aqui do forum que fazem issto?? O que existe da malha rodoviária asfaltada, no momento é o suficiente para mim e meus interesses, se eu realmente usasse estas outras partes, aí sim eu mudaria de moto, aliás isto não está longe...

Aliás perguntem para o Skiner, se a moto dele não fez de boa a viagem aí pelo exterior... pois é naked... e olhem, ele andou fora do asfalto também...
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E

Imagem EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
andress
Motoqueiro

Mensagem por andress »

Agora é serio! Sem a carinha "}:)"...

Sempre tive motos esportivas, quatro canecos, e mudei radicalmente pra V-Strom por motivos que nao vem ao caso nesse momento...

Senti muita, mas muita diferenca mesmo no inicio do novo estilo de moto, mas agora é so festa, so viagens, etc, etc...

Mas ja botei na cabeça que vou voltar a ter outra moto de 4 canecos, e pela versatilidade vai ser uma Hornet... E por incrivel que parece, as vezes andar muito confortavelmente é uma chatisse (não é pescaria)... As vezes a "seriedade" da V-Strom precisa dar lugar pra "uma brincadeira" com uma 4 canecos...

Pelo custo x beneficio como ja falaram ai pra tras no topico, não há escolha, quer dizer, pra proposta a escolha pra mim é Hornet mesmo:

Yamaha: Cara pra burro (se fosse pra pegar) juntava uma graninha a mais e pegava uma SS usada;
Suzuki: Nada contra, mas nao consigo achar "legal" a Bandit
Kawa: Cade as lojas

Abraços...

Post Scriptum: So ta faltando a grana pra eu abrir um Topico: De volta aos 4 canecos: Hornet, Fazer, Cb500 ou Gs500 }:)
}:)
"Uma cerveja antes do almoço é muito bom pra ficar pensando melhor"
"naquele tempo, em 1974, ele teve a visao do falcao peregrino e o desejou, e, em 2012 ele chegou, branco como uma noiva..." - andress, 13:40
Rad
Motoqueiro

Mensagem por Rad »

decoh6 escreveu:Diniz, concordo com voce em tudo... ;-)

...
feito,, mais tamos falando de uma serrinha, barro, pedrinhas, tocos de árvore no caminho né ?
se for asfalto suiço,, esquece. é sem graça }:)
já te chamei pro embate, são só 6 km's,, praia de ipitanga,, uma reta, asfalto , vamos :-D
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

Rad escreveu:
decoh6 escreveu:Diniz, concordo com voce em tudo... ;-)

...
feito,, mais tamos falando de uma serrinha, barro, pedrinhas, tocos de árvore no caminho né ?
se for asfalto suiço,, esquece. é sem graça }:)
já te chamei pro embate, são só 6 km's,, praia de ipitanga,, uma reta, asfalto , vamos :-D

:lol: :lol: :lol: :lol: engraçadinho, só quer vantagem!!! e na Bunada não vai dinha??? :lol: :lol: :lol:

Asfalto suiço é que tem graça, pedaleira raspando de um lado e de outro, adrenalina a mlihão... }:)
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E

Marcio-Bsb
Dinossauro

Mensagem por Marcio-Bsb »

:rof: :rof:
Deco fala! Mas na estrada para juazeiro/petrolina ele sofreu mais que suvaco de aleijado, enquanto eu e afonsim fomos alisando o alfalto caroquento :rof: :rof:
Imagem
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

Marcio-Bsb escreveu::rof: :rof:
Deco fala! Mas na estrada para juazeiro/petrolina ele sofreu mais que suvaco de aleijado, enquanto eu e afonsim fomos alisando o alfalto caroquento :rof: :rof:
Eu sofri desde que saí de Salvador, tendo que esperar voces... :rof: andando a 120/130... :rof: , sou companheiro, agora quando a estrada ficou ruim, eu andei devagar, aí voces não me esperaram... :wink: né companheiro... :lol: :lol:

Luciano Viana
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Luciano Viana »

HORNET É LIXOOOOOOOO.
Bem Aventuradado o SENHOR que:
GUIA a minha MÃO para a BATALHA e
ORIENTA os meus DEDOS para GUERRA.
Joel
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Joel »

Spidi XX escreveu:
Marcio-Bsb escreveu:
diniz escreveu:Isso que acontece com a NH6 ser a mais vendida no mundo aqui no Brasil é fácil de entender. Parece uma peculiaridade do nosso mercado. Aqui no meu mercado de embalagens tou cansado de ver isso. É como já disseram: Concorrência desleixada, incompetente, arrogante, desinteressada mesmo... senão vejamos:
Suzuki: oferece um produto (B650) tecnologicamente e visualmente inferior;
Kawasaki: agora que aparece com um produto (Z750) muito mais caro e com pouquíssimas concessionárias, ou seja, estão (re)começando um trabalho;
Yamaha: absurdamente insiste em vender um produto similar bem mais caro, parece até que é a dona do mercado, que tem um puta prestígio.
Outros: praticamente inexistentes. Só mesmo aventureiro pra comprar uma moto exótica sem assitência técnica e cuja revenda vai ser uma grandessíssima dor de cabeça.
Me espantaria mesmo se o Brasil fosse o maior mercado mundial de naked média cilindrada. Com o que tem disponível por aqui só da Hornet mesmo. Se não fosse o problema de roubo aqui em Sampa, a venda da Hornet seria maior ainda.
Não dá pra comparar com Europa, USA, Ásia. O cara chega na Itália pra comprar uma moto dessas tem Z750, GSX600, FZ600, a Hornet propriamente dita, mais um monte de motos européias, tudo com o preço enconstado. Mais um monte de opções SS por pouquíssimo a mais. Aqui o cara tem a NH6, a Bandit ultrapassada e a FZ mais cara. Um pouco abaixo não tem nada e SS tem que colocar mais 15 a 20 paus em cima. Não dá outra mesmo...
Melhor resposta para a pergunta do topico... ;-) ;-)
x2

;-)
X3

Puta merda, ando concordando muito com o Spidi.... :lol:

Mas é bom por ai mesmo, velho custoXbeneficio..... é a lei de mercado, o produto se estabeleceu....
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
Spidi RT
Mito

Mensagem por Spidi RT »

Luciano Viana escreveu:HORNET É LIXOOOOOOOO.
Muito bem embasada sua opinião. Continue assim! ;-)
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
Marcio-Bsb
Dinossauro

decoh6 escreveu:
Marcio-Bsb escreveu::rof: :rof:
Eu sofri desde que saí de Salvador, tendo que esperar voces... :rof: andando a 120/130... :rof: , sou companheiro, agora quando a estrada ficou ruim, eu andei devagar, aí voces não me esperaram... :wink: né companheiro... :lol: :lol:
Esperamos sim...
Parados no posto de gasolina... }:) }:)

Andando de moto polivalente estavamos andando tao rapido como umas SS que encontramos varias vezes nos postos de gasolina... }:) }:)
Imagem
Marcio-Bsb
Dinossauro

E a garagem da minha casa a lixeira...
Alguem quer jogar sua hornet la? }:) }:) }:)
Imagem
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

andress escreveu:A maioria do povo brasileiro gosta de pagode;
A maioria do povo brasileiro gosta de coca-cola;
A maioria do povo brasileiro gosta de novela;
A maioria do povo brasileiro gosta de bbb;
A maioria do povo brasileiro gosta de honda. }:)

Disse tudo... :lol:

E essa estória de que não tem concorrência... :roll:

Se tivesse a estória seria a mesma: a Hornet iria vender muito mais do que as outras. A mentalidade "Honda é Honda" já está estabelecida. E a maioria do povão é conservador. Sem dizer o que o companheiro Andress citou acima... }:)
Spidi RT
Mito

Mensagem por Spidi RT »

Mãe de Deus... e eu que sou xiita kkkk
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Opinião de cara que só teve moto Honda é suspeita... }:)
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

Spidi XX escreveu:Mãe de Deus... e eu que sou xiita kkkk

X 2 :lol: :lol: :lol:

junior30
Novato

Mensagem por junior30 »

Jota escreveu:
junior30 escreveu:
Jota escreveu:junior 30, os casos da mt-03 e da varadero são casos diferentes das demais motos. a xt660 pode custar mais caro que a mt-03 sem nenhum problema, as on-off são mais caras mesmo que as street.
No brasil ne??

na europa a MT custa alguns euros a mais que a XTR.
é que a yamaha deve achar a gente com cara de trouxa. mt-03 é street com motor de on-off. :-?

cg menos que bros
ybr menos que xtz
twister custa menos que tornado
fazer menos que lander
b65 menos que vstranha65
b125 menos que vstranha1000
cb1300 menos que varadero
...
Jota sem querer ser chato ehehheehhehe

mas a MT03 nao eh uma street comum, ela na verdade nao tem uma identidade definida mas ela esta mais pra Supermotard do que pra street propriamente dita sem contar que tem algumas vantagens a mais que na XTR pra uso urbano.

duplo disco de freio na frente e as suspas me parecem de melhor qualidade tbm e o escalonamento de marchas mais urbano, e as rodas mais largas.

e no caso dela se enquadraria na faixa de preço das SM, mas nao eh uma autentica SM.

talvez no brasil esta motocicleta nao deva ter pego mesmo, mas o preço ela infelizmente eh um pouco maior que da XTR.

ja que todas as SMs sao mais caras mesmo que as Trails.

Bom esse tem uma Haya e pensa isso.

ja vi alguns proprietarios aki de Moto 4 cil ter a mesma atitude de quem tem uma de menor cilindra ou menos cilindros ;-)

reprovavel na minha opiniao, pois como ja foi dito aki, DEPENDE MUITO DO USO DE CADA PROPRIETARIO IRA FAZER DA MOTO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Editado pela última vez por junior30 em 22 Abr 2009, 13:33, em um total de 1 vez.
GasGas EC 250 2007

Equipe Lavailama/Madrugada 2009
Marcio-Bsb
Dinossauro

Marp escreveu:A maioria do povo brasileiro gosta de honda. }:)
So que a maioria nao compra moto acima de 500 cc }:) }:)
Imagem
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Público consumidor de Hornet: :lol:

Imagem

Calma Hondeiros... calma. }:)
Spidi RT
Mito

Mensagem por Spidi RT »

evandro escreveu:Público consumidor de Hornet: :lol: Calma Hondeiros... calma. }:)
Não fala muito não... Vstrom tinha mais que CG no encontro de Soledade... tava pior que bunda... kkk
Já a Veraneio, ví uma ou duas...

}:)
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
Responder