[Opniões] Suzuki DR 800

Grupo de discussão geral sobre motos.
Demo
Mito

Re: [Opniões] Suzuki DR 800

Mensagem por Demo »

lixo tamanho GG!!

vibra feito uma britadeira e a potência aparece toda de uma vez só quando o giro vai pro talo!!

dizem que é boa na estrada, é o que dizem, no trânsito é um lixo!!
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
KleberGT
Motoqueiro

Mensagem por KleberGT »

Tem menos do que isto.

Com certeza e não fui a 80 por hora, mas, se fosse, qual o problema?
Aliás, na Serra não dá para andar muito rápido a noite.

Um abraço,
Kleber

Gaucho escreveu:
KleberGT escreveu:A minha cansou de fazer mais de 400 Km antes de entrar a reserva.

Fui do RJ a Serra Negra a noite. Enquanto os outros abasteciam, eu ia embora, os caras abasteceram um monte de vezes e eu fui embora, só botei gasolina lá.
do Rio a Serra Negra tem 500 kms......vc viajou a 80 p hora ?
A vida é maravilhosa, curta e interminável, a única certeza é a de que ninguém sai dela com vida.

In The End There Can Be Only One!
The Highlander.
KleberGT
Motoqueiro

Mensagem por KleberGT »

Robson escreveu:
Jota escreveu:22km/l a única que faz é a do amigo do robson, isso é magia, xamanismo ou feitiçaria.
:no:

Kleber, meu problema é com o peso da moto. Tenho pernas curtas e com motos altas e pesadas eu não posso vacilar. Tenho experiência nisso... :-D[/quote]

Tá de sacanagem?

Se voce tem pernas curtas, eu tenho o que?

Dois toquinhos?

Um abraço,
kleber
A vida é maravilhosa, curta e interminável, a única certeza é a de que ninguém sai dela com vida.

The Highlander.
RAlves
Motoqueiro

Mensagem por RAlves »

Ok... bastante divergente hein, do tipo ame ou odeie...

Eu realmente estou na dúvida nela, na elefant ou na super. A Super eu já andei e realmente é uma puta moto... tenho uma 750 lucky na mira também zerada... mas a DR é muito barata, por isso me interessei, acha em tono de R$13000,00

Peça acha na suzuki? O que não tem a pronta entrega tem por encomenda???
Yamaha XTZ250 Lander 2008

http://rodasebotas.blogspot.com.br/
zébuscapé
Motoqueiro

Mensagem por zébuscapé »

top_dog escreveu:Ok... bastante divergente hein, do tipo ame ou odeie...

Eu realmente estou na dúvida nela, na elefant ou na super. A Super eu já andei e realmente é uma puta moto... tenho uma 750 lucky na mira também zerada... mas a DR é muito barata, por isso me interessei, acha em tono de R$13000,00

Peça acha na suzuki? O que não tem a pronta entrega tem por encomenda???

COMO FALEI o mais importante vai ser o ESTADO DA MOTO....

Como to de tenere 2farois a dr800 não me parece um bom up, a super e ou a cagiva , PARA mim , sim...

Mas vai tudo do estado da moto mesmo...

PS dizer que a moto é MUIIIITO barata eu acho um erro, até a minha eu acho cara, agora as super estão sim bem mais caras, mas se olhar quando do lançamento a E900 era muiiiiito mais barata que a super no Brasil.... e como já foi dito o problema da cagiva é assistência técnica.... eu gosto de mecânica e gosto de mexer nas minhas motos.... se não gostar disto foge de moto usada e antiga, ai concordo que a 660 daria mais tranquilidade....

A vantagem é que se tu comprar e não gostar depois há mercado, pois nosso páis é ESQUECIDO deste estilo que eu considero para o nosso tipo de "istrada" o ideal... agora que começa a chegar novos modelos a dl 650 , mas por 34500 eu pego uma 4 canecos... e continuo com a minha veínha... o negócio é esperar baixar do lançamento...

Quanto a altura a DR é mais baixa que a tenere 600 por exemplo.... e por incrível eu acho ela até mais fácil de manobrar que a tenere...

E quanto a vibração concordo plenamente com o que foi dito antes... quem quer este tipo de moto e não quer vibração não pode pegar uma moto mono.....

PS por menos de 13 mil tu acha duas cagivas e900 no www.xt600.com.br, acho que uma é do PEPE e outra e de uma guria que ta no mato grosso...
Editado pela última vez por zébuscapé em 22 Abr 2009, 13:29, em um total de 1 vez.
RAlves
Motoqueiro

Mensagem por RAlves »

é

vi uma DR pessoalmente e achei bem louca... grandona e talz, bem monstro. Curti.

Mas nos meus sonhos ainda povoa a e900... bom, quem sabe.

DR800 SM... ia ficar bem legal.

zébuscapé... minhas motos eu conheço de cima até embaixo... rs fuço mesmo.

claubert
Novato
Contato:

Mensagem por claubert »

gosto da DR800, mas nao sou fã das tenere não...
como vc falou... uma dr800 SM fica muito muito massa.
porém nao foi feita pra isso...foi feita pra estrada, nao para pista :)
Tenho vontade de pegar uma 95 da vida em bom estado, mas tenho certeza que deixarei alguns trocados na oficina de imediato, e sempre terei que gastar umas besteiras...como nao posso no momento, vou ficar sem... mais tarde pego uma para mater a vontade :)
boa sorte ai na compra da moto.
Andrei
Motoqueiro

Mensagem por Andrei »

já que ofenderam a honra da minha moto, vou me pronunciar... :-D :-D :-D :-D :-D :-D

Cagiva Elefant é moto pra macho... pesada, câmbio e embreagem dura, barulhenta e faz fumaça... não é moto pra moleque... :-D :-D :-D

brincadeiras à parte, é o seguinte... eu tô com a Elefant 750 que era do Gilberto há 3 anos já, e a única vez que me deu problema foi na viagem para Sudamérica... culpa de uma correia ressecada do comando... fiquei na mão, mas na oficina que passei tinha moto de tudo que era marca e qualidade, também com quebra feia... só BMW tinha 3, uma com cardã quebrado, outra com caixa quebrada e outra com suspensão estourada... também haviam KTM, Africa Twin e outras, tudo fudida...

aqui tem uma foto dela, ao lado da filha bastarda:
Imagem

tem um monte de Cagiva que foi e voltou de viagem longa, sem soltar um parafuso sequer...

aqui tem o relato do Dybal, proprietário de uma 900, que foi e voltou do Chile, sozinho, sem problema nenhum:

http://dybal.blogspot.com/

tem também um cara que tá dando a volta no círculo ártico com uma... não achei o link...

me diga qual moto vc compra hoje por 15.000 (média) que possui tanque Acerbis em plástico, escape inteiro de inox (não é só a ponteira, é tudo), rodas Akront espanholas de alumínio com raios de inox, pistão e biela forjados, cilindro revestido com nikasil, suspensão invertida Showa (nas 900) ou Marzzochi independente (nas 750) na dianteira e Boge na traseira... só tem coisa de primeira na moto... a ciclística da moto é invejável, faz curva como nenhuma outra trail... se vc for gastar 5.000 pra deixá-la impecável, ainda sai barato... é o que eu penso...

mas, façamos justiça... é moto pra quem gosta de mexer um pouco, difícil de achar peça, muita coisa tem que adaptar e correr atrás... não é fácil mesmo... mas isso faz parte, assim como tem gente que gosta de recuperar carro antigo, ou que coleciona vitrola velha...

não tenho idéia de vender a minha porque não quero entregá-la a preço de falcon, revisei toda ela, conheço cada parafuso, mas não sou de me enganar, já sabia quando comprei que a moto é estigmatizada e não tem valor, mas é questão de gosto, não adianta... prefiro ficar com ela, é um tesão pra viajar e não tenho dinheiro ainda para comprar a substituta dela que, a meu ver, é a BMW F 800 GS...

acelerar aquele motor é coisa de outro mundo... e isso, pra mim vale o preço...

sobre a DR 800, eu andei e gostei da suspensão dianteira... o comportamento do motor eu achei uma bosta... também achei o guidão meio pesado, ruim de virar, sei lá se era a moto que tava com rolamento ruim... não creio que seja assim...

sei que é uma moto guerreira também, conheço gente que já viajou bastante sem problemas, assim como outros que se incomodaram... moto velha é assim...
Andrei
R1200GORDA
RAlves
Motoqueiro

Mensagem por RAlves »

Andrei, me atiça pa caraio... dizem que a 900 anda mais e bebe menos que a 750 verdade? Tem uma 750 igual a tua aqui, parada a uns 2 anos já, que ninguém compra... e te digo, pedem menos que em falcon... haha.

REalmente a DR800 não me parece um bom negócio... Eu penso como você pensa, se pegar uma moto TOP, mesmo que gaste uma grana ra deixar 0km, compensa...

Te pergunto uma coisa, onde que eu arrumo peça de cagiva? Se eu pegasse uma dessas? Onde eu compro as peças? Ebay?

Gaucho

Mensagem por Gaucho »

top_dog escreveu:
onde que eu arrumo peça de cagiva?
Museu da moto na Itália :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

sai fora disso (APURRINHAÇÃO PURA) vai passar raiva direto :-(
Andrei
Motoqueiro

Mensagem por Andrei »

top_dog escreveu:Andrei, me atiça pa caraio... dizem que a 900 anda mais e bebe menos que a 750 verdade? Tem uma 750 igual a tua aqui, parada a uns 2 anos já, que ninguém compra... e te digo, pedem menos que em falcon... haha.

REalmente a DR800 não me parece um bom negócio... Eu penso como você pensa, se pegar uma moto TOP, mesmo que gaste uma grana ra deixar 0km, compensa...

Te pergunto uma coisa, onde que eu arrumo peça de cagiva? Se eu pegasse uma dessas? Onde eu compro as peças? Ebay?
top_dog... sim é verdade, a 900 anda mais (não é tanto assim) e bebe menos, isso a 110-120, se passar disso fica gastona igual... a minha faz 17 de média, já fiz 19, mas andando igual irmã da congregação de maria... a 900 também tem câmbio de 6 marchas, contra 5 da 750, freio duplo na dianteira e suspensão invertida... no resto é a mesma moto...

não disse que a DR não é um bom negócio... se for inteira, bem conservada e com manutenção em dia, pode pegar sem medo que a moto é um trator... tá no mesmo nível trambolho da Cagiva... :-D

as Elefants tem o motor igual ao das monster... os motores Ducati tem tudo a mesma base, com exceção dos 8 e 16 valvulas... e o pessoal se vira, tem muita opção de peças pra elas... só pra vc ter uma idéia, filtro de óleo eu comprei Athena, aqui no Brasil (mesmo da Monster 750) por 24,00 reais... lanterna traseira dá pra usar da YBR, farol é igual ao da Brasília ou qualquer outro redondo do mesmo tamanho, filtro de ar eu faço com 2 de celta (a largura é a mesma, só muda um pouco o comprimento), relação tem nova pra vender no site da VAZ, a corrente não acaba, é uma DID 530 igual à da CBR 1000F, o eixo da balança é igual ao da Twister, a pastilha de freio traseira é a dianteira da Falcon, o tanque se remenda com cola de aeronave, cabo do acelerador se fabrica usando um de gol, bateria pode usar da CBX 750 ou de Jet Ski, bobina é igual da GS 500, vela é a mesma da CG, correia de comando da 900 é igual as usadas no Honda Accord, as da 750 só original, paguei 200 em um par, mandei vir direto da itália, mas já tem moto rodando com correia industrial para teste... no Desmogroup (brasil) e no Elefant Adventure Bikers e Elefanti Italiani (gringos) sempre tem gente trocando idéia e dicas...

manutenção se equipara a qualquer outra moto do mesmo nível (SuperTeneré, DR, Aprilia Pegaso, Africa Twin)... e comparar com XT600 ou 660 é sacanagem... só andando pra ver...

mas, como eu já escrevi antes, é moto pra fuçador... que nem mulher raivosa... se tu tratar bem ela não te incomoda, mas se faltar atenção, já era....
Andrei
R1200GORDA
zébuscapé
Motoqueiro

Mensagem por zébuscapé »

Andrei escreveu:
top_dog escreveu:Andrei, me atiça pa caraio... dizem que a 900 anda mais e bebe menos que a 750 verdade? Tem uma 750 igual a tua aqui, parada a uns 2 anos já, que ninguém compra... e te digo, pedem menos que em falcon... haha.

top_dog... sim é verdade, a 900 anda mais (não é tanto assim) e bebe menos, isso a 110-120, se passar disso fica gastona igual... a minha faz 17 de média, já fiz 19, mas andando igual irmã da congregação de maria... a 900 também tem câmbio de 6 marchas, contra 5 da 750, freio duplo na dianteira e suspensão invertida... no resto é a mesma moto...

não disse que a DR não é um bom negócio... se for inteira, bem conservada e com manutenção em dia, pode pegar sem medo que a moto é um trator... tá no mesmo nível trambolho da Cagiva... :-D

as Elefants tem o motor igual ao das monster... os motores Ducati tem tudo a mesma base, com exceção dos 8 e 16 valvulas... e o pessoal se vira, tem muita opção de peças pra elas... só pra vc ter uma idéia, filtro de óleo eu comprei Athena, aqui no Brasil (mesmo da Monster 750) por 24,00 reais... lanterna traseira dá pra usar da YBR, farol é igual ao da Brasília ou qualquer outro redondo do mesmo tamanho, filtro de ar eu faço com 2 de celta (a largura é a mesma, só muda um pouco o comprimento), relação tem nova pra vender no site da VAZ, a corrente não acaba, é uma DID 530 igual à da CBR 1000F, o eixo da balança é igual ao da Twister, a pastilha de freio traseira é a dianteira da Falcon, o tanque se remenda com cola de aeronave, cabo do acelerador se fabrica usando um de gol, bateria pode usar da CBX 750 ou de Jet Ski, bobina é igual da GS 500, vela é a mesma da CG, correia de comando da 900 é igual as usadas no Honda Accord, as da 750 só original, paguei 200 em um par, mandei vir direto da itália, mas já tem moto rodando com correia industrial para teste... no Desmogroup (brasil) e no Elefant Adventure Bikers e Elefanti Italiani (gringos) sempre tem gente trocando idéia e dicas...

manutenção se equipara a qualquer outra moto do mesmo nível (SuperTeneré, DR, Aprilia Pegaso, Africa Twin)... e comparar com XT600 ou 660 é sacanagem... só andando pra ver...

mas, como eu já escrevi antes, é moto pra fuçador... que nem mulher raivosa... se tu tratar bem ela não te incomoda, mas se faltar atenção, já era....

Cada vez fico mais atiçado pela e900...

vai ver adora uma italiana que gosta de levar pau e é gritona... :lol: :lol: :lol:

Tirando os prós e contras tem uma turma do xt600 migrando para as cagivas, a minha mulher já me disse o que é que eu quero com moto velha... mas as zero no mesmo nível , que alias não tem.... ai é dl 650, dl 1000 gs.. etx tão para lá de 34 mil... :-(
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

top_dog escreveu: Te pergunto uma coisa, onde que eu arrumo peça de cagiva? Se eu pegasse uma dessas? Onde eu compro as peças? Ebay?
rsolani
Roda Presa

Mensagem por rsolani »

Gelous escreveu:
top_dog escreveu: Te pergunto uma coisa, onde que eu arrumo peça de cagiva? Se eu pegasse uma dessas? Onde eu compro as peças? Ebay?
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
New life in place of old life. Unscarred by trials !

2001 -> DT 180 1996
2002 - 2008 -> 4 Patas
2009 - 2013 -> XTZ 250 X 2009
2013 - ~ -> M.S.M.
2020 - ~ -> HD Roadster 1200 2018 Amarela - Stage 1
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

rsolani escreveu:
Gelous escreveu:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
quase caí da cadeira :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

:kkk: :kkk: :kkk: :kkk: :kkk: :kkk: :kkk: :kkk: :kkk: :kkk: :kkk: :kkk: :kkk: :kkk: :kkk: :kkk: :kkk: :kkk: :kkk: :kkk: :kkk: :kkk: :kkk: :kkk: :kkk: :kkk: :kkk: :kkk: :kkk: :kkk: :kkk: :kkk: :kkk: :kkk: :kkk: :kkk:
RAlves
Motoqueiro

Mensagem por RAlves »

zébuscapé escreveu:
Andrei escreveu:

Cada vez fico mais atiçado pela e900...

vai ver adora uma italiana que gosta de levar pau e é gritona... :lol: :lol: :lol:

Tirando os prós e contras tem uma turma do xt600 migrando para as cagivas, a minha mulher já me disse o que é que eu quero com moto velha... mas as zero no mesmo nível , que alias não tem.... ai é dl 650, dl 1000 gs.. etx tão para lá de 34 mil... :-(
CAgiva... taí gostei...

Desisti da DR, se procurar bem acha XT660 pouco mais caro, anda mais e bebe menos, e vibra do mesmo jeito... deix quieto...

KleberGT
Motoqueiro

Mensagem por KleberGT »

[/quote]

quote]

CAgiva... taí gostei...

Desisti da DR, se procurar bem acha XT660 pouco mais caro, anda mais e bebe menos, e vibra do mesmo jeito... deix quieto...[/quote]

Os ladrões também acham a mesma coisa.

Vai lá, esteja com Deus.

Um abraço,
Kleber

The Highlander.
duca
Motociclista

Mensagem por duca »

Olha....o maior "defeito" que vejo nas DR800 aqui no Brasil é o preço de revenda !!! :-(

Absurdamente caro ! Chegam a pedir mais de 20k em modelos ano 00/01...........por esse preço , vou de XTzona zero km......

Quanto á peças e manutencao, sem problemas.......qualquer concessionaria da marca tera o que for preciso.........ja tive DR650, por 9 anos, e nunca tive problemas com isso.

Quanto ao motor , nunca escutei que "entrega potencia de uma vez".........pelo contrario.............se for da mesma "linhagem" que a DR 650, deve ser um motor com potencia bem distribuida......logico, como toda monocilindrica, deve ser manca em baixa e vibrar bastante em alta.......

flws.
Yamaha FZ15
RAlves
Motoqueiro

Mensagem por RAlves »

KleberGT escreveu:

quote]

CAgiva... taí gostei...

Desisti da DR, se procurar bem acha XT660 pouco mais caro, anda mais e bebe menos, e vibra do mesmo jeito... deix quieto...[/quote]

Os ladrões também acham a mesma coisa.

Vai lá, esteja com Deus.

Um abraço,
Kleber[/quote]

eu não vou de DR800, britadeira pra mim só na cidade, e por enquanto não dá pra ter mais uma moto...

e realmente o preço da revenda é bem caro!

Quero um ST ou uma elefant...

Responder