Qual é a explicação? Brasil: Maior mercado mundial de Hornet

Grupo de discussão geral sobre motos.
eclinck
Mito

Re: Qual é a explicação? Brasil: Maior mercado mundial de Hornet

Mensagem por eclinck »

Li tudo e cheguei a conclusão que minha ex-F também era polivalente, até a beira-mar eu tinha ido com ela. :-D

Deco, entendi tuas colocaçôes. ;-) A melhor moto é aquela atende as necessidades do cabra, no meu caso tá sobrando - e muito - moto. Comprei a Strume porque era sonho, mesmo sabendo que a F já tava sobrando e uma Falcon daria conta do recado.

Merda de vício!

P.S.: Continuo achando a Hornet uma puta moto, teria como segunda sem problema. }:)
Editado pela última vez por eclinck em 21 Abr 2009, 22:46, em um total de 1 vez.
Jota

Mensagem por Jota »

evandro escreveu: P.S.: Continuo achando a Hornet uma puta moto, teria como segunda sem problema. }:)
x2 ;-)
junior30
Novato

Mensagem por junior30 »

Jota escreveu:
Marcio-Bsb escreveu:MT03 é uma boa moto mas nao vale o que yamaha pede!
Se custasse até 20k seria uma boa moto. No preço que a yamaha quer é uma péssima moto. Mesmíssimo caso da Veraneio, que se custasse 40k passaria a ser uma ótima moto.
ta certo, mas aihh a XTzona ia ter que custar isso tbm.

na verdade todas as motocas teria que custar um poko menos do que custa, acho que ate a V-Strom 650 deveria custar na casa dos R$ 28k

;-)
GasGas EC 250 2007

Equipe Lavailama/Madrugada 2009
Jota

Mensagem por Jota »

junior 30, os casos da mt-03 e da varadero são casos diferentes das demais motos. a xt660 pode custar mais caro que a mt-03 sem nenhum problema, as on-off são mais caras mesmo que as street.
junior30
Novato

Mensagem por junior30 »

Jota escreveu:junior 30, os casos da mt-03 e da varadero são casos diferentes das demais motos. a xt660 pode custar mais caro que a mt-03 sem nenhum problema, as on-off são mais caras mesmo que as street.
No brasil ne??

na europa a MT custa alguns euros a mais que a XTR.

a maioria nao paga mais que 20k numa street mono

ja na XT sim, pela polivalencia da mesma ;-)
GasGas EC 250 2007

Equipe Lavailama/Madrugada 2009
Felipe Ghost Rider
Mito

Mensagem por Felipe Ghost Rider »

evandro escreveu:Li tudo e cheguei a conclusão que minha ex-F também era polivalente, até a beira-mar eu tinha ido com ela. :-D
E vai pro autódromo também....só falta mesmo um R no nome pra ser fodástica. :rof: :rof: :rof: :rof: :rof:
Jota

Mensagem por Jota »

junior30 escreveu:
Jota escreveu:junior 30, os casos da mt-03 e da varadero são casos diferentes das demais motos. a xt660 pode custar mais caro que a mt-03 sem nenhum problema, as on-off são mais caras mesmo que as street.
No brasil ne??

na europa a MT custa alguns euros a mais que a XTR.
é que a yamaha deve achar a gente com cara de trouxa. mt-03 é street com motor de on-off. :-?

cg menos que bros
ybr menos que xtz
twister custa menos que tornado
fazer menos que lander
b65 menos que vstranha65
b125 menos que vstranha1000
cb1300 menos que varadero
...
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

Jota escreveu:
Marcio-Bsb escreveu:jota nisto eu concordo em "numeros" gero e grau.

Eu tenho uma h6 acho uma moto do carajo...
Mas so tenho uma por falta de opção de custo!
Da para viajar com a h6, mas de bigtrial principalmente com garupa é bem mais confortavel nas estradas brasucas...
eu não tenho uma h6 unicamente pq aqui em belzonti é pedir pra perder. h6 é espetacular, boa no trânsito, lisinha em baixa rotação, boa no asfalto bom na estrada, motorzão, etc. só não dá é pra escutar esse tipo de xiitismo do deco. caraca, o cabra já começou a insinuar que a moto é boa na terra. :-?

Isto é voce que está dizendo, além de tudo nem entende o que os outros escreveram... :roll:
Veja lá no começo o que eu escrevi...
Não falei que é boa de terra, mas anda...
Aliás, me lembro que eu também escrevi que as naked de média cilindrada SÓ SÃO MENOS POLIVALENTES DO QUE AS TRAIL ...
Vai lá atrás ler e depois não coloque opiniões que de fato eu não emiti... ;-)
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E

Imagem EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

junior30 escreveu:
decoh6 escreveu:
Robson escreveu:
decoh6 escreveu: Anda naquelas estradas de terra batida???
Eu faço... Então é polivalente sim...

Em estrada de terra batida até a minha Intruder anda.... :-D :-D :-D

É verdade, mas não é tão batida assim... hihihi ;-)
Não pode é ter areião...
estou sentindo em voce um espirito bastante aventureiro, derrepente era momento de voce vender a hornet e comprar uma moto mais versatil no sentido de todo terreno. a pilotagem Off road eh divertida demaiss, em estradas de chao com a moto certa eh so andar em pe e enrolar o cabo!!!!!

É por aí mesmo, eu tive muitas motos Off, e gosto demais, acho mesmo as motos ideais para nosso país, o Jota é que não me entendeu ainda... :lol: :lol: :lol:
Contudo ainda não tive moto Off com uma boa dose de potência, mas detestei a XT 660, comprar moto para sofrer antecipadamente de Parkinson... :no: Achei mesmo desconfortável a moto, o câmbio com escalonamento muito ruim...
Quando financeiramente eu puder, vou partir para as BMW, mas as GS 650 ou 800, a 1200 além de caríssima é muito grande para mim...
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E

Jota

Mensagem por Jota »

Deco, ainda não consegui entender mesmo.

Pra mim moto polivalente é aquela que se vira mais ou menos no maior número possível de situações. A Hornet não aceita buracos, não gosta de remendos no asfalto, não tem proteção aerodinâmica, não gosta de terra, cascalho, areia, rio ou pedra. Pode ser que eu tenha dificuldades de entendimento, ou pode ser que vc esteja equivocado quanto ao uso do termo polivalente. Falcon, xt660, tenere, sahara, super, gs800 alguns são exemplos verdadeiros de motos polivalentes. O resto é xiitismo.

Aceitar trânsito e estradas com bom asfalto é um mínimo de versatilidade, não mais que isso. Em asfalto ruim e todos os demais pavimentos o desempenho é SOFRÍVEL, como isso pode ser chamado de polivalente?
whitedeath
Motociclista

Mensagem por whitedeath »

Jota a NH6 é dele ele tem que defender ela hauahuaha, claro que é um motão morro de vontade de ter uma + polivalente tb num é Deco, o termo certo seria uma exelente moto
"Os covardes morrem muitas vezes antes de sua verdadeira morte; os valentes provam a morte só uma vez."
GoGoBoy
Mito

Mensagem por GoGoBoy »

Felipe Ghost Rider escreveu:
evandro escreveu:Li tudo e cheguei a conclusão que minha ex-F também era polivalente, até a beira-mar eu tinha ido com ela. :-D
E vai pro autódromo também....só falta mesmo um R no nome pra ser fodástica. :rof: :rof: :rof: :rof: :rof:
post mais coerente do tópico
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...

qual é o negócio, he-man?
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

Ela não é excelente, mas asfalto ruim ela vai sim, só não tem curso de suspa grande Jota, mas vai e se voce imprimir uma velocidade maior um pouco até que vai bem, é só voce andar na BA 324 aqui, de Feira para cá que voce saberá o que eu digo, e só ando a 180 km/h lá... é buracos ela é bem ruim, remendos é de boa... agora faz isto de custon ou de super esportiva ou mesmo de estradeiras... em estradas de chão elas são melhores também que as outras motos...
Quando digo polivalente, imagine voce que as trail não existissem, qual seria a moto mais global, não seriam as nakeds???
Não estou defendendo a Hornet Jota, e sim as Nakeds.

Polivalente é a moto que voce usa no dia a dia e com a mesma se despenca para grandes viagens com um mínimo de conforto e segurança, com motor para manter boas médias de velocidade com grande reserva, e ainda se quiser, tira onda de esportiva em tracking days com uma boa dose de adrenalina... vai pro autódramo de Falcon, XT 660, Teneré, Sahara... :roll: , não dá pra tirar onda dá?
Então mais uma vez, É ÓBVIO QUE AS TRAIL, PRICIPALMENTE AS DE MÉDIA CILINDRADAS SÃO AS MOTOS POLIVALENTES POR NATUREZA, CONTUDO É CONCENSO GERAL, ISTO EM TODO O MUNDO (PRINCIPALMENTE NA EUROPA ELES DIZEM ISTO) QUE AS MOTOS NAKEDS SÃO BOAS E POLIVALENTES MOTOS SIM...

GoGoBoy
Mito

Mensagem por GoGoBoy »

vai dormir Deco... kkkkkk
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...

qual é o negócio, he-man?
duca
Motociclista

Mensagem por duca »

Respondendo á pergunta do topico (com sinceridade ;-) ):

- Porque é HONDA e tem excelente custo-beneficio. :ft:

Pronto ! Zéfini....... :-D
Yamaha FZ15
Tio
Dinossauro

Mensagem por Tio »

Isso que acontece com a NH6 ser a mais vendida no mundo aqui no Brasil é fácil de entender. Parece uma peculiaridade do nosso mercado. Aqui no meu mercado de embalagens tou cansado de ver isso. É como já disseram: Concorrência desleixada, incompetente, arrogante, desinteressada mesmo... senão vejamos:
Suzuki: oferece um produto (B650) tecnologicamente e visualmente inferior;
Kawasaki: agora que aparece com um produto (Z750) muito mais caro e com pouquíssimas concessionárias, ou seja, estão (re)começando um trabalho;
Yamaha: absurdamente insiste em vender um produto similar bem mais caro, parece até que é a dona do mercado, que tem um puta prestígio.
Outros: praticamente inexistentes. Só mesmo aventureiro pra comprar uma moto exótica sem assitência técnica e cuja revenda vai ser uma grandessíssima dor de cabeça.
Me espantaria mesmo se o Brasil fosse o maior mercado mundial de naked média cilindrada. Com o que tem disponível por aqui só da Hornet mesmo. Se não fosse o problema de roubo aqui em Sampa, a venda da Hornet seria maior ainda.
Não dá pra comparar com Europa, USA, Ásia. O cara chega na Itália pra comprar uma moto dessas tem Z750, GSX600, FZ600, a Hornet propriamente dita, mais um monte de motos européias, tudo com o preço enconstado. Mais um monte de opções SS por pouquíssimo a mais. Aqui o cara tem a NH6, a Bandit ultrapassada e a FZ mais cara. Um pouco abaixo não tem nada e SS tem que colocar mais 15 a 20 paus em cima. Não dá outra mesmo...
Editado pela última vez por Tio em 22 Abr 2009, 10:28, em um total de 1 vez.
Rad
Motoqueiro

Mensagem por Rad »

a moto mais polivalente que existe neste brasil,, são as 125/150,, as cgs/ybr's da vida...
primeiro porque estão em todas estradas do brasil, estão nas roças, estão no lares de pessoas que nem tem estrada pra chegar em casa
andam na areia de forma impressionante,, uma vez agente entrou de xt na arei de uma praia aqui em itaparica e o peso afundou literalmente a moto
eram 2 para tirar ela,, sufoco,,, nisso me passa uma cg dando buzinhadinha perguntando se queria ajuda,, só faltou me rebocar hehehee
comum se ver aqui nas trilhas, gente com cg,, acredite se quiser,, ela num tem tração para subir uma pirambeira,, num vai aguentar muito tempo andar na lua,, mais que vai andar vai,,, tiro meu kpct pra essas motos ;-)

então a h6 pode andar andar num barro - ok pode..
mais não irá fazer isso com frequencia,, primeiro porque vai esquentar, segundo que vai diminuir a vida util, terceiro porque na chuva ela vai parar no barro derrapar,, e o dono vai chorar,, e num vou lá buscar o deco hehehehe,, fora que ela não foi projetada para trepidação por logo tempo etc etc etc,,,
ou seja,, ela é no maximo uma quebra-galhos hehehehehe,,, moto pra quem gosta de retas }:)

não é o PERFIL da moto :wink:

Russo de HD,, ma mandou uams fotos, fazendo o mesmo. beleza total,, curtiu e se divertiu. Deco idem..

só cuidado,, vc é vc,, sua moto é sua moto,, não se projetem nelas ou por elas ;-)
andress
Motoqueiro

Mensagem por andress »

A maioria do povo brasileiro gosta de pagode;
A maioria do povo brasileiro gosta de coca-cola;
A maioria do povo brasileiro gosta de novela;
A maioria do povo brasileiro gosta de bbb;
A maioria do povo brasileiro gosta de honda. }:)
}:)
"Uma cerveja antes do almoço é muito bom pra ficar pensando melhor"
"naquele tempo, em 1974, ele teve a visao do falcao peregrino e o desejou, e, em 2012 ele chegou, branco como uma noiva..." - andress, 13:40
Marcio-Bsb
Dinossauro

Mensagem por Marcio-Bsb »

Jota escreveu:Pra mim moto polivalente é aquela que se vira mais ou menos no maior número possível de situações.
Traduziu melhor o que eu quiz falar com:
Moto polivalente é aquela que nao é boa em nada mas é rasoavel em tudo!
Jota escreveu: Aceitar trânsito e estradas com bom asfalto é um mínimo de versatilidade, não mais que isso. Em asfalto ruim e todos os demais pavimentos o desempenho é SOFRÍVEL, como isso pode ser chamado de polivalente?
Exatamente, voce pode até andar em outros pavimentos, mas que é sofrivel isso é! ;-)

Pronto. resumiu em uma palavra o que eu penso da ronéti, VERSATIL! ;-)

O deco "pescoço de aço" é doido, encara qq coisa com a ronéti dele... :rof:
É so ver a velocidade media que ele consegue manter em uma moto naked!
Ou seja nao serve de parametro! ;-) :lol:
Imagem
Marcio-Bsb
Dinossauro

Mensagem por Marcio-Bsb »

diniz escreveu:Isso que acontece com a NH6 ser a mais vendida no mundo aqui no Brasil é fácil de entender. Parece uma peculiaridade do nosso mercado. Aqui no meu mercado de embalagens tou cansado de ver isso. É como já disseram: Concorrência desleixada, incompetente, arrogante, desinteressada mesmo... senão vejamos:
Suzuki: oferece um produto (B650) tecnologicamente e visualmente inferior;
Kawasaki: agora que aparece com um produto (Z750) muito mais caro e com pouquíssimas concessionárias, ou seja, estão (re)começando um trabalho;
Yamaha: absurdamente insiste em vender um produto similar bem mais caro, parece até que é a dona do mercado, que tem um puta prestígio.
Outros: praticamente inexistentes. Só mesmo aventureiro pra comprar uma moto exótica sem assitência técnica e cuja revenda vai ser uma grandessíssima dor de cabeça.
Me espantaria mesmo se o Brasil fosse o maior mercado mundial de naked média cilindrada. Com o que tem disponível por aqui só da Hornet mesmo. Se não fosse o problema de roubo aqui em Sampa, a venda da Hornet seria maior ainda.
Não dá pra comparar com Europa, USA, Ásia. O cara chega na Itália pra comprar uma moto dessas tem Z750, GSX600, FZ600, a Hornet propriamente dita, mais um monte de motos européias, tudo com o preço enconstado. Mais um monte de opções SS por pouquíssimo a mais. Aqui o cara tem a NH6, a Bandit ultrapassada e a FZ mais cara. Um pouco abaixo não tem nada e SS tem que colocar mais 15 a 20 paus em cima. Não dá outra mesmo...
Melhor resposta para a pergunta do topico... ;-) ;-)
Imagem
Responder