O que passar na corrente da moto. Graxa, óleo, creme...
Re: O que passar na corrente da moto. Graxa, óleo, creme...
Russo, posta aquele foto do "óleo" de sua preferência....... 
- georgesjr
- Motoqueiro
- Contato:
decoh6 escreveu:georgesjr escreveu:tambem uso esse , uso a 1 ano usava na fazer e agora na Falcon , excelente lubricante de correntes.Saurus escreveu:Falando sério agora, quando eu lembro de lubrificar a corrente da moto, uso o spray da Repsol. A melhor relação cust/benefício que encontrei até o momento.
Lubrifica também penetrando nos anéis (ui!), não sai na água de chuva, não soltam as tiras e não tem cheiro.
gruda igual chiclete.
Este aí é igual a marciano, nunca vi...
Aqui na BA, nem pensar, agora até o Mobil não estou achando...
até indicaria a net , mas frete vai acabar com o custo beneficio
http://www.hparts.com.br/index.asp?loja ... 0&id=28248
البحث عن السلام
georgesjr escreveu:decoh6 escreveu:georgesjr escreveu:tambem uso esse , uso a 1 ano usava na fazer e agora na Falcon , excelente lubricante de correntes.Saurus escreveu:Falando sério agora, quando eu lembro de lubrificar a corrente da moto, uso o spray da Repsol. A melhor relação cust/benefício que encontrei até o momento.
Lubrifica também penetrando nos anéis (ui!), não sai na água de chuva, não soltam as tiras e não tem cheiro.
gruda igual chiclete.
Este aí é igual a marciano, nunca vi...
Aqui na BA, nem pensar, agora até o Mobil não estou achando...
Pois é...![]()
até indicaria a net , mas frete vai acabar com o custo beneficio
http://www.hparts.com.br/index.asp?loja ... 0&id=28248
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAISRe: O que passar na corrente da moto. Graxa, óleo, creme...
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS- Mau/Santos
- Mito
Eu também uso óleo 140.....compro baratinho e uso à vontade! Suja pacas a roda, mas lavô tá limpo! O importante é a corrente durar mais!
Since 03/03/2006
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Eu já usei graxa branca, óleo 90, grafite com óleo.
Hoje uso o spray HP, parecido com esse da Repsol, e vez por outra uso o óleo 140.
Vou comprar esse spray Repsol e testar, já vi várias pessoas falando bem do produto.
Hoje uso o spray HP, parecido com esse da Repsol, e vez por outra uso o óleo 140.
Vou comprar esse spray Repsol e testar, já vi várias pessoas falando bem do produto.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
O sebo? rsrsrsBrizzo escreveu:Russo, posta aquele foto do "óleo" de sua preferência.......
- gringo_killer
- Dinossauro
eu uso "graxa azul" de rolamentos, fabricada pela FAG. Tem cheiro sim, de sprite. A característica mecânica desta graxa é a viscosidade sempre alta, mesmo quando a temperatura é elevada.
Muito boa... paguei 7 reais em uma lata de meikilo... faz uns 2 anos que tenho ela.
Muito boa... paguei 7 reais em uma lata de meikilo... faz uns 2 anos que tenho ela.
Se tu souber.. vai querer lá fazer TD e tomar café 0800...
by K'waszaK
Pois é....no meu tempo homem tinha pegada by m@gro
Pois é....no meu tempo homem tinha pegada by m@gro
To usando a graxa branca spray da Vaz, ela é mais barata que a Repsol e tem durado mais, pois ela é melequenta e gruda na corrente. Só não sei se assim a sujeira gruda junto 

XLX250R 87
Fazer 2007
- Fernando - BH
- Motoqueiro
wardini escreveu:KY...sei.....sei.....hummmmmRicardo Skolaude escreveu:Passa KY hahauhaua![]()
Agora falando serio. Nao é bom passar WD40 porque ele é muito fino e nao fica muito tempo na corrente? Esse papo que estraga o anel é pura bobeira, WD nao danifica nenhum material.
Ô BAETA LEVA SEU NAMORADO PARA ANDAR DE MOTO............ ELE TÁ CARENTE.........
"A religião é considerada pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos sábios como falsa e pelos políticos como útil." Seneca 4 AC - 65 DC
- CARLOS-BSB
- Dinossauro
- Contato:
- Kaká
- Roda Presa
Eu usei esse Repsol e gostei, mas não dura muito a latinha...
Usava na GS pra não sujar muito a roda, amarela, xarope de limpar.
Óleo 90 eu comprei um litro em 2003 e ainda tá lá
Inventei uma mistura que fica muito boa: óleo 90 (bastante), graxa branca(maomenos) e grafite em pó (só um pouco).
Gruda legal e não respinga tanto. Acho que com óleo 140 ficaria melhor.
Usava na GS pra não sujar muito a roda, amarela, xarope de limpar.
Inventei uma mistura que fica muito boa: óleo 90 (bastante), graxa branca(maomenos) e grafite em pó (só um pouco).
Lubrifica também penetrando nos anéis (ui!), não sai na água de chuva, não soltam as tiras e não tem cheiro.[/quote]
tô percebendo muito anelzinho brilhando e molhadinho aqui no forum...
tô percebendo muito anelzinho brilhando e molhadinho aqui no forum...
- Saurus
- Mito
Kaká, esse óleo 90 de 2003 já não lubrifica mais nada. O problema do óleo lubrificante mineral é que, depois de 6 meses, ele oxida e perde suas propriedades. Se você olhar, parece que nada está mudado, mas, pasme, o óleo é contaminado por bactérias (isso mesmo: bactérias) e microorganismos que se nutrem justamente dos hidrocarbonetos do lubrificante, fazendo ele ficar velho.Kaká escreveu:...
Por isso parei de usar o óleo 90 ou 140, pois um litro é quantidade demais e daria para anos. Por isso, pelas cargas a que a corrente e engrenagens são submetidas, passei a usar este da Repsol (que suporta cargas bem mais elevadas que o lubrificante comum) pela relação custo/benefício.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Será que ao passar o óleo 90 ou 140 com mais de 6 meses de comprado, nao estará lubrificando em nada a corrente de uma moto? Será trabalho em vão? Eu acho que não passar nada é muito pior, deixar a corrente seca, é certeza de pouca vida útil.Saurus escreveu:Kaká, esse óleo 90 de 2003 já não lubrifica mais nada. O problema do óleo lubrificante mineral é que, depois de 6 meses, ele oxida e perde suas propriedades. Se você olhar, parece que nada está mudado, mas, pasme, o óleo é contaminado por bactérias (isso mesmo: bactérias) e microorganismos que se nutrem justamente dos hidrocarbonetos do lubrificante, fazendo ele ficar velho.Kaká escreveu:...
Por isso parei de usar o óleo 90 ou 140, pois um litro é quantidade demais e daria para anos. Por isso, pelas cargas a que a corrente e engrenagens são submetidas, passei a usar este da Repsol (que suporta cargas bem mais elevadas que o lubrificante comum) pela relação custo/benefício.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
- Saurus
- Mito
Medeiros, sem dúvida que com o pseudo-óleo você tem "alguma" lubrificação, mas não se iluda, pois a coisa pode chegar a lambuzar a corrente mas não ter nenhum poder de lubrificação, o "filme" de óleo entre as peças não resiste à menor carga e acaba permitindo muito contato de uma peça com outra.Medeiros Neto escreveu:Será que ao passar o óleo 90 ou 140 com mais de 6 meses de comprado, nao estará lubrificando em nada a corrente de uma moto? Será trabalho em vão? Eu acho que não passar nada é muito pior, deixar a corrente seca, é certeza de pouca vida útil.Saurus escreveu:Kaká, esse óleo 90 de 2003 já não lubrifica mais nada. O problema do óleo lubrificante mineral é que, depois de 6 meses, ele oxida e perde suas propriedades. Se você olhar, parece que nada está mudado, mas, pasme, o óleo é contaminado por bactérias (isso mesmo: bactérias) e microorganismos que se nutrem justamente dos hidrocarbonetos do lubrificante, fazendo ele ficar velho.Kaká escreveu:...
Quando dentro da caixa de marchas a coisa é diferente, pois o óleo não fica exposto e o calor mata os microorganismos. Esses lubrificantes foram produzidos pensando em um tipo de uso. Os fabricantes de moto mandam passar óleo 90 ou 140, só não falam que ele deve ser NOVO. Já esses lubrificantes spray também tem algum lubrificante mineral misturado, mas também tem aditivos que aderem à peça para manter o "filme" e evitar o contato direto entre as peças atritantes, independentemente de o óleo, propriamente dito, ter já secado.
Gasolina também é um tipo de óleo, só que é de um tipo levíssimo, com baixíssimo ponto de fulgor e usado na combustão. Por isso, a gasolina envelhece em questão de 30 dias. Uma gasolina como a Pódium, por exemplo, por sua formulação diferente das gasolinas comuns e aditivadas simples, mantém suas propriedades por aproximadamente 60 dias no máximo. Depois disso ela já está velha e imprópria para queimar na câmara de combustão. O diesel é a mesma coisa, mas como fica mais exposto, chega a formar água no fundo do tanque. Um tanque de 50 litros de diesel parado uma semana, chega a acumular até uns 2 litros de água. Repare na torneirinha que existe no tanque de combustível de veículos movidos à diesel. É para drenar a água do tanque antes de ligar o motor depois de alguns dias parado.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
-
Criamangostas
- Mito
Olha que interessante, não sabia essa da gasolina e o óleo diesel 

- Henrique Xaropiño
- Roda Presa
E SE MISTURAR NO ÓLEO 05 COMPRIMIDOS DE AZITROMICINA, AÍ NUM TEM BACTÉRIA QUE FIQUE.Saurus escreveu:Kaká, esse óleo 90 de 2003 já não lubrifica mais nada. O problema do óleo lubrificante mineral é que, depois de 6 meses, ele oxida e perde suas propriedades. Se você olhar, parece que nada está mudado, mas, pasme, o óleo é contaminado por bactérias (isso mesmo: bactérias) e microorganismos que se nutrem justamente dos hidrocarbonetos do lubrificante, fazendo ele ficar velho.Kaká escreveu:...
Essa do óleo doente aí é novas pra mim.
Meu óleo tá com uns 3 anos acho eu, a lubrificação é igual qdo tava novo. Em todo caso, o grafite em pó misturado tá ali pra suprir alguma falha. Será que o grafite tb corre risco de infecção hospitalar?
[ ]'s
Meu óleo tá com uns 3 anos acho eu, a lubrificação é igual qdo tava novo. Em todo caso, o grafite em pó misturado tá ali pra suprir alguma falha. Será que o grafite tb corre risco de infecção hospitalar?
[ ]'s