Naked não combina com velocidaes muito altas...
Naked não combina com velocidaes muito altas...
Amigos antes da B1250 tive uma B650 e antes dela uma XT660, bom...a XT chegava em 170 quese 180 mas vibrava inteira e o vento era implacável. Ai veio a B650, anda mais, vibra muuuuito menos e devido a posição mais inclinada o piloto sofre menos com o vento, mas 180 -190 o vento parece uma mão querendo arrancar a cabeça e a moto tende a balançar a frente, parece que perde pessão aerodinâmica na frente e oscila. A B650 chegava em 205-210 foi o máximo que coloquei, mas é impraticável, e parece ser o limite dela.
Agora vem a B1250....200Km/h rapidíssimo, e vai muito mais que isso....mas e o vento??? Nuhhh mesmo com um Shoei X-11 é phoda, irracional. Hoje pela manhã dei uma volta pela Fernão Dias vazia, e com uma Jaqueta e calça Alpinestars e o X11 que é um puta capacete o vento é sofrível...coloquei 228 e não suportei mais, a moto tende a ficar instável, muito perigoso.
Agora uma pergunta, como tem colegas que dizem colocar 240 em FZ e H6, motos mais leves que devem sofrer bem mais com o vento que a B1250 que é mais pesada???? Cara parece impossível e extremamente perigoso. Até 160 é show de bola, e a 130 -140 considero a velocidade perfeita em viagem....mas 240? Cara suicídio, fico imaginado uma BKing, aquilo é uma arma....
Foi a primeira e última vez que acelero desse jeito em uma naked, foi só pra ver e crer...

Agora vem a B1250....200Km/h rapidíssimo, e vai muito mais que isso....mas e o vento??? Nuhhh mesmo com um Shoei X-11 é phoda, irracional. Hoje pela manhã dei uma volta pela Fernão Dias vazia, e com uma Jaqueta e calça Alpinestars e o X11 que é um puta capacete o vento é sofrível...coloquei 228 e não suportei mais, a moto tende a ficar instável, muito perigoso.
Agora uma pergunta, como tem colegas que dizem colocar 240 em FZ e H6, motos mais leves que devem sofrer bem mais com o vento que a B1250 que é mais pesada???? Cara parece impossível e extremamente perigoso. Até 160 é show de bola, e a 130 -140 considero a velocidade perfeita em viagem....mas 240? Cara suicídio, fico imaginado uma BKing, aquilo é uma arma....
Foi a primeira e última vez que acelero desse jeito em uma naked, foi só pra ver e crer...
Re: Naked não combina com velocidaes muito altas...
Ae Kamerad alesio:
Coloca uma bolha tipo Givi na B1250. Faz uma diferença e tanto!
Com a Sportster fiz o teste:
sem bolha - 140 é o que dá práaguentar com segurança e conforto
com bolha pequena, vai até 160 na boa
com bolha grande - 180 sussi.
Coloca uma bolha tipo Givi na B1250. Faz uma diferença e tanto!
Com a Sportster fiz o teste:
sem bolha - 140 é o que dá práaguentar com segurança e conforto
com bolha pequena, vai até 160 na boa
com bolha grande - 180 sussi.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- SPEED RACER
- Mito
Acima de 200km/h vc tem que abaixar no tanque, não adianta querer fazer isso "de peito aberto" tem que se encolher todo.
Qto a frente ficar leve e instável, relaxa, o gostoso é isso mesmo
Editado pela última vez por SPEED RACER em 19 Abr 2009, 10:28, em um total de 1 vez.
B-King Of The Urban Jungle
kkkkkkkkkkk sério Speed? véio realmente tem gosto pra tudo... nisso ae eu não vejo tesão nãoSPEED RACER escreveu:Acima de 200km/h vc tem que abaixar no tanque, não adianta querer fazer isso "de peito aberto" tem que se encolher todo.
vai ver que é pq sou bração mesmo, enquanto a moto está "domada" eu encaro, mas ae... sein não
Aléssio, o dia q vc vier a BH, avisa. Daí vc faz uma TD na S pra ver a diferença. Lembro q na CB andar acima de 140 era froidis.
- SPEED RACER
- Mito
Emano, logicamente eu estou sacaneando, uma moto shimando acima de 150km/h é aterrorizante, palavra de quem ja teve 2 RDs 350ccEmano escreveu:kkkkkkkkkkk sério Speed? véio realmente tem gosto pra tudo... nisso ae eu não vejo tesão nãoSPEED RACER escreveu:Acima de 200km/h vc tem que abaixar no tanque, não adianta querer fazer isso "de peito aberto" tem que se encolher todo.
Qto a frente ficar leve e instável, relaxa, o gostoso é isso mesmo![]()
B-King Of The Urban Jungle
- Vicente Tavares
- Roda Presa
hauehaue, é assim que as H6 dão couro nas RFs FFFodásticas e nas FFFFFodedoras.. aheuaheuh
F 2006
coloca bolha como falaram!! 
hehehe falow speed, é que tem maluco pra tudo né? vai saber...SPEED RACER escreveu:Emano, logicamente eu estou sacaneando, uma moto shimando acima de 150km/h é aterrorizante, palavra de quem ja teve 2 RDs 350ccEmano escreveu:kkkkkkkkkkk sério Speed? véio realmente tem gosto pra tudo... nisso ae eu não vejo tesão nãoSPEED RACER escreveu:Acima de 200km/h vc tem que abaixar no tanque, não adianta querer fazer isso "de peito aberto" tem que se encolher todo.
Qto a frente ficar leve e instável, relaxa, o gostoso é isso mesmo![]()
- Juliano Assimila
- Motoqueiro
Fazer e Hornet não pegam 240.
Abaixando no tanque não há mais o peso enorme do vento.
Elas tb não são exatamente menos estáveis por serem mais leves.
De qualquer maneira, Bandits, Fazers e Hornets são motos feitas pra acelerar e curvar, não pra atingir velocidades altas.
E a bolha, como dito, pode reduzir o efeito do vento em altas velocidades e eliminar o efeito em baixas velocidades.
Abaixando no tanque não há mais o peso enorme do vento.
Elas tb não são exatamente menos estáveis por serem mais leves.
De qualquer maneira, Bandits, Fazers e Hornets são motos feitas pra acelerar e curvar, não pra atingir velocidades altas.
E a bolha, como dito, pode reduzir o efeito do vento em altas velocidades e eliminar o efeito em baixas velocidades.
- MAD
- Dinossauro
- Contato:
Ainda bem que gosto de semi-carenadas. Na FZ-S não sinto instabilidade nem acima de 200, e tão pouco desconforto.
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
Só digo uma coisa...
Tirando o estilo, acho que qualquer coisa com mais de 40 cv e que se proponha a passar de 150 Km/h já merece levar em conta uma bolha, principalmente se o intuito for colocar na estrada.
Já tive Bandit N, e coloquei uma bolha nela. A segunda, já parti direto pra um modelo S e não me arrependo.
Se fosse pegar uma naked hoje, com certeza seria uma semicarenada.
Com uma 1250 então...acho que é praticamente obrigatório, pois se você diz que ela chega a 200 tão rápido assim, é até perigoso de arrancar as mãos do guidão com a força do vento, rsrsrsrsrs
Coloca uma bolha aí...
Com a bolha, a conta é a seguinte:
Estática: nota zero
Aerodinâmica: nota 10
Mádia 5, passou! E quem achar feio que não olhe.
T+
Tirando o estilo, acho que qualquer coisa com mais de 40 cv e que se proponha a passar de 150 Km/h já merece levar em conta uma bolha, principalmente se o intuito for colocar na estrada.
Já tive Bandit N, e coloquei uma bolha nela. A segunda, já parti direto pra um modelo S e não me arrependo.
Se fosse pegar uma naked hoje, com certeza seria uma semicarenada.
Com uma 1250 então...acho que é praticamente obrigatório, pois se você diz que ela chega a 200 tão rápido assim, é até perigoso de arrancar as mãos do guidão com a força do vento, rsrsrsrsrs
Coloca uma bolha aí...
Com a bolha, a conta é a seguinte:
Estática: nota zero
Aerodinâmica: nota 10
Mádia 5, passou! E quem achar feio que não olhe.
T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
- Nando Abreu
- Motoqueiro
- Contato:
Problema é só o preço Russo, os de acrílico vagabundo estão saindo por seus R$ 200,00, e os da Givi em média estão saindo por seus R$ 500,00 a 550,00 (pelo mesmo por aqui)Russo escreveu: Coloca uma bolha tipo Givi na B1250. Faz uma diferença e tanto!
E se for de os tipo "lente orgânica", não sei ao certo o nome, (se poder por favor mi informe) legitimas (tipo o que faz para-brisas de avião...) e não aquelas porqueira em acetato, o preço é um tiro bem na bunda
- Marcio-Bsb
- Dinossauro
Juliano Assimila escreveu:De qualquer maneira, Bandits, Fazers e Hornets são motos feitas pra acelerar e curvar, não pra atingir velocidades altas.
Ate atingem velocidades altas (no meu conceito de velocidade alta)
Mas nao é para se manter nestas velocidades...
Motos otimas para fazer ultrapassagens nas estradas!
Naked é para andar rapido, que para mim é muito diferente de andar constantemente em alta velocidade!

Logo que combrei a CB13, coloquei uma minuscula bolha A200 da Givi.
Ontem peguei estrada com um ventão contra, andando a 150km/h sem maiores problemas... dei um esticadão até 200 pra acompanhar meus ajuizados amigos(de Busa, XX e R1).
Ahh, a frente da minha moto não fica leve, também, a moto pesa quase igual uma carreta
.
Basta inclinar um pouco sobre o tanque e seja feliz
.
Ontem peguei estrada com um ventão contra, andando a 150km/h sem maiores problemas... dei um esticadão até 200 pra acompanhar meus ajuizados amigos(de Busa, XX e R1).
Ahh, a frente da minha moto não fica leve, também, a moto pesa quase igual uma carreta
Basta inclinar um pouco sobre o tanque e seja feliz
É, acho que sou bruto mesmo, viajei quase 6.000 km sem bolha e rodando de Santos para Brasília(1.200 km), sempre acima de 180 km/h, deu média final de 130 km/h.
Que não é confortável, não é mesmo, mas acostuma-se...
Agora estou com bolha, vou continuar a viajar com médias altas, porém agora sem forçar o pescoço...
É como o Nero falou, não é bonito, contudo o conforto melhorou muito, coloquei 235 km/h, sentado e nada de vento, nem no peito nem no capacete, agora sou baixo, não sei se a mesma bolha (FABBRI) faria o mesmo efeito em pessoas altas...
Mas continuarei a viajar sempre abaixo de 200 km/h, entre 180 e 160, é o melhor para mim.
Alessio, em nakeds, quando falamos em velocidades grandes, é e sempre será somente em alguns momentos, como voce mesmo viu, é froids aguentar a porrada do vento...
Agora estou com bolha, vou continuar a viajar com médias altas, porém agora sem forçar o pescoço...
É como o Nero falou, não é bonito, contudo o conforto melhorou muito, coloquei 235 km/h, sentado e nada de vento, nem no peito nem no capacete, agora sou baixo, não sei se a mesma bolha (FABBRI) faria o mesmo efeito em pessoas altas...
Mas continuarei a viajar sempre abaixo de 200 km/h, entre 180 e 160, é o melhor para mim.
Alessio, em nakeds, quando falamos em velocidades grandes, é e sempre será somente em alguns momentos, como voce mesmo viu, é froids aguentar a porrada do vento...
Editado pela última vez por decoZ em 19 Abr 2009, 11:57, em um total de 1 vez.
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS-
Jota
Deco, vc não conta, com a sua altura o painel funciona como bolha aerodinâmica. 
Funcionava nada Jota, a força no pescoço é froids, por isto estava ficando sem, acho que hoje eu tenho uma musculatura muito forte no pescoço por causa das velocidades altas sem proteção...Jota escreveu:Deco, vc não conta, com a sua altura o painel funciona como bolha aerodinâmica.
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS- Marcio-Bsb
- Dinossauro
Deco...decoh6 escreveu:É, acho que sou bruto mesmo, viajei quase 6.000 km sem bolha e rodando de Santos para Brasília(1.200 km), sempre acima de 180 km/h, deu média final de 130 km/h.
Tenho um amigo que colocou uma Givi na NH6 dele.
Sabe que eu acho que a moto fica até mais bonita com a bolha do que original? Mas a givi...não essa cabeça de cacatua que tu colocou na tua, rsrsr
Vou ver se tiro uma foto pra mostrar...
O lance da bolha ou parabrisa é na economia de energia que dá no piloto...viajar 500, 1000 km é possível sem bolha. Mas no final desses 500, 1000 km, o cara que viaja com bolha ainda encara mais 500.
Sou a contra o desperdício de energia.
T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta