Fim do corredor, agora é sério.

Grupo de discussão geral sobre motos.
Stardust
Roda Presa

Re: Fim do corredor, agora é sério.

Mensagem por Stardust »

Fato curioso que mostra o que pega de fato no dia-a-dia:

Ontem estava voltando, no meu carro, para casa qdo na Av. Pio XI, Lapa parei em um farol. Um cidadão em uma CG (não era motoboy) :D, parou dentro da faixa.
Uma mulher num Fit, parou atrás do cara, abriu o vidro, e começou a falar um monte de merda pro cara, gratuitamente e soltou: - "Tira essa bosta do meio da rua e para entre as faixas que você está atrapalhando, seu merda".

Vocês acham que essa lei pega? Esquece. E quem vota a favor, mal sabe a merda que vai dar. Não pensa. O segundo problema é a educação desse povo. Aqui nunca, nada vai dar certo por isso.
GSX-R 750 2008 SRAD - Cinza/Prata/Preta - VENDO!!! http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... 11&t=30541
+ Escape Akrapovic Shorty Carbon
+ Power Commander III
+ Amortecedor de direção Öhlins regulável
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Não tiro sua razão, Luiz. Mas quem de nós vai atuar apresentando argumentos objetivos, estatísticas, estudos, etc? Penso que deva ser a ABRAM com o apoio das AMO regionais. É preciso, além da apresentação de argumentos objetivos de forma organizada, ter representatividade para poder contestar.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
eduardo_sjc
Novato

Mensagem por eduardo_sjc »

Stardust, vc está coberto de razão. Então vou te contar tb uma historinha parecida q vc contou, que aconteceu comigo.

Eu tenho minha bandit pra andar na estrada, mas vou trabalhar de Burgman, pois o trajeto é curto.
A algumas semanas estava voltando no final do expediente com a burgman, e parei no semáforo, ocupando o lugar de um carro. Quando abriu o sinal, eu arranquei e passei a andar na velocidade dos carros. Pois bem, um cara num fiat strada me ultrapassou pela direita, abriu a janela e berrou pra mim: - Tira essa M##! da frente dos carros! - Em seguida me deu uma fechada e freou bruscamente pra me dar um susto. Como eu já estava prevendo algo do tipo, fui tomando distância e não aconteceu nada demais.

Pois bem, imaginem que essa lei seja sancionada. Imaginem quantas pessoas desequilibradas e mal educadas como essa, vão passar a ser um perigo ainda maior para os motociclistas? Principalmente para quem anda com motos pequenas, que são ainda mais desrespeitadas.

No Brasil, onde um scooter não é considerado veículo pelos motoristas, essa lei não pega.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Klein escreveu:Galera, a coisa tá feia pro nosso lado, querem exterminar as motos, até concordo que tem muito retardado qua anda de moto fazendo ca@#$%, porém quero crer que são minoria, segue abaixo reportagem que saiu referente a estacionamento de motos. Já observei que as vezes tem uma moto dividindo no meio duas vagas de carro, ai pensava que cara babaca, porque não estaciona direito, ai comecei a acompanhar, o que muitas vezes acontece é que quando o cara estacionou tinha outros veiculos do lado, que já tinham ido embora, aí restando somente a moto fica paracendo que o cara estacionou no meio.

http://portal.rpc.com.br/tv/paranaense/ ... mdiaparana

Abraços.
Nesse caso, se a coisa foi como a reportagem mostrou, realmente houve abuso. O problema é que quando falam "motociclista" ou "motoqueiro" ou "motocicleta" a coisa já vem com uma conotação pejorativa, incluindo todos num só saco. Mas gostei foi das duas últimas entrevistadas inclusive a motociclista que falou ao finalzinho da reportagem, aquela que foi entrevistada por último. Que coisinhas lindas, dignas do CP.

Editado.
Editado pela última vez por Saurus em 17 Abr 2009, 11:06, em um total de 1 vez.
Carlos_GS500
Dinossauro

Mensagem por Carlos_GS500 »

Esse topico não deveria se chamar. AGORA É SÉRIO BANIMENTO DO FULL!!!???
Luiz Almeida
Mito

Mensagem por Luiz Almeida »

Saurus escreveu:Não tiro sua razão, Luiz. Mas quem de nós vai atuar apresentando argumentos objetivos, estatísticas, estudos, etc? Penso que deva ser a ABRAM com o apoio das AMO regionais. É preciso, além da apresentação de argumentos objetivos de forma organizada, ter representatividade para poder contestar.
Isso mesmo, Saurus.

Vou ver se preparo um texto para enviar aos senadores pelo qual tenho algum respeito.
(O problema é que são muito poucos...)
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

http://www.historiasdemotocicleta.com.br

Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Rad
Motoqueiro

Mensagem por Rad »

Luiz, manda seu email em pvt,, que lhe repasso a carta que o Ruiter encaminha para renca de Deputados e Senadores.
Ele já está focando os Senadores, e apregoando a Carta de Brasilia. dos acordos, para a coisa não ser unilateral
etc etc... no jornal de maior circulação daqui, aparentemente o deputado cavou sua cova
99% das mensagens, criticaram veementemente a proposta dele... com certeza o papai dele já deve ter puxado a orelha dele
até o durval lélis do ASA,, escreveu criticando e pedindo para ele escrever o nome do motoboy que deu uma carona pra esposa dele rs...

mais que vai passar vai...
e tanta coisa pra ser vista.. mais a sanha por dinheiro é grande demais,, :-(
Bira

Mensagem por Bira »

rad, manda pra mim tb
gustavogpe
Motociclista

Mensagem por gustavogpe »

Stardust escreveu:Fato curioso que mostra o que pega de fato no dia-a-dia:

Ontem estava voltando, no meu carro, para casa qdo na Av. Pio XI, Lapa parei em um farol. Um cidadão em uma CG (não era motoboy) :D, parou dentro da faixa.
Uma mulher num Fit, parou atrás do cara, abriu o vidro, e começou a falar um monte de merda pro cara, gratuitamente e soltou: - "Tira essa bosta do meio da rua e para entre as faixas que você está atrapalhando, seu merda".

Vocês acham que essa lei pega? Esquece. E quem vota a favor, mal sabe a merda que vai dar. Não pensa. O segundo problema é a educação desse povo. Aqui nunca, nada vai dar certo por isso.
Cara já aconteceu comigo algo parecido em Santos. Estava na faixa da direita na Av. Ana Costa (Santos), andando devagar, pois precisava achar uma entrada pra direita.

Quando de repente vem uma maluca com um Celta e joga o carro em cima, pela esquerda, me jogando pras vagas de estacionamento... Ainda bem que não tinha carro estacionado, pois se tivesse, teria batido com certeza.

O primeiro problema é esse, o da educação. Enquanto não houver conscientização no trânsito, nenhuma lei vai pegar.
Mas infelizmente reeducação é algo que só dá resultado em médio-longo prazo, portanto não dá voto.
RE Interceptor 650 2020 - Bora rodar enquanto dá pra rodar
zébuscapé
Motoqueiro

Mensagem por zébuscapé »

Pior...
Eu tenho um regra básica para andar de moto, sempre...
A menor velocidade que uso é sempre acima da velocidade média dos carros.... Não foi uma nem duas vezes que quiz andar no comboio dos carros e fui jogado para o acostamento.....
Essa lei nasceu morta!!
Talvez sirva para aumentar a discussão sobre o transito, mas so vejo isto...
E volto a dizer para fazermos um test drive para mostrar o que seria com esta lei nas nossas cidades...
De supertenere 750 ano 1997
Bira

Mensagem por Bira »

Bão,

gastei uns 40 minutos do meu tempo pra redigir uma carta bem educada e fundamentada (ao contrário do monte de xingamentos que eles devem estar recebendo ultimamente) aos nossos parlamentares sobre a questão.

Vamos ver se algum deles se sensibiliza.
Rubens Melo
Motoqueiro

Mensagem por Rubens Melo »

Bira escreveu:Bão,

gastei uns 40 minutos do meu tempo pra redigir uma carta bem educada e fundamentada (ao contrário do monte de xingamentos que eles devem estar recebendo ultimamente) aos nossos parlamentares sobre a questão.

Vamos ver se algum deles se sensibiliza.
Boa Bira!!!
Marcio-Bsb
Dinossauro

Mensagem por Marcio-Bsb »

Eu li... ;-) ;-)

Pena que eu nao seja deputado ou senador!
Imagem
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Bira, apenas para dar alguma contribuição, no texto, onde você fala ..."A total falta de educação de parte significativa dos condutores no trânsito, que forçam passagem , literalente empurrando os motociclistas de volta para os corredores, quando estes procuram trafegar de acordo com as normas ;" tem um erro de digitação na palavra que destaquei.

Também em "“ A – Habilitação inicial para motociclistas com idade de 16 (dezesseis) a 18
(dezoito) anos, com co-responsabilidade do Pai ou responsável, com
habilitação exclusiva de motocicletas de até 50 cc (cinqüenta cilindradas) em
perímetro urbano;
A1 - Habilitação inicial para motociclistas a partir de 18 anos, habilita para
direção de motocicletas de até 200 cc (duzentas cilindradas);
A2- Habilitação nessa categoria após 12 meses na Categoria A1; Será
expedida desde que não conste infrações gravíssimas e ou graves e ou
acidentes que habilita para direção de motocicletas de 201(duzentas e um) a
500cc (quinhentas cilindradas)
A3 – Habilitação fornecida após 12 meses da Categoria A2, desde que o
condutor não tenha cometido infrações graves ou gravíssimas e ou
acidentes de trânsito; habilita para a direção de motocicletas acima de 501
cc (quinhentas e uma cilindradas) “

Eu não usaria a palavra "cilindradas" mas sim "centímetros cúbicos de cilindrada".

No mais, sugiro que, antes de enviar, repasse o texto todo por um corretor ortográfico para corrigir erros de digitação que, eventualmente, tenha passado desapercebidos.

Mas gostei do texto.
Rubens
Roda Presa

Mensagem por Rubens »

eu tambem gostei
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

Muito boa Bira, por que voce não coloca aqui uma lista para todos nós assinarmos em baixo??? ;-)
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E

Imagem EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
Bira

Mensagem por Bira »

Saurus escreveu:
Bira, apenas para dar alguma contribuição, no texto, onde você fala ..."A total falta de educação de parte significativa dos condutores no trânsito, que forçam passagem , literalente empurrando os motociclistas de volta para os corredores, quando estes procuram trafegar de acordo com as normas ;" tem um erro de digitação na palavra que destaquei.

Também em "“ A – Habilitação inicial para motociclistas com idade de 16 (dezesseis) a 18
perímetro urbano;

Eu não usaria a palavra "cilindradas" mas sim "centímetros cúbicos de cilindrada".

No mais, sugiro que, antes de enviar, repasse o texto todo por um corretor ortográfico para corrigir erros de digitação que, eventualmente, tenha passado desapercebidos.

Mas gostei do texto.
iiiiiiiiiiih véi já foi... risos. mas valeu pela colaboração. vou corrigir na versão que está no site.

aliás, já que é pra ser chato :lol: erros de digitação não passam desapercebidos, passam despercebidos... :lol: o significado é diferente... kkkkkkkkk

já a parte sobre as categorias eu copiei e colei diretamente da carta de brasília, do jeito que estava, não convinha alterar ;-)
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Eu não imaginava que a coisa é tão violenta assim para quem anda na faixa em São Paulo.
Os valores invertem tanto que as pessoas que tentam seguir a lei são massacradas.

Aqui em Porto Alegre acompanho a velocidade do trânsito e ocupo o espaço de um carro. Muitas vezes quando fecha o sinal e tem uns três carros na frente, fico na fila mesmo. Nunca tive esse tipo de problema, a não ser quando eu me enrolo demais e a sinfonia de buzina começa.
De qualquer forma, se alguém xingar porque ando na faixa, vai levar de volta, esse tipo de desaforo eu não levo para casa.

Nesse ponto dou Graças a Deus por morar numa capital provinciana que ainda parece, em muitos aspectos, uma cidadezinha do interior.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Bira escreveu:
Saurus escreveu:

perímetro urbano;

Mas gostei do texto.
iiiiiiiiiiih véi já foi... risos. mas valeu pela colaboração. vou corrigir na versão que está no site.

aliás, já que é pra ser chato :lol: erros de digitação não passam desapercebidos, passam despercebidos... :lol: o significado é diferente... kkkkkkkkk

já a parte sobre as categorias eu copiei e colei diretamente da carta de brasília, do jeito que estava, não convinha alterar ;-)
Já que é pra ser chato, erros de digitação passam desapercebidos ou despercebidos, o significado pode ser o mesmo, apesar de desapercebido ter mais de um! :lol:
Responder