Fim do corredor, agora é sério.

Grupo de discussão geral sobre motos.
Carlos_GS500
Dinossauro

Re: Fim do corredor, agora é sério.

Mensagem por Carlos_GS500 »

FULL AGAIN???
"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Carlos_GS500 escreveu:FULL AGAIN???
Perna-Sonic again???????
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Felipe Mark
Motociclista

Mensagem por Felipe Mark »

Nao entendi tambem o por que do garoto de taguatinga?

Esses seus casos mal resolvidos hein Marcio hehehe
FABRIZIOGYN
Novato

Mensagem por FABRIZIOGYN »

Felipe Mark escreveu:Nao entendi tambem o por que do garoto de taguatinga?

Esses seus casos mal resolvidos hein Marcio hehehe
Na minha terra é costume falar o nome e o lugar do cidadão. Sabe como é: regionalismo.
Rad
Motoqueiro

Mensagem por Rad »

--------
Stromtrooper
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Stromtrooper »

Síndrome da falta de inteligência emocional... pqp, se a tal ofensa que deu motivo a esta esculhambação toda fosse dita numa mesa da bar nada mais do que uma réplica bem humorada seria dita em resposta.

Aqui um monte de gente que não tinha nada a ver meteu lenha na fogueira. A Nina e o Spyder tb falaram várias M...s de forma até desproporcional ao comentário infeliz do guri. Que comportamento gente, precisa essa guerra por tamanha bobagem?

Esqueçam que estão com a cara atrás de um monitor e digam apenas o que diriam num encontro real, nosso fórum ficará muito mais saudável.
>Vee preta, preta pretinha!<
>Respeite as Harleys, um dia você compra uma e descobre porque tanta gente adora essas motos.<
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

Stromtrooper escreveu:Aqui um monte de gente que não tinha nada a ver meteu lenha na fogueira. A Nina e o Spyder tb falaram várias M...s de forma até desproporcional ao comentário infeliz do guri. Que comportamento gente, precisa essa guerra por tamanha bobagem?
Eu postei aquilo por MP para ele.

Eu jamais postaria aquilo de forma pública. Eu sinceramente não queria que ninguém que não fosse quem merecesse ler tamanha baixaria de minha parte...
Roque
Motoqueiro

Mensagem por Roque »

Então pessoal, eu também torço para que a lei não seja aprovada!
Roque Engenharia
Projetos, construções e reformas
http://www.roqueengenharia.com.br
Faro
Motociclista

Mensagem por Faro »

Cansei mais li todas as 15 páginas e fiquei pensando o que leva todo esse desgaste e destratos com o que aqui entram com a finalidade de fazer amizades, ganhar experiência no que mais gostam de fazer, andar de moto.

Não sou, não pretendo e nem serei moderador, mais uma idéia pode ser útil, ao sentir que a intenção de um novato é criar problemas mete no gancho ou exclue logo, evitaria desgastes desnecessários.

As mulheres.....,enquanto a % de homens no mundo for maior que a % de gays(não sou preconceituoso), vcs mandam... }:) :lol: :lol: :lol:
Abraços,

Faro
BMW GS1200
Banderas
Roda Presa

Mensagem por Banderas »

Urban Dictionary : O Troll

Definição do Troll pelo Urban Dictionary, sua fonte número 1 para assuntos internetisticos e meta.

1) Alguém que posta, deliberadamente, mensagens provocativas em um fórum com o objetivo de causar o máximo possível de distração com o mínimo possível de argumento.

2) Uma pessa que, em um fórum de algum tipo, ataca outros membros do fórum por qualquer razão sme sentido, tais como sexo, status, idade, tempo de filiação a tal grupo, etc.
Um troll em geral ataca um tópico de maneira a desvirtuá-lo, fazendo-o simplesmente para causar confusão, sem necessariamente discordar do tópico em questão (para esses casos, ver flamer)

Tradução livre feita a partir de trechos de http://www.urbandictionary.com/define.php?term=troll

Resumo da história : O babaca tá aqui só pra tentar começar confusão. Enquanto as pessoas se exaltarem e responderem raivosas vão estar dando a ele exatamente o tipo de atenção que ele busca. Melhor jeito de se livrar dum mala desses é ignorando, que daqui a pouco ele enche o saco da falta de atenção e parte pra algum outro recanto da rede (eu sugiro o 4chan.net pra ti full, acho que vão gostar de ti lá)
Rubens
Roda Presa

Mensagem por Rubens »

Stromtrooper escreveu:Síndrome da falta de inteligência emocional... pqp, se a tal ofensa que deu motivo a esta esculhambação toda fosse dita numa mesa da bar nada mais do que uma réplica bem humorada seria dita em resposta.

Aqui um monte de gente que não tinha nada a ver meteu lenha na fogueira. A Nina e o Spyder tb falaram várias M...s de forma até desproporcional ao comentário infeliz do guri. Que comportamento gente, precisa essa guerra por tamanha bobagem?

Esqueçam que estão com a cara atrás de um monitor e digam apenas o que diriam num encontro real, nosso fórum ficará muito mais saudável.
essa é exatamente a minha opiniao ....

Voltando ao assunto....

ontem vinha pelo rodoanel saindo da raposo em direcao a alphavile, com a intencao de economizar combustivel andando pianinho na segunda pista da direita ( na primeira haviam varios caminhoes andando ainda mais devagar que eu)...

um "desinfeliz" com um (aparentemente) monza, colou atras de mim, quando vi ele estava entrando NO CORREDOR, entre eu e o carro da esquerda me empurrando para a direita, pra cima do caminhao, ainda existiam mais duas faixas a esquerda onde elo poderia ter passado, naquele trecho sao 5 faixas.
Será que alguem vai fiscalizar e punir um cara desses???
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Rubens escreveu:
Stromtrooper escreveu:....
...Voltando ao assunto....

ontem vinha pelo rodoanel saindo da raposo em direcao a alphavile, com a intencao de economizar combustivel andando pianinho na segunda pista da direita ( na primeira haviam varios caminhoes andando ainda mais devagar que eu)...

um "desinfeliz" com um (aparentemente) monza, colou atras de mim, quando vi ele estava entrando NO CORREDOR, entre eu e o carro da esquerda me empurrando para a direita, pra cima do caminhao, ainda existiam mais duas faixas a esquerda onde elo poderia ter passado, naquele trecho sao 5 faixas.
Será que alguem vai fiscalizar e punir um cara desses???
Pois é Rubens. Eu estava pensando justamente nessa situação que você experimentou. Como vocês sabem, um bom motociclista é capaz de elaborar mentalmente diversos possíveis cenários de trânsito a partir de uma situação concreta, que esteja acontecendo naquele momento. É mais ou menos como num jogo de xadrez onde o jogador, a partir das posições atuais das pedras no tabuleiro, é capaz de prever uma grande quantidade de jogadas possíveis e o desenrolar do jogo.

Pois bem, tenho obsevado que ao tentar andar ocupando o espaço e a com a movimentação que um carro teria (também dirijo carros a centos anos) percebi que existe uma dificuldade intrínseca para os motoristas de carros, ônibus, caminhões, etc em lidar com uma motocicleta trafegando como se um automóvel fosse.

Percebi que a tendência é que o motorista, dado o espaço ocupado por uma motocicleta (especialmente as pequenas até 250cc) tenha a falsa percepção de que aquele espaço está vazio, mas ele ainda assim vê a motocicleta. Isso fica meio confuso para o motorista (é coisa inconsciente mesmo) e ele tende a guiar o carro para cima da motocicleta, sem manter a destância adequada, forçando o motociclista a se deslocar para o corredor.

Já estou prevendo que o tiro dessa lei, se ela vier a ser aplicada realmente,vai sair pela culatra. O número de acidentes de atropelamento de motociclistas (carros batendo na traseira de motos) vai aumentar assustadoramente, talvez até superando os acidentes causados decorrentes de trafego no corredor.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Rubens
Roda Presa

Mensagem por Rubens »

Entao Saurus, pois esse é o meu medo....

tambem dirijo carro a "centos" anos, inclusive so passei a pilotr motos apos os 40 anos de idade (dirijo carros desde os 18), e o pior, é que o motociclista (motoqueiro, motonteiro etc...) ao andar "Pianinho" ocupando uma vaga de carro, e mantendo distancia segura do carro da frente, tem a FALSA impressao de seguranca, gerando ate mesmo uma certa distracao, quando percebe tem um BOÇAL colado na sua coxa empurrado pros lados....
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

Rubens escreveu:Entao Saurus, pois esse é o meu medo....

tambem dirijo carro a "centos" anos, inclusive so passei a pilotr motos apos os 40 anos de idade (dirijo carros desde os 18), e o pior, é que o motociclista (motoqueiro, motonteiro etc...) ao andar "Pianinho" ocupando uma vaga de carro, e mantendo distancia segura do carro da frente, tem a FALSA impressao de seguranca, gerando ate mesmo uma certa distracao, quando percebe tem um BOÇAL colado na sua coxa empurrado pros lados....
Eu havia postado exatamente isto no outro tópico sobre o assunto, quando saiu a notícia, fui tentar seguir a lei, e além de mais de uma vez terem me forçado para a outra pista, desta mesma forma que aconteceu com voce Rubens, ainda aconteceu uma frenagem mais rápida do carro que ia na minha frente, eu segurei mas colei o olho imediatamente no retrovisor e o carro de trás vinha mais embalado, eu nem pensei, joguei para o corredor, foi o que me salvou pois o carro bateu na traseira do outro, é claro, o motorista estava falando no celular...
Mas quando os carros te forçam no espaço entre a moto e a outra pista, dá vontade logo de retirar o retrovisor do FDP... :lol: :lol: }:)
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E

Imagem EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
Luiz Almeida
Mito

Mensagem por Luiz Almeida »

Caros,

Senadores e deputados geralmente não pilotam motocicletas, andam de carro com motorista, portanto, desconhecem o assunto.

De nada adiantará ficarmos aqui, malhando este ou aquele, falando que o projeto de lei é inadequado, se não nos movimentarmos de forma objetiva, juntamente com sindicatos, associações, federações, motoclubes. etc.

Precisaremos ter argumentos para demonstar aos parlamentares a inadequação da proposta de lei.

Eu começaria com alguns pontos:

- Já existe no CTB legislação que coíbe os abusos, DIREÇÃO PERIGOSA. Minha sugestão é que o Denatran regulamente o artigo considerando Direção Perigosa quem pilotar no "corredor" a velocidade superior a 20km/h.

- Presisamos obter estatísticas que demontrem cabalmente que a maioria dos acidentes NÃO ocorre nos "corredores" e sim atrás dos carros.

- Deveremos informar aos parlamentares que atrás de um carro, furgão ou caminhão, ficamos sem visão dos buracos e outros obstáculos.

- Demostrar que a tal lei inviabilizaria a maior vantagem que uma motocicleta tem no caótico trânsito das cidades, que é a agilidade no deslocamento.

E por aí vai.

Inté
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

http://www.historiasdemotocicleta.com.br

Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
rafaeladvogado
Roda Presa
Contato:

Mensagem por rafaeladvogado »

Luiz Almeida escreveu: - Já existe no CTB legislação que coíbe os abusos, DIREÇÃO PERIGOSA. Minha sugestão é que o Denatran regulamente o artigo considerando Direção Perigosa quem pilotar no "corredor" a velocidade superior a 20km/h.

heehehheeee

:kkk: :kkk:
eduardo_sjc
Novato

Mensagem por eduardo_sjc »

Eu ainda estou na corrente dos que acham que essa Lei pode ser sancionada, que será mais uma a não ser fiscalizada. Sinceramente acredito que não devemos gastar energia protestando para esse caso. A Lei Seca, que tem uns 6 meses já foi esquecida.
nina

Mensagem por nina »

Stromtrooper escreveu:Síndrome da falta de inteligência emocional... pqp, se a tal ofensa que deu motivo a esta esculhambação toda fosse dita numa mesa da bar nada mais do que uma réplica bem humorada seria dita em resposta.

não pedi sua opinião nem a de ninguém e com certeza vc não sabe de tudo pra achar que foi desproporcional e que foi apenas um comentário infeliz. e, já que é pra ignorar, ignore vc tb e siga o assunto do tópico.

ou ficar remoendo não é deixar um 'monte de gente que não tem nada a ver meter lenha na fogueira'?

quem tinha que fazer alguma coisa já fez.

encerra o assunto.
rafaeladvogado
Roda Presa
Contato:

Mensagem por rafaeladvogado »

putz... de novo...
Klein
Motociclista

Mensagem por Klein »

Galera, a coisa tá feia pro nosso lado, querem exterminar as motos, até concordo que tem muito retardado qua anda de moto fazendo ca@#$%, porém quero crer que são minoria, segue abaixo reportagem que saiu referente a estacionamento de motos. Já observei que as vezes tem uma moto dividindo no meio duas vagas de carro, ai pensava que cara babaca, porque não estaciona direito, ai comecei a acompanhar, o que muitas vezes acontece é que quando o cara estacionou tinha outros veiculos do lado, que já tinham ido embora, aí restando somente a moto fica paracendo que o cara estacionou no meio.

http://portal.rpc.com.br/tv/paranaense/ ... mdiaparana

Abraços.
Responder