Qual é seu sonho de consumo?
- Osama B Laden
- Dinossauro
Re: Qual é seu sonho de consumo?
Basta uma única coisa, o resto é mera escolha:

Spidi, pergunta básica. Só curiosidade mesmo, porque uma R1200RT e não uma K1300GT? Porque escolher uma e não a outra? Preço, motor 4 cilindros da K / motor boxer da R, suspensões, ...
Rehbein e outros que conhecem, como decidir entre as duas?
Valeu!
Valeu!
Buenas Daniel...DanielRJ escreveu:Spidi, pergunta básica. Só curiosidade mesmo, porque uma R1200RT e não uma K1300GT? Porque escolher uma e não a outra? Preço, motor 4 cilindros da K / motor boxer da R, suspensões, ...
Valeu!
vai do gosto mesmo... apesar de grandes detalhes:
autonomia - tanque maior
menor consumo km/l
manutenção mais barata - dois cilindros
a GT tem 160cv enquanto a RT tem "apenas" 110cv... mas ambas passam dos 200 km/h, portanto podemos
ter uma ótima velocidade de cruzeiro em qualquer uma delas... a RT tem um pouco mais de curso na suspensão
dianteira, irrisório diria... usam os mesmos pneus, tem rodas iguais... freios, abs e praticamente os mesmos
acessórios...
mas o que chama a atenção mesmo é o consumo... a RT tem 29kg a menos, carregada, e faz 20,83 km/l a 120 km/h...
a GT na mesma velocidade faz 16,95 km/l... a cada 100km dá uma diferença de 1,1 litro... se fosse somente isso...
com menor consumo e tanque maior, a RT garante 500km de autonomia... tem tanque de 27 litros contra os 24 l da
GT...
Mas vai do gosto, pois o valor é meio parecido de uma pra outra... claro, essa nova GT1300 ficou show de bola...
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
De Biz na Patagônia 2013
Entendi ... é que aos meus olhos eram praticamente a mesma moto, por isso não entendia o porque de manter as duas em linha, mas então a diferença tá aí mesmo .. no motor e, consequentemente, no consumo.
Deu uma clareada. De um lado a K1300GT com 4 cilindros, mais potente, tanque menor, consumo maior e mais pesada. Do outro lado a R1200RT com motor boxer, tanque maior, consumo menor e mais leve.
Com valores perto de R$ 90mil o proprietário - em geral - não deve se preocupar muito com o custo de manutenção, mas concordo que o pouco que se gasta a menos na manutenção é considerável.
Gostei das motocas, só falta ter dinheiro ... hehehe .. mas como é sonho de consumo, tá valendo.
Valeu!
Deu uma clareada. De um lado a K1300GT com 4 cilindros, mais potente, tanque menor, consumo maior e mais pesada. Do outro lado a R1200RT com motor boxer, tanque maior, consumo menor e mais leve.
Com valores perto de R$ 90mil o proprietário - em geral - não deve se preocupar muito com o custo de manutenção, mas concordo que o pouco que se gasta a menos na manutenção é considerável.
Gostei das motocas, só falta ter dinheiro ... hehehe .. mas como é sonho de consumo, tá valendo.
Valeu!
Todo rico gosta de dinheiro, por mais dinheiro que tenha sempre quer gastar menos e barganhaDanielRJ escreveu:Com valores perto de R$ 90mil o proprietário - em geral - não deve se preocupar muito com o custo de manutenção, mas concordo que o pouco que se gasta a menos na manutenção é considerável.
por isso mesmo que tem dinheiro...
só acompanhar umas comunidades virtuais por ai. Onde se pode economizar, economiza... e ainda
assim usufrui de um excelente produto.
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
De Biz na Patagônia 2013
alguém pode me dizer como vira esse capeta?Rodrigo Gonçalves Stella escreveu:Pô ltadeu, sacanagem né? Era a minha escolhaltadeu escreveu:cheio de caninhos, a bimota
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Achei que já ia passar por maluco...
Mas a Tesi 3D é uma p*** máquina mesmo...
Hoje, como primeira moto estou entre a CRF 230 e partir para um projeto custom muito maluco, mas 99% de chances para a CRF...
Feito!
a roda dianteira é fixa!
se for falar mal da minha pessoa, me chame! sei coisas horríveis sobre mim...
Sem garfo dianteiro
Estão na ciclística as grandes inovações dessa exclusiva Bimota. O que chama mais atenção é sem dúvida a “falta” do garfo dianteiro. Em vez da tradicional suspensão com garfos telescópicos, a Tesi 3D utiliza um inédito sistema de braço oscilante em treliça, separando a caixa de direção da suspensão dianteira. Segundo a marca, isso proporciona uma maneabilidade mais precisa.
A suspensão dianteira traz um amortecedor pneumático a óleo, fixado à parte inferior do quadro. O sistema, batizado de pull-rod, e toda a filosofia de construção desta Bimota foram criados pelo jovem engenheiro Pierlugi Marconi, no início dos anos 90, que os apresentou em sua tese de conclusão de curso – daí o nome Tesi, que significa tese em italiano. A 3D é a última evolução desse projeto.
O quadro também é outra novidade. Forjado em alumínio, é separado em duas partes, que têm o formato da letra grega ômega – são dois arcos em cada lado da moto, sustentando motor, balança traseira e dianteira. Com isso, diminui-se o peso da moto – a Tesi 3D pesa apenas 168 kg (a seco).
Além disso, para garantir ainda mais exclusividade, cada uma das 29 unidades da Tesi 3D vem com uma placa de ouro, onde estarão gravados o número de série da moto e o nome do comprador, ao comprar essa obra-de-arte da engenharia italiana, o proprietário vai ganhar uma capa para sua moto, cavalete de competição, jaquetas e luvas da Bimota.
então é isso vou atrás pq é a forma de se ganhar uma capa que vai ter exclusividade
quando a virar a Yamaha também já fez uma moto com um príncipio de funcionamento semelhante, a GTS1000 que usava o quadro em omega e o monobraço de amortecedor

e a honda em 1982, quase uma década antes da GTS, mostrava o conceito do monobraço frontal na Honda ELF500

assim o conceito foi se aprimorando até chegar nos caninhos
Estão na ciclística as grandes inovações dessa exclusiva Bimota. O que chama mais atenção é sem dúvida a “falta” do garfo dianteiro. Em vez da tradicional suspensão com garfos telescópicos, a Tesi 3D utiliza um inédito sistema de braço oscilante em treliça, separando a caixa de direção da suspensão dianteira. Segundo a marca, isso proporciona uma maneabilidade mais precisa.
A suspensão dianteira traz um amortecedor pneumático a óleo, fixado à parte inferior do quadro. O sistema, batizado de pull-rod, e toda a filosofia de construção desta Bimota foram criados pelo jovem engenheiro Pierlugi Marconi, no início dos anos 90, que os apresentou em sua tese de conclusão de curso – daí o nome Tesi, que significa tese em italiano. A 3D é a última evolução desse projeto.
O quadro também é outra novidade. Forjado em alumínio, é separado em duas partes, que têm o formato da letra grega ômega – são dois arcos em cada lado da moto, sustentando motor, balança traseira e dianteira. Com isso, diminui-se o peso da moto – a Tesi 3D pesa apenas 168 kg (a seco).
Além disso, para garantir ainda mais exclusividade, cada uma das 29 unidades da Tesi 3D vem com uma placa de ouro, onde estarão gravados o número de série da moto e o nome do comprador, ao comprar essa obra-de-arte da engenharia italiana, o proprietário vai ganhar uma capa para sua moto, cavalete de competição, jaquetas e luvas da Bimota.
então é isso vou atrás pq é a forma de se ganhar uma capa que vai ter exclusividade
quando a virar a Yamaha também já fez uma moto com um príncipio de funcionamento semelhante, a GTS1000 que usava o quadro em omega e o monobraço de amortecedor

e a honda em 1982, quase uma década antes da GTS, mostrava o conceito do monobraço frontal na Honda ELF500

assim o conceito foi se aprimorando até chegar nos caninhos
Editado pela última vez por ltadeu em 16 Abr 2009, 14:53, em um total de 4 vezes.
todo cuidado é pouco, a aventura pode ser louca, o aventureiro não.
vai qui ô vô tá lá. by fernanda
1 2 3 e agora vô
- dnunes
- Motociclista
- Contato:
. . Na verdade não é. Tá vendo os "cabinhos" vermelhos que vão da frente do motor até aqueles "braços" saindo da "balança dianteira"? Então... A caixa de direção é ligada neles, que vira a roda. É bizarro, mas funciona.cascavel escreveu:
alguém pode me dizer como vira esse capeta?
a roda dianteira é fixa!
. . Eu acho que o maior problema da Tesi é saber qual o lado certo, hahahahaha. Garanto que um monte de proprietário monta pro lado errado na hora de sair
diego nunes
http://dnun.es.
http://dnun.es.
Meu sonho de consumo é a Scheilla Carvalho, e pode ser igualzinha como está na última playboy...

Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAISRe: Qual é seu sonho de consumo?
Meu sonho de consumo, hoje, é a casa própria! :( Aqui em Brasilia, a cada dia que passa, fica mais longe! Ô lugarzinho pra valorizar imóvel! :(
Semi-carenada é muito feia!MAD escreveu:
Meu sonho de consumo é um salario que pague tudo que eu quero consumir e me de uma sobra de 3 milzinho so, pelos proximos 15 anos so.... depois eu me viro com o que poupei e investi....
- Henrique Marmota
- Motoqueiro
Caraca! eu achei q tinha postado neste tóxico ressucitado!!! Vamlá então!
Apresentamos... a garagem PÓS MEGA SENA da Toca do Marmota.
Pra ir pro trabalho com pressa: Husq SM 610

Para falar que tem
E tambem pra brincar no autodromo neh.... Ducati 1098

Pra sujar de barro Yamaha YF 450WR

Pra passear de domigo: Yamaha XVS 950 (pra mim a custom mais bonita da atualidade)

A ALL IN ONE (se só pudesse escolher UMA moto no mundo) FZ1S!!!!

Apresentamos... a garagem PÓS MEGA SENA da Toca do Marmota.
Pra ir pro trabalho com pressa: Husq SM 610

Para falar que tem

Pra sujar de barro Yamaha YF 450WR

Pra passear de domigo: Yamaha XVS 950 (pra mim a custom mais bonita da atualidade)

A ALL IN ONE (se só pudesse escolher UMA moto no mundo) FZ1S!!!!

Versys 650 S ABS
Meu sonho de consumo?
Acho que uns 100 km por litro
T+
Acho que uns 100 km por litro
T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
1000x!!!!!decoh6 escreveu:Meu sonho de consumo é a Scheilla Carvalho, e pode ser igualzinha como está na última playboy...![]()

Editado pela última vez por Tio em 16 Abr 2009, 18:11, em um total de 1 vez.
Quadrúpede detected! 8)Rajão escreveu:
e a Ducati 1098R só tem um problema: é para poucos, muito poucos.
- Walk Machine 1995 [LOL]
- Fapinha SW50 1999 [LOL]
- Honda Biz + 2003
- Hornet 600 2008
- CBR 1000 RR Fireblade 2008

Mil... É MIL.
- Fapinha SW50 1999 [LOL]
- Honda Biz + 2003
- Hornet 600 2008
- CBR 1000 RR Fireblade 2008

Mil... É MIL.