Dúvida sobre transferência

Grupo de discussão geral sobre motos.
Emano
Motociclista

Dúvida sobre transferência

Mensagem por Emano »

Minha moto era financiada em leasing, terminei o financiamento e recebi o recibo de transferência datado e em meu nome. Estou vendendo a moto, mas eu tenho que efetivar a transferência, já que o recibo está em meu nome e só depois de receber a nova documentação transferir para o novo comprador ou posso fazer essa transação direta e economizar uma transferência?
claubert
Novato
Contato:

Re: Dúvida sobre transferência

Mensagem por claubert »

emano.... por ser leasing a moto é de propriedade da financeira, e você está alugando o bem para usar... ao final do contrato terá o bem para você. Desta forma a financeira datou em seu nome, e entao somente você poderá transferir o veículo para o seu nome, ok? e a partir de então, vc pode vender para outro e passar o recibo. Antes disso, nao pode... afinal o recibo foi dado da financeira para você e portanto nao poderá passar adiante. vai gastar as taxas do detran para transferencia, algo em torno de 100 e besteira :)
Emano
Motociclista

Re: Dúvida sobre transferência

Mensagem por Emano »

Valeu Claubert, tava vendo se evitaria essa taxa e ganharia tempo na venda ;-) ;-) liguei no dentran e por telefone me falaram algo em torno de R$ 140 ou 160 não lembro
Responder