MotoGP > Qatar

Grupo de discussão geral sobre motos.
Drago
Roda Presa

Re: MotoGP > Qatar

Mensagem por Drago »

decoh6 escreveu:
MAD escreveu: 2 ROSSI - chegou a tirar 1s de diferença, mas provavelmente estava se arriscando no limite, errou, e resolveu garantir o 2º desta vez. Se largasse melhor talvez poderia ter feito alguma pressão mais efetiva.

O MAD, eu sempre gostei do que voce escreve, outra, também sou fã do Rossi, mas não tinha jeito, ele não resolveu nada, a Yamaha não tinha a menor condição de chegar perto da Ducati e eu acho que ele não errou, os pneus acabaram antes...
Tambem acredito que os pneus foram embora antes do previsto, no fim da corrida, quando as motos são alinhadas pra vistoria o camera deu um close nos tres pneus traseiros e o do Rossi estava bem mais gasto nas laterais :shock:

Agora, depois do fim da corrida, quando a moto do De Angelis acabou a gasosa e ele foi pegar uma carona com outro piloto, ele sentando atras e procurando as pedaleiras pra colocar o pe foi o maximo, ate os locutores racharam o bico...... :lol:
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

Bagé escreveu:Não vem com essa MAD :lol: Tu falou a mesma coisa em 2006 :D
É Bagé, igualzinho!!! Comparar um aborto da natureza que foi o Hayden campeão em 2006 com ano passado. :lol: :rof: Depois de Laguna Seca eu não falo mais nada. Precisa??? 8)

Bagé escreveu:E outra, a yamapaia ainda tá devendo um título sem o Rossi, a Honda já tem título sem Rossi >:-P >:-P >:-P >:-P

.

Quem sabe acontece outro aborto da natureza, mas a favor da Yamaha... }:) Pelo menos enquanto não aparece alguém a altura do Rossi, pois até agora, só vi o Stoner.

É bom esse MOTOGP by Bagé :D
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos

"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Pois é, surpreendente mesmo, a Honda foi campeão com o Hayden, imagina, com aquele piloto meia boca, e a Yamapaia tem que ter super piloto, é, não tem desculpa, TÁ DEVENDO

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

Drago escreveu:Tambem acredito que os pneus foram embora antes do previsto, no fim da corrida, quando as motos são alinhadas pra vistoria o camera deu um close nos tres pneus traseiros e o do Rossi estava bem mais gasto nas laterais :shock:
Na verdade é e não é. Vou explicar...

É óbvio que os pneus de todos vão se desgastando, os do Rossi se desgastaram como o dos outros, MAS... para o ritmo fortíssimo que ele estava até aquele momento, os pneus já não suportavam mais. Mesmo assim, depois da 10ª volta os tempos de volta dele ainda eram melhores que os do Lorenzo. Só nas últimas 3 voltas que ele diminuiu bem o ritmo, pois o 2º já tava garantido.
Viajaire é preciso...

"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

Bagé escreveu:Pois é, surpreendente mesmo, a Honda foi campeão com o Hayden, imagina, com aquele piloto meia boca, e a Yamapaia tem que ter super piloto, é, não tem desculpa, TÁ DEVENDO

.
Aí é que tá o furo Bagé! Hayden campeão em 2006 não é parâmetro pra nada! Todo mundo sabe disso, o troféu caiu na mão dele, ninguém leva aquele campeonato a sério, só os Hondeiros descornados. :lol: Tanto que olha onde tá o coitado... alguém valorizou o cara depois???
Viajaire é preciso...

louzada
Motoqueiro

Mensagem por louzada »

É rapaiz, a moto de caninho soldado já vence a primeira.

Mais um ano que Rossi vai correr atrás da "máquina". :lol:

Bom pra nós espectadores. ;-)
There's no second chances
There's only this moment
And the next moment
Reinke
Motociclista

Mensagem por Reinke »

não assisti a corrida hoje, mas lendo os comentarios me senti como se estivese assistido

não concordo com os comentarios sobre o hayden em 2006, ele correu contra a própria equipe que apostava no chorão
Imagem

passei raiva na corrida de portugal que o chorão derrubou o Hayden

mas Rossi errou na ultima prova e perdeu o campeonato devido a vitoria do Elias em Portugal
Fat Boy 2012 - 96B, K&N, VH-JJ, Seca 16"
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

Reinke escreveu:não assisti a corrida hoje, mas lendo os comentarios me senti como se estivese assistido

não concordo com os comentarios sobre o hayden em 2006, ele correu contra a própria equipe que apostava no chorão
Imagem

mas Rossi errou na ultima prova e perdeu o campeonato devido a vitoria do Elias em Portugal
X 2, até, guardada as devidas diferenças, me remeteu à Nelson Piquet e Nigel Mansel em 1987 na Willians... quando Piquet foi tri campeâo.
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E

Imagem EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

MAD escreveu:
decoh6 escreveu:Mad, eu falei aquilo dos pistões ovais pois li em uma opinião de alguém em uma revista, e a Honda deixou para trás pois na época nescessitava era de uma eletrônica mais apurada (coisa que ainda não havia nos 80's), e quem desenvolveu aquela tecnologia na época foi desenvolvida pelo atual presidente da Honda, que dizem é apaixonado por aquela tecnologia...
E se falaram isto, aonde fica, que é proibido aquele tipo de motor?
Simplesmente é uma sacada de gênio, assim como este da Yamaha colocar o pistão todos com 90º de diferença entre eles, mas que mesmo assim não está parecendo que a Ducati esteja tomando conhecimento...
Deco, não lembro onde que eu tinha visto esse negócio da proibição dos pistões ovais, talvez no vídeo Faster, não lembro agora. Mas procurei no regulamento oficial.
http://www.fim-live.com/fileadmin/alfre ... GP_Eng.pdf
For MotoGP, only 4 stroke engines are permitted.
The normal section of each engine cylinder and piston in plan view
must be circular. Circular section cylinders & pistons are defined as
having less than 5% difference in the diameter measured at any two
points.
Esse recurso do virabrequim crossplane da Yamaha é usado desde 2004, e o objetivo dele não é obtenção de mais potência, existem outras configurações que propiciam mais potência (motor screamer). O objetivo é obter mais controle e dosagem dessa potência, aproveitando-a melhor na forma de mais tração. Porém com o controle de tração cada vez mais sofisticado, o que a Yamaha buscou na mecânica, a eletrônica agora faz sozinha e melhor.

A configuração de motor V4 pelo que me lembro também é o preferido em motos de corrida (Honda, Ducati e Suzuki utilizam), e geralmente se obtem mais potência com eles. Porém se antes a Ducati tinha dificuldade de botar essa potência no chão, agora a eletrônica resolve.

Bem, não sei se então para motos de endurance, que aliás eram a origem dos ovais... se não puder também, a tal reportagem deu um fora... hihihi
Quanto ao virabrequim da Yamaha, sim, é para mais controle da moto, principalmente na saída de curvas...
Mas finalmente a Ducati resolveu aceitar que aquele quadro de caninho era muito ruim para controlar toda a cavalaria que tem...
O deste ano é todo de carbono, com o motor parte integrante da estrutura, junto com a balança.
Agora, pelo visto ficou difícil pra Yamaha...
Eles mencionaram que uma temporada inteira hoje de motoGP está custando na casa dos 50 milhões de Euros... :shock: :shock:
Só para comparar, com as 500 dois tempos o custo era de cerca de 800 mil Euros por temporada... :roll:
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E

Imagem EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
juraX
Motoqueiro

Mensagem por juraX »

MAD escreveu:
Bagé escreveu:Pois é, surpreendente mesmo, a Honda foi campeão com o Hayden, imagina, com aquele piloto meia boca, e a Yamapaia tem que ter super piloto, é, não tem desculpa, TÁ DEVENDO

.
Aí é que tá o furo Bagé! Hayden campeão em 2006 não é parâmetro pra nada! Todo mundo sabe disso, o troféu caiu na mão dele, ninguém leva aquele campeonato a sério, só os Hondeiros descornados. :lol: Tanto que olha onde tá o coitado... alguém valorizou o cara depois???

Pois é, o espetacular título do Hayden, no espetacular campeonato de 2006, decidido na última corrida, é uma mágoa profunda que jamais irá cicatrizar nos yamaheros xiitas, hehe. Chóre a vontade ae MAD, hehe. Tambem to querendo ver a Yamapaia vencer um campeonato sem o Rossi, mas não vai ser fácil :lol:
Ex Strada 2002, ex Tw 2005, ex XREabs 2010, ex ER6abs. Agora, coxinha.
Dalton
Roda Presa

Mensagem por Dalton »

Uma duvida pessoal, o controle de tração deste ano foi banido?
mudou alguma coisa pra este ano?
Henrique Marmota
Motoqueiro

Mensagem por Henrique Marmota »

Eu acho engraçado os hondeiros falando de a Yamaha ter q ganhar um campeonato sem o Rossi. É que nem falar "ah, mas a ferrari não ganhou um título sem o schumacher" (quando ele corria).
Versys 650 S ABS
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

Dalton escreveu:Uma duvida pessoal, o controle de tração deste ano foi banido?
mudou alguma coisa pra este ano?
MAD escreveu:
juraX escreveu:Ué, Stoner na frente? Mas não tiraram ainda o controle de tração? Hehe.
Pior que ainda não, o que proibiram foi a assistência eletrônica de largada e na suspensão.
Viajaire é preciso...

MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

Reinke escreveu:não assisti a corrida hoje, mas lendo os comentarios me senti como se estivese assistido

Imagem

Reinke, não esqueça que o Elias não tirou só 5 pontos do Rossi, ele tirou mais 25 pontos, ao derruba-lo em Jerez. Então não foi por causa de Portugal que ele perdeu o campenato. Na verdade ele perdeu porque errou na última prova, ponto final.

Pela lógica o Hayden só chegou em Valência em condições de ser campeão por uma série de raros azares do Rossi, pois sem esses azares o Rossi teria ganho com 2 provas de antecedência pelo menos. Mas sem querer tirar o mérito do Hayden, que fez a melhor temporada da sua carreira naquele ano, e considerando que ele não era o preferido da Honda, foi um tremendo feito. Só o que não dá é pra creditar toda a conquista aos méritos dele.
Viajaire é preciso...

MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

decoh6 escreveu:

Imagem

X 2, até, guardada as devidas diferenças, me remeteu à Nelson Piquet e Nigel Mansel em 1987 na Willians... quando Piquet foi tri campeâo.
E bota diferença nisso Deco! Rolou até purgante e esconder o papel higiênico do banheiro pra sacanear o Mansel. :lol:
Editado pela última vez por MAD em 14 Abr 2009, 21:22, em um total de 2 vezes.
Viajaire é preciso...

MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

juraX escreveu: Pois é, o espetacular título do Hayden, no espetacular campeonato de 2006, decidido na última corrida, é uma mágoa profunda que jamais irá cicatrizar nos yamaheros xiitas, hehe.
Aff... que dramaticidade! :lol: Com apenas 1 título nos últimos 5 anos e ganho na sorte, é... tem que valorizar mesmo. }:) :rof:
Viajaire é preciso...

eduardo_sjc
Novato

Alguma boa alma disponibilizou a corrida na NET?

Mensagem por eduardo_sjc »

Amigos, alguma boa alma fez o upload (Megaupload, rapidshare, etc...) da corrida de ontem? EU não tenho SPORTV e fico seco pra assistir. Esses tempos encontrei as corridas de 2008, mas era da TV italiana! Muito ruim de entender, capice? :-D
hardmen
Motociclista
Contato:

Mensagem por hardmen »

Considero a Honda, uma montadora que "acredita em Gnomos"... :roll:

Abraços...
Maurício Ricci - (XR200 e TDR180)

Que a MOTO seja sempre UM MEIO, jamais O FIM...
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

Imagem

Opa, agora que to em casa é que estou conseguindo ver essa tabela. O Rossi não caiu nem na China nem na França, abandonou as duas. Na China os pneus dechaparam e na França o motor fumou.
Viajaire é preciso...

Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

MAD escreveu:
juraX escreveu: Pois é, o espetacular título do Hayden, no espetacular campeonato de 2006, decidido na última corrida, é uma mágoa profunda que jamais irá cicatrizar nos yamaheros xiitas, hehe.
ganho na sorte, é... tem que valorizar mesmo. }:) :rof:
É, se for assim, ano passado também foi na sorte do Rossi né :lol:

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Responder