Russo´s Bikes Inc. - The New Project!

Grupo de discussão geral sobre motos.
Russo
Mito

Re: Russo´s Bikes Inc. - The New Project!

Mensagem por Russo »

Rodrigo - Ctba escreveu:Vixe, agora que aquela oficina do Enrolewerton tranca de vez... :-D
:lol: :lol: :lol: :lol:
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Caboclo_Nails
Motociclista

Mensagem por Caboclo_Nails »

Legal Russo.

Lembro do tópico original da Cb 400 Cr. Começou assim tambem, apenas com fotos de referencia e acabou por se materializar na moto vemos hoje.
Gung Ho!
Guembezao
Roda Presa

Mensagem por Guembezao »

Russo escreveu:Ae Kamerads:

Um problema que estou enfrentando é a questão do motor. A máquina da CB400 é robusta, confiável e relativamente barata.
Mas é um motor muito volumoso e pesado, não sei se ficaria bom numa Scrambler.

Por outro lado, pesquisa daqu, pesquisa dali e encontrei uma motoka que tem o quadro bem parecido com o quadro que eu quero, a Cagiva Roadster 200.

Só que o motor dessa motoka é fraco, tem uns 19 pó-có-tós apenas. Uma alternativa seria utilizar esse quadro com o motor da XLR 350 ou, melhor ainda, com o motor da Sahara 350 ou da Falcon 400, que tem a vantagem da partida elétrica. São motores mais compactos e leves que o da CB400 e mais fortinhos que o da Roadster 200 e cabe no quadro dela.

Quem souber de uma Roadster 200, detonada e documentada (e baratinha, eheheh), por favor avise.
E quem souber de uma XLR 350 ou duma Sahara ou Falcon baixada e barata, que avise também.
Estavam querendo limitar a alteraçao de motor somente por outro da mesma cilindrada... verifique como esta a situaçao, se nao mudou nada ainda.

Um abraço.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Caboclo_Nails escreveu:Legal Russo.

Lembro do tópico original da Cb 400 Cr. Começou assim tambem, apenas com fotos de referencia e acabou por se materializar na moto vemos hoje.
Putz... mas tú é velho hein alvarenga? eheheheh... isso já faz 5 anos, eheheheh...

Pois é... assim como a CB400CR ficou muito parecida com a Vincent HDR origina, essa nova motoka Scrambler terá que ficar muito parecida com a Rickman Metisse Desert Race. vai dar trabalho, eheheheh...
Guembezao escreveu:
Estavam querendo limitar a alteraçao de motor somente por outro da mesma cilindrada... verifique como esta a situaçao, se nao mudou nada ainda.

Um abraço.
ae Kamerad:

É assim como você falou, mas eu não estou nem aí, eheheheh... já faz 5 anos que eu rodo por aí com a CB400CR "ilegal", eheheheh... pois nos doc dela consta apenas "Honda 400 cc"...
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
LUCIO
Dinossauro

Mensagem por LUCIO »

Russo,

Qual é a estimativa de gastos com um projeto desses?? u qto a moto vai custar no final das contas?
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21*** :emo206:
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

LUCIO escreveu:Russo,

Qual é a estimativa de gastos com um projeto desses?? u qto a moto vai custar no final das contas?
Me recuso a fazer um orçamento, eheheheh... pois se fizer vou constatar que, com o mesmo dinheiro poderia comprar uma motoka trail usada em muito bom estado (Falcon, XT600, Sahara, etc). Eu vou fazer essa motoka mais pelo "tesão" de construí-la... se tivesse que pensar em dinheiro, não faria, eheheheh...

Mas, tomando por base o que eu gastei na CB400CR (R$ 11.000,00, na época - de 2003 a 2005), creio que vou gastar uns R$ 7.000 a R$ 9.000 nessa nova motoka.

Muitos podem achar que é jogar dinheiro fora, mas não é... se em 2003 eu tivesse comprado uma Twister zero seria mais "uma entre milhares".
A CB400CR, ao contrário, apesar de já estar meio "judiada" pelo uso quase que diário, é uma moto que chama muita atenção por onde passa, se destaca ao lado de outras motokas, é robusta, potente, confortável (e beberrona), tem uma manutenção super-barata e não é nem um pouco visada pelos "amigos do alheio".
Imagem
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Atualizando:

O projeto evoluiu mais um pouco... já estou com a moto "quase" na mão, eheheh... no próximo sábado vou ver se fecho negócio numa CB400 1981.
A moto está desmontada. O motor está fumando e a caixa de marchas está ruim, mas não tem problema, pois será inteiramente restaurado.

Se tudo der certo, no próximo feriado (1º de maio), vou começar a fazer as carenagens, em fibra, da mesma forma que foi feito com a CB400CR.

Prá quem não acomanhou, aqui vai uma sequência de fotos da transformação da CB400 82 em CB400 CR Vincent HRD clone:

Imagem

Com essa nova motoka, o processo será similar, dentro do princípio que eu chamo de "customização reversível", ou seja, nada será alterado no quadro ou no motor da moto, de maneira que, a qualquer instante, eu possa transformá-la novamente numa CB400 original.

As fotos abaixo dão uma idéia de como será o trabalho:

Imagem
Imagem
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Ae Kameraden:

E o projeto "rickman metisse" tá andando, eheheh...

A motoka já está toda desmontada, o motor já está aberto. Tem um probleminha na caixa de marchas prá resolver.

O tankinho já está a caminho. Pretendo usar um tanke de Harley-Motovi 70 e fumaça que tenho em casa. Se não ficar legal, vou atrás de um tanke de TT 180.

E, o mais importante: pintou uma suspensão dianteira praticamente zero.
Um cara mandou instalar uma suspensão invertida numa XTZ 125 que comprou para colocar prá correr num campeonato de velocidade na terra ou coisa do gênero e está vendendo as suspensões originais. Só falta acertar o preço.

Vamo que vamo!
Imagem
RAlves
Motoqueiro

Mensagem por RAlves »

O russo, mas a suspensão da 125 guenta a Cbzona???

Não vai ficar molenga demais?
Yamaha XTZ250 Lander 2008

http://rodasebotas.blogspot.com.br/
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

top_dog escreveu:O russo, mas a suspensão da 125 guenta a Cbzona???

Mais molenga que a suspensão original da CB400 não vai ficar, eheheh...
As bengalas das duas motos tem o mesmo diâmetro (31 mm), só muda o curso, que é bem maior na XTZ.
Se precisar, essa suspensão pode ser endurecida, utilizando um fluído mais viscoso e/ou retrabalhando as molas.
Eventualmente, se necessário, pode ser utilizado um estabilizador de bengalas (já uso um desses na minha CB400CR).
Imagem
RAlves
Motoqueiro

Mensagem por RAlves »

Russo escreveu:
top_dog escreveu:O russo, mas a suspensão da 125 guenta a Cbzona???

Mais molenga que a suspensão original da CB400 não vai ficar, eheheh...
As bengalas das duas motos tem o mesmo diâmetro (31 mm), só muda o curso, que é bem maior na XTZ.
Se precisar, essa suspensão pode ser endurecida, utilizando um fluído mais viscoso e/ou retrabalhando as molas.
Eventualmente, se necessário, pode ser utilizado um estabilizador de bengalas (já uso um desses na minha CB400CR).
Hm... essas molas aí seria o idela trocar... mas eu não entendo de susp de moto...

Eu tenho um estabilizador da De Lucca, antigaço na minha 400 II...

e na traseira, vai levantar como? Calço?
Yamaha XTZ250 Lander 2008

http://rodasebotas.blogspot.com.br/
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

top_dog escreveu: Hm... essas molas aí seria o idela trocar... mas eu não entendo de susp de moto...

Eu tenho um estabilizador da De Lucca, antigaço na minha 400 II...

e na traseira, vai levantar como? Calço?
Na traseira os amortecedores serão reposicionados, para ficarem mais verticais, como os da motoka da foto.
Serão utilizados suportes de aço com perfil em U, parafusados no quadro.
Imagem
Russo
Mito

Re: Russo´s Bikes Inc. - The New Project! atualização pg 4

Mensagem por Russo »

ae kameraden...

Devagar o projeto vai andando.

Abaixo, foto dos testes das suspensões. A suspensão dianteira é de uma XTZ (o dono antigo comprou uma suspensão invertida para competir e eu arrematei as suspas velhas). E a suspensão traseira foi um verdadeiro "achado": um par de amortecedores invertidos e pressurizados, marca FAR (Argentinos), utilizados para substituir os originais das antigas XL 125 R.

Não foi preciso fazer nenhuma adaptação ou gambiarra, foi só tirar as suspensões antigas e colocar as novas. Não sei dizer se vão funcionar a contento, pois foi só tum teste de posicionamento. Quando a moto estiver com motor, tanque e com as rodas definitivas é que eu vou saber se essas suspensões vão prestar ou não.

Imagem

Imagem

Imagem

Abaixo, a Rickman original, para comparação:

Imagem
Imagem
NERO
Dinossauro

Mensagem por NERO »

Russo...uma sujestão...
Será que não dá pra "exertar", apenas para fim de estética, um berço duplo na dianteira? Seriam dois tubos que envolveriam o motor e poderiam ser presos naquela peça que desce da coluna do guidão.
Seriam só para estética mesmo...não teriam funcção estrutural.
Pelo menos o quadro ficaria mais parecido com o da original...
T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

NERO escreveu:Russo...uma sujestão...
Será que não dá pra "exertar", apenas para fim de estética, um berço duplo na dianteira? Seriam dois tubos que envolveriam o motor e poderiam ser presos naquela peça que desce da coluna do guidão.
Seriam só para estética mesmo...não teriam funcção estrutural.
Pelo menos o quadro ficaria mais parecido com o da original...
T+
É justamente isso que eu vou fazer Kamerad Nero. E não vai ser só por questão estética, pois o quadro aberto (diamond) da CB400 não é muito aproriado para pisos ruins. Então vou "enxertar" um quadro berço duplo, que será fixado por parafusos no quadro ogirinal, como no quadro das GS500.

Algo mais ou menos como a figura abaixo:

Imagem
Imagem
NERO
Dinossauro

Mensagem por NERO »

Sim...foi justamente nisso que eu pensei.
Vai ficar legal, hem?
T+
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

NERO escreveu:Sim...foi justamente nisso que eu pensei.
Vai ficar legal, hem?
T+
Eu também espero que fique bom, eheheh... e também já encontrei uma solução para aquelas partes pretas e redondas (putz...) da lateral da carenagem.
Ali ficará, de um lado, o filtro de ar (vou usar um filtro de fusca, paguei R$ 35,00, zero bala, completo) e de outro, apenas a tampa do filtro de fusca, que será o acesso à caixa de fusíveis.

Imagem
Imagem
NERO
Dinossauro

Mensagem por NERO »

Russo escreveu:
NERO escreveu:Sim...foi justamente nisso que eu pensei.
Vai ficar legal, hem?
T+
Eu também espero que fique bom, eheheh... e também já encontrei uma solução para aquelas partes pretas e redondas (putz...) da lateral da carenagem.
Ali ficará, de um lado, o filtro de ar (vou usar um filtro de fusca, paguei R$ 35,00, zero bala, completo) e de outro, apenas a tampa do filtro de fusca, que será o acesso à caixa de fusíveis.

Imagem
Bem bolada essa idéia.
T+
Vinicius.
Motoqueiro

Mensagem por Vinicius. »

Parece que vai ficar legal mesmo Russo!

Dois pitacos:

Eu achei bem legal a ideia do filtro de fusca, mas acho que o mesmo acabamento dos dois lados vai ser demais.

e o outro:

Talvez seja a foto que esta distorcendo a imagem, mas repara no alinhamento do quadro comparando com o eixo da moto:

Imagem

Abraco.
Fernanda-DF
Mito
Contato:

Mensagem por Fernanda-DF »

esperar...

:emo78:

putz, Vinicius, com q tu viu isso???
-oo-

O boss é meu broder.
Responder