Querido diário: um bauleto suicida

Grupo de discussão geral sobre motos.
MAD
Dinossauro
Contato:

Re: Querido diário: um bauleto suicida

Mensagem por MAD »

Redinha não segura? Será? Tenho uma que é bem grossa e forte, e fica bem esticada quando coloco em volta do bau. Mas felizmente nunca aconteceu comigo de bau bater asas. Uma coisa que sempre faço é colocar aquelas fitas de espuma adesiva na base, pra preencher aquela folga que gera trepidação entre o baú e a base. No mínimo deve ajudar a preservar o trinco.
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos

"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

A redinha não sei se SEGURARIA o bau, mas ela evita boa parte da vibração entre bau e base, e essa sim causa o problema de soltar!

A sim, uso também aquele fita de espuma na base pra não vibrar muito!
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
m@gro
Dinossauro

Mensagem por m@gro »

Evandro,

Acho que tá na hora de ir pra um Givi, não adianta é o melhor, o meu está com uns quatro anos e neste final de semana passou por um teste de fogo, eu só pedi para o Bagé ir na frente para evitar que o bauleto resolvesse a andar sozinho.

Demos umas tocadas de 200/210 e o baú guentou legal, aqui na cidade só temos paralelepípedos e com 180 anos de uso e no problem.

E finalizando... uma Vstrom merece um Givi rsrsrs. olha que o barato sai caro.

Olha o cargão antes de encarar 165 km em 1 hora.
Imagem

inté
m@gro
Bira

Mensagem por Bira »

moto é honda e bauleto é givi }:)
Felipe Ghost Rider
Mito

Mensagem por Felipe Ghost Rider »

Bira escreveu:moto é honda e bauleto é givi }:)

E A moto é Suzuki, e SEM bauleto. }:) :lol: :lol: :lol: :lol:
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Fotos horríveis graças a câmera podre do cebolar e pouca iluminação do local.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
georgesjr
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por georgesjr »

posso estar enganado mas vejo salvação

Dobradiças para reforças as danificadas pode jatear elas com tinta preta tipo Preto cadilac e jogar verniz para disfarçar

Solda plastica nas rachaduras , lixar e jatear com tinta preta pode ser o mesmo colorgin preto cadilac , secar , lixar com lixa 600 até ficar liso , verniz spray , secar e terminar com lixa d´gua 1200

vai ficar novo.

basta ter paciência.
البحث عن السلام
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

georgesjr escreveu: basta ter paciência.
Onde se compra isso? :-D
Spidi RT
Mito

Mensagem por Spidi RT »

Ainda bem já vai tarde esse Shad kkk

compra um Maxia pelo menos 52litros agora né... abre a mão... pena que já vendi todo o kit com
o Maxia e os laterais... se não ia te esfolar kkkk
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
Spidi RT
Mito

Mensagem por Spidi RT »

Detalhe: o kit ainda novo e com mais de 100.000km rodados... Givi...

desde 2004 tinha o jogo completo.

E vou de Givi novamente... querer comprar outra marca é fazer moda com fuleragem. kkk
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
Criamangostas
Mito

Mensagem por Criamangostas »

Vixe, meu bauleto é o Shad SH 33 :shock: ele só tem um ano de uso, mas continua firme e forte. Não creio que saia voando devido às altas velocidades da burguinha :lol:
Imagem
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

evandro escreveu:

Pois é, ao ler o trabalhinho pra arrumar, pensado bem um novo sai quase de graça. :-D
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos

"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Fui ver o preço da brincadeira, monokey 45 + base = 1.400,00. E470 + base = 520,00.

V35 laterais 1.700,00 (tenho o suporte guardado). Balancei em pegar os laterais ao invés do top.

Não sei o que fazer, acho que vou de michila e aranha por enquanto. Pelo menos até pintar uma viagem grande.
OMEGAred
Dinossauro

Mensagem por OMEGAred »

Já vi casos em que nem a redinha segurou... só com aquelas fitas com "catracas"... não sei o nome específico disso... tipo dessas pra prender moto em caçamba, mas bem menores.
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

Imagem
Bira

Mensagem por Bira »

:-?
evandro escreveu:Fui ver o preço da brincadeira, monokey 45 + base = 1.400,00. E470 + base = 520,00.

V35 laterais 1.700,00 (tenho o suporte guardado). Balancei em pegar os laterais ao invés do top.

Não sei o que fazer, acho que vou de michila e aranha por enquanto. Pelo menos até pintar uma viagem grande.
Só lembrando, o monokey é bem mais parrudo, mais sólido, e aguenta bem mais peso que o monolock 470.

eu mesmo tô querendo trocar meu e450 (com almofada pra garupa) em um monokey E52. Só que o meu tá sem base (a base genérica ficou na xtz :-? ) , só tenho a base para uso no monorack da b12, não sei se rola de usar essa mesma base na v-strom (em tempo: a base do E450 é a mesma do E470). Também nem sei se compensa o frete de mandar praí.
georgesjr
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por georgesjr »

MAD escreveu:
evandro escreveu:

Pois é, ao ler o trabalhinho pra arrumar, pensado bem um novo sai quase de graça. :-D
meu Givi E33 era personalizado :lol: ou seja se fosse meu Bauleto Quebrado certamente
eu arrumaria , solda plastica mesmo , arranjaria duas dobradiças cromadas , mandava lixa no bauleto e pintava em cima e baixo para esconder as emendas , aparecendo só rachado da frente , reforçaria em baixo e montaria de volta :lol: :lol:

eu e minha mania de tunar tudo , até o bauleto :lol: :lol: :lol: :lol:

Lembranças :lol:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Imagem
البحث عن السلام
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Acabo de vir da garagem, um tubo de super bonder depois e os rachos estão meia-boca, por eles daria pra usar sem problema. Pois sempre que viajo eu boto as roupas dentro de um saco plástico para garantir.

O problema remanescente é a dobradiça plástica quebrada, essa não teve jeito. George, tu que é meste em tunar bauleto, recomenda qual dobradiça? Vou cortar o excesso de plástico (encaixes) e meter um dobradiça qualquer. Seria com rebite? :D

Nem pensar em gastar 1.400 num bauleto agora. :-D

Marp, depois que eu terminar tu quer me acompanhar num teste por ruas esburacadas e de paralelepípedos? :lol:
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

evandro escreveu:...Vou cortar o excesso de plástico (encaixes) e meter um dobradiça qualquer. Seria com rebite?
rebite ok... mas bem apoiado numa chapinha de metal pro esforço ter uma maior área...

rebite direto no plástico é coisa de gringo... :-?

edit:

georgesjr, lindo esse azul da ex-fazer... escape show também... parabéns!!

saudações
Editado pela última vez por Rauber em 13 Abr 2009, 23:36, em um total de 1 vez.
Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe »

georgesjr escreveu:
MAD escreveu:
evandro escreveu:

meu Givi E33 era personalizado :lol: ou seja se fosse meu Bauleto Quebrado certamente
eu arrumaria , solda plastica mesmo , arranjaria duas dobradiças cromadas , mandava lixa no bauleto e pintava em cima e baixo para esconder as emendas , aparecendo só rachado da frente , reforçaria em baixo e montaria de volta :lol: :lol:

eu e minha mania de tunar tudo , até o bauleto :lol: :lol: :lol: :lol:

Lembranças :lol:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Imagem
Por curti essa pintura no bauleto, combinou bem com a pintura da moto, mais vem cá nao riscava facil no transporte não? que tipo de tinta tu usou? tem que aplicar fundo (primer) antes?
Imagem
FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

evandro escreveu:Acabo de vir da garagem, um tubo de super bonder depois e os rachos estão meia-boca, por eles daria pra usar sem problema. Pois sempre que viajo eu boto as roupas dentro de um saco plástico para garantir.

O problema remanescente é a dobradiça plástica quebrada, essa não teve jeito. George, tu que é meste em tunar bauleto, recomenda qual dobradiça? Vou cortar o excesso de plástico (encaixes) e meter um dobradiça qualquer. Seria com rebite? :D

Nem pensar em gastar 1.400 num bauleto agora. :-D

Marp, depois que eu terminar tu quer me acompanhar num teste por ruas esburacadas e de paralelepípedos? :lol:
Amigão vc, heim?!? :?

:lol:
Responder