Fazer600N ou NovaH6 ?? Fui de NH6 sem xiitismo, lógico kkk

Grupo de discussão geral sobre motos.
mtfortino
Roda Presa

Re: Fazer600N ou NovaH6 ?? Fui de NH6 sem xiitismo, lógico kkk

Mensagem por mtfortino »

decoh6 escreveu:
mtfortino escreveu:Por tudo que já li em revistas e outros fóruns... acho que vai de cada um! Mas seguem mais algumas observações para quem ainda está em cima do muro. Eu fiquei indeciso por um tempo, mas quando vi as duas pessoalmente, fiquei com a Yamaha.

1) Na Europa, a FZ6 N é lider de vendas há 3 ou 4 anos, superando a NH6 com folga. 2) O design da FZ6 N é do mau... mescla tradição com modernidade, especialmente o farol dianteiro em formato diamante. Aquela carenagenzinha no farol dianteiro da Hornet é determinante para eu preferir a FAzer N.
3) A Fazer semicarenada é show, mas lembra a moto dos Chips. Ou uma R1 esquisita. Pra mim, ou tem carenagem inteira ou não.
4) Reparem no quadro (lateral) da Nacked, parece músculos...veias... A moto é invocada demais.
5) Apurei em revistas, depoimentos e na loja que não há fedor e nem superaquecimento do escape. Há um isolamento fudido. Lembrem-se que o escape da R1 também é debaixo do banco. Alguém tem uma Fazer e me diga se estou errado... Afinal, não pilotei nenhuma delas! Só acelerei. :cry:

Não sei aonde voce viu isto, porque mês passado eu estava lendo uma revista e a lider de vendas é a Kawazaki Z 750, e logo depois é a H6, a FZ6N vendeu mais somente quando foi lançada e era a antiga Hornet, desde o lançamento da New H6, ela reassumiu as vendas e depois a perdeu a posição para a Kawa...
A nova Hornet é nova só aqui para nós do Brasil... Obtive essa informação com um amigo meu que mora na Espanha, que ainda me disse que a marca Yamaha vende mais na Europa em relação à Honda. Bom... Ele tem uma Fazer 600 S2 e acompanha bem de perto tudo que acontece no mundo das motos... Mas se tiver uma informação mais nova, ok! Que revista você leu o contrário? []'s
XTZ 125 2004 -> Fazer 250 2006 -> DT 200R 1997 -> Hornet 2009 -> Fazer 250 2008

"Living on a razors edge. Balancing on the ledge".
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

FZ6 S e outras semi-carenadas estão fora de cogitação...não gosto nadinha...
Sege o baile!!
O plantio não é obrigatório, planta quem quer. Porém, da colheita não tem como fugir.
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

mtfortino escreveu:
decoh6 escreveu:
mtfortino escreveu:Por tudo que já li em revistas e outros fóruns... acho que vai de cada um! Mas seguem mais algumas observações para quem ainda está em cima do muro. Eu fiquei indeciso por um tempo, mas quando vi as duas pessoalmente, fiquei com a Yamaha.

1) Na Europa, a FZ6 N é lider de vendas há 3 ou 4 anos, superando a NH6 com folga. 2) O design da FZ6 N é do mau... mescla tradição com modernidade, especialmente o farol dianteiro em formato diamante. Aquela carenagenzinha no farol dianteiro da Hornet é determinante para eu preferir a FAzer N.
3) A Fazer semicarenada é show, mas lembra a moto dos Chips. Ou uma R1 esquisita. Pra mim, ou tem carenagem inteira ou não.
4) Reparem no quadro (lateral) da Nacked, parece músculos...veias... A moto é invocada demais.
5) Apurei em revistas, depoimentos e na loja que não há fedor e nem superaquecimento do escape. Há um isolamento fudido. Lembrem-se que o escape da R1 também é debaixo do banco. Alguém tem uma Fazer e me diga se estou errado... Afinal, não pilotei nenhuma delas! Só acelerei. :cry:

Não sei aonde voce viu isto, porque mês passado eu estava lendo uma revista e a lider de vendas é a Kawazaki Z 750, e logo depois é a H6, a FZ6N vendeu mais somente quando foi lançada e era a antiga Hornet, desde o lançamento da New H6, ela reassumiu as vendas e depois a perdeu a posição para a Kawa...
A nova Hornet é nova só aqui para nós do Brasil... Obtive essa informação com um amigo meu que mora na Espanha, que ainda me disse que a marca Yamaha vende mais na Europa em relação à Honda. Bom... Ele tem uma Fazer 600 S2 e acompanha bem de perto tudo que acontece no mundo das motos... Mas se tiver uma informação mais nova, ok! Que revista você leu o contrário? []'s
Na realidade foi em um site de uma revista gringa, agora não me lembro qual. A h6 nova chamamos nova mas nem aqui é, pois já tem um ano de lançada (até um pouco mais), e na Europa foi lançada em 2006, mas na Espanha mesmo, ela vende mais que FZ6...
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E

Imagem EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
claudio
Motociclista

Mensagem por claudio »

A Honda no geral sempre vendeu mais do que as outras marcas japonesas, não com a vantagem que existe no Brasil (mercado com mais de 90% de baixa cilindrada). Na Europa e USA Yamaha e Honda disputam bem parelho com pequena vantagem para Suzuka por conta de preços melhores.
Kona The King
Ticano
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ticano »

Eu iria de KAWA 750, que motoca invocada.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
claudio
Motociclista

Mensagem por claudio »

a Kawa merecia um quadro de aluminio.
Kona The King
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

A Kawa merecia é custar o mesmo da H6, é que qto ela custa lá fora, e não 40 mil reais como vão pedir.

------------

MAD, exagerei mesmo hehehe. Digamos que a FZ6 parece uma CB500 em baixa. Mas é só enrolar o cabo e...

[ ]'s
Imagem
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

Spidi XX escreveu:Se for para estrada, viagens... FZ6 S
Dentro da cidade... H6

quase fui de FZ6 S 0km mês passado, resolvi esfriar os miolos no momento... kkk
Atenção todos: Peçam perdão pelos seus pecados hoje, pois o mundo está prestes a acabar.

Primeiro foi o boato sobre a aquisição da Bandit 1250S e agora essa ... é o sinal do fim dos tempos e ninguém tá dando bola ...

}:)
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

Kuati escreveu:MAD, exagerei mesmo hehehe. Digamos que a FZ6 parece uma CB500 em baixa. Mas é só enrolar o cabo e...

[ ]'s
Sei não Kuati, nunca andei nuam CB500 pra saber, mas garanto que depois dos 4mil rpm já era. A FZ tem 3 estágios: até uns 3500~4mil rpm ela é bem mansa, e as vezes te obriga a reduzir, mas pouco se anda nessa faixa de rotação, aí vem a faixa entre uns 4~8mil rpm, que é a faixa "civilizada", mas já tem muita força, e depois ainda vem o "turbo mode" lá pelos 8mil... }:)
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos

"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

DanielRJ escreveu:
Spidi XX escreveu:Se for para estrada, viagens... FZ6 S
Dentro da cidade... H6

quase fui de FZ6 S 0km mês passado, resolvi esfriar os miolos no momento... kkk
Atenção todos: Peçam perdão pelos seus pecados hoje, pois o mundo está prestes a acabar.

Primeiro foi o boato sobre a aquisição da Bandit 1250S e agora essa ... é o sinal do fim dos tempos e ninguém tá dando bola ...

}:)
Tá se acabando mesmo....
O plantio não é obrigatório, planta quem quer. Porém, da colheita não tem como fugir.
hotmusik
Roda Presa

Mensagem por hotmusik »

FZ6 , sem pensar muito!
Suzuki Bandit 1250, 2008/9
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

Seguinte, ontem andei na NH6 do Márcio e vi que realmente a moto cai como uma luva pra mim.
Quanto aos freios não fiquei impressionado, mas também não os exigi muito. Também não acelerei muito a motoca...queria sentir mesmo era o comportamento da mesma em manobras mais lentas....peso....etc....pois sei que a tal motoca anda pra kct.
Me senti muito mais à vontade mesmo em cima dela do que na FZ6N....pois, como já dito, justamento o tanque lindo da Fazerzona não o senti bem quando sentado na moto, quanto à forma que as pernas o contornam.
Tô vendo ainda...mas já estou bem quedado à compra da H6.
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

Então se queda de vez, adquira logo uma, e seja feliz indo ao churrastiba, lá dominaremos o mundo... hahahahaha :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E

Imagem EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
Turmina
Novato

Mensagem por Turmina »

bom tenho uma H6, modelo antigo ainda, 07, até hj só gastei com gasolina e revisões, a moto realmente é muito boa, imagine esse modelo de 08 pra ca entao... moto boa de viagem e boa na cidade tbm...
Nao vai se arrepender...

abraços
Aloha

Ex Hornet ! Atual 675
duca
Motociclista

Mensagem por duca »

Compra a H6i logo duma veiz hômi !!!! :-D

abraco ;-)
Yamaha FZ15
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Isso é besteira falar que a FZ6 é mais fraca que a H6, era uma ilusão que eu tinha e quando andei com uma H6 vi que era coisa sem noção mesmo, as duas andam juntas em qualquer condição, motores esportivos e elasticos.

O que difere as duas sendo BEM direto mesmo, é o fato de que a proporção de Hornet pra FZ6 é de 30 pra 1, consequentemente tendo mais comercio pra Hornet, de resto é boiolice das grandes ficar comparando as duas motos, pois ambas são sensacionais e muito parecidas.

Pra mim moto tem que ter carenagem, por isso descartaria as duas prontamente, mas aí vai do gosto do cidadão mesmo.
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
mtfortino
Roda Presa

Mensagem por mtfortino »

274km/h no dinamômetro!

mtfortino
Roda Presa

Mensagem por mtfortino »

Neste, chegou a 264 km/h.

ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

Gelous, vc está convocado a explicar...se a moto deu 274/264 no dinamômetro, quantos cv's isso significa na roda, dianteira....já considerados os hp's sonegados para pagar menos impostos.
Marcio-Bsb
Dinossauro

Mensagem por Marcio-Bsb »

decoh6 escreveu:Então se queda de vez, adquira logo uma, e seja feliz indo ao churrastiba, lá dominaremos o mundo... hahahahaha :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Estou disseminando a dominação deco... }:)
da mesma forma que voce fez deixando eu andar na pimentinha... :rof:
Imagem
Responder