Fazer600N ou NovaH6 ?? Fui de NH6 sem xiitismo, lógico kkk

Grupo de discussão geral sobre motos.
zulay
Mito

Re: Fazer600N ou NovaH6 ?? Fui de NH6 sem xiitismo, lógico kkk

Mensagem por zulay »

mtfortino escreveu:Imagem
Imagem
Imagem

PRECISO DAR MINHA OPINIÃO?!!!!!
eu iria de Faser S ou H6 a faser N o farol fica parecendo essa nova cg mix rssss. mas levaria essa muié na garupa independente da escolha heheh }:)

faz assim, escolhe a moto na loja q tiver a vendedora + bunduda }:) }:)
Mensa
Roda Presa

Mensagem por Mensa »

Esse negócio de 259kmh é caô. A não ser que o cara tenha fuçado nela e trocado coroa, por que mesmo com coroa maior e motor original não tem força pra empurrar.
Minha hornet tem dado na reta 245kmh e corta ignição, não dá pra ir além disso. Tenho que manter meio acelerador a 243kmh pra não cortar e etc. Tá com os equipamentos e modificações da assinatura. Com coroa maior talvez chegasse a 252 estourando. Não tem força suficiente pra quebrar o vento e etc...
Não se iludam. Bike é bike e naked é naked. Não adianta colocar do lado de CBR600 que toma pau sim. O conjunto de bike é muito superior e feito pra rodar em alta.
Pra não falar das 1000cc...
- Walk Machine 1995 [LOL]
- Fapinha SW50 1999 [LOL]
- Honda Biz + 2003
- Hornet 600 2008
- CBR 1000 RR Fireblade 2008
Imagem
Mil... É MIL.
alan-sc
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por alan-sc »

eu iria de yamaha.. muito mais linda
Sem Moto...
Espero aguentar até ano que vem!
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

É impressão minha ou estamos tendo uma "reedição" do velho "CB x GS" ?...hehehehe...O que tenho lido de tópicos aqui no M@D sobre FZ6N x Hornet não tá no gibi...

Entre FZ6 N e Hornet, acho que a decisão vai cair no gosto pessoal. Difícil escolha.

Se for considerar a FZ6 S, aí não tem para as N .

Claro, gosto meu.

O melhor é andar nelas e decidir. Se andar e continuar na dúvida, não compre nenhuma. Vá de Bandit 1250... :roll:
Spidi RT
Mito

Mensagem por Spidi RT »

Se for para estrada, viagens... FZ6 S
Dentro da cidade... H6

quase fui de FZ6 S 0km mês passado, resolvi esfriar os miolos no momento... kkk
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Uma briga boa hj em dia é o que eu passei antes de comprar a CB.

FZ6S, CB13, H6, Bandit 1250S e agora entrou mais uma no páreo, a GSX-F 650. Inclusive postarei o teste da Quatro Rodas Moto amnhã da F.
Todas excelentes motos pra se pegar a estrada.

[ ]'s
Imagem
Alessio
Roda Presa

Mensagem por Alessio »

Imagem

Essa não é a FZ6, notem a suspa invertida....ou está equipada, hehehehehe, com essa gracinha deitada nela não se nota os detalhes.

;-)
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Se o "acessório" em cima da moto vier junto, tanto faz se a moto é Yamaha, Honda, Suzuki... :emo19:
Henrique Marmota
Motoqueiro

Mensagem por Henrique Marmota »

Vamlá:

Excluindo as minhas opiniões sobre buniteza... da qual acho a H6100% desprovida....

Iria de FZ6 por conta do seguro e ser menos visada, além de mais "isclusiva". Pq moto, as duas são boa mesmo!
Versys 650 S ABS
mtfortino
Roda Presa

Mensagem por mtfortino »

Por tudo que já li em revistas e outros fóruns... acho que vai de cada um! Mas seguem mais algumas observações para quem ainda está em cima do muro. Eu fiquei indeciso por um tempo, mas quando vi as duas pessoalmente, fiquei com a Yamaha.

1) Na Europa, a FZ6 N é lider de vendas há 3 ou 4 anos, superando a NH6 com folga.
2) O design da FZ6 N é do mau... mescla tradição com modernidade, especialmente o farol dianteiro em formato diamante. Aquela carenagenzinha no farol dianteiro da Hornet é determinante para eu preferir a FAzer N.
3) A Fazer semicarenada é show, mas lembra a moto dos Chips. Ou uma R1 esquisita. Pra mim, ou tem carenagem inteira ou não.
4) Reparem no quadro (lateral) da Nacked, parece músculos...veias... A moto é invocada demais.
5) Apurei em revistas, depoimentos e na loja que não há fedor e nem superaquecimento do escape. Há um isolamento fudido. Lembrem-se que o escape da R1 também é debaixo do banco. Alguém tem uma Fazer e me diga se estou errado... Afinal, não pilotei nenhuma delas! Só acelerei. :cry:
XTZ 125 2004 -> Fazer 250 2006 -> DT 200R 1997 -> Hornet 2009 -> Fazer 250 2008

"Living on a razors edge. Balancing on the ledge".
mtfortino
Roda Presa

Mensagem por mtfortino »

O escape da NH6 não parece contorcido? Algo meio feito na gambiarra? A FZ6 N me parece uma moto mais bem projetada...
XTZ 125 2004 -> Fazer 250 2006 -> DT 200R 1997 -> Hornet 2009 -> Fazer 250 2008

"Living on a razors edge. Balancing on the ledge".
dnunes
Motociclista
Contato:

Mensagem por dnunes »

Alessio1975 escreveu:Imagem

Essa não é a FZ6, notem a suspa invertida....ou está equipada, hehehehehe, com essa gracinha deitada nela não se nota os detalhes.

;-)
. . A foto em questão é da belíssima FZ1, a irmã maior. É só comparar:

FZ6:
Imagem

FZ1:
Imagem

. . Mais uma foto da FZ1:
Imagem
diego nunes
http://dnun.es.
Brizzo
Roda Presa

Mensagem por Brizzo »

Mensa escreveu:Esse negócio de 259kmh é caô. A não ser que o cara tenha fuçado nela e trocado coroa, por que mesmo com coroa maior e motor original não tem força pra empurrar. Minha hornet tem dado na reta 245kmh e corta ignição, não dá pra ir além disso. ..

Não sei se entendi o que você quis dizer, mas coroa maior diminui a velocidade final e aumenta a eficiência em arrancadas. Se aumentar a coroa, aí é que a velocidade final vai "pro brejo" mesmo.

A minha FZ6S não passa de 238 km/h no painel (no plano e não em descida). Tá meio desregulada, deve dar no máximo uns 245 bem reguladinha. :wink:

Essa de 259 km/h é coisa de pescador. :no:
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

Kuati escreveu:FZ6N tem que custar mais barato que H6 pra valer a pena, manca em baixa, tem que esgoelar pra sentir força do contrário pensa que tá em twister não fosse pelo ronco do motor.
Bah Kuati, pra lá de exagerada a comparação! Ta mal acostumado com o torcão da CBzona. :-D

NH6 tem um pouco mais de torque em baixa, mas não é tanta diferença. Andei nas 2. A sensação na NH6 é que ela é tão linear que tu nem sente muito a sensação de aceleração. Já na FZ parece que tu sente mais o empurrão. Talvez ela exija um pouco mais trocas de marcha, mas eu não tenho preguiça de cambiar. Em sexta ela só demora um pouco a encher se tu deixa cair muito a rotação, dependendo da rotação ela retoma muito bem mesmo em sexta. Qualquer coisa mete a quinta. Em compensação em alta o ronco dela é embriagante.

Quanto à beleza, gosto é como bunda, cada um tem um. Aquela frente da NH6 não me desce. Acho a FZ muito mais bonita.

Andei 500km hoje com garupa, não reclamou nada do escape sob o banco.
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos

"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
Bira

Mensagem por Bira »

as fotos são montagem. ele tá exatamente na mesma pose nas duas motos... :lol:
Skolaude
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Skolaude »

Bira escreveu:as fotos são montagem. ele tá exatamente na mesma pose nas duas motos... :lol:

Hipnotizou nela tanto que nem reparou que as duas motos são... exatamente a mesma foto postada duas vezes! :lol:
You Get What You Give.
Yamaha WR 250F
Mensa
Roda Presa

Mensagem por Mensa »

Brizzo escreveu:
Mensa escreveu:Esse negócio de 259kmh é caô. A não ser que o cara tenha fuçado nela e trocado coroa, por que mesmo com coroa maior e motor original não tem força pra empurrar. Minha hornet tem dado na reta 245kmh e corta ignição, não dá pra ir além disso. ..

Não sei se entendi o que você quis dizer, mas coroa maior diminui a velocidade final e aumenta a eficiência em arrancadas. Se aumentar a coroa, aí é que a velocidade final vai "pro brejo" mesmo.

A minha FZ6S não passa de 238 km/h no painel (no plano e não em descida). Tá meio desregulada, deve dar no máximo uns 245 bem reguladinha. :wink:

Essa de 259 km/h é coisa de pescador. :no:
Você tá certo: sabe quando você pensa uma coisa e escreve outra? LOL
Me refiro a uma coroa menor*
- Walk Machine 1995 [LOL]
- Fapinha SW50 1999 [LOL]
- Honda Biz + 2003
- Hornet 600 2008
- CBR 1000 RR Fireblade 2008
Imagem
Mil... É MIL.
ammateus
Roda Presa

Mensagem por ammateus »

Russo escreveu:Ae Kamerad Aluani:

Você quer uma H6 para tirar racha com as FZ6 ou quer uma FZ6 para tirar racha com as H6?

Se não for por nem um nem por outro motivo, as opções de compra são:
1. aquela que seu bolso aguentar ou
2. aquela que o seu coração mandar.
;-)
Alex Mateus
- - - - - - -
Kawa Z900
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

mtfortino escreveu:Por tudo que já li em revistas e outros fóruns... acho que vai de cada um! Mas seguem mais algumas observações para quem ainda está em cima do muro. Eu fiquei indeciso por um tempo, mas quando vi as duas pessoalmente, fiquei com a Yamaha.

1) Na Europa, a FZ6 N é lider de vendas há 3 ou 4 anos, superando a NH6 com folga. 2) O design da FZ6 N é do mau... mescla tradição com modernidade, especialmente o farol dianteiro em formato diamante. Aquela carenagenzinha no farol dianteiro da Hornet é determinante para eu preferir a FAzer N.
3) A Fazer semicarenada é show, mas lembra a moto dos Chips. Ou uma R1 esquisita. Pra mim, ou tem carenagem inteira ou não.
4) Reparem no quadro (lateral) da Nacked, parece músculos...veias... A moto é invocada demais.
5) Apurei em revistas, depoimentos e na loja que não há fedor e nem superaquecimento do escape. Há um isolamento fudido. Lembrem-se que o escape da R1 também é debaixo do banco. Alguém tem uma Fazer e me diga se estou errado... Afinal, não pilotei nenhuma delas! Só acelerei. :cry:

Não sei aonde voce viu isto, porque mês passado eu estava lendo uma revista e a lider de vendas é a Kawazaki Z 750, e logo depois é a H6, a FZ6N vendeu mais somente quando foi lançada e era a antiga Hornet, desde o lançamento da New H6, ela reassumiu as vendas e depois a perdeu a posição para a Kawa...
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E

Imagem EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
alan-sc
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por alan-sc »

minha neo moe e papo final.. hehehe
Sem Moto...
Espero aguentar até ano que vem!
Responder